rede ex aequo

Olá Visitante24.nov.2020, 11:34:39

Autor Tópico: Amizade verdadeira LGBT  (Lida 7999 vezes)

Amizade verdadeira LGBT

Offline MariaJP

• Membro Elite
  • Género: Feminino
A minha melhor amiga é lésbica e vive na Republica Dominicana. Agora não sei se ela é realmente verdadeira, por ser lésbica ou dominicana  :P

lol lol

Para mim Amizade é Amizade. Não há Amizades falsas. Não há Amizades qualquer coisa. Amizade é Amizade. E ponto.

concordo Amizade èAmizade. ou somos ou não
    " se a noite for prolongada e luar fugir do céu, acredita que as estrelas ilumirarão os teus passos"

Amizade verdadeira LGBT

Offline Pedro20_prt

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • Life is like a box of chocolates...
    Amizades LGBT verdadeiras penso só ter mesmo uma... O meu núcleo de amigos é maioritariamente heterossexual... Talvez por serem meus amigos há tanto tempo e por não criar amizades com muita facilidade ou rapidez... ou até porque tendo em conta a maioria do pessoal LGB que conheço ( não descriminando o 'T' mas simplesmente não conheço nenhum) tem uma forma de pensar e mesmo de agir que é muito diferente à minha.
      You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your f****** khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world.
      Share this quote

Amizade verdadeira LGBT

Draco

• Visitante
      O meu melhor amigo é gay, por isso é possível. :)

Amizade verdadeira LGBT

Offline MP

• Associad@
        • Membro Elite
        • YOUTUBE: MP&BÁRBARA
          • CANAL DO YOUTUBE AQUI:
        Eu acredito numa amizade LGBT.

A Amizade supera tudo, quando verdadeira.
        Talvez seja mais fácil nos apaixonarmos se for rapariga-rapariga ou rapaz-rapaz, mas não deixa de ser verdadeira.
        Às vezes acontece esse tipo de coisas.. como acontece em amizade verdadeiras heteros.

Amizade verdadeira LGBT

Offline Sam

• **
          • Membro Júnior
          É tão verdadeira como qualquer outra amizade...

Amizade verdadeira LGBT

Offline _lost_

• **
            • Membro Júnior
            É tão verdadeira como qualquer outra amizade...

Concordo absolutamente. As amizades podem ser verdadeiras independentemente da orientação sexual da pessoa.
            Como tudo na vida até nas amizades é preciso sorte  :)
              "A Felicidade é algo alcancável, basta esforço e motivação para a Vida"

Amizade verdadeira LGBT

Di HF

• Visitante
              Tive e tenho boas amizades com pessoas LGB com quem falo exclusiva ou quase exclusivamente por meios virtuais.
              Falando a nível pessoal, pessoas com quem estou quase diariamente, correram quase sempre mal.

Pode ser um certo preconceito, mas acho que a amizade funciona melhor entre pessoas com orientações sexuais diferentes.

Amizade verdadeira LGBT

Offline marguida

• *
                • Novo Membro
                É sempre bom acreditar na Amizade, independentemente da orientação sexual  :) Ter amigos é fundamental. Eles são a família que escolhemos... é uma construção que implica carinho, respeito, entrega, empatia, tempo, ... e tenho constatado que isto é bastante raro... A maioria dos meus amigos são da infância e da faculdade. Acreditam em novas Amizades depois dos 30 anos? Quando o mundo do trabalho é mto competitivo? Sinto que mtas pessoas n mostram disponibilidade para se encontrarem pessoalmente, para conversar e conhecer os outros? Os grupos de amigos e as famílias já estão formados. Os grupos LGBT (e por motivos mto lícitos e compreensíveis) têm limite de idade... Enfim, será q ainda há lugar para a construção de novas amizades à medida que os anos avançam?
                  "Para mim, tu ainda não passas de um rapazinho semelhante a cem mil outros rapazinhos... Para ti, eu não passo de uma raposa semelhante a cem mil raposas. Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Para mim, tu passaras a ser único no mundo. E eu passarei a ser única no mundo para ti..."

Amizade verdadeira LGBT

Offline drecas

• Membro Sénior
                  Não tenho ainda estou a espera para fazer a minha primeira amizade LGBT

Amizade verdadeira LGBT

Offline theone111

• Membro Ultra
                    Entendo que estou numa fase algo prematura, mas ao assumir-me com outras pessoas as relações com elas melhoraram ou mantiveram-se iguais. Nunca pioraram (até agora, mas espero que a tendência se mantenha).

