rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 01:41:19

Autor Tópico: Dificuldade em confiar nas pessoas  (Lida 6558 vezes)

Dificuldade em confiar nas pessoas

Offline CineLorde

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Ren Visual
Sempre que eu me abro com alguém, acabo sempre por me desiludir com essa pessoa. Ou ela fala mal pelas costas ou começa a inventar desculpas para não conversar comigo. É por isso que muitas vezes eu hesito em formar laços porque eu tenho medo de me magoar outra vez. E também porque acho que as pessoas vão acabar por não gostar de mim.

Lysm

• Visitante
    Hoje é dificil confiar nas pessoas , até porque lá atrás ficou um rasto de desilusão ...e por mais que não queiramos generalizar acabamos sempre por o fazer com medo de nos magoarmos. A verdade é que tudo isso faz parte de um ciclo, e não é a pensar no pior que as coisas vão funcionar ..mas sim ao contrário. Não existem pessoas perfeitas..e a verdade é que quem mais amamos é também quem mais nos magoa.

Eu acredito que existe por aí um nicho de pessoas espectaculares ...mas se todas pensarem que não vão encontrar ninguém ...as ditas pessoas nunca sairão desse pequeno casulo que vem construindo desde a primeira desilusão que tiveram.

É lógico que ninguém deve mudar o que é ...o tempo molda-nos e o que somos só temos mais é que nós orgulhar, mas permitam-se conhecer. Não é confiar cegamente, mas sei lá ...as pessoas merecem uma oportunidade, algumas duas ou três.

ilikemiguel

• Visitante
      É assim mesmo. Maior parte das pessoas que conhecemos não vão "condizer" connosco. O único caminho é seguir em frente e continuar a conhecer pessoas, continuar a ter desilusões. Existe um proveito no erro, existe otimismo na mágoa. Existe também um arco-íris depois da chuva e alguém que nos faça companhia. As pessoas de maior sentido na nossa vida aparecem por acaso, mas é preciso deixá-las entrar primeiro.

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
        • Membro Elite
        • Be yourself. Be happy. Be nice.
          • Tiny Ripple Hope
        É assim mesmo. Maior parte das pessoas que conhecemos não vão "condizer" connosco. O único caminho é seguir em frente e continuar a conhecer pessoas, continuar a ter desilusões. Existe um proveito no erro, existe otimismo na mágoa. Existe também um arco-íris depois da chuva e alguém que nos faça companhia. As pessoas de maior sentido na nossa vida aparecem por acaso, mas é preciso deixá-las entrar primeiro.

Concordo a 100% com o que disseste. Seria menos doloroso o contrário, seria mais confortável pensar que não vou sofrer nem ter desilusões. Já o disse aqui no fórum e sei isto porque vivi na pele: o medo paralisa. Não podemos nem vamos "fazer click" com a grande maioria das pessoas que conhecemos na vida, mas se nos fecharmos, de certeza que estamos condenados à solidão e por cada pessoa que se fecha há outra que também fica sozinha.

Nem é preciso irmos à procura da felicidade, basta estarmos receptivos quando a oportunidade surge. É tudo uma questão de atitude positiva. Temos que estar abertos a confiar de que do outro lado está alguém que pode ser aquela pessoa por quem esperámos eternamente, mesma que a primeira impressão indique o contrário. Como em qualquer outra relação, amorosa ou não, temos de aceitar que a confiança é a base de tudo e que não há mudança sem riscos.

Resumidamente, há uma frase que acho aplicar-se na perfeição aqui: "Take risks: if you win, you will be happy; if you lose, you will be wise". Não podemos ter medo de falhar, porque só falha quem vive e só consegue quem tenta.

Abraços,
        Tiago.
        « Última modificação: 19 de Maio de 2013 por nevertoolatetobehappy »
          "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

ilikemiguel

• Visitante
          (...) por cada pessoa que se fecha há outra que também fica sozinha.

