rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2023, 02:26:17

Autor Tópico: O antes e o agora. O que mudou? O que fui e o que sou.  (Lida 4049 vezes)

O antes e o agora. O que mudou? O que fui e o que sou.

Offline I_think_excessively

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
  • Segredos Segregados Secretamente Secretos
 Ora bem, no próximo dia 25 faz precisamente 6 anos que me registei  no fórum, entretanto  fiquei muito tempo sem cá vir. Regressei hoje e  estive  a ler os meus tópicos anteriores e senti uma certa nostalgia, portanto resolvi abrir um novo  tópico sobre o 'antes e o agora '.Na altura tinha 17 anos, hoje estou a caminho dos 24 anos. O que mudou? Deixei a minha terra natal, Madeira, e vim estudar no contienente. Terminei a licenciatura, depois de ter estado  em dois cursos diferentes. Tirei carta de condução. Bati com o carro numa noite de nevoeiro. Continuo a ter paralasia do sono. Continuo com alguns problemas semelhantes. Não me surpreendo com tanta facilidade. Deixei de fumar. Voltei a fumar. Frequentei o ginásio. Deixei de frequentar. Penso voltar a frequentar. Engordei um pouco. Tenho uma relação estável de 6 anos. Já não discuto tanto. Estou a preparar uma dissertacão para o mestrado. Vi imensos filmes. Continuo um ignorante nas séries. Sou mais exigente com os outros. Ainda tenho borbulhas. Procurei trabalho. Quero ser juíz. Ainda desenho. Já não gosto tanto de filosofia como dantes. Apesar de homossexual, senti-me um pouco atraído por uma rapariga que conheci na faculdade. Já não sou tão ciumento. Agora como peixe. Já pensei ser vegetariano. Fui a dois funerais desde então. Apaziguai conflitos familiares. Apanhei uma queimadura solar. Por vezes apetece me ficar na cama. Continuo a gostar mais do inverno do que do verão. Duvido por vezes se o meu namorado gosta mesmo de mim. Ainda não consegui dizer à minha mãe que a amo muito. Já pensei em ir para um hospício perpetuamente para comer os bolos das visitas no domingo. Fui o melhor aluno do meu curso. Recebi bolsa e prémios de mérito. Já não me interessa escrever de forma estúpida. Cada vez mais apoio os direitos dos animais. Já nao visito circos ou jardins zoológicos. Dou mais valor à minha ilha da Madeira. Arrependo-me de ter sido precipitado...

Pois bem,  foi o que me veio à cabeça. E vocês?
Contem o vosso antes e o agora.  ;)
    Eu sou pateta exemplar e tu tambmém podes ser se patetares comigo meh

sadyworld

• Visitante
    Tanta coisa... (desde que eu descobri-me há 6/7 anos atras)
    Deixei de jogar basquete fui para um ginasio e depois sai entrei na primeira opção na faculdade mudei 3 vezes de casa deixei de gostar da rapariga que gostava na altura tive uma grande pancada por uma miuda parecida com ela depois do nada apaixonei-me pela a minha ex namoramos 9 meses e ainda estou a tentar ultrapassa-la conheci uma pessoa especial que andamos a falar mas parece tudo tão a filme que duvido que resulte entretanto assumi-me a minha mãe e ela nunca aceitou as vezes discutimos sobre isso  :-\  de resto foi festas e conhecer pessoas novas adoptei minha gata há 3 anos atrás e tenho 2 cães meu pai morreu e só fui 1 vez ao brasil desde de então... um breve resumo  :-X

Offline I_think_excessively

• *
      • Novo Membro
      • Segredos Segregados Secretamente Secretos
      Tanta coisa... (desde que eu descobri-me há 6/7 anos atras)
      Deixei de jogar basquete fui para um ginasio e depois sai entrei na primeira opção na faculdade mudei 3 vezes de casa deixei de gostar da rapariga que gostava na altura tive uma grande pancada por uma miuda parecida com ela depois do nada apaixonei-me pela a minha ex namoramos 9 meses e ainda estou a tentar ultrapassa-la conheci uma pessoa especial que andamos a falar mas parece tudo tão a filme que duvido que resulte entretanto assumi-me a minha mãe e ela nunca aceitou as vezes discutimos sobre isso  :-\  de resto foi festas e conhecer pessoas novas adoptei minha gata há 3 anos atrás e tenho 2 cães meu pai morreu e só fui 1 vez ao brasil desde de então... um breve resumo  :-X