Adicionando o facto que só me assumi a pessoas que têm uma especial importância para mim (e fundamentalmente, vice-versa), posso afirmar com toda a certeza que a orientação da pessoa em causa não tem qualque implicância no assunto. O que conta, é a personalidade em si...

Tenho dito!
                      E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Amizade verdadeira LGBT

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Elite
                      • Be yourself. Be happy. Be nice.
                        • Tiny Ripple Hope
                      Para mim não há amigos em função da orientação sexual, há simplesmente amigos. Desde que me registei na rea, tenho feito um esforço significativo para focar-me em conhecer novas pessoas e posso afirmar que já tenho um grupo bem saudável de amigos LGBT. :)

Uma coisa que temos sempre de compreender é que ao contrário da família, nós podemos escolher os amigos que temos, e como tal a dedicação que temos que ter é diferente... Um bom amigo, um amigo que está lá sempre que precisas, demora tempo a conhecer e conquistar. Sou uma pessoa que sempre teve alguma dificuldade em fazer novos amigos, não por ser insuportável, mas porque não tinha essa iniciativa. Agora mudei completamente, tenho sido muitas vezes eu a dar o passo, atitude esta que tem tido um efeito transformador na minha vida.

Nesta vida, nós acabamos por nos relacionar com as pessoas que permitimos entrar no nosso mundo e atraímo-las por aquilo que estamos dispostos a mostrar em nós e procurar nelas. Se entramos numa amizade à procura de um namorad@, é quase certo que no final vamos sair magoados. Mas se pretendemos genuinamente um amigo e após algum tempo a relação dá origem, naturalmente, a uma relação amorosa, a forma como olhamos para a amizade é completamente diferente.

Na parte que me toca, sou honesto comigo e com os outros. Acredito na sorte mas construo o meu próprio destino. Dedico tempo às pessoas, preocupo-me não só em conhecer mas também em mantê-las na minha vida, quero compreender antes de tentar ser compreendido, e tenho redobrado os esforços para usar a minha timidez como uma vantagem.
                      « Última modificação: 18 de Agosto de 2013 por nevertoolatetobehappy »
                        "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Amizade verdadeira LGBT

Offline Adónis

• Membro Sénior
                        Sou jovem mas a vida ensinou-me que ter amigos gay é fundamental e se voltasse atrás logo na adolescência teria estabelecido um grupo de amigos LGBT a par dos amigos hetero. É impossível falar certas coisas com um heterossexual e hoje em dia não compreendo por que motivo muitos homossexuais ou bissexuais não têm amigos com a mesma orientação.

Amizade verdadeira LGBT

Offline rk

• Membro Sénior
                          Sou jovem mas a vida ensinou-me que ter amigos gay é fundamental e se voltasse atrás logo na adolescência teria estabelecido um grupo de amigos LGBT a par dos amigos hetero. É impossível falar certas coisas com um heterossexual e hoje em dia não compreendo por que motivo muitos homossexuais ou bissexuais não têm amigos com a mesma orientação.
                          Desculpa la mas o que e que nao podes falar com amigos/as heteros q so podes falar com os amigos lgbt? A unica cena que vejo que possa existir interesse em ter amigos lgbt e porque vai alargar o teu conhecimento sobre outras pessoas que tambem sejam lgbt e consequentemente, "ter mais hipoteses" de encontrar alguem fixe e que te interesse, da mesma orientacao sexual. No entanto n percebo essa cena que so podes falar de certas coisas com pessoas da tua orientacao sexual.. acho que isso depende da mentalidade das pessoas e da abertura que cada um tem, e confianca no outro..
                          Acho que a amizade surge naturalmente, nao e por causa da orientacao sexual(alias ate ha factores bem mais preponderantes do que a orientacao sexual, o feitio, a maneira de ver e viver a vida, gostos em comum).. e tanto podes ter bons amigos lgbt como heteros, nao e a sexualidade que define a pessoa, logo esta propria pergunta "amizade verdadeira lgbt" e um tanto ou quanto descabida.

