rede ex aequo

Olá Visitante14.out.2019, 17:08:25

Autor Tópico: Quando um irmão se assume, fica mais dificíl assumir que também és gay?  (Lida 1551 vezes)

Quando um irmão se assume, fica mais dificíl assumir que também és gay?

Offline CineLorde

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Ren Visual
Eu acho que sim.

Quando um irmão se assume, fica mais difícil assumir que também és gay?

Diotima

• Visitante
    Eu penso que pode ser mais difícil ou mais fácil, dependendo do tipo de família. Se já houver uma abertura por parte da família, um caminho já percorrido pode facilitar as coisas. Agora se a família encarou a homossexualidade do irmão como um desgosto, pode ser difícil saber que se vai dar outro desgosto. Depois há a questão dos netos. Se os dois irmãos forem apenas os dois fica mais difícil dar um neto "de sangue" aos pais.
    « Última modificação: 4 de Junho de 2013 por Diotima »

Offline Angel of Light

• Associad@
      • Membro Total
      • May the Light protect us all...
      Eu não tenho nenhum irmão ou irmã, daí que não te sei explicar. Contudo, acho que a Diotima tem razão, depende da reação que os restantes membros da família tiveram quando um irmão teu se assume... Se foi positiva, acho que eu nesse caso contava, mas se foi negativa aí sim torna-se bastante difícil assumir também, porque os país têm sempre aquela esperança de que os filhos vão lhes dar resmas de netos, para eles irem buscar à creche e coisas desse género :P

Uma coisa é certa, terás um irmão em quem podes confiar e esclarecer dúvidas ligadas à tua sexualidade...
      Eu por acaso gostava até de ter um irmão mais velho que fosse gay ou bi, principalmente quando era mais novo e era parvo ahahahah
        Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros. — M. Taniguchi

Quando um irmão se assume, fica mais difícil assumir que também és gay?

Offline ric55

• Membro Total
        • :)
        Eu penso que pode ser mais difícil ou mais fácil, dependendo do tipo de família. Se já houver uma abertura por parte da família, um caminho já percorrido pode facilitar as coisas. Agora se a família encarou a homossexualidade do irmão como um desgosto, pode ser difícil saber que se vai dar outro desgosto. Depois há a questão dos netos. Se os dois irmãos forem apenas os dois fica mais difícil dar um neto "de sangue" aos pais.

Eu concordo plenamente.

Baa

• Visitante
          Honestamente sim, acho que fica mais difícil, por varias razoes, mas fala com o teu irmão sobre isso e pede-lhe a opinião, vais-te sentir muito melhor quando te assumires mas compreendo a tua hesitação. Boa sorte e força aí :)

Offline p.p.p

• *
            • Novo Membro
            • Género: Feminino
            Eu penso que seja um pouco inesperado por parte dos pais, visto que a educação deles é totalmente diferente da nossa. No entanto acho que não se torna assim tão complicado porque repara que apenas tens de seguir os mesmos passos do teu irmão... torna-se mais fácil porque já tens uma noção dos problemas que irás encontrar... e claro saberás como podes evitá-los... penso que apesar de tudo não é mais complicado assumir-se gay quando o nosso irmão o faz primeiro...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              134 Respostas
              23122 Visualizações
              Última mensagem 29 de Abril
              por carolinalg
              21 Respostas
              6692 Visualizações
              Última mensagem 5 de Agosto de 2009
              por Nuno_18
              19 Respostas
              17347 Visualizações