rede ex aequo

Olá Visitante19.mai.2021, 02:32:39

Autor Tópico: Síndrome de Asperger  (Lida 1383 vezes)

Síndrome de Asperger

Offline Zyt

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Alguém por aqui que também tenha SA?

Síndrome de Asperger

JoanaBanana

• Visitante
    Conheço um moço que tem.  :)

Síndrome de Asperger

Diotima

• Visitante
      Podes falar mais um bocadinho do SA? Eu li uma vez que crianças com SA são muito inteligentes mas que têm problemas com as relações interpessoais...

Bom, eu não tenho Sa mas também tenho uma doença que me dificulta as relações interpessoais. Por isso estás a ver, não está só, há muita gente a sofrer de problemas que podem ser diferentes mas têm pontos em comum.

Síndrome de Asperger

Offline Zyt

• *
        • Novo Membro
        • Género: Masculino
        Obrigado aos que responderam.
        O SA é um transtorno do espectro autista, mas de alto rendimento (daí não lhe ser associado atrasos cognitivos, pelo contrário). Como bem dizes, afecta muito negativamente as nossas relações sociais, e não só.
        Sei que quando alguém se tenta aproximar de mim, ou eu me tento aproximar de alguém, acabo sempre por estragar tudo. Tenho muita dificuldade em perceber os sinais menos directos que as pessoas usam na comunicação não-verbal, e quase sempre os interpreto erradamente. Quando estou com um grupo tendo a ficar ansioso e só quero ficar só. Mas quando estou só também não me sinto bem. Os comportamento obcessivos e as mudanças constantes de humor também não ajudam...

Gostava de encontrar por aqui aguém que também tenha SA, apenas para trocar algumas ideias. Até porque nunca conheci ninguém que o tenha e o diagnóstico foi-me feito apenas muito recentemente.
        Obrigado.

Síndrome de Asperger

Offline roiti

• Associad@
          • Novo Membro
          • Género: Feminino
          • Faith is my religion.
          Voltei a ler o teu post sobre SA, e fiquei muito emocionada. Porque o meu irmão também tem essa condição e vejo como ele vive. Sei que ele também gostava de ter um amigo, e para mim, a amizade começa quando alguém diz: 'Tu também?'.

O meu irmao é um querido e tem 21 anos, se quiseres conhece-lo, fala comigo, eu tenho a certeza que mal nao podia fazer.

Desculpa estar a incomodar-te novamente mas gostava muito de te conhecer e quem sabe que voces se conhecessem, porque ele e como tu, nao gosta de estar com muita gente e quando está so quer ficar sozinho mas sei que no fundo ele sozinho também nao se sente bem.

Bem, fico a espera.

High five!

;)

Rita

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            23 Respostas
            5752 Visualizações
            Última mensagem 21 de Janeiro de 2013
            por blueboy