Obrigado pela partilha  :)
        Eu sou pateta exemplar e tu tambmém podes ser se patetares comigo meh

Offline Odra

• Membro Vintage
        • Welcome to the Town of Gay! ;D
        Acho que a minha vida está em constante mudança, tal como a forma como eu vejo o mundo. A pessoa que sou, acho que sou o mesmo desde sempre.
          Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
          lol

Offline Imaterial

• Membro Sénior
          • Go ask Alice, I think she'll know
          Obrigado pela partilha, este género de situações deixam-me sempre feliz de ler. As coisas que nos fazem humanos e afins :P E precipitado/arrependido de quê, se não estiver a ser metediço? Sair da ilha?

--//--

Há 9 anos e meio vim a uma primeira reunião da rede ex aequo do Porto. Não sabia o que esperar, só sabia que estava extremamente confuso, tinha sentimentos por raparigas e rapazes, muita vergonha do que era e timidez, muitos preconceitos e receios e qualquer desconhecimento do que me esperava. Não conhecia o fórum, mas sentia uma necessidade enorme de ouvir, e até falar. A reunião correu muito bem, apesar de ter sido óbvio que as pessoas se conheciam na sua grande maioria e que eu, apesar de bem-vindo, era algo "outsider".

Desde então muita coisa aconteceu. Beijei um rapaz pela primeira vez, e depois beijei vários. Estive à beira de uma depressão. Encontrei uma pessoa especial que me deixou passado 364 dias e muita confusão perto do final. Conheci muita gente especial que me ajudou a crescer. Comecei a largar a minha completa dependência das expectativas dos outros. Saí do caminho da Medicina que todos menos eu queriam que eu seguisse e fui para Artes. Entrei na Faculdade, tive quatro anos incríveis, cresci, ganhei auto-confiança, aprendi a acreditar mais em mim e em saber o que quero dos outros. Descobri em Erasmus o que era poder ter uma identidade nova mas sentindo ainda uma angústia velha. A minha relação com a rede ex aequo, seus procedimentos e, acima de tudo, "líderes" atingiu um ponto tão baixo que me era mentalmente desaconselhável mantê-la e arranjei uma forma de sair. Tornei-me mais paranóico em relação à minha mortalidade. Conheci mais duas pessoas especiais, uma que abandonei por causa de uma dependência, outro que está comigo há um ano e meio e, se tudo correr bem, não vejo nenhum final no horizonte. Voltei a vir para a rede, mais por uma questão de conhecer e ajudar o outro do que por precisar seja do que for. Comprei a Freya (a minha furona) e há quatro meses que tenho essa criatura incrível na minha vida. Saí de casa e isso melhorou a minha relação com o meu pai. Arranjei um emprego que adorava mas agora detesto.

E a aventura da vida continua :P
            It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

iNd

• Visitante
            Acho que o que melhor exprime o antes e o agora na minha vida e' um poema de Ruy Belo:

Na minha juventude antes de ter saido
            da casa de meus pais disposto a viajar
            eu conhecia ja o rebentar do mar
            das paginas dos livros que ja tinha lido

Chegava o mes de maio e era tudo florido
            o rolo das manhas punha-se a circular
            e era so ouvir o sonhador falar
            da vida como se ela houvesse acontecido

E tudo se passava numa outra vida
            e havia para as coisas sempre uma saida
            Quando foi isso? Eu proprio nao sei dizer

So sei que tinha o pode de uma crianca
            entre as coisas e mim havia vizinhanca
            e tudo era possivel era so querer

