Martin Luther King e mais recentemente Barack Obama e, se me permitem, Ellen DeGeneres.
E o que têm em comum, sendo tão diferentes, é que acho inspirador a maneira como defendem e lutam por aquilo em que acreditam.
Toca-me cada palavra que dizem, provavelmente por me identificar com o seu discurso.
Olá SoWhat,
Boas escolhas. E claro que te permitimos! Mas agora há discriminação também aqui?! 
O Barack Obama é um político invulgar. Tinha tudo contra ele. Primeiro, não é branco. Depois, tens Hussein no nome! Além disso, não nasceu rico nem com amigos poderosos prontos a abrir-lhe portas. Tudo o conseguiu foi devido à sua visão, sensibilidade (diria mesmo que ele é um humanista), capacidade de abertura e diálogo (a diplomacia que teve com os muçulmanos foi impressionante), carisma e tremenda força oratória. É o meu político de eleição não só agora mas como do século XXI.
Fiquei surpreendido com a Ellen. Já vi alguns programas dela e para te ser sincero não me lembraria dela. Lembrar-me-ia mais rapidamente do Harvey Milk ("hope speech" dele é sempre algo que me toca imenso). Mas bem lembrado!
P.S: Gosto do líder que está na tua foto de perfil. 
A parte do Hussein acredito que tenha sido uma forma que os Republicanos encontraram de forma a batalhar contra toda aquela popularidade que ele ganhou (e que ainda hoje mantém, pelo menos na Europa). Pessoalmente nem acho muita piada à política Americana porque acho que grande parte das campanhas passam por atacar os candidatos e a sua vida pessoal, e não falam propriamente nas qualidades e capacidades de, futuramente, "presidênciar" o seu país; no entanto desde que comecei a ouvir falar, e mais tarde pesquisar, sobre o Barack Obama fiquei logo fascinado. Não por ser afro-americano mas pela maneira como, lá está, defende e luta por, a meu ver, um mundo melhor, mais justo.
Já a Ellen mencionei-a porque acho que será uma referência para muita gente no Mundo. Ela não é uma figura política mas não deixa de igualmente defender tudo aquilo em que acredita (muitas vezes com o seu apurado sentido de humor). É uma líder porque é, para muitos, inspiradora e uma imagem de luta, esperança e positivismo.
Quanto ao líder da minha imagem, obrigado. É duplamente líder pois sendo um dos melhores actores de todos os tempos, foi também, já agora, um dos homens mais belos de sempre.
Olá So What,
Sim, tens toda a razão na parte do Hussein. Acho estúpido pegar-se nisso para atacar o Obama. Aliás, acho que demonstra uma tremenda falta de inteligência usar isso com argumento. Mas a política é assim, é um jogo sujo.
A parte dos políticos atacarem-se pessoalmente, acho que é um problema comum na política em geral, mas na América vê-se muito o peso dos valores tradicionais, a começar pela família subir sempre ao palco, com a mulher a dar o inevitável beijo e os filhos a rirem-se para a câmara. Na minha opinião é um pouco show-off demais...
O que dizes do Obama é precisamente aquilo que devemos pensar quando se analisa o percurso dele. Foi o talento e força que o trouxe até onde ele está agora, foi a coragem por lutar pelo que é justo, foi a inabalável e contagiante vontade de mudança (LGBTs incluídos), foi aquela maravilhosa capacidade de oratória que ele tem que o fez ganhar as eleições (
Yes We Can! De destacar o
We...) e acima de tudo não comprometeu os seus valores pelo caminho. Se ele só fizesse a reforma do sistema de saúde, já seria um óptimo presidente! Admirável mesmo.
Tens razão quanto à Ellen. Eu é que não pensava imediatamente nela. Mas muitas vezes são as pessoas menos show-off que fazem a diferença neste mundo...
Quanto ao Brando, estou duplamente de acordo contigo. É o meu actor preferido. E curiosamente, apesar de ele ter ficado para a história pelo "The Godfather", foi o "On The Waterfront" que me marcou mais. Aquele
"You don't understand. I coulda had class. I coulda been a contender. I coulda been somebody, instead of a bum, which is what I am, let's face it. It was you, Charley." ficou para sempre na minha memória. Adoro-o na sua totalidade.

Abraços,
Tiago.