rede ex aequo

Olá Visitante08.jun.2020, 04:42:01

Sondagem

Quais os vossos Monumentos/Edifícios preferidos de Leiria?

Castelo
16 (35.6%)
5 (11.1%)
Mercado Santana
7 (15.6%)
M.I.M.O.(Museu da Imagem em MOvimento)
2 (4.4%)
Museu do Papel e do Cereal
0 (0%)
Agro-Museu D. Julinha
0 (0%)
Casa dos Pintores
1 (2.2%)
Santuário de N.ª Srª Encarnação
5 (11.1%)
Torre Sineira
0 (0%)
Convento e Igreja da Portela (Franciscanos)
0 (0%)
Igreja de Sto. Agostinho
0 (0%)
Edifício Banco de Portugal
3 (6.7%)
Estádio Municipal
2 (4.4%)
Outro
4 (8.9%)

Votos totais: 13

Autor Tópico: Monumentos/Edifícios  (Lida 5199 vezes)

 
Monumentos/Edifícios
#0

Offline nirvana

  • ****
  • Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Come as you are, as you were.....
Olá a todos(as).

Decidi criar esta tópico para saber quais são os vossos monumentos/edifícios preferidos em Leiria(apesar de o Agro-Museu ser na Ortigosa) e o porquê da vossa escolha(podem seleccionar 3).

Caso nesta lista não se encontrem os vossos favoritos, podem sempre dizer quais são.  ;)

abraço fechados para todos(as)  :)
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010 por fini »
    Só pode voar quem arriscar cair
    Só se pode dar quem arriscar sentir

    Abraça-me bem

    ("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

    Monumetos/Edifícios
    #1

    rakes

    • Visitante
    Eu pus Casa dos Pintores, Castelo, e o MIMO mas também queria ter posto o Santana :p

      Monumentos/Edifícios
      #2

      Offline Nicodemos

      • ***
      • Membro Total
      • Género: Masculino
      • Menos com menos dá mais
      Eu pus o Castelo (é emblemático), a Sé e o Santuário N. S. Encarnação (por causa da bonita vista que tem).

      Falta pelo menos um monumento: o Convento de S. Francisco, ao pé do Maringá. Tem algumas pinturas (frescos) muito importantes.

        Monumetos/Edifícios
        #3

        Offline updated

        • *****
        • Associad@
        • Membro Total
        • Género: Masculino
        Castelo, pela importância que tem à cidade, a nível estético, e Estádio Dr . Magalhaes Pessoa, só mesmo pelo que lá fiz o ano passado... preparar o campeonato europeu de atletismo ;D

        foi fantástico, aliás, brutal, isto é, altamente, os 4 dias que lá andei ,especialmente o sábado e domingo, dias das provas... foram as 12h de trabalho seguidas que me souberam melhor  :D
        « Última modificação: 23 de Fevereiro de 2010 por updated »

          Monumetos/Edifícios
          #4

          Offline nirvana

          • ****
          • Membro Sénior
          • Género: Masculino
          • Come as you are, as you were.....
          Depois de uns breves momentos indecisos, acabei por escolher o Castelo(por achar que é o maior ex-líbris da cidade), o MI.I.M.O (um excelente espaço que espero que seja bem mais aproveitado) e também a Igreja de Nossa Sra da Encarnação.  :)
            Só pode voar quem arriscar cair
            Só se pode dar quem arriscar sentir

            Abraça-me bem

            ("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

            Monumetos/Edifícios
            #5

            Offline _Crash_

            • *
            • Novo Membro
            • Género: Masculino
            Não é bem nem monumento e mto menos um edifício mas pensei na fonte das três bicas!
            Pra quem andou na esel acaba por ter algum significado =D

            (n conheço metade das opções apresentadas!!! Shame on me...)

