rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:57:26

Autor Tópico: Homofobia em Tecnologias de Informação  (Lida 10988 vezes)

 
Homofobia em Tecnologias de Informação
#40

Offline nevertoolatetobehappy

  • *****
  • Associad@ Honorári@
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Be yourself. Be happy. Be nice.
    • Tiny Ripple Hope
Ontem dei um salto de fé.

Decidi que chegou o momento em que finalmente encontrei alguém em quem pudesse confiar para contar que sou gay. Assumi-me a um colega de trabalho, que na realidade considero como amigo, o primeiro que fiz desde que comecei a trabalhar (todas as outras pessoas eram colegas, porque decidi estabelecer uma linha entre os lados pessoal e profissional).

A reacção dele foi positiva e resumidamente disse-me que ele não ligava a essas coisas e que cada um tem a sua vida. Fico feliz pela amizade ter permanecido e que continue a ser tão especial quanto tem sido até agora.

Pensei muito se o devia dizer, mas agora que o fiz, orgulho-me de me ter assumido como gay no emprego, mesmo que apenas a um colega. Era o único local onde não era assumido e agora que o fiz, sinto que o medo deixou de dominar a relação com os meus colegas e que aos poucos vou poder deixar de colocar a máscara a que sempre e amargamente me habituei.

Espero que o meu testemunho dê esperança a quem está a reunir forças para se assumir no emprego.

Se bem percebi, ele é então amigo e colega de trabalho. Qual é agora a utilizade da linha que estabeleceste? Proteger-te ou limitar-te? ;)

Parabéns pelo feito!

Obrigado pelas tuas palavras. A linha existe para me proteger e continurá a existir enquando sentir que não há confiança para mais...
    "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

     

    Tópicos relacionados

      Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
    Homofobia em Coimbra

    Iniciado por Andy « 1 2 ... 10 11 » Coimbra

    201 Respostas
    52255 Visualizações
    Última mensagem 8 de Junho de 2011
    por joanablue
    3 Respostas
    2656 Visualizações
    Última mensagem 28 de Setembro de 2008
    por corema
    5 Respostas
    2917 Visualizações
    Última mensagem 5 de Julho de 2012
    por ivan919
    6 Respostas
    20139 Visualizações
    Última mensagem 15 de Setembro de 2018
    por Aschen
    1 Respostas
    2270 Visualizações
    Última mensagem 22 de Janeiro de 2019
    por tomasbarao