rede ex aequo

Olá Visitante14.out.2019, 16:31:50

Autor Tópico: Testemunhos ou experiências homofóbicas no Porto  (Lida 2678 vezes)

Testemunhos ou experiências homofóbicas no Porto

Offline CineLorde

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Ren Visual
Alguém já experienciou o preconceito de uma forma no Porto? Eu gostava de saber quais os locais a boicotar, já que um membro disse ter passado por uma experiência homofóbica no McDonalds do NorteShopping e recuso-me a ir lá.

Offline Endovélico

• Membro Sénior
    • Are we to hang our hearts on such little things?
    Alguém já experienciou o preconceito de uma forma no Porto? Eu gostava de saber quais os locais a boicotar, já que um membro disse ter passado por uma experiência homofóbica no McDonalds do NorteShopping e recuso-me a ir lá.

E que tal, em vez de boicotar, apresentares uma queixa a alguém no estabelecimento?

Offline Ruben Santiago

• **
      • Membro Júnior
      Devia ter apresentado queixa claro, se nao casos desses vao se repetir sempre!

Offline nelmamorais

• *
        • Novo Membro
        • Género: Feminino
        • you shoot me down, but i wont fall.
        aqui há algum tempo estava com a minha antiga namorada em são bento, e como casal normal que somos, estavamos de mãos dadas e etc. nós andavamos à procura de uns ténis para ela, e paramos para tomar um café lá por perto. e pelo simples facto de eu lhe ter dado um beijo rápido à porta do estabelecimento, não nos deixaram entrar. isso é uma vergonha para a nossa cidade, just sayin.
          nelma morais.

Diotima

• Visitante
          Mas aí é que devias ter feito queixa ou pedires logo o livro de reclamações. Se não to dessem chamavas a polícia até te darem o livro de reclamações. Essa situação é mesmo muito grave.

Offline mia_in_chains

• Associad@
            • Membro Total
            No meu caso é mais olhares de repulsa e comentários ditos em surdina na rua. Ou então em alta voz que às vezes também acontece.

Offline CineLorde

• Membro Ultra
              • Ren Visual
              Não me espanta. Os Portugueses são muito preconceituosos.

Offline Crab33

• **
                • Membro Júnior
                • «Ser descontente é ser homem»
                ja assisti a algumas situaçoes desagradaveis para o pessoal lgbt :( nunca sofri nenhuma

Offline lxmartini

• Membro Ultra
                  Nunca sofri e nunca assisti.

Apenas ouvi a conversa de dois homens em que um disse ao outro que se toda a gente fosse homossexual que a humanidade acabava.  ::) lol

Offline ric55

• Membro Total
                    • :)
                    Eu nunca sofri, mas também nunca tive demonstrações de afectos em público.

Nunca sofri e nunca assisti.

Apenas ouvi a conversa de dois homens em que um disse ao outro que se toda a gente fosse homossexual que a humanidade acabava.  ::) lol

Eu ouço muitas vezes isso cá em casa vindo do meu pai  :o

Offline wizardsoul

• Associad@
                      • Membro Ultra
                      • i'm looking at you, looking at me
                      No meu caso é mais olhares de repulsa e comentários ditos em surdina na rua. Ou então em alta voz que às vezes também acontece.

Nada que nunca me tenha acontecido também em Lisboa como já tive oportunidade de contar.

Não sei se as pessoas no Porto são mais preconceituosas ou não, têm é menos filtro e dizem mais o que lhes vem à cabeça.
                        «For I am nothing, if not critical.»
                        «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
                        «I understand a fury in your words,But not the words.»
                        Shakespeare - Othello

Offline Spektrum

• Membro Elite
                        • [P]oiesis.
                        Ia num dos autocarros urbanos com a minha namorada, de mãos dadas e com uma postura corporal mais íntima (mas nada explícito), e uma mulher, já na sua 3ª idade, teceu uns comentários que não consegui perceber, mas que eram referentes a nós. Enquanto isso, quase nos comiam com os olhos, não sei se por ter uma namorada extremamente fofa e linda ::) [smiley=enamorado.gif] ou se pela nossa postura I don't give a f*ck perante tais julgamentos.
                        Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Uma vez também vimos um casal gay muito fofo e apaixonado a namorar numa das ruas da cidade, com uma naturalidade incrível :up :)
                        « Última modificação: 19 de Agosto de 2013 por Spektrum »
                          “Always be a poet, even in prose.”
                          ― Charles Baudelaire

