rede ex aequo

Olá Visitante24.out.2019, 05:29:13

Autor Tópico: Curso de fotografia  (Lida 2067 vezes)

Curso de fotografia

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Be yourself. Be happy. Be nice.
    • Tiny Ripple Hope
Boa noite a tod@s,

Alguém já frequentou ou conhece algum curso/workshop em fotogragrafia que recomende?  :)

Tenho estado a pensar em tirar um workshop, nível iniciante, e vi este no site do Instituto Português da Fotografia: Workshop de Técnica Fotográfica (27 horas). Acham que é bom?

Obrigado.

Abraços,
Tiago.
« Última modificação: 9 de Maio de 2013 por nevertoolatetobehappy »
    "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Curso de fotografia

Offline castlox

• Membro Elite
    Olha eu tirei o curso profissional no Instituto Portugues de Fotografia do Porto, mas este é um curso com duração de cerca de um ano e meio e acabas por ter diversas disciplinas (desde técnica fotográfica a fotojornalismo e composição). Se pretendes algo mais curto, o melhor mesmo é o Curso de Fotografia Digital que tem a duração de 73h. Aqui tens aulas de técnica fotográfica, composição (que é quase tão importante como a técnica) e por fim tens aulas de tratamento digital. Ou seja, tens as cadeiras base que te vão permitir explorar ao máximo a tua câmara e criatividade.

Mas aviso que estes cursos têm muita pouca duração por isso tens mesmo que te empenhar em casa e de fotografares muito, porque o que aprendes nas aulas não chega.

Curso de fotografia

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
        • Tiny Ripple Hope
      Olha eu tirei o curso profissional no Instituto Portugues de Fotografia do Porto, mas este é um curso com duração de cerca de um ano e meio e acabas por ter diversas disciplinas (desde técnica fotográfica a fotojornalismo e composição). Se pretendes algo mais curto, o melhor mesmo é o Curso de Fotografia Digital que tem a duração de 73h. Aqui tens aulas de técnica fotográfica, composição (que é quase tão importante como a técnica) e por fim tens aulas de tratamento digital. Ou seja, tens as cadeiras base que te vão permitir explorar ao máximo a tua câmara e criatividade.

Mas aviso que estes cursos têm muita pouca duração por isso tens mesmo que te empenhar em casa e de fotografares muito, porque o que aprendes nas aulas não chega.

Olá catlox,

Obrigado pelo teu feedback. Deste muitas e boas informações, que serão muito úteis! Sem saber muito, acabei por terminar no Instituto Português da Fotografia, precisamente a instituição que recomendas :)

Abraços,
      Tiago.
        "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Curso de fotografia

Offline lxmartini

• Membro Ultra
        Eu frequento o curso de artes visuais - fotografia na ESAP ! É muito bom, mas se o teu interesse é algo rápido e puramente técnico a melhor opção é a sugerida por Castlox!
        Este que frequento é três anos e é nível universitário/superior! :) Ou seja, combina a prática com a teoria. Não só fotografia, mas artes no geral.

Curso de fotografia

• Associad@ Honorári@
          • Membro Elite
            • Tiny Ripple Hope
          Eu frequento o curso de artes visuais - fotografia na ESAP ! É muito bom, mas se o teu interesse é algo rápido e puramente técnico a melhor opção é a sugerida por Castlox!
          Este que frequento é três anos e é nível universitário/superior! :) Ou seja, combina a prática com a teoria. Não só fotografia, mas artes no geral.

Olá,

Obrigado pela tua resposta.

Tenho ouvido falar muito bem da ESAP. Espero que esteja a ir de encontro à fama e mais do que isso às tuas expectativas. Estás a gostar?

O meu interesse é por aprender rapidamente os princípios básicos de fotografia, por isso o curso que inicialmente pensei (e que o Castlox também recomendou) parece-me uma boa escolha.

Abraços,
          Tiago.

Curso de fotografia

Offline lxmartini

• Membro Ultra

Olá,

Obrigado pela tua resposta.

Tenho ouvido falar muito bem da ESAP. Espero que esteja a ir de encontro à fama e mais do que isso às tuas expectativas. Estás a gostar?

O meu interesse é por aprender rapidamente os princípios básicos de fotografia, por isso o curso que inicialmente pensei (e que o Castlox também recomendou) parece-me uma boa escolha.

Abraços,
            Tiago.

Foi uma boa escolha de acordo com os teus "goals" ;)

Sim, estou a adorar. Apesar das típicas falhas que todas as faculdades sofrem, a nível de ensino ou professores, não me arrependo ;)

Curso de fotografia

Faa

• Visitante
              HEY PESSOAL!
              Estou na licenciatura de fotografia, já estou no 3º ano! Quem estuda ou pretende estudar? :)

Curso de fotografia

S from Small

• Visitante
                HEY PESSOAL!
                Estou na licenciatura de fotografia, já estou no 3º ano! Quem estuda ou pretende estudar? :)

Eu estou a pensar nisso sim :) onde estás a estudar?

Curso de fotografia

Faa

• Visitante
                  Em Lisboa :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    Fotografia

Iniciado por Magia « 1 2 ... 113 114 » Artes & Letras

2273 Respostas
                    193808 Visualizações
                    Última mensagem 1 de Abril de 2018
                    por سامانتا
                    10 Respostas
                    8479 Visualizações
                    Última mensagem 8 de Junho de 2015
                    por carolinalg
                    131 Respostas
                    44862 Visualizações
                    Última mensagem 7 de Agosto de 2012
                    por Templarius
                    E depois do curso?

Iniciado por IDontRecognizeMyself « 1 2  Todas » Educação, Ciência e Tecnologia

27 Respostas
                    6947 Visualizações
                    Última mensagem 18 de Junho de 2014
                    por SM
                    15 Respostas
                    4420 Visualizações
                    Última mensagem 4 de Outubro de 2013
                    por Dééé