rede ex aequo

Olá Visitante01.mar.2021, 22:51:34

Autor Tópico: Que devo fazer em relação a ele?  (Lida 1413 vezes)

Que devo fazer em relação a ele?

Offline Oisín

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
Bom dia.

Tenho um fraquinho por um rapaz da minha turma. Só o conheci no início do ano letivo e não sei se ele é homossexual (não compreendo aquilo a que chamam de ''gaydar'').

Quando o tema da homossexualidade vem à baila, o que, por acaso (ou não), acontece muito frequentemente, ele demonstra quase sempre uma atitude homofóbica. No entanto, parece tão falsa que muitas vezes tenho a sensação de que o faz para me testar, para tentar perceber se sou gay.

Não sei o que fazer em relação a ele e tenho medo que, se me assumir, ele reaja mal e corte relações comigo.

Alguém tem ideias?

Muito obrigado.
« Última modificação: 11 de Abril de 2013 por Oisín »
    Life is like a card game... Best cheater wins!

Offline Imaterial

• Membro Sénior
    • Go ask Alice, I think she'll know
    A tendência nestas situações é transformar a realidade numa fantasia centrada em nós mesmos: cada olha que se troca parece diferente do que ele troca com os outros, o toque x se calhar foi propositado, etc.

Tenta ser o mais objectivo e prático que conseguires. Presume que ele é homossexual até teres provas do contrário. Se não o fizeres, no final quem acaba por poder sair mais magoado/confuso/frustrado és tu.
      It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

ampca

• Visitante
      na minha opinião devias tentar ser mais directo, e assim talvez conseguirás com mais precisão ver se és retribuido ou não.

Offline Pulse

• Membro Vintage
        • After all, losing all hope was freedom.
        Quando temos um "fraquinho" por alguém vemos aquilo que queremos ver. Been there, done that. É uma treta, mas eventualmente acaba contigo a saber que ele começou a namorar uma rapariga e a ficares um bocado desfeito porque andaste durante imenso tempo a tentar perceber se ele seria homossexual ou não e se estaria possivelmente interessado em ti...
          And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline Oisín

• **
          • Membro Júnior
          Quando temos um "fraquinho" por alguém vemos aquilo que queremos ver. Been there, done that. É uma treta, mas eventualmente acaba contigo a saber que ele começou a namorar uma rapariga e a ficares um bocado desfeito porque andaste durante imenso tempo a tentar perceber se ele seria homossexual ou não e se estaria possivelmente interessado em ti...

Então achas que deva desistir de tentar percebê-lo e simplesmente renunciar ao "fraquinho"?  :P
            Life is like a card game... Best cheater wins!

Diotima

• Visitante
            Se deves ou não desistir só tu é que poderás decidir. Talvez não devesses ter muitas esperanças porque a probabilidade de ele ser hetero é mais elevada. Tenta perceber por meio de conversas se ele é mesmo homofóbico. Uma abordagem directa talvez seja desaconselhável porque se ele for mesmo homofóbico ficas numa situação difícil.

Offline paulosabino

• Associad@
              • Membro Vintage
              Seja ele  gay ou não, creio que não devemos apoiar ou consentir atitudes homofobicas a ninguém se acreditamos, sejamos  nós ou não homossexuais, que todos temos direito ao respeito pela nossa individualidade.

A tua opinião sobre os homossexuais não dita a tua orientaçao sexual nem a de ninguém e a opinião dele também não. Acho que é aqui que está a resposta.
                - Vai chover...   
                 - Vai tu!!!!!!!!!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                51 Respostas
                15281 Visualizações
                Última mensagem 6 de Junho de 2009
                por C0XINHA
                13 Respostas
                3487 Visualizações
                Última mensagem 29 de Julho de 2010
                por 2estrelinha3