rede ex aequo

Olá Visitante17.jul.2019, 04:46:08

Autor Tópico: Ida para a universidade  (Lida 2018 vezes)

Ida para a universidade

Offline Joe Moraes

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
  • Love, Peace and Music
A tão aclamada ida para a universidade, pela qual muitos passamos, eu ainda estou no 12 e em principio para ano lá vou eu XD
Mas ando um bocado reticente... Só de pensar em mudar de sítio (ando desde o 5 ano na msm escola), deixar tudo o que conheci ufa é me um bocado complicado ainda por cima tenho alguma dificuldade em fazer amigos...
Mas bem é uma etapa a passar  ::)
Gostava de saber a vossa opinião, se já entraram na universidade ou então se estão como eu  :)

Ida para a universidade

Offline Endovélico

• Membro Sénior
    • Are we to hang our hearts on such little things?
    A tão aclamada ida para a universidade, pela qual muitos passamos, eu ainda estou no 12 e em principio para ano lá vou eu XD
    Mas ando um bocado reticente... Só de pensar em mudar de sítio (ando desde o 5 ano na msm escola), deixar tudo o que conheci ufa é me um bocado complicado ainda por cima tenho alguma dificuldade em fazer amigos...
    Gostava de saber a vossa opinião, se já entraram na universidade ou então se estão como eu  :)

Também tinha receio no início... Já quando tinha mudado de secundária foi igual.
    Tenta meter conversa com o pessoal do teu curso - foi assim que fiz :)
    E não penses muito nisso agora, vais ver que quando chegar a altura vai correr tudo bem!

Ida para a universidade

Offline Yang

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino

Também era exactamente como tu, desde o 5º ano na mesma escola e com dificuldade em fazer amigos... Mas mal entrei na faculdade mudou tudo.
      Vais ver que todos os novos alunos estão numa situação parecida com a tua, portanto mete tudo conversa uns com os outros  :)
      No meu caso foi assim, e agora o que costumo fazer com os caloiros nas praxes é aproximá-los o máximo possivel, para os ajudar a integrar.
      Não vale a pena stressar acredita, corre sempre bem ;)

Ida para a universidade

Offline Odra

• Membro Elite
        • Welcome to the Town of Gay! ;D
        Se tudo correr bem, em Setembro vou para a universidade, e também sinto alguma ansiedade quando penso nisso :P
          Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
          lol

Ida para a universidade

Offline Ulmos1991

• Membro Total
          • "Faz tudo como se alguem te contemplasse"

Concordo com o que já foi dito aqui... Apesar de a entrada na universidade parecer um bicho papão na realidade é muito mais fácil do que parece porque como já foi aqui referido a maioria do teu curso está na mesma situação que tu por isso vão acabar por se unir para se "sentirem em casa" ;)
          E como também já disseram não penses muito nisso, no momento tudo se resolve ;)
          Mas se tiveres com receios há foruns onde é possivel conhecer várias pessoas que entram/querem o mesmo curso que tu, e assim é sempre um forma de ires conhecendo pessoas antes de ires para lá e já não é um choque tão grande ;) (isto se já tiveres cursos que gostasses e isso)
          Mas vais ver que tudo correrá bem, quem sabe que não haverá alguém do fórum já no mesmo curso/na mesma cidade que queres ir e te pode servir de apoio nos primeiros tempos? ;)

E antes de "sofreres" por antecipação aproveita os momentos do secundário porque depois de acabar é sempre difícil de encontrar toda a gente ao mesmo tempo ;)

"A vida é uma escalada mas a vista é maravilhosa"

Ida para a universidade

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
            • Género: Feminino
            • Tu fui, Ego Eris
              • Facebook
            Admito que aos 18 anos não tinha muito interesse por prosseguir estudos. Por várias razões... falta de dinheiro, medo de arriscar apenas com bolsa e ter de desistir a meio, desmotivação em relação às Artes Visuais a nível de área de estudo (cenas mais pessoais), e a depressão também não ajudou.

Entretanto, passado 6 anos, descobri uma paixão por psicologia após ter feito a disciplina no secundário como externa, tendo assim uma vontade enorme de prosseguir estudos e sentir-me capaz de virar a página. Primeiro tive de arranjar trabalho, o qual arranjei este ano, para poder pagar os estudos ao fazer ambas as coisas, pois só assim posso garantir alguma estabilidade.

Estou no Instituto Superior de Ciências e Saúde Egas Moniz (ISCSEM), no Monte da Caparica, e entrei para o 1º ano de Psicologia, na 1ª fase. Escolhi esta universidade não só por ser relativamente perto de Setúbal, onde resido, e assim poder ir todos os dias a casa para entrar no turno da noite, lá no trabalho, mas também porque é a Universidade que tem mais vertente para a área da Psicologia Criminal e Forense, que é o que pretendo seguir.
              ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              23 Respostas
              14273 Visualizações
              Última mensagem 17 de Março de 2011
              por Fin
              5 Respostas
              9571 Visualizações
              Última mensagem 9 de Dezembro de 2007
              por gatana
              502 Respostas