rede ex aequo

Olá Visitante18.jul.2019, 07:47:15

Autor Tópico: Procuram-se Voluntáries! =)  (Lida 3510 vezes)

 
Procuram-se Voluntáries! =)
#0

Offline rede ex aequo

  • *****
  • Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo

Olá a tod@s! :D

Como sabem, a rede ex aequo é uma associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans e apoiantes, que funciona como uma rede de partilha e apoio entre jovens nos campos da orientação sexual e da identidade de género.

E, para chegar a mais jovens, todos os contributos são preciosos, inclusivé o teu! ;)


Como e em que é que podes ajudar a rede ex aequo?

Existem vários projetos, coordenados por várias equipas e diversas formas de ajudar. Tudo depende da tua disponibilidade e da área em que mais gostarias de participar.

Alguns dos projetos principais:


Núcleos Locais

Caso tenhas entre 16 e 30 anos (de 14 a 16 mediante autorização do encarregado de educação), procura o núcleo local da rede ex aequo mais perto de ti e aparece numa reunião. Os nossos grupos locais têm como objetivo o apoio mútuo e o debate de questões ligadas à temática LGBTI. Todos os jovens dentro da faixa etária referida podem participar independentemente da sua orientação sexual ou identidade de género, e qualquer contributo é bem-vindo. Muitas vezes, as pessoas ajudam-se umas às outras dando conselhos ou partilhando histórias. A informação sobre os grupos está aqui:




Caso queiras ser coordenador/a, duas vezes por ano há formações de voluntários, nas quais poderás ter interesse em inscrever-te. Depois de teres frequentado uma destas formações, deverás ter a qualificação para integrar a Equipa de Coordenação ou mesmo fundar de um grupo local.



Grupos Itinerantes

Se a tua cidade não tem grupo local, mas gostavas de fazer a rede ex aequo chegar até aí, ajuda-nos a organizar uma ida da associação :) . Vê mais informações sobre este projeto aqui: http://www.rea.pt/grupos-itinerantes/



Projeto Educação LGBTI

Caso gostes de falar em público e queiras contribuir para a educação de mentalidades dos jovens, este projeto é perfeito para ti!
Os jovens interessados devem inscrever-se numa Formação de Oradores (que ocorre anualmente) e, com esta formação, poderão ir às escolas fazer sessões para alunos e professores, informando sobre questões de orientação sexual e expressão e identidade de género, ajudando a desconstruir estereótipos e preconceitos. A informação sobre este projeto está aqui: http://www.rea.pt/projeto-educacao/
Podes ainda ser padrinho ou madrinha deste projeto, fazendo um donativo e ajudando o Projeto Educação a chegar a mais uma escola. Vê aqui como: http://www.rea.pt/madrinhas-e-padrinhos-do-projeto-educacao-lgbt/



Fórum

Se nenhum dos projetos anteriores é para ti (seja porque és tímid@ e não te sentes muito à-vontade com público ou porque simplesmente não tens grande interesse) mas passas algum tempo aqui e gostavas de participar ativamente na moderação e dinamização do fórum da rede ex aequo, és desde já muito bem-vind@ :) ! Indica-nos o teu interesse e integramos-te na Equipa de Moderação do fórum.
Queremos conhecer as tuas ideias e fazer este espaço tão importante de partilha alcançar ainda mais jovens LGBT por todo o país :) .



Design e Publicidade

Se és criativ@ por natureza e os teus dotes são ligados à imagem e ao marketing, também temos lugar para ti! :) Frequentemente, precisamos de cartazes para divulgar projetos e eventos, mensagens criativas para enviar pelas mailing lists, vídeos para divulgar a associação pelo youtube e pelas redes sociais, entre outros. Se tens algum tempo disponível e vontade de colaborar nestas áreas, não te acanhes ;) !



Outras atividades e eventos

Frequentemente a rede ex aequo organiza eventos em que toda a ajuda dos voluntários é preciosa. É o caso dos Prémios Média, dos Ciclos de Cinema, do 17 de Maio, entre muitos outros. Se queres colaborar, indica-nos a tua disponibilidade e, assim que possível, serás integrade na equipa de organização do evento ;) .



Divulgação

Podes ajudar-nos também na divulgação dos nossos projetos, atividades e eventos, passando a informação a amigos, colegas e a quem mais quiseres, e através das redes sociais (vê a nossa página de facebook em https://www.facebook.com/redeexaequo?fref=ts). Se quiseres também ajudar-nos colocando cartazes, folhetos e outros materiais de divulgação (por exemplo do Projeto Inclusão) também os poderemos disponibilizar e enviar pelo correio. Este é um contributo muito importante, porque cada jovem a quem a associação chega, é mais uma pessoa que está um pouco menos sozinha.



Sendo Associade

Quanto mais associados uma associação tiver, maior a sua representatividade junto de outras entidades o que facilita a candidatura a financiamentos de projetos (sem os quais muitos dos projetos não poderiam avançar), além de aumentar a credibilidade e força da associação e do trabalho que desempenha.
Sendo associade, podes também participar nos órgãos sociais da associação, votar e participar nas Assembleias Gerais tomando parte nas decisões tomadas quanto ao futuro desta.
Além de tudo isto, ainda usufruis de vantagens em alguns locais nossos parceiros e alguns eventos/projetos da rede ex aquo (ex. Acampamento de Verão).
Vê como te podes fazer associade em: http://www.rea.pt/inscricao/


Para participares como voluntári@ em qualquer um destes projetos, envia um email para o geral@rea.pt e indica-nos qual a tua disponibilidade e preferência :) .

