rede ex aequo

Olá Visitante13.out.2019, 22:08:31

Autor Tópico: Serviços de casamento "gay-friendlies"  (Lida 1530 vezes)

Serviços de casamento "gay-friendlies"

PsyGirl_Av

• Visitante
Uma vez que, felizmente, o casamento entre casais homossexuais é permitido em terras lusas, e dado que alguns dos possíveis utilizadores deste fórum podem estar interessados nesta temática, resolvi criar um tópico que lhe seja destinado.

Basicamente, este espaço pretende alojar informações referentes aos mais diversos serviços, relacionados com casamentos, que existam em Portugal e que sejam "gay-friendlies": fotógrafos, espaços para a realização da cerimónia, restaurantes, ourivesarias (para as alianças), cabeleireiros, entre outros.
« Última modificação: 28 de Julho de 2013 por PsyGirl_Av »

Offline kenprt

• Membro Total
    • Género: Masculino
    Bem, numa pesquisa assim leve sobre o assunto no Google... Existe este site:
    http://www.gayweddingplannersportugal.com/

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • Cada passo segue um ritmo!
      Eu caso-me para o ano e devo dizer que está a ser muito dificil encontrar esses serviços para um casamento nada tradicional e que tenha dois homens, por exemplo até na escolha dos convites, não há a opção de ter um convite gay ou lesbico.
      Eu sou uma pessoa criativa e com contactos, o que acaba por passar muito por mim, eu é que estou a desenhar os meus convites e vou desenhar a ementa.
      Em relação ao espaço foi mais fácil do que pensava, vou-me casar na praia, o que basta pagar pelo uso da mesma e o copo de agua é numa quinta exclusiva, o que só foi fácil dispendendo muito dinheiro.
      Outra dificuldade, eu fazia questão de ter um bouquet, mas não queria nada tradicional, queria o mais masculino possível e mais uma vez acabou por ser algo pensado por mim e personalizado para mandar fazer.
      Alianças, as nossas vão ser encomendadas no Reino Unido, aqui em Portugal as alianças são todas muito tradicionais.

Devo dizer que não é só por ser um casamento lgbt, qualquer casal hetero que queira um casamento fora dos padrões, será muito difícil.

Alguém que queira alguns conselhos, outros que querem deixar sugestões, força nisso  :)
        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

PsyGirl_Av

• Visitante
        Bem, numa pesquisa assim leve sobre o assunto no Google... Existe este site:
        http://www.gayweddingplannersportugal.com/

Obrigada pela informação.

Eu caso-me para o ano e devo dizer que está a ser muito dificil encontrar esses serviços para um casamento nada tradicional e que tenha dois homens, por exemplo até na escolha dos convites, não há a opção de ter um convite gay ou lesbico.
        Eu sou uma pessoa criativa e com contactos, o que acaba por passar muito por mim, eu é que estou a desenhar os meus convites e vou desenhar a ementa.
        Em relação ao espaço foi mais fácil do que pensava, vou-me casar na praia, o que basta pagar pelo uso da mesma e o copo de agua é numa quinta exclusiva, o que só foi fácil dispendendo muito dinheiro.
        Outra dificuldade, eu fazia questão de ter um bouquet, mas não queria nada tradicional, queria o mais masculino possível e mais uma vez acabou por ser algo pensado por mim e personalizado para mandar fazer.
        Alianças, as nossas vão ser encomendadas no Reino Unido, aqui em Portugal as alianças são todas muito tradicionais.

Devo dizer que não é só por ser um casamento lgbt, qualquer casal hetero que queira um casamento fora dos padrões, será muito difícil.

Alguém que queira alguns conselhos, outros que querem deixar sugestões, força nisso  :)

Obrigada pelo depoimento. Percebe-se que não é fácil criar um casamento "original". Felizmente pareces ser uma pessoas muito criativa, levando a que consigas personalizar muitos aspectos. Espero que tudo corra bem e que tenhas o casamento com que sempre sonhaste!  :D
        « Última modificação: 28 de Julho de 2013 por PsyGirl_Av »

Offline Spektrum

• Membro Elite
          • Género: Feminino
          • [P]oiesis.
          Por vezes questiono-me como será organizar um casamento lgbt neste país... ??? depois concluo que não tenho qualquer tipo de conhecimento sobre esse tema/serviços, e ponho a ideia em stand by.
            “Always be a poet, even in prose.”
            ― Charles Baudelaire

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            Casamento gay ou União de facto?

Iniciado por Soueu20 « 1 2  Todas » Geral

22 Respostas
            4782 Visualizações
            Última mensagem 8 de Julho de 2015
            por bookerdewitt
            21 Respostas
            3631 Visualizações