Amizade verdadeira LGBT

Offline Adónis

• Membro Sénior
                            Desculpa la mas o que e que nao podes falar com amigos/as heteros q so podes falar com os amigos lgbt? A unica cena que vejo que possa existir interesse em ter amigos lgbt e porque vai alargar o teu conhecimento sobre outras pessoas que tambem sejam lgbt e consequentemente, "ter mais hipoteses" de encontrar alguem fixe e que te interesse, da mesma orientacao sexual. No entanto n percebo essa cena que so podes falar de certas coisas com pessoas da tua orientacao sexual.. acho que isso depende da mentalidade das pessoas e da abertura que cada um tem, e confianca no outro..
                            Acho que a amizade surge naturalmente, nao e por causa da orientacao sexual(alias ate ha factores bem mais preponderantes do que a orientacao sexual, o feitio, a maneira de ver e viver a vida, gostos em comum).. e tanto podes ter bons amigos lgbt como heteros, nao e a sexualidade que define a pessoa, logo esta propria pergunta "amizade verdadeira lgbt" e um tanto ou quanto descabida.

Não escolho as amizades pela orientação, mas há temas que não discuto com os meus amigos hetero. Eles não compreendem e nem estão dispostos a ouvir. As coisas são como são.

Amizade verdadeira LGBT

Offline rk

• Membro Sénior
                              Sim mas convem nao generalizares os casos que conheces a pensar que sao todos assim.. tenho amigo/as hetero e falo com eles sobre tudo, pelo menos ate agora. Acho que isso depende dos amigos q tens e nao da sua sexualidade..

Amizade verdadeira LGBT

Offline Adónis

• Membro Sénior
                                Deixa-me ver se entendo isto: queres saber se é possível ter amigos LGBT sendo tu LGBT ou se é possível um LGBT ser um bom amigo independentemente da tua pessoa?

Infelizmente uma parte do pessoal LGBT vive d'ares.
                                São pessoas extremamente fúteis, só se preocupam com a aparência e geralmente são falsas...
                                Falo por experiência própria, sou Gay e vivo com o meu namorado e ambos, decidimos cortar amizade com a maioria do pessoal LGBT que conheciamos...
                                Quando se combinava um jantar, o assunto era somente, moda, moda Lisboa, roupas e quem comeu quem e bla bla bla...
                                Por isso optámos nós pelo afastamento... e digo-vos os nossos amigos Heteros têm-se demonstrado verdadeiros amigos...
                                Claro... como tudo na vida há exepções...
                                Kiss...

Até hoje só conheci um gay que gostasse de moda. Conheci gays que gostavam e falavam de coisas tão diversas quanto arte, literatura, música clássica, rock, praia, ginásio, futebol, antiguidades, carros. No entanto já me cruzei com uma pessoa que se enquadra no arquétipo da b*cha falsa, fútil, mentirosa, intriguista. Mas foi um excepção, nem meto conversa com esse tipo de «tribo urbana». Not my style.
                                « Última modificação: 19 de Agosto de 2013 por Adónis »

Amizade verdadeira LGBT

Di HF

• Visitante
                                  Cada vez mais tenho a certeza que é tudo uma questão de personalidade e nada mais.
                                  Como se costuma dizer: há pessoas boas e más em todo o lado.

Amizade verdadeira LGBT

Offline Mars

• Associad@
                                    • Membro Sénior
                                    • "Have I gone mad?"
                                    Agora que penso nisso até que a maioria dos meus amigos são LGBT, mas acho que não tem a ver com ser ou não, tem mais a ver com personalidade e experiencias partilhadas :)
                                      "I'm afraid so. You're entirely bonkers. But I'll tell you a secret. All the best people are."

Amizade verdadeira LGBT

Becca

• Visitante
                                      Do que vejo entre as mulheres lgbt é que se aproximam com objetivos concretos de adicionar nomes à lista de engates. Há as que ficam amigas depois mas sempre com esperanças.

Amizade verdadeira LGBT

Offline Atomic

• Membro Ultra
                                        • Everything changes when you grow old...
                                          • Somos Blergh
                                        Acho que depende muito, vai sempre haver engates, mas acho que quando tens um grupo de amigos muito grande LGBT isso é algo menor :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        82 Respostas
                                        19703 Visualizações
                                        Última mensagem 14 de Dezembro de 2009
                                        por bracarense5
                                        227 Respostas
                                        49852 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Setembro de 2018
                                        por Sekh
                                        23 Respostas
                                        4515 Visualizações
                                        Última mensagem 2 de Fevereiro de 2018
                                        por R1992