Se tens também outras ideias, podes ainda indicá-las à Direção da rede ex aequo pelo mesmo email. Estas serão avaliadas com atenção e se for possível realizá-las, certamente fazermos o que estiver ao nosso alcance para as concretizar! :)
VEM DAÍ E AJUDA A REDE EX AEQUO A CRESCER E A CHEGAR MAIS LONGE! :D
« Última modificação: 25 de Março de 2018 por Atomic »

    Procuram-se Voluntári@s! =)
    #1

    Offline Boreas

    • *****
    • Moderação Sénior
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • "Tu és rato!"
    E então pessoal, quem gostaria de se juntar a nós?
      Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

      Procuram-se Voluntári@s! =)
      #2

      Offline bruns

      • **
      • Membro Júnior
      E então pessoal, quem gostaria de se juntar a nós?
      visto nao poder participar no "Projeto Educação LGBT" porque ainda nao me posso associar, gostava de poder participar no "Projeto Inclusão". What should I do?  :P
        mérde, tout c'est mérde.
        le suicide c'est trés belle. ☽ la lune, la lune ☾

        Procuram-se Voluntári@s! =)
        #3

        Offline Antenna

        • *****
        • Orador(a)
        • Membro Total
        • Género: Feminino
        E então pessoal, quem gostaria de se juntar a nós?
        visto nao poder participar no "Projeto Educação LGBT" porque ainda nao me posso associar, gostava de poder participar no "Projeto Inclusão". What should I do?  :P

        Olá bruns,

        É bom saber que estás disposto a colaborar nos projectos da rede ex aequo. :) Contudo, o Projecto Inclusão é um dos poucos nos quais possivelmente não poderás ajudar, já que este consiste na elaboração de brochuras e postais contra o bullying homofóbico, podes saber mais aqui: https://www.rea.pt/projeto-inclusao/

        Não há outra maneira em que gostasses/pudesses ajudar? :)

          Procuram-se Voluntári@s! =)
          #4

          Offline mau_feitio

          • *****
          • Membro Ultra
          • Género: Feminino
          • Sou fascinada pelo sincero!
          Boa noite,visto que eu passo bastante tempo aqui no forúm, gostaria de saber se é possível dar o meu contributo através do mesmo?
          Não tenho grande disponibilidade horária(horários incertos),mas não posso deixar de tentar fazer algo por uma associação que ajudou e continua a ajudar jovens como eu. Penso que uma boa ideia para ajudar o forúm a chegar até mais pessoas seria utilizar redes sociais,algo que é imprescindível para os jovens hoje em dia. E também pelo facto de estar "ligada" a várias páginas. Não sei se serei uma grande ajuda,mas pelo menos gostaria de tentar.
            ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

            Procuram-se Voluntári@s! =)
            #5

            Offline Antenna

            • *****
            • Orador(a)
            • Membro Total
            • Género: Feminino
            Olá mau_feitio,

            Claro que é, aliás, essa opção consta aqui na lista, podes candidar-te a moderadora júnior do Fórum e se gostares da experiência, creio que poderás ficar como Moderadora Geral. :) Quanto às redes sociais, a rede ex aequo tem vindo a trabalhar cada vez mais nesse sentido. Acho que poderias enviar um mail para o geral@rea.pt, dizendo aquilo que disseste aqui, ou contactando por MP a administração do Fórum.  ;)

              Procuram-se Voluntári@s! =)
              #6

              Offline mau_feitio

              • *****
              • Membro Ultra
              • Género: Feminino
              • Sou fascinada pelo sincero!
              Obrigada Antenna,devo contactar alguém em específico para fazer a candidatura a moderadora júnior? Ou terei que o fazer através de email?
                ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

                Procuram-se Voluntári@s! =)
                #7

                Offline Antenna

                • *****
                • Orador(a)
                • Membro Total
                • Género: Feminino
                Envia MP para rede ex aequo ou temporary_user, ou manda o mail para o endereço da rea.  :) Talvez por mail a resposta seja um pouco mais lenta.  ;)

                  Procuram-se Voluntári@s! =)
                  #8

                  Offline mau_feitio

                  • *****
                  • Membro Ultra
                  • Género: Feminino
                  • Sou fascinada pelo sincero!
                  Enviei uma MP para a rede ex aequo  :) E já me responderam  [smiley=sim.gif]
                    ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

                    Procuram-se Voluntári@s! =)
                    #9

                    Offline miss_g

                    • *****
                    • Associad@
                    • Membro Elite
                    • Género: Feminino
                    Enviei uma MP para a rede ex aequo  :) E já me responderam  [smiley=sim.gif]

                    Oh eu ja mandei ha imenso tempo mensagem para um administrador a dizer que me queria voluntariar a ajudar o forum e ninguem me respondeu  :(
                      "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

                      - Timothy Leary

                      Procuram-se Voluntári@s! =)
                      #10

                      Offline mau_feitio

                      • *****
                      • Membro Ultra
                      • Género: Feminino
                      • Sou fascinada pelo sincero!
                      Enviei uma MP para a rede ex aequo  :) E já me responderam  [smiley=sim.gif]

                      Oh eu ja mandei ha imenso tempo mensagem para um administrador a dizer que me queria voluntariar a ajudar o forum e ninguem me respondeu  :(




                      Oh isso deve ser porque eu fui mais persuasiva xD
                        ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

                        Procuram-se Voluntári@s! =)
                        #11

                        Offline BrunoMCP

                        • *****
                        • Orador(a)
                        • Membro Ultra
                        • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                          • Fields of Pear Tree
                        Eu nem sei se estou registado como voluntário, visto que não me chamam para fazer coisas :P
                        Como é que isto está?
                        A ideia da bolsa de voluntários oficial chegou a ser executada?
                          The North remembers.

                           

                          Tópicos relacionados

                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          102 Respostas
                          32872 Visualizações
                          Última mensagem 19 de Junho de 2018
                          por caires