              Monumetos/Edifícios
              #6

              Offline carmi

              • ***
              • Membro Total
              • Género: Feminino
              Eu escolhi o castelo porque me apaixonei por ele à primeira vista, sem dúvida a imagem de marca da cidade.
              A sé porque é muito importante para a minha vida académica, foi lá q tive a minha primeira serenata, primeiro traçar da capa... :)
              O mercado de santana porque é um espaço que foi muito bem aproveitado e onde se passam momentos agradáveis.
              ihih

                Monumentos/Edifícios
                #7

                kiyomi

                • Visitante
                gosto muito do castelo, tem uma vista muito gira sobre a cidade, e noite deve ser brutal lá  :)

                  Monumentos/Edifícios
                  #8

                  Offline _Pipoca_

                  • *****
                  • Membro Ultra
                  • Género: Feminino
                  gosto muito do castelo, tem uma vista muito gira sobre a cidade, e noite deve ser brutal lá  :)

                  Sim, de noite é brutal, fui lá á noite e sem duvida que é do melhor...
                  Muito mais fixe ir de noite

                    Monumentos/Edifícios
                    #9

                    Offline Yua

                    • **
                    • Membro Júnior
                    • Género: Feminino
                    • RAWR ~
                    O castelo à noite é lindo mas... Qué feito da Fonte Luminosa?  :devil
                      There aren't any stupid questions. Only stupid people. :) //

                      Monumentos/Edifícios
                      #10

                      Offline _Pipoca_

                      • *****
                      • Membro Ultra
                      • Género: Feminino
                      Qué feito da Fonte Luminosa?  :devil

                      Ainda lá está :P

                        Monumentos/Edifícios
                        #11

                        Offline Yua

                        • **
                        • Membro Júnior
                        • Género: Feminino
                        • RAWR ~
                        Qué feito da Fonte Luminosa?  :devil

                        Ainda lá está :P

                        Bem sei, que seria de mim sem a minha querida fonte :P
                        Mas não está na lista!  >:(
                          There aren't any stupid questions. Only stupid people. :) //

                          Monumentos/Edifícios
                          #12

                          Offline _Pipoca_

                          • *****
                          • Membro Ultra
                          • Género: Feminino
                          Qué feito da Fonte Luminosa?  :devil

                          Ainda lá está :P

                          Bem sei, que seria de mim sem a minha querida fonte :P
                          Mas não está na lista!  >:(

                          Porque é uma fonte

                            Monumentos/Edifícios
                            #13

                            Offline Yua

                            • **
                            • Membro Júnior
                            • Género: Feminino
                            • RAWR ~
                            Qué feito da Fonte Luminosa?  :devil

                            Ainda lá está :P

                            Bem sei, que seria de mim sem a minha querida fonte :P
                            Mas não está na lista!  >:(

                            Porque é uma fonte

                            Oh, mas nós sempre considerámos a fonte como monumento leiriense :P pronto, pronto.
                              There aren't any stupid questions. Only stupid people. :) //

                              Monumentos/Edifícios
                              #14

                              Offline _Pipoca_

                              • *****
                              • Membro Ultra
                              • Género: Feminino
                              Qué feito da Fonte Luminosa?  :devil

                              Ainda lá está :P

                              Bem sei, que seria de mim sem a minha querida fonte :P
                              Mas não está na lista!  >:(

                              Porque é uma fonte

                              Oh, mas nós sempre considerámos a fonte como monumento leiriense :P pronto, pronto.

                              Sim tens razao :P
                              Grande parte do pessoal tem boas recordações da fonte

                                Monumentos/Edifícios
                                #15

                                Offline Yua

                                • **
                                • Membro Júnior
                                • Género: Feminino
                                • RAWR ~
                                Qué feito da Fonte Luminosa?  :devil

                                Ainda lá está :P

                                Bem sei, que seria de mim sem a minha querida fonte :P
                                Mas não está na lista!  >:(

                                Porque é uma fonte

                                Oh, mas nós sempre considerámos a fonte como monumento leiriense :P pronto, pronto.

                                Sim tens razao :P
                                Grande parte do pessoal tem boas recordações da fonte

                                Pois é. É quase impossível não se gostar da fonte!  ;D
                                  There aren't any stupid questions. Only stupid people. :) //

                                  Monumentos/Edifícios
                                  #16

                                  kiyomi

                                  • Visitante
                                  eu cá ainda nao tenho recordação nenhuma da fonte xD

                                    Monumentos/Edifícios
                                    #17

                                    Offline Yua

                                    • **
                                    • Membro Júnior
                                    • Género: Feminino
                                    • RAWR ~
                                    eu cá ainda nao tenho recordação nenhuma da fonte xD

                                    Nunca é tarde demais  :devil

                                    Apesar de já lá ter caído um par de vezes, nunca consigo odiar aquela fonte, é incrível xD
                                      There aren't any stupid questions. Only stupid people. :) //