rede ex aequo

Olá Visitante03.jul.2020, 14:06:41

Autor Tópico: Dúvida sobre idade de consentimento  (Lida 2030 vezes)

Dúvida sobre idade de consentimento

Offline Filipe Alex

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boas

Eu já há algum tempo que tinha dúvidas acerca deste assunto, mas nunca me interessei no porque não seria de relevo para mim, no entanto, estas coisas são como são, e foi bater-me à porta.

A situação é a seguinte, eu conheci uma rapariga, cuja idade é de 17 anos e a minha de 22, ora, vou ser directo, estou ou não a incorrer em ilegalidade?

O nosso namoro é consentido e gostamos muito um do outro, sendo a pedra no nosso sapato, o pai dela, que não gosta nada de mim, aliás, parece odiar-me (vá-se lá saber porquê) ele já ameaçou fazer queixa às autoridades devido à nossa idade. Eu sei que a idade de consentimento era até aos 16, agora não sei.
Ela é menor, evidentemente, agora quero saber se há algum perigo de vir a ser notificado pelas autoridades por causa disto? Estou ileso de quaisquer responsabilidades?

Eu gosto muito dela, mas quer dizer, ficar com o cadastro manchado como molestador de menores, é algo que não tenho em mente, e mesmo gostando dela não sei se serei capaz de correr esse risco.
Espero que me ajudem, a situação está a ficar agreste.

Cumprimentos
« Última modificação: 16 de Julho de 2013 por Filipe Alex »

Offline rk

• Membro Sénior
    Tas na boa, no worries. Ela tem mais de 16 anos portanto e quase como se fosse adulta. A unica diferenca entre 16 e 18 anos e que aos 18 podes contrair emprestimos e tirar a carta :P
    Aproveitem

Thought

• Visitante
      Tas na boa, no worries. Ela tem mais de 16 anos portanto e quase como se fosse adulta. A unica diferenca entre 16 e 18 anos e que aos 18 podes contrair emprestimos e tirar a carta :P
      Aproveitem

E outras diferenças. Basicamente acho que a policia tem problemas bem mais graves do que se preocupar do que um namoro consentido ;)

Idade de consentimento

Offline Luís S.

• *
        • Novo Membro
        Boa tarde. Eu tenho (quase) 22 anos e tenho-me dado muito bem com uma rapariga de 15, mas fico com bastantes dúvidas em relação a namorar com ela por causa da diferença de idades. Já me falaram que tenho que esperar que ela faça 16 e já me falaram que desde que ela tenha mais de 14 não tem mal. Qual é a verdade afinal? ???

Não vou forçar nada nem quero infringir nenhuma lei. Eu conheço quem seja maior de idade e namore com menores de idade, mas antes de dar algum passo em frente queria esclarecer mesmo isto.

Obrigado a todos. :)

Ps: Já tinha colocado esta questão em outros sítios do fórum, só agora reparei que existia esta área não lgbt. Peço desculpa pelo "spam" xD

Idade de consentimento

Offline rk

• Membro Sénior
          “Artigo 174º
          (Actos sexuais com adol
          escentes)
          Quem, sendo maior, praticar acto sexual de relevo com menor entre 14 e 16 anos,
          abusando da sua inexperiência, ou levar a que ele seja por este praticado com outrem, é
          punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias

Para nao teres problemas nenhuns legais so podem ter sexo a partir dos 16 anos dela, no entanto a lei tem sempre uma interpretacao, neste caso o que e abusar da inexperiencia? Acho que os tribunais tem mais problemas para resolver do que sexo entre dois namorados, apesar de um deles ter 15 anos. Se e consentido e nao estas a abusar nem aliciar com dinheiro/etc, se e uma cena normal de namoro, em principio nao teras qualquer problema. A unica coisa q pode acontecer e os pais dela n acharem piada a brincadeira e tentarem por te em tribunal, mas normalmente essas accoes n vao em frente, pelo ridiculo que e.. Ah, ela tb pode se armar em bitch e dizer que a aliciaste e manipulaste, e ai tas lixado :P
          Va, divirtam-se

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            Idade de Consentimento

Iniciado por bluejazz « 1 2 ... 7 8 » Geral

152 Respostas
            48678 Visualizações
            Última mensagem 16 de Abril de 2018
            por Boreas
            38 Respostas
            11749 Visualizações
            Última mensagem 10 de Julho de 2014