[smiley=sim.gif] Algo em que pensar  [smiley=sim.gif]

Offline Forbidden

• Membro Ultra

Concordo a 100% com o que disseste. Seria menos doloroso o contrário, seria mais confortável pensar que não vou sofrer nem ter desilusões. Já o disse aqui no fórum e sei isto porque vivi na pele: o medo paralisa. Não podemos nem vamos "fazer click" com a grande maioria das pessoas que conhecemos na vida, mas se nos fecharmos, de certeza que estamos condenados à solidão e por cada pessoa que se fecha há outra que também fica sozinha.

Nem é preciso irmos à procura da felicidade, basta estarmos receptivos quando a oportunidade surge. É tudo uma questão de atitude positiva. Temos que estar abertos a confiar de que do outro lado está alguém que pode ser aquela pessoa por quem esperámos eternamente, mesma que a primeira impressão indique o contrário. Como em qualquer outra relação, amorosa ou não, temos de aceitar que a confiança é a base de tudo e que não há mudança sem riscos.

Resumidamente, há uma frase que acho aplicar-se na perfeição aqui: "Take risks: if you win, you will be happy; if you lose, you will be wise". Não podemos ter medo de falhar, porque só falha quem vive e só consegue quem tenta.

Abraços,
            Tiago.

Concordo, mas as vezes e dificil por isso em pratica. Quando somos rejeitados ou traidos temos tendencia a desconfiar das pessoas à nossa volta.

RLUZ

• Visitante
              A cada dia que passa vai sendo mais dificil confiar, e tem muito a dever à traição e rejeição, o que faz de mim muito selectiva ou paranoica(dependendo da situação ou cenário)

ilikemiguel

• Visitante
                Concordo, mas as vezes e dificil por isso em pratica. Quando somos rejeitados ou traidos temos tendencia a desconfiar das pessoas à nossa volta.

É normal que levantemos a guarda nos momentos de maior fragilidade. E às vezes é bom levantar a guarda por uns tempos, deixar a euforia passar, a cabeça arrefecer e a angústia sumir. Depois, chegamos a um ponto de equilíbrio e, como em qualquer reação de neutralização, não podemos deixar as coisas passarem ao lado oposto. É preciso fechar a bureta e seguir em frente. =)

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Elite
                  • Be yourself. Be happy. Be nice.
                    • Tiny Ripple Hope

Abraços,
                  Tiago.

Olá Forbidden,

Percebo o que dizes, de que por muito boas que sejam as nossa intenções, nem sempre conseguimos não desconfiar. Eu não disse que é desejável estares sempre à espera que a outra pessoa é correcta e confiável. Eu também já fui enganado, rejeitado, magoado. Todos nós o fomos. Mas eu falei foi de outra coisa: não devemos pensar logo o pior das pessoas que nos rodeiam, eu pelo menos não sou assim. Dou sempre uma oportunidade; eu próprio já magoei outras pessoas e essas mesmas pessoas continuam a ser minhas amigas. Agora, não devemos é deixar que a rejeição ou traição faça de nós "ilhas desertas". Conheces a frase "nenhum homem é uma ilha"? Era um pouco essa mensagem que eu queria passar.

Podemos e devemos ser cautelosos, tentar evitar situações que no passado nos trouxeram sofrimento (i.e. seguir os nossos instintos), mas não podemos nem devemos deixar de viver por causa disso. Mais cedo ou mais tarde o nosso corpo faz questão de nos acordar para a necessidade de mudança. Todos precisamos de socializar, de conviver, é uma necessidade básica. Se nascesses e ninguém te ajudasse, morrias. Percebes o que quero dizer?

Eu podia pensar que devido ao meu "coming out" tardio ninguém alguma vez irá querer conhecer-me, mas o que resultaria disso? O que resultaria dessa atitude e forma de pensar? Ficaria sozinho, com medo do medo, com medo de mudar. E por mais que penses, penses e repenses, no final são as tuas acções que trazem a mudança.

