rede ex aequo

Olá Visitante03.mar.2021, 02:15:18

Autor Tópico: La Vie D'Adèle [filme]  (Lida 9962 vezes)

La vie d'adele - filme lésbico frances

Black Devil

• Visitante
Eu adorava de poder ver  :)

Offline Tânia88

• Membro Total
    • Género: Feminino
    Arranjar se o filme, assim va sacado da net para se ver, com legendas e hard. Porque sem legendas ate se arranja, nao HQ obviamente. Mas para quem nao perceber FR e melhor esperar mesmo que saia o dvd :X

Verdade :/
      Não dês valor apenas depois de perder, aprende antes a dar valor para não perderes.

Offline kappabytesilva

• *
      • Novo Membro
      Boas :)

Antes de mais o filme está excelente, as representações parecem-me fantásticas (por alguma razão ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2013.). O mais surpreendente é que este prêmio costuma ser atribuído ao realizador, mas a titulo excecional foi, juntamente com o realizador também atribuído às atrizes que interpretam os papeis de Adele (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux) pelas suas performances.

É uma História de amor que independentemente do sexo ou da orientação, conseguimos colocar a nossa alma nela e nos rever em determinados momentos, dúvidas e situações.

Se forem ao The Pirate Bay conseguem fazer o download do torrent. No Wareztuga ainda não saiu e cinema parece que por aqui não vai estrear nas salas, senão já tinha certamente acontecido.

Offline Tânia88

• Membro Total
        Boas :)

Antes de mais o filme está excelente, as representações parecem-me fantásticas (por alguma razão ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2013.). O mais surpreendente é que este prêmio costuma ser atribuído ao realizador, mas a titulo excecional foi, juntamente com o realizador também atribuído às atrizes que interpretam os papeis de Adele (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux) pelas suas performances.

É uma História de amor que independentemente do sexo ou da orientação, conseguimos colocar a nossa alma nela e nos rever em determinados momentos, dúvidas e situações.

Se forem ao The Pirate Bay conseguem fazer o download do torrent. No Wareztuga ainda não saiu e cinema parece que por aqui não vai estrear nas salas, senão já tinha certamente acontecido.

Quando dizes "aqui" refereste ao sitio onde vives ou a Portugal?
          Não dês valor apenas depois de perder, aprende antes a dar valor para não perderes.

Offline Tânia88

• Membro Total
          É verdade, a minha melhor amiga viu no cinema com a namorada :)

Offline luce

• *
            • Novo Membro

ahahah pois foi  ;D

Só espero é que o filme tenha continuação...

Offline Tânia88

• Membro Total

ahahah pois foi  ;D

Mas quem te disse que és a minha melhor amiga luce? Lol

Offline luce

• *
                • Novo Membro

ahahah pois foi  ;D

Mas quem te disse que és a minha
                 melhor amiga luce? Lol

uuuuhhhh  :o
                Porque eu sei quem tu és e tu sabes quem eu sou!

Offline Tânia88

• Membro Total

ahahah pois foi  ;D

Mas quem te disse que és a minha
                   melhor amiga luce? Lol

uuuuhhhh  :o
                  Porque eu sei quem tu és e tu sabes quem eu sou!

Pudera, aturamo-nos durante 11 meses  lol mal de mim se não soubesse quem és e vice versa, mas isso não significa que agora sejas a minha best friend :p

La Vie D'Adèle [filme]

PsyGirl_Av

• Visitante
                    Nem tudo ficou perdido, a actriz Adele Exarchopoulos venceu o prémio de melhor actriz revelação nos Cesar Awards (uma espécie de Oscars franceses). O filme estava nomeado para oito categorias, tendo vencido somente esta. O próprio realizador, Abdellatif Kechiche, nem compareceu à cerimónia.

La Vie D'Adèle [filme]

Offline Malayka

• Membro Sénior
                        • Twitter
                      Eu não achei nada de especial. Aliás não gostei assim tanto, acho que é um filme para pessoas que se acabam de descobrir, identificarem-se com algo, uma história parecida talvez, a mim não me diz nada. Vi pelas cenas de sexo, sou sincera, falavam tanto do filme que pronto, de resto ...
                        Esperando o melhor, preparada para o pior.

La Vie D'Adèle [filme]

Strings910

• Visitante
                        Eu não achei nada de especial. Aliás não gostei assim tanto, acho que é um filme para pessoas que se acabam de descobrir, identificarem-se com algo, uma história parecida talvez, a mim não me diz nada. Vi pelas cenas de sexo, sou sincera, falavam tanto do filme que pronto, de resto ...

Hmmm... Não sei se seria mesmo para pessoas que se acabam de descobrir, já que acho que o filme, mais do que ser sobre uma relação homossexual entre duas raparigas, é mais sobre as diferenças na forma em como ambas foram criadas e que levou ao fracasso da sua relação, pois o flme foca-se muito nesse tipo de pormenores, ao passo que cenas como aquela em que Adèle é confrontada pelos colegas lá na escola não foram muito desenvolvidas.

Acho que o filme tem o mérito de tentar retratar o assunto de uma forma realista, sem troçar ou minimizá-lo de alguma forma. E o filme não é mau de todo, graças à prestação de ambas. Mas também achei que 3 horas foi muito tempo.

La Vie D'Adèle [filme]

Offline Daniela1993

• *
                          • Novo Membro
                          • http://kubricksodyssey.tumblr.com/
                          Não concordo quando dizem que o filme é muito longo. Mesmo que tivesse mais tempo seria excelente na mesma.

