rede ex aequo

Olá Visitante30.mai.2020, 15:39:05

Autor Tópico: Saída de Casa | Soluções  (Lida 1252 vezes)

Saída de Casa | Soluções

Malibu

• Visitante
Olá gente fixe,

Preciso de uma luzes.
Escrevo-vos já pois não sei se terei oportunidade de perguntar noutra altura e prefiro já ter quase-soluções extra para o caso de amanhã dar errado.

Por vários motivos, saí de casa.
Não saí de cabeça quente, não totalmente, e estou consciente da minha situação.

Falei com a Linha de Apoio Social que me recomendou dirigir-me à Segurança Social amanhã e expor a situação e pedir acolhimento.
No caso de isto não dar certo, que outras hipóteses alguém desta situação tem?
Hoje tenho onde ficar mas depois disso já não e preciso de acolhimento durante uns tempos para que possa endireitar a minha vida - voltar a casa de onde saí está fora de questão.

Se alguém tiver experiência ou conhecimento e o possa partilhar, ficar-vos-ia grata.  :)

Saída de Casa | Soluções

Offline rk

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    Ola, lamento a tua situacao, mas as vezes a malta tem que se fazer a vida, se o fizeste e porque achaste que era o melhor.
    Dito isto, ou ficas em casa de amigos/familiares, ou nao tou a ver grande hipotese.. a primeira cena e arranjar um bules pa pagar o quarto... Ha outras alternativas, falamos entretanto.
    Força

Saída de Casa | Soluções

Offline pepe444

• Membro Ultra
      Olá gente fixe,

Preciso de uma luzes.
      Escrevo-vos já pois não sei se terei oportunidade de perguntar noutra altura e prefiro já ter quase-soluções extra para o caso de amanhã dar errado.

Por vários motivos, saí de casa.
      Não saí de cabeça quente, não totalmente, e estou consciente da minha situação.

Falei com a Linha de Apoio Social que me recomendou dirigir-me à Segurança Social amanhã e expor a situação e pedir acolhimento.
      No caso de isto não dar certo, que outras hipóteses alguém desta situação tem?
      Hoje tenho onde ficar mas depois disso já não e preciso de acolhimento durante uns tempos para que possa endireitar a minha vida - voltar a casa de onde saí está fora de questão.

Se alguém tiver experiência ou conhecimento e o possa partilhar, ficar-vos-ia grata.  :)

Ou vais pra casa de alguem (amigos/familia) ou ficas a viver debaixo da ponte :X

Ou entao há associaçoes que devem ter casas ou quartos pra essas situaçoes (digo eu). Deve ser uma situaçao complicada :S

Olha eu se tivesse casa nao me importava qualquer pessoa (desde que com boas intençoes) podia la ficar xD
        ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Saída de Casa | Soluções

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
        • Membro Elite
        • Be yourself. Be happy. Be nice.
          • Tiny Ripple Hope
        Olá Malibu,

As primeiras palavras que te vou dirigir são as de que admiro a coragem que tiveste para tomar esta decisão e esperança em como vais conseguir sair desta situação. Lamento que tenha chegado a este ponto limite, mas de certeza que tiveste razões fortes para optares por sair de casa.

Não sei se entretanto já resolveste este impasse, mas na rea há um tópico precisamente dirigido a LGBT que saíram de casa: https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=30691.20. Espero que te ajude.

Neste momento também tens amigos/família que te podem ajudar, hipótese que deves ter considerado.

Estou disponível para te ajudar no que souber e puder.

Muita força!

Abraços,
        Tiago.
        « Última modificação: 29 de Julho de 2013 por nevertoolatetobehappy »
          "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          7 Respostas
          8348 Visualizações
          Última mensagem 24 de Junho de 2007
          por Allius
          180 Respostas
          36060 Visualizações
          Última mensagem 1 de Fevereiro de 2015
          por akire
          56 Respostas
          15894 Visualizações