Abraços,
                  Tiago.
                  « Última modificação: 19 de Maio de 2013 por nevertoolatetobehappy »
                    "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline theone111

• Membro Sénior
                    Sempre que eu me abro com alguém, acabo sempre por me desiludir com essa pessoa. Ou ela fala mal pelas costas ou começa a inventar desculpas para não conversar comigo. É por isso que muitas vezes eu hesito em formar laços porque eu tenho medo de me magoar outra vez. E também porque acho que as pessoas vão acabar por não gostar de mim.

Ao mesmo tempo, provavelmente, a tua cara metade pergunta-se o mesmo. Se um dos 2 parar de procurar as coisas complicam-se.

Há gente que para ti, obviamente não te interessam. Não percas tempo nesses casos. Nos que te interessem, mergulha sem medos. Podes sair magoado? Certamente. Mas a mágoa de teres perdido a "tal pessoa" por não te incomodares a tentar é maior.

Cito novamente ilikemiguel, que inervantemente chega sempre antes de mim  :o

"É assim mesmo. Maior parte das pessoas que conhecemos não vão "condizer" connosco. O único caminho é seguir em frente e continuar a conhecer pessoas, continuar a ter desilusões. Existe um proveito no erro, existe otimismo na mágoa. Existe também um arco-íris depois da chuva e alguém que nos faça companhia. As pessoas de maior sentido na nossa vida aparecem por acaso, mas é preciso deixá-las entrar primeiro."

Muitos problemas resolvem-se não com a solução correcta, mas excluíndo as possibilidades erradas. Dói, mas ás vezes é preciso errar...
                      E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Diotima

• Visitante
                      Ás vezes essa desconfiança torna-se institiva e ficamos sempre de pé atrás, seja qual for a situação. Como se o outro fosse sempre uma ameaça. E o pior é que tive uma relação com uma pessoa que também era assim. Claro que não deu certo. Aliás, foi muito complicado :-\ .

Offline pepe444

• Membro Ultra

é como a mim :/
                          ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

angel_world20

• Visitante
                          O mundo está cheio de hipocrisia, interesse, maldade, mentira, falsidade etc. Muitas pessoas com o tempo dificilmente voltam a confiar em alguém. Porque confiar em alguém que depois irá desiludir-me? Penso que não é fácil.

As pessoas (80%) não querem pessoas/amigos com problemas querem festa felicidade e alegria eu penso que isso pode ser derivado das suas vidas medíocres e que precisam de um escape para tudo parecer "bom e feliz". As pessoas não querem passar horas e horas a falar dos mesmos problemas. Eu acredito que haja alguém que não aceita minha resposta. Eu respeito mas no mundo existe muitas pessoas mesquinhas que ou ficam felizes de te ver na m**** e depois falam mal por tras de ti a pessoas que estão "bem" para se auto afirmar ou simplesmente só tem algum interesse em ti e quando conseguem ou veem que não conseguem dão-te um belo pontapé no traseiro.

Acredito que (18%) ainda pode vir a se preocupar contigo que te ouve, "apoia-te" mas no fundo não ajudam em quase nada. Penso que essas pessoas estão tão preocupados com os seus próprios problemas que ou tentam te ajudar para se sentir melhor consigo mesmo ou simplesmente para se distrair dos seus problemas. Como se fosse uma bengala a segurar outra bengala mas quando se livraram dos seus próprios problemas ou já não aguentam falarem das mesmas tretas mandam-te dar uma curva e depois depende do caráter de cada um se contam todos os teus problemas e gozam contigo ou simplesmente ignoram.

Mas nem tudo é mal acredito que existe pessoas boas que realmente se importam contigo e querem te ajudar e não te abandonaram por qualquer "treta" isto sou eu a "generalizar" algumas experiências que eu tive e observei.

Acho que devemos de alguma maneira saber em que tipo de "categoria" se encaixa as pessoas ao nosso redor e saber o que devemos partilhar e com quem partilhar a única coisa que sei hoje e que não precisamos de confiar em todo mundo, não precisamos de contar tudo o que se passa a uma pessoa e partilhar o teu sofrimento etc. Não digo para guardar tudo para nós nada disso.

