rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2019, 15:06:26

Autor Tópico: Conhecem a doutrina Espirita? Sabem o que e a Mediunidade? ..  (Lida 4625 vezes)

Conhecem a doutrina Espirita? Sabem o que e a Mediunidade? ..

Draco

• Visitante
Do pouco que conheço sobre a doutrina Espirita acho interessante.

Se quiserem entrar nisto da espiritualidade tentem algo mais profundo

Acho que a "profundidade espiritual" não se encontra em lado nenhum para além de dentro de cada um de nós. Por isso, do meu ponto de vista, não há nenhuma religião/doutrina que contenha a Verdade Suprema/Absoluta. A nível espiritual tudo aquilo que precisamos está dentro de nós, somos nós... não dá para "procurar fora". No máximo a religião/doutrina ajuda os indivíduos a encontrarem-se, a serem...

Offline Adónis

• Membro Sénior

Acho que a "profundidade espiritual" não se encontra em lado nenhum para além de dentro de cada um de nós. Por isso, do meu ponto de vista, não há nenhuma religião/doutrina que contenha a Verdade Suprema/Absoluta. A nível espiritual tudo aquilo que precisamos está dentro de nós, somos nós... não dá para "procurar fora". No máximo a religião/doutrina ajuda os indivíduos a encontrarem-se, a serem...

Que está dentro de nós é o que ensina a Cabala e a Maçonaria... a questão é, sabes explorar o teu eu interno?

Draco

• Visitante

Que está dentro de nós é o que ensina a Cabala e a Maçonaria... a questão é, sabes explorar o teu eu interno?

Só escrevi aquilo para "mostrar" que não existem doutrinas com a verdade absoluta (na minha opinião).

A questão que colocaste não é nem deste tópico nem a minha.
      Apesar disso, percebo o que queres dizer mas, por exemplo, não se aplica a mim pois eu não me "divido" em "eu interno" e "eu externo", não "multiplico" a minha essência, eu sou eu, só... Para mim não se explora: sente-se e sê-se, daí ser difícil explicar (algo que nem sequer é possível fazer pois ao tentar fazê-lo já estou a contrariar o que sou e a deixar de ser).
      Religião/doutrinas servem como "indicadores"/auxiliares. A "exploração" só o próprio indivíduo pode fazer de forma natural, com auxiliares (religião e afins) ou devido a situações de vida e/ou insights. Muitas pessoas nem sequer chegam a "ser" porque vivem "fechadas" da espiritualidade (grande maioria das pessoas), apenas existem no domínio material, sendo escravas do ego desde o nascimento à morte. (Não estou a julgar).

miguel_angevil

• Visitante
        Que grande salada de conversa que vai por aqui.... por acaso creio numa doutrina espirita que parece muito diferente da "vossa"....

Offline Boreas

• Moderação Sénior
          • Membro Vintage
          • Género: Masculino
          • "Tu és rato!"
          Que grande salada de conversa que vai por aqui.... por acaso creio numa doutrina espirita que parece muito diferente da "vossa"....

Será que podes explicar, miguel_angevil ?
            Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
            • Membro Ultra
            • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
            Pelas descrições que leio aqui, parece que inserir-se na "doutrina espírita" é acreditar em karma e reincarnação, mas não vejo razão para tal, não parece fazer diferença nenhuma em nada.

Quanto à conversa sobre a verdade, se não forem um pouco mais objectivos não vão chegar a conclusão nenhuma.
            Estão a atirar termos abstractos uns aos outros de forma aleatória sem definir nada.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              142 Respostas
              22379 Visualizações
              Última mensagem 2 de Setembro de 2018
              por Sekh
              46 Respostas
              31827 Visualizações
              Última mensagem 22 de Dezembro de 2018
              por LunaBastos
              145 Respostas
              45758 Visualizações