Acho o filme excepcional. E não é apenas por ser sobre uma relação entre duas raparigas.

Muito sinceramente acho que qualquer casal independentemente do sexo consegue-se identificar minimamente com as personagens. É simplesmente uma história de amor com tudo o que esta tem direito : medo de amar,sexo,desespero,tristeza.. etc..

Já para não falar que a performance da Adèle Exarchopoulos foi a melhor performance do ano empatada com a Cate Blanchett. E a própria Lea Seydoux tambem esteve muito bem.

La Vie D'Adèle [filme]

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                            • [P]oiesis.
                            O filme, ao contrário da banda desenhada, não é sobre o bulllying (entre outros, que não vou revelar :P), nem tanto sobre a homossexualidade, que já lhe está, naturalmente, implícita.
                            Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Adorei o filme pelo seu conteúdo psicosociológico, pelo retrato exemplar que transmite (acerca de uma relação amorosa). A relação delas teve aquele desfecho, não pela homossexualidade das personagens, mas pelo contexto socioeconómico e cultural em que cada uma das personagens estava inserida.

Cada vez mais, acho que isso se torna num factor preponderante nos relacionamentos actuais. Não é do género "ah! são homossexuais, X foi a pessoa por quem Y sempre esperou e foi amor à primeira vista, que já vão viver felizes para o resto da vida", aliás, nem tem nada a ver!

É muito mais difícil (tendo em conta os números e probabilidades) encontrar o amor sendo homossexual, pelo menos, um amor recíproco! - visto que a maioria da população é heterossexual. Contudo, não é impossível! Mas o facto de encontrar o amor, por si só, de pouco vale. É preciso também que o contexto permita o desenvolvimento do mesmo. E isso já não depende maioritariamente de nós, enquanto seres individuais providos de uma vontade. A sociedade tem o seu peso naquilo que somos e nos tornamos, e acaba (quase sempre) por condicionar - ora aproxima, ora afasta. Embora nós queiramos muito ficar com alguém para o resto da vida, nem sempre os diversos contextos da vida, do eu, da própria sociedade o permitem. É isso que o filme nos mostra. Uma história real e crua acerca de um (pseudo) amor eterno.

Muito sinceramente acho que qualquer casal independentemente do sexo consegue-se identificar minimamente com as personagens.
                            É por isto que, na minha humilde opinião, este filme se destaca dos restantes no que toca à temática lgbt. Porque é completo e universal.

Já vi o filme, salvo erro, umas 3 vezes. Em nenhuma delas o achei monótono ou extenso. Consegui envolver-me de tal forma nele que, após cada uma das visualizações, saí uma pessoa mais densa e completa. Apaixonei-me pelo filme - que rapidamente se tornou num dos meus favoritos - pois provoca em mim deliciosas epifanias acerca do sentimento do amor e da fragilidade da condição humana.
                              “Always be a poet, even in prose.”
                              ― Charles Baudelaire

La Vie D'Adèle [filme]

Offline Tânia88

• Membro Total
                              Passo a publicidade

Para quem gostou do filme e o gostava de adquirir, o filme é vendido em dvd no dia 25 de Abril, sexta - feira, juntamente com o jornal Correio da Manhã. Preço do filme é de apenas 2,99€ :p

La Vie D'Adèle [filme]

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                                • [P]oiesis.
                                Passo a publicidade

Para quem gostou do filme e o gostava de adquirir, o filme é vendido em dvd no dia 25 de Abril, sexta - feira, juntamente com o jornal Correio da Manhã. Preço do filme é de apenas 2,99€ :p

Desconhecia tal iniciativa.  :blush

Vou ter em conta a sugestão. :D
                                  ― Charles Baudelaire

La Vie D'Adèle [filme]

Dracarys

• Visitante
                                  O DVD conta com cenas extra e comentários de diretor?

Sei que é pedir demais, mas ouvi falar de uma versão com mais 40 minutos, que tinham sido cortados devido à extensão do filme.

La Vie D'Adèle [filme]

Offline LauraNonCE

• Membro Sénior
                                    Lol penso que por esse preço deve ser mesmo só o filme. Também ouvi dizer que foram gravadas mais de 60horas de cenas e sexo... XD

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

La Vie D'Adèle [filme]

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                                      • [P]oiesis.
                                      Andei a pesquisar pelas iniciativas dos jornais portugueses e nada encontrei, acerca da "oferta" do filme. [smiley=confuso.gif]

Poderei passar pelo quiosque, na sexta-feira, e perguntar na mesma. ;D
                                        ― Charles Baudelaire

La Vie D'Adèle [filme]

Dracarys

• Visitante
                                        Desconheço o conteúdo das horas extra, mas se elas existem devem ter alguma pertinência - e quiçá venham a explorar algumas partes que foram tratadas de forma mais leve. Quanto à iniciativa mencionada anteriormente, de facto, após breve pesquisa, não consegui encontrar nada referente ao assunto.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          67 Respostas
                                          14779 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2014
                                          por smsm
                                          Filme: Prayers for Bobby

Iniciado por bluejazz « 1 2 ... 5 6 » Geral

104 Respostas
                                          17390 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Janeiro de 2013
                                          por Forbidden
                                          944 Respostas
                                          86029 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Dezembro de 2020
                                          por Sinvastatina
                                          69 Respostas
                                          17862 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Outubro de 2012
                                          por person_interest
                                          77 Respostas
                                          11204 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Dezembro de 2015
                                          por smellycat