rede ex aequo

Olá Visitante31.mar.2020, 17:20:30

Autor Tópico: Chat  (Lida 6478 vezes)

Chat

Speek

• Visitante
O gtalk julgo ser mais facil de cada um utilizar e é mais discreto de se usar, para quem trabalha não ter que instalar seja o mirc ou o skype..e em segundos cria-se uma conta de gmail e está toda à gente em contacto...
Voto no gmail, é muito prático de usar :)

Chat

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • "Nobody sits in my chair."
      • SNAFU
    O mIRC tem tem uma listagem de comandos que podes consultar caso não te lembres de como fazer um registo de canal :)

Fui utilizadora desse programa durante muito tempo, não sei se seria a ferramenta mais intuitiva do mundo para utilizadores que nunca experimentaram o mIRC. Se realmente decidirem fazer um canal não oficial para que as pessoas possam conversar um pouco, talvez seja melhor eventualmente dar umas explicações de como fazer o registo de um nick, etc etc.

Outra opção para uma janela de chat não oficial pode ser o skype. É a ferramenta que eu utilizo para conversar com membros de um fórum onde sou administradora. Torna-se mais fácil do que o IRC. Simplesmente cria-se uma janela de chat com quem quiser estar lá no meio da conversa. No entanto a contra partida do Skype é que pode tornar-se confuso com muitas pessoas e vou ser muito franca, em caso de problemas ou algum conflito não existe nenhuma ferramenta para atenuar ou moderar a situação a não ser o dono da janela remover os utilizadores. O meu fórum não tem nem metade dos utilizadores que este tem, por isso não sei até que ponto é uma ideia completamente funcional.

O meu fórum tem um chat perfeitamente funcional mas é um domínio diferente por isso não me parece que consiga fornecer soluções práticas para esta plataforma visto que não a conheço internamente. No entanto posso tentar pesquisar alguma solução dentro dos meus conhecimentos  e caso tenha alguma coisa em mente contactar a administração do fórum, caso achem relevante.
    « Última modificação: 18 de Setembro de 2013 por Sakura-Ch4n »
      "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Chat

Offline Malayka

• Membro Sénior
        • Twitter
      O mIRC tem tem uma listagem de comandos que podes consultar caso não te lembres de como fazer um registo de canal :)

Fui utilizadora desse programa durante muito tempo, não sei se seria a ferramenta mais intuitiva do mundo para utilizadores que nunca experimentaram o mIRC. Se realmente decidirem fazer um canal não oficial para que as pessoas possam conversar um pouco, talvez seja melhor eventualmente dar umas explicações de como fazer o registo de um nick, etc etc.

Outra opção para uma janela de chat não oficial pode ser o skype. É a ferramenta que eu utilizo para conversar com membros de um fórum onde sou administradora. Torna-se mais fácil do que o IRC. Simplesmente cria-se uma janela de chat com quem quiser estar lá no meio da conversa. No entanto a contra partida do Skype é que pode tornar-se confuso com muitas pessoas e vou ser muito franca, em caso de problemas ou algum conflito não existe nenhuma ferramenta para atenuar ou moderar a situação a não ser o dono da janela remover os utilizadores. O meu fórum não tem nem metade dos utilizadores que este tem, por isso não sei até que ponto é uma ideia completamente funcional.

O meu fórum tem um chat perfeitamente funcional mas é um domínio diferente por isso não me parece que consiga fornecer soluções práticas para esta plataforma visto que não a conheço internamente. No entanto posso tentar pesquisar alguma solução dentro dos meus conhecimentos  e caso tenha alguma coisa em mente contactar a administração do fórum, caso achem relevante.

Sim não é dificil explicar às pessoas, é só o início, e acho que é mais prático, depois basta só fazer login e entrar nas salas, as pessoas aparecem quando quiserem e quando podem sem haver problemas, como dizes pelo skype pode ser confuso. Mas deixo ao critério do pessoal, claro que o mIRC é algo que também já morreu um pouco devido à forma que existe de podermos comunicar(redes sociais etc) mas não sei, o formato do mIRC é mais viável
        Esperando o melhor, preparada para o pior.

Chat

Speek

• Visitante
        E... o gtalk que acham? :P

Chat

Offline pepe444

• Membro Ultra
          • Género: Masculino
          O chat ja funciona mas nao ta la ninguem :/
            ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Chat

Offline temporary_user

• Administração
            • Membro Vintage
            • Forever young, I want to be forever young.
            Não consigo entrar no chat, diz "nick em uso".

Provavelmente foi apenas um erro temporário. :)
              “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Chat

JoanaBanana

• Visitante
              Não se coloca em hipotese poder-se fazer conversas privadas no chat?

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Chat

Offline Odra

• Membro Elite
                • Welcome to the Town of Gay! ;D

Como se fossem mp's enviadas via chat. Seria uma boa ideia.
                  Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                  lol

Chat

Offline JoanaWildy

• Membro Vintage

Como se fossem mp's enviadas via chat. Seria uma boa ideia.

É transformar o chat numa espécie de mIRC eheheheh
                    "Someone once said if you want something very badly, set it free... If it comes back to you, it's yours forever. If it doesn't, it was never yours to begin with."

Chat

Offline MusicIsLife

• Membro Total
                    Eu acho que um chat está muito bom como está :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      16 Respostas
                      5799 Visualizações
                      Última mensagem 5 de Agosto de 2010
                      por Elijah Keat
                      5 Respostas
                      2498 Visualizações
                      Última mensagem 28 de Julho de 2012
                      por Malibu
                      0 Respostas
                      4341 Visualizações