rede ex aequo

Olá Visitante28.set.2020, 03:20:35

Autor Tópico: q confusão !  (Lida 1160 vezes)

q confusão !

AliaMar

• Visitante
olá a todos e todas !

sou uma rapariga e só há uns meses comecei a duvidar seriamente da minha sexualidade.
desde muito nova que me tinha questionado, mas apenas questionar por questionar, porque tal sempre foi um hábito meu. e portanto, quando há muito pouco tempo tive razões para duvidar da minha sexualidade, porque me senti e, ainda sinto, muito atraída (tanto emocional como sexualmente) por uma rapariga, senti-me sinceramente desprotegida e há deriva.
estas dúvidas também me vieram encontrar numa altura dificil da minha vida e o timing com que vieram é relativamente mau ... no entanto não as pude ignorar e tenho reflectido muito sobre o assunto.
antes de mais nada consegui perceber uma coisa : não sou heterossexual.
mas serei bi ?
serei lésbica ?
para mim a sexualidade sempre foi algo de naturalíssimo e os conceitos apareceram cedo de mais e vieram estragar a minha paz. não me incomoda gostar de pessoas do mesmo sexo que eu, incomoda-me que para isso tenha de me definir segundo conceitos que são demasiado limitados e sobretudo que limitam uma imagem ou uma prespectiva. o que quero dizer com isto é o seguinte : com a tal rapariga de quem falei mais acima, passei um tempo fantástico. não houve nada de sexual entre nós, talvez sim de sensual e sobretudo partilhamos muito amor. e ela, por sua vez, nem nunca pensou em definir-se sexualmente, porque, como ela diz "tenho tanto amor para dar", e simplesmente partilha-o com quem vai aparecendo de coração aberto com vontade de amar e ser amado.
também é certo que se se disser a esta rapariga que tem de se "definir", que tem de dizer se é hetero, bi, homo, ela não sabe, e se se insistir muito, isso só servirá para contrariar aquilo que nela é tão natural e simples, correndo o risco de "estragar" essa mesma simplicidade.
para mim não é assim tão simples. eu sempre conheci os conceitos e dentro de mim gera-se uma grande ambiguidade ... por um lado : para quê definir o que é inato ? por outro lado : é preciso chamar as coisas pelos nomes, porque é assim que elas vem.
e na prática, nunca tive nenhuma relação suficientemente duradoura com ninguém para poder provar o que penso ...
algum concelho ?
espero que a minha mensagem não seja mal interpretada, tudo o que disse é extremamente pessoal e à partida está sujeito a qualquer crítica ou sugestão. bref, nao percebo nada de nada, toda a ajuda é bem vinda !

obrigada desde já,
AliaMar

q confusão !

sadyworld

• Visitante
    Eu entendo o que queres dizer e a necessidade de se definir mas podes definir não definir ou mesmo que faças como essa rapariga tu gostas de alguém independente do género da pessoa acho que é a maneira mais fácil de lidar com isso... Quando tiveres um relacionamento mesmo duradouro vais começar a assimilar melhor aqui que és na realidade... Não te pressiones com o tempo as coisas vão aparecendo  ;)

q confusão !

Offline castlox

• Membro Elite
      • Género: Masculino
      olá aliamar!

acho que é importante perceberes que não é obrigatório nem essencial colocares um rótulo naquilo que sentes. Podes ser bi, podes ser lésbica... definir não é de todo o mais importante. importante é,seres feliz e ires vivendo a vida da maneira que a sentes. com o passar do tempo vais começar a perceber aquilo que realmente és, mas até lá preocupa-te em estar com as pessoas com quem te sentes bem, sem estares com qualquer tipo de questões.

q confusão !

AliaMar

• Visitante
        olá!
        antes de mais nada obrigada a ambos pelas respostas!
        eu esqueci -me de referir que só estou com esta rapariga de muitos em muitos meses, porque moramos em paises diferentes. passamos algum tempo a viajar juntas e foi fantastico...
        com "definir-me" eu quero sobretudo dizer, que gostava de compreender o que raio é que se passa dentro de mim! é uma sensação muito boa a que tenho com esta pessoa e nunca antes com um rapaz a tinha sentido ... mas é um "baque" muito grande mesmo assim! é estranho que só passada toda a minha infancia e já a entrar na idade adulta eu esteja a passar por isto!
        adiante ...
        obrigada!
        « Última modificação: 23 de Dezembro de 2012 por AliaMar »

q confusão !

sadyworld

• Visitante
          Não é fácil compreender... é o que sentes e tu não controlas o que sentes... e por vezes não compreendemos... Talvez seja melhor deixares o tempo andar e que com o tempo vais vendo o que sentes realmente... Mas não te pressiones para definir o que és realmente já sabes o que não és (Heterossexual) já é alguma coisa... Posso não estar a ajudar muito mas com a experiência que tenho em toda aceitação/definição do que eu sou aconselho isso deixar o tempo andar...

q confusão !

