rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2020, 09:12:33

Autor Tópico: Quando tens que "fazer entender" que és Heterossexual...  (Lida 1969 vezes)

Quando tens que "fazer entender" que és Heterossexual...

Offline James07

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Alguma vez te deparaste em situações em que tens que "fazer entender" que és Heterossexual para teu próprio interesse?

- Eu já passei por muito, e isso fez-me abrir os olhos... Infelizmente, hoje em dia, o facto de ser homossexual ainda pode prejudicar imenso a vida de alguém, e devemos ser sempre  inteligentes quanto a isso, e proteger-nos. (Eu não tenho problemas nenhuns com a minha orientação, todos devemos ser livres de exprimir os nossos sentimentos, já estive em relações abertas, já me envolvi imenso no mundo lgbt, mas aí está... com certas pessoas, só pelo facto de dizer "olha, sou gay" eu perdia bastante, ou talvez tudo. Porque há pessoas que por não compreenderem, põem logo uma cruz por cima de nós. Opiniões?
    Refuse to feel anything at all, refuse to slip, refuse to fall, can't be weak, can't stand still, and watch your back because no one else will.

Offline ritchi

• **
    • Membro Júnior
    • ::UNDER CONSTRUCTION::
    Olé

Bem se fosse assumido no secundario certamente a minha vida nao seria facil! mas....
    se assumires para amigos intimos, vais descobrir quem é realmente teu amigo! e isso é bom!
    Tu nao estas a perder como dizes, pelo contrario so vais ganhar laços ainda mais fortes, e ves te livre de quem não interessa.

o mais facil é nao dar a entender nada! porque um hetero nao dá a entender ser hetero...

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
      Alguma vez te deparaste em situações em que tens que "fazer entender" que és Heterossexual para teu próprio interesse?

- Eu já passei por muito, e isso fez-me abrir os olhos... Infelizmente, hoje em dia, o facto de ser homossexual ainda pode prejudicar imenso a vida de alguém, e devemos ser sempre  inteligentes quanto a isso, e proteger-nos. (Eu não tenho problemas nenhuns com a minha orientação, todos devemos ser livres de exprimir os nossos sentimentos, já estive em relações abertas, já me envolvi imenso no mundo lgbt, mas aí está... com certas pessoas, só pelo facto de dizer "olha, sou gay" eu perdia bastante, ou talvez tudo. Porque há pessoas que por não compreenderem, põem logo uma cruz por cima de nós. Opiniões?

Concordo quando dizes que o facto de se ser homossexual, apesar de toda a abertura que hoje parece existir, ainda pode prejudicar muito a vida de alguém. E acho que isso é verdade especialmente em certos meios tradicionalmente mais dominados por homens, como é o caso de alguns meios académicos e profissionais. Tenho perfeita noção de que se me assumisse, profissionalmente, só teria a perder com isso.
      É curioso como pessoas com tanta "educação" conseguem ser tão ou mais retrógradas que o meu vizinho com a 4ª classe.
        "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

ilikemiguel

• Visitante
        Sou aluno do secundário e falo abertamente da minha sexualidade sem grande stress. "Assumi-me" há mais de 4 anos e não tenho sofrido tanto quanto isso -- como, aliás, esperava.
        Talvez tenha sorte. Talvez, embora o meio seja pequeno, as mentalidades não sejam tão retrógradas. Talvez eu tenha capacidade de ignorar os comentários e por isso consigo manter-me firme. Talvez outras pessoas estejam numa posição mais sensível e, por isso, encontram-se mais vulneráveis ao bullying. Existem inúmeras variantes. O que importa deduzir daqui é que devemos sempre estar em controle da nossa vida, procurando manter a nossa vida privada nisso mesmo: privada, íntima. Não falo em esconder, nem "camuflar", mas sim assumir uma posição assertiva em relação àquilo que somos e como isso é da nossa conta apenas.
        Porém, nem todos têm a capacidade, ou mesmo a sorte, de poder estar tão em controle da sua vida, mas acho que devem, pelo menos, tentar.

Sempre achei uma estupidez esperar que "os heterossexuais" nos "aceitassem", ou pior, "tolerassem". É preciso afirmar que existimos, temos direitos e deveres, defeitos e virtudes, paixões e ambições... Na escola, no trabalho e na vida. E para isso temos que ser abertos e ter orgulho em sermos boas pessoas.
        « Última modificação: 6 de Maio de 2013 por ilikemiguel »

V24

• Visitante
          Nunca dei a entender que sou hetero...aliás já várias vezes me perguntaram do nada se sou lésbica (e não sou óbvia). Possivelmente porque não falo em namorados ou assim ;D

dre_o

• Visitante
            True.

Nunca dei a entender que sou Heterossexual.
            Nem nunca dei a entender que sou Homossexual. XD

Se surgir na conversa, temas como namoros, orientações, defesa de direitos LGBT, enfim, coisas relacionadas, não tento de todo esconder a minha orientação.

Offline SM

• Membro Total
              • Género: Feminino
              • Amante de animais, vegetariana, dorminhoca 🐱🎵
              Já me vi "obrigada" a dar a entender que era heterossexual para poder trabalhar, pois tinha um patrão retrógrado e conservador que me olhou mais de cima a baixo do que para o meu currículo e eu precisava mesmo de trabalhar. Aliás, já fui a várias entrevistas de emprego e a maioria delas que foram com empregadores (homens) perguntaram-me se eu tinha namorado e a partir de que respondi que não, foram mais simpáticos e acessíveis comigo e vi as minhas hipóteses de ficar empregada aumentarem. Triste mas verdadeiro.  [smiley=desconfortavel.gif]
                " Cara Florbela, se me conhecesses, não te terias suicidado."

Offline Bring

• Membro Ultra
                E quando nos assumem como heterossexual? E podemos ficar apegados a essas pessoas mas se contarmos a verdade elas podem afastar-se e acabamos por nos sentir magoados.

portugaisptfr

• Visitante
                  Já disse num outro tópico (não me lembro qual) que para a minha família sou heterossexual (em parte ate sou pois também gosto de raparigas) e que tenho que esconder a minha bissexualidade.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    277 Respostas
                    48780 Visualizações
                    Última mensagem 26 de Dezembro de 2014
                    por random_dude
                    372 Respostas
                    47607 Visualizações
                    Última mensagem 4 de Março de 2018
                    por Atomic
                    15 Respostas
                    2790 Visualizações