Offline Rita Costa

• *
                          • Novo Membro
                          Eu e a minha princesa andamos sempre de mão dada, sempre.
                          E fazemos carinhos uma à outra em qualquer lado.
                          Não andamos a roçar uma na outra (pelo menos, não em público  lol ), mas andamos sempre como o casal apaixonado que somos. Desde sempre assumimos que não nos deviamos conter, só porque somos duas mulheres. Afinal não podemos andar a lutar pelos mesmo direitos e depois ficarmos retraídas. Há uma serie de casais heterosexuais que não andam de mão dada. Não obrigo ninguém a andar de mão dada. Mas se quero andar de mão dada com o amor da minha vida, não ha ninguem que me proíba.
                          Na cidade do Porto, a unica chatice que tivemos foi um homem que mandou uma boca nojenta, daquelas horriveis... podem imaginar. Não falou muito porque a minha guerreira foi atras dele e ele fugiu e bem... deu para uma confusãozita ali em frente ao Mercado do Bolhão, em que afirmamos que ele era um porco e nojento, devia era olhar para ele e que nós faziamos o que faziamos e ele nao tinha nada a ver com isso.
                          No Mercado do Bolhão, uma vez houve uma mulher que nos disse para nos largarmos... mas falou tao baixinho...

De resto, nao estou me estou a lembrar de mais alguma vez termos tido alguma experiencia homofobica na cidade. e já ca estamos há tres anos.
                          Mas vou ficar atenta a este tópico.

(Fogo, estou msm contente de me ter inscrito aqui  :blush)

"Never be bullied into silence.  Never allow yourself to be made a victim.  Accept no one's definition of your life; define yourself."  ~Harvey Fierstein

maria.ccunha

• Visitante
                            Uma vez no cinema do Norte. Na altura, nem eu nem a minha ex-namorada chegamos a compreender o que a senhora disse. Estava a barafustar, isso era evidente, mas o que dizia concretamente era imperceptível. As luzes da sala ainda estavam acesas e nós só trocamos um beijo, muito rápido, nada de extraordinário. Contudo, foi o suficiente para deixar a senhora mal-disposta. Ignoramos. A dada altura quando começaram a dar os trailers e a publicidade a senhora foi-se aproximando até estar sentada na cadeira ao nosso lado (a sala estava praticamente vazia porque era a sessão da hora do almoço). Foi um bocado estranho, mas não sei o que passou pelo pensamento da senhora. Talvez tenha pensado que a sua presença iria impedir-nos de fazer alguma coisa mais desadequada, mas a verdade é que estávamos ali para ver o filme :)

Offline pepe444

• Membro Ultra
                              Uma vez sai com um rapaz e estavamos na boa a falar sobre o tema homossexualidade e isso sentados a beber uma cola. E estavamos meio cumplices, apesar de sermos so amigos. E notei que um casal hetero que estava atras de nós estava super incomodado e acabou por se levantar e sair enquanto olhavam para nós com cara de nojinho/choque.
                                ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Elite
                                • Be yourself. Be happy. Be nice.
                                  • Tiny Ripple Hope
                                Uma vez sai com um rapaz e estavamos na boa a falar sobre o tema homossexualidade e isso sentados a beber uma cola. E estavamos meio cumplices, apesar de sermos so amigos. E notei que um casal hetero que estava atras de nós estava super incomodado e acabou por se levantar e sair enquanto olhavam para nós com cara de nojinho/choque.

Se calhar ficaram chocados por lhes faltar essa cumplicidade... lol
                                  "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                                  • Sou fascinada pelo sincero!

Eu acho que deve ter sido mesmo é dor de c**** ;D
                                    ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

Offline pepe444

• Membro Ultra

Lá isso é verdade . Ás vezes parece que é mesmo isso. Há pessoas que se incomodam com a felicidade dos outros porque nao conseguem sentir-se felizes... É triste
                                      ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Offline Adónis

• Membro Sénior
                                      Em certos casais heterossexuais essa «inveja» não me espanta pois a «fachada» abunda. Nos casais de pessoas do mesmo sexo não há tanta pressão familiar e social em torno da relação, para que esta se mantenha. Isso não sucede nos casais heterossexuais, por vezes o elemento feminino está mal mas não termina porque não tem coragem de encarar a família do namorado, com a qual já estabeleceu alguma cumplicidade, depois há o grupo de amigos, que por vezes é comum, e exerce uma pressão mesmo que «oculta» para a manutenção da relação. Nem falo dos casos em que há filhos, contas em comum, uma casa para pagar, dependência financeira de um membro do casal relativamente ao outro...

Tenho uma amiga que um dia me confidenciou que estava numa fase menos boa com o namorado e já tinha «nojo» de ter sexo com ele, sentia nojo do corpo dele quando estavam na cama, mas não tinha coragem de acabar porque os «sogros» já eram amigos dos pais dela, aquilo já estava tudo encaminhado para casamento, tinham ambos o mesmo grupo de amigos... enfim e ela ainda hoje é infeliz, embora não o assume e mantenha a farsa da relação perfeita.