rede ex aequo

Olá Visitante20.nov.2019, 12:25:46

Autor Tópico: Conhecer Pessoas  (Lida 25786 vezes)

Conhecer Pessoas

Offline wish

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Mas tb é tudo muito subjectivo. Muitas pessoas preferem conhecer outras pessoas em quantidade, enquanto eu preferir em qualidade, ainda se torna mais difícil. Porque nós sabemos que pessoas existem muitas...

Conhecer Pessoas

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
    Mas tb é tudo muito subjectivo. Muitas pessoas preferem conhecer outras pessoas em quantidade, enquanto eu preferir em qualidade, ainda se torna mais difícil. Porque nós sabemos que pessoas existem muitas...

Nem mais! Sou expansiva e consigo comunicar bem e até ter diálogos interessantes em qualquer lado mas daí a chamar alguém amigo/a vai alguma distância! E depois há sempre com quem achamos que até nos iremos identificar inicialmente mas que depois nos fazem afastar naturalmente e também há quem só goste da nossa versão "palhaça" mas nos momentos decisivos da vida vire as costas. A vida é assim! Felizmente tenho conhecido, ao longo da vida, pessoas que permanecem e em que a qualidade da amizade/comunicação é boa, verdadeira e recíproca. No entanto no meio lgbt ainda continuo a ter alguma dificuldade em "acertar" parâmetros. E muitas das vezes vejo boas amizades a ir por água abaixo por haver interesses que realmente não são os mesmos. Acontece! Ainda assim fico grata por alguns contactos valerem mesmo a pena. E mais vale, de facto, poucos/as e bons!  [smiley=sim.gif]

Conhecer Pessoas

Offline Be_cool_water

• *
      • Novo Membro
      Bem... andei completamente ausente do mundo virtual nos últimos tempos. Na verdade, andei ausente de praticamente tudo. Conhecer pessoas tornou-se um desafio só equiparável a saltar de uma ponte com um elástico desgastado 😂 Esperava encontrar pessoas com as quais conseguisse falar por algum tempo, que não estivessem (só) à procura de uma alma gémea, que não a projetassem em mim. Gostava de encontrar pessoal para sair na boa, tomar uns copos, sair, ir ao cinema ou ao teatro... anyway, não é fácil! Não é fácil criar empatias e, criando, não é fácil ajustar as expectativas. Acredito que haja imensa gente interessante que não é reconhecida pela falta de oportunidade. Mas também é verdade que muitas vezes deixamos transparecer algo mais leve do que o que somos por falta de paciência ou de interesse. Acho que as principais surpresas estão nas pessoas que, sem preconceitos e sem máscaras, se deixam conhecer.

Conhecer Pessoas

Offline CFJ

• Membro Sénior
        • smilling is the only way out.
        Relativamente a este tema creio que o primeiro erro das pessoas começa quando querem conhecer pessoas após o fim de uma relação. Desta forma esse conhecimento de pessoas torna-se forçado e vamos ver nas pessoas coisas que elas não têm e depois desiludimo-nos, culpando a pessoa em causa, quando esta não tem culpa. Penso que para conhecermos pessoas não temos de andar à caça, temos de nos mostrar disponíveis para tal em todas as nossas "aparições" publicas, em todos os momentos que contactamos com gente. Nunca de forma forçada, nunca com a ideia de encontrar alguém com um propósito especifico. Para conseguirmos causar impacto nas pessoas temos de causar impacto em nós mesmos. Temos de ser uma pessoa livre,a pessoa que realmente somos, temos de ser autênticos. Temos acima de tudo viver desprendidos de qualquer preconceito e de olhar as pessoas como pessoas e não como bichos.
          "Everyone you will ever meet knows something you don't" Bill Nye

Conhecer Pessoas

Offline Be_cool_water

• *
          • Novo Membro
          Relativamente a este tema creio que o primeiro erro das pessoas começa quando querem conhecer pessoas após o fim de uma relação. Desta forma esse conhecimento de pessoas torna-se forçado e vamos ver nas pessoas coisas que elas não têm e depois desiludimo-nos, culpando a pessoa em causa, quando esta não tem culpa. Penso que para conhecermos pessoas não temos de andar à caça, temos de nos mostrar disponíveis para tal em todas as nossas "aparições" publicas, em todos os momentos que contactamos com gente. Nunca de forma forçada, nunca com a ideia de encontrar alguém com um propósito especifico. Para conseguirmos causar impacto nas pessoas temos de causar impacto em nós mesmos. Temos de ser uma pessoa livre,a pessoa que realmente somos, temos de ser autênticos. Temos acima de tudo viver desprendidos de qualquer preconceito e de olhar as pessoas como pessoas e não como bichos.