Offline Dééé

• Orador(a)
              • Membro Total
              • Género: Feminino
                • Foto Débora A.
              Achei este tópico muito interessante e gostei bastante :D acho que é bom nós refletirmos sobre este tipo de coisas é muito interessante, parabéns ;)

Então de hoje a 20 dias faz 2 anos que me registei no fórum e ohh tanta coisa mudou na minha vida desde então...eu visitava o fórum muitas vezes sem me ter registado vinha só e apenas ler por aqui as coisas e nada mais que isso. Após me ter assumido aos meus pais e ter procurado ajuda na associação ILGA Portugal, através da sala SAP deles pois eu queria aprender a melhor forma de lidar com a minha orientação perante os meus pais, restante família e amigos ...e após tudo isso decidi então de uma vez por todas registrar-me no melhor fórum de sempreeee  ;D

Bem o que mudou...sei lá mudou tanta coisa na minha vida, sinto-me uma pessoa muitoo, muitoo mais confiante sem duvida alguma, esforcei para melhorar os meus conhecimentos em várias áreas arrisquei começar a trabalhar por conta própria, hoje sempre que posso faço eu voluntariado tentando assim retribuir o que as pessoas me deram um dia a mim  :D
              A minha auto estima mudou, preocupo-me mais com o que visto e etc lol
              Tornei-me uma pessoa mais calma e compreensiva em muitos outros aspectos, deixei de dar tanta importância ao que as pessoas pensam ou não acerca de mim  ;) sem dúvida que esta é uma boa dica para sermos mais felizes lol

E pronto acho que de uma forma muito resumida é isto eheh acho que todos nós estamos em constante mudança e as mudanças são boas não tem de ser necessariamente mau a palavra mudança, acho que nos faz bem, aprendemos e crescemos sempre com ela seja lá porque motivos forem

Hoje não trocaria a minha vida por nada, porque a amo  :-X  lol

Como diria um grande senhor "façam o favor de ser felizes"  :up
                "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Offline Imaterial

• Membro Sénior
                • Go ask Alice, I think she'll know

Gostei muito das tuas palavras, e realmente isto é o mais importante de tudo ^_^
                  It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline Dééé

• Orador(a)
                  • Membro Total
                  • Género: Feminino
                    • Foto Débora A.

Gostei muito das tuas palavras, e realmente isto é o mais importante de tudo ^_^

Obrigada  ;D
                    "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Offline Atomic

• Membro Ultra
                    • Everything changes when you grow old...
                      • Somos Blergh
                    Adoooooro que este tópico exista! Toca a tira-lo do baú! XD

Vou comparar com há 5 anos atrás, quando estava no meu último ano do secundário...

Já não me sinto constantemente inseguro, já não me sinto julgado pelo que visto, pela minha forma de falar ou mesmo pelo meu próprio corpo, já tenho mais do que 5 amigos em quem consiga confiar, já deixei de achar que só gente idiota sai à noite, continuo a achar que há muita gente idiota que sai à noite, já saio à noite, já tenho com quem sair à noite, já conheço a maior parte dos sítios interessantes da minha cidade, descobri que adoro dançar a noite toda, já comecei e acabei uma licenciatura, já estive a viver no estrangeiro, já fui a uma marcha do orgulho LGBT, já me voluntariei, já fui a festivais com amigos, já viajei sem os meus pais, já tirei a carta de condução, já trabalhei, já me apaixonei, já me senti romanticamente rejeitado, já tive sexo, já compreendi que as relações não são seguem algum tipo de formato, já me envolvi com mais que uma pessoa ao mesmo tempo, já tenho à vontade para conhecer pessoas com quem nunca falei antes, já descobri que adoro drag, já vi todas as temporadas de drag race, já namorei, já usei o grindr e outras apps de dating, já fui a uma reunião da rea, já me aceitei, já fiz o coming out a praticamente toda a gente relevante para mim, já aprendi que não há idade mínima para ter opiniões formadas, já magoei pessoas que estavam interessadas em mim e de que não me apercebi, já deixei jogar jogos com frequência por falta de tempo, já vi uma carrada de filmes, continuei a expandir o número de artistas que gosto de ouvir, comecei a ver séries, etc.