A única coisa que eu digo é que só nós mesmos iremos conhecer-nos e saber o que sentimos e tudo o que nos acontece. E temos de ter a força para nos aguentarmos da melhor forma que pudermos e por vezes é bom falar com alguém que não nos conhece que não sabe nada sobre nós, provavelmente essa pessoa não terá nenhum interesse nisso só estarão a ser "simpáticas" e "educadas" por te ouvir (se se derem a esse trabalho)h. Eu digo que é mais fácil para mim falar com uma pessoa que nunca vi do que abrir-me a uma pessoa que convivi comigo todos os dias. Não vivo numa mentira, só torno mais fácil viver a minha volta.Da mesma forma que não gostamos de viver no sofrimento dor e desespero as pessoas a nossa volta também não suportam, então se juntar mais a porcaria toda que os rodeia também. Ninguém nunca saberá tudo sobre mim ou como eu me sinto isso é impossível porque só saberia se essa pessoa fosse eu com todas as minhas recordações e experiências.

Eu desejo a todos que não confiam ou tem dificuldade de confiar em alguém que consigam ultrapassar isso criar uma barreira para não se magoarem e não magoar quem está ao seu lado porque essa pessoa sofrerá muito. Tentem tornar a vida a vossa volta agradável de viver se sentirão melhor com vocês e não irá virar uma bola de neve e sofrimento.

Offline .CC

• *
                            • Novo Membro
                            • Género: Feminino
                            Começo a gostar de uma pessoa que eu penso ter-me dado vários sinais. Mas como, mesmo assim, não tenho a certeza dos sentimentos que tem por mim, não consigo deixar de pensar que, secalhar, só faz isso para ver as minhas reacções e passos.. (e não faço ideia se é hetero ou não)
                            Costumamos ser muito cúmplices e próximas, mas ainda não consigo confiar nela..
                              If you try to be something you're not, you'll end up being nothing.

Offline R_M_P

• Associad@
                              • Membro Total
                              se ha coisa que diminui de dia para dia é a minha confiança pelas outras pessoas...  :-\

Offline JoanaWildy

• Membro Vintage
                                Na minha experiência de vida, sei que parece cada vez mais difícil confiar nas pessoas mas ainda existem boas pessoas em que podemos confiar, só estão é escondidas, temos que procura-las :P 
                                  "Someone once said if you want something very badly, set it free... If it comes back to you, it's yours forever. If it doesn't, it was never yours to begin with."

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                                  • Sou fascinada pelo sincero!
                                  Admito que tenho uma ENORME dificuldade em confiar nas pessoas  :-X conhecer alguém,depositar a minha confiança nelas,fazer tudo ao meu alcance por elas...no fim acabo por me desiludir  :'(
                                    ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

Offline Niini

• Membro Total
                                    Admito que tenho uma ENORME dificuldade em confiar nas pessoas  :-X conhecer alguém,depositar a minha confiança nelas,fazer tudo ao meu alcance por elas...no fim acabo por me desiludir  :'(
                                    que e preciso fazer para conquistar uma pessoa como tu? Só com tempo?

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                                    • Sou fascinada pelo sincero!
                                    que e preciso fazer para conquistar uma pessoa como tu? Só com tempo?

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk

Sim só mesmo com algum tempo ;)
                                      ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

dre_o

• Visitante
                                      Sometimes I don't even trust myself.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        48 Respostas
                                        17140 Visualizações
                                        Última mensagem 17 de Julho de 2016
                                        por LG
                                        432 Respostas
                                        52541 Visualizações
                                        Última mensagem 2 de Março de 2015
                                        por Odra
                                        770 Respostas
                                        73213 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Fevereiro de 2015
                                        por woman_angel
                                        21 Respostas
                                        5106 Visualizações
                                        Última mensagem 26 de Março de 2015
                                        por AltGr
                                        Dificuldade em conhecer homo/bissexuais

Iniciado por JoanaBanana « 1 2 3 » Apoio

51 Respostas
                                        8256 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Dezembro de 2016
                                        por carolinaidlopes