Concordo. Uma grande parte das pessoas não faz o luto das relações. Tenta substituir umas por outras e, geralmente, leva a um sentimento de frustração mútuo. Aquilo que sinto como mais complicado é a fase do conhecer efetivamente a outra pessoa sem que ela esteja nessa fase. Quando os encontros surgem ocasionalmente é mais fácil encontrar pessoas que só queiram estar bem com os outros e que não procurem mais do que amizades genuínas. No entanto, é difícil criar esses momentos (por falta de tempo, de grupos amplos, de oportunidade,...). Quando se tenta conhecer alguém de forma mais direta (seja num fórum ou numa saida, por exemplo) é mais difícil conhecer as pessoas sem esses pesos das relações. Sinto que quem está bem tem tendência a não estar disponível para esse tipo de conhecimento. Don't know...

Conhecer Pessoas

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
            • Tu fui, Ego Eris
              • Facebook
            Ultimamente sinto uma vontade enorme de conhecer pessoas interessantes. Não as procuro admito. Mas sinto aquela necessidade de socialização de falar com mais pessoas de conviver... de criar novos laços. Sinto-me estancada num ciclo vicioso.
              ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Conhecer Pessoas

Offline monik

• Membro Total

Nem mais! Sou expansiva e consigo comunicar bem e até ter diálogos interessantes em qualquer lado mas daí a chamar alguém amigo/a vai alguma distância! E depois há sempre com quem achamos que até nos iremos identificar inicialmente mas que depois nos fazem afastar naturalmente e também há quem só goste da nossa versão "palhaça" mas nos momentos decisivos da vida vire as costas. A vida é assim! Felizmente tenho conhecido, ao longo da vida, pessoas que permanecem e em que a qualidade da amizade/comunicação é boa, verdadeira e recíproca. No entanto no meio lgbt ainda continuo a ter alguma dificuldade em "acertar" parâmetros. E muitas das vezes vejo boas amizades a ir por água abaixo por haver interesses que realmente não são os mesmos. Acontece! Ainda assim fico grata por alguns contactos valerem mesmo a pena. E mais vale, de facto, poucos/as e bons!  [smiley=sim.gif]

A sleepy é muito boa para conhecer. :D Não desiste de ti. Motiva-te. Não te exige nada ou espera nada. Querem melhor que isto?  ;D
                "Aquilo a que chamamos o nosso <<eu>> é um processo ininterrupto e constantemente mutável"

Conhecer Pessoas

Offline T.T18

• Membro Sénior
                • " tell me something "
                faço das tuas palavras as minhas!!
                Ultimamente sinto uma vontade enorme de conhecer pessoas interessantes. Não as procuro admito. Mas sinto aquela necessidade de socialização de falar com mais pessoas de conviver... de criar novos laços. Sinto-me estancada num ciclo vicioso.
                  " A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma." Fenando Pessoa

Conhecer Pessoas

Offline Spektrum

• Membro Elite
                  • [P]oiesis.
                  O problema de se conhecer pessoas, além das expectativas, é que necessitamos de conhecer muitas para conseguir encontrar as poucas com as quais nos identificamos.
                    “Always be a poet, even in prose.”
                    ― Charles Baudelaire

Conhecer Pessoas

Offline Be_cool_water

• *
                    • Novo Membro
                    O problema de se conhecer pessoas, além das expectativas, é que necessitamos de conhecer muitas para conseguir encontrar as poucas com as quais nos identificamos.