AliaMar

• Visitante
            é certinho que tens razão, quanto ao tempo.
            mas eu já tinha consciencia disso e da minha "impaciencia".
            é que acho que esta falta de compreensão e paciencia para com esta CONFUSÂO TODA da minha cabeça existe porque estou um passo atras daquilo que quero ... interiormente e racionalmente percebo o que se passa e como me sinto amada (apesar das circuntancias) estou bem, e a confusao na minha cabeça é saudavel, faz parte de uma evolução.  mas... e agora ? como poderei alguma vez exteriorizar que sou algo que nunca pensei e nunca ninguem pensou que eu fosse ? como explicar algo que eu estou "em vias de compreender"? se nao é claro p mim como podera ser claro para os que me rodeiam ? e no entanto sei q para continuar este processo tenho de partilhar o que vai dentro de mim, ou entao, sera inutil ....

obrigada pela resposta mais uma vez, e sim, é uma ajuda! :)

q confusão !

sadyworld

• Visitante
              Eu sei bem o que é impaciência antes dizia ou sou hetero ou sou lesbica nao compreendia o porque de ser bi e achava que eu era muito confusa e que as pessoas só iam pensar coitada anda indecisa... Mas hoje após 6 anos depois de ter tido os primeiros "indícios" já sei o que eu sou e considero-me bissexual apesar de ter a certeza absoluta que sinto muito mais atracção por mulheres....

Se fores capaz de aceitar que gostas de uma pessoa sem importar o género talvez seja um passo para começares a compreender... Nunca ninguém se apercebeu nem tu é normal as vezes há certas coisas que "vão batendo" e juntando tudo vais apercebendo de coisas que antes não percebias... Há pessoas que a nossa volta que podem nos compreender melhor do que esperamos... Quando andava na confusão minha melhor amiga sempre dizia "Tu não tens de ser uma coisa o outra podes ser bissexual sem estar confusa ou tentar esconder alguma coisa"... Estares a partilhar aqui já é um bom começo agora tens de ir com calma e ver com quem podes mesmo contar para partilhar isso há pessoas que não aceitam tão bem...

q confusão !

Offline _Euzinha_

• *
                • Novo Membro
                Boa tarde...
                Olha como que eu te intendo, vim precisamente procurar pessoas que ja tivessem passado pelo mesmo que eu, ou que estejam a passar. Sempre achei que gostava de homens, nao vou negar que nao reparava em mulheres, mas não achava nada de importante.
                Ando cheia de duvidas, mas falar com quem? Vivo com meu namorado, meu melhor amigo e confidente, tentei por tempos desabafar com ele sobre isso ao qual achou imensa piada e ainda fez-me sentir ridicula. "Ah que bom, se calhar gostas dos dois, podemos experimentar" mas ele nao percebeu bem. Eu gostava de esperimentar, mas nao consigo imaginar a esperimentar isso com o meu namorado, de certa maneira, mesmo com as minhas confusoes, ele é meu. Mas como explicar isso a ele? E sera que nao estragarei a minha relaçao com estas confusoes?
                Mas isto anda mesmo a atormentar-me, ja nao consigo estar bem com ele, e as nossas relaçoes ja nao sao o mesmo, para me sentir bem tenho que imaginar outras coisas, e nao é correcto, estar na cama com uma pessoa a imaginar outra. E as minhas amigas... como direi isso a elas? Amigas de anos, que tomei banho com elas, demos bate chapas de amigas... vao se afastar de mim com estas duvidas...
                Desculpa la invadir o teu topico, mas tenho a cabeça a mil...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  Qual é a confusão?

Iniciado por alex_source « 1 2 ... 5 6 » Geral

100 Respostas
                  20683 Visualizações
                  Última mensagem 3 de Abril de 2014
                  por V24
                  6 Respostas
                  2442 Visualizações
                  Última mensagem 1 de Novembro de 2009
                  por C'