Já não me revejo em grande parte em quem em tempos fui, mas sinto que cresci muito e que as dificuldades que passei moldaram quem sou hoje.

Offline Odraude

• Membro Total
                    • Sometimes home can be another person
                      • Tumblr
                    Este tópico é um pouco assustador para mim...porque os meus últimos 4 anos passaram a correr e sinto que muita coisa mudou...
                    Estar solteiro coloca muitas coisas em perspectiva. É assustador mas vale a pena. Estava a precisar urgentemente de confrontar-me a mim próprio "sem falas mansas"... mostrar-me o que estava mal...definir o que tinha de mudar...perceber o que tinha de aprender...pensar nos assuntos que não queria pensar...abrir a gaveta que está sempre fechada. [smiley=muro.gif]

Paralelamente afastei-me durante um ano do meu curso na área das ciências, e explorei uma área alternativa que me era totalmente desconhecida. Aprendi mesmo muito, principalmente que a educação no nosso país nos faz ter mentes muito fechadas [smiley=nao.gif]. Aprendi a aceitar novas perspectivas, opiniões diferentes, métodos diferentes....Sem uma visão mais aberta, seria ainda mais difícil abordar as questões internas que tinha e ainda tenho.
                    (Entretanto retomei o meu curso, e vou terminar este ano  :blush)

O que mudou? eu acho que estamos sempre em mudança e nunca somos a mesma pessoa que eramos o dia anterior...simplesmente este foi um período de mudança mais intenso. Sinto-me mais confiante, mais forte, mas ao mesmo tempo mais sensível, mais atento, e com mais noção das mer*** que fiz. (Não sei se faz muito sentido para quem está a ler [smiley=desconfortavel.gif] estou mesmo a tentar expressar-me de forma clara). Acho que muita da frustração, raiva, medo e confusão que me têm acompanhado desde a infância, transformaram-se...em coisas menos negativas. Não desapareceram, e já não é esse o objetivo. It is what it is...and life is fuc*** up!

No fundo, ter aprendido que a dor é uma ferramenta fundamental à sobrevivência, está a ajudar muito neste on going process, que levará o resto da minha vida muito provavelmente e acho que estou bem com isso  :) (graças ao Prof. Christopher)
                    Percebi que viver para agradar os outros só me ajudou a esconder-me dos meus próprios problemas em vez de os enfrentar, o que é algo bastante cobarde e não o quero fazer mais.

É isto!
                      "Honesty is such a lonely word"

Offline unfold

• Membro Total
                      Depois de tudo isto, venha quem vier, traga as palavras que trouxer e essas palavras terão menos importância do que a brisa leve a passar pelo meu rosto. Não têm culpa, dir-me-ão, Claro que não. Também não a tive, nem tenho. Ninguém teve. Não se trata de culpa. O que acontece é que ou nos encontram antes da travessia do rio ou após. Outros falarão de trauma. Sorrirei para dentro, não valerá a pena demorar-me em diálogos. Talvez o que para uns é trauma, para outros seja aprendizagem. Que o entendam como quiserem. Para mim seria um desperdício ter atravessado um rio e não ter aprendido nada ao atravessá-lo. É crescimento, é vivência, é a lembrança de que o que importa é viver com significado, seja ele qual for. Palavras levá-las-á a brisa e as fará cair, da mesma forma que faz cair um castelo de cartas, muito antes de eu ter tempo de as processar.
                      « Última modificação: 5 de Abril de 2021 por unfold »
                        Dress code: lealdade.
                        Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                        Sou bisexual e agora?

Iniciado por Liliana@ « 1 2  Todas » Apoio

35 Respostas
                        46627 Visualizações
                        Última mensagem 6 de Março de 2012
                        por unforgiving
                        56 Respostas
                        16479 Visualizações
                        Última mensagem 5 de Abril de 2015
                        por MarkusVieira