So True... ando a aperceber-me que andamos todos sozinhos e virados para nós... esta semana em conversa com duas pessoas que não me são muito próximas percebi que ambas se sentem sozinhas, que ambas procuram o mesmo e que continuam nas suas vidas independentes. Também me sinto assim às vezes. Mesmo que possa estar, momentaneamente, rodeada de gente. Não sei onde é que nós falhamos na parte de criar laços mas sei que falhamos... não há melhor que ter um grupo de amigos e poder combinar jantares, jogos parvos, saídas à noite, tertúlias sobre os dramas comuns... no entanto, os grupos que tive foram desaparecendo com os trabalhos, as relações e hoje em dia é raro termos de novo o grupo unido. Não sei se é um problema meu ou comum a mais pessoas mas realmente aquilo que jogo é que se perdeu muito do convívio que me parece fundamental...

Conhecer Pessoas

Offline Spektrum

• Membro Elite
                      • [P]oiesis.
                      So True... ando a aperceber-me que andamos todos sozinhos e virados para nós... esta semana em conversa com duas pessoas que não me são muito próximas percebi que ambas se sentem sozinhas, que ambas procuram o mesmo e que continuam nas suas vidas independentes. Também me sinto assim às vezes. Mesmo que possa estar, momentaneamente, rodeada de gente. Não sei onde é que nós falhamos na parte de criar laços mas sei que falhamos... não há melhor que ter um grupo de amigos e poder combinar jantares, jogos parvos, saídas à noite, tertúlias sobre os dramas comuns... no entanto, os grupos que tive foram desaparecendo com os trabalhos, as relações e hoje em dia é raro termos de novo o grupo unido. Não sei se é um problema meu ou comum a mais pessoas mas realmente aquilo que jogo é que se perdeu muito do convívio que me parece fundamental...

Eu acho que não falhamos em criar laços, nem sempre a "culpa" é nossa. Por vezes os outros também "desistem", ou, por circunstâncias maiores, os laços quebram-se.

O que eu percebi dos grupos é que, eventualmente, os membros mudam as suas circunstâncias de vida relativamente ao ponto inicial: alguém muda de cidade para estudar/trabalhar/viver com x namoradx, e as pessoas vão saindo, uma a uma e isso altera muito a dinâmica de um grupo, levando-o à extinção. O que também verifiquei, com os "grupos de universidade", é que as pessoas vão acabando os cursos e regressam a casa dos pais (outra cidade), ou emigram, ou arranjam trabalho noutro local do país. E é necessário muito esforço e coordenação para marcar um jantar com todos, e mesmo assim, nunca podem todos. É difícil mudar de cidade (para uma desconhecida) e criar novos amigos, mas, geralmente, as amizades surgem de onde menos se espera... por vezes colegas de casa ou de trabalho, amigos de colegas nossos, pessoas que conhecemos nas redes sociais/net... leva tempo, mas surge sempre alguém com quem criamos afinidade. O facebook é útil para conhecer eventos que gostamos nas cidades onde estamos e, consequentemente, conhecer pessoas com os mesmos interesses que nós nesse local. Acho que os eventos culturais são uma excelente forma de conhecer pessoas com interesses semelhantes aos nossos. Além disso, nas cidades maiores existem sempre festas/eventos lgbt que favorecem o "conhecer pessoas"
                        “Always be a poet, even in prose.”
                        ― Charles Baudelaire

Conhecer Pessoas

Offline Cristina Lemos

• *
                        • Novo Membro
                        • Somos todos um pouco loucos, um pouco tontos.
                          • Odi et amo
                        E se o problema for mesmo criar os laços? Não mantê-los ou conhecer gente nova mas realmente... cria-los?
                        Não sou uma pessoa propriamente tímida mas tenho esta dificuldade imensa em socializar, principalmente com gente de fora, acabo isolando-me ou sendo superficial demais (tanto que às vezes nem pergunto o nome da pessoa nem nada, só fujo depois de meia troca de palavras xD)
                        Só dizendo, acho o conhecer até fácil, sei o nome de muita gente, conheço-a, mas não mantenho laços.

~~não li a conversa toda então lamento se estou fora de contexto  :P
                        « Última modificação: 25 de Maio de 2017 por Cristina Lemos »

Conhecer Pessoas

Offline Bandura_62

• Membro Total
                          • Género: Masculino
                          Por isso eu cada vez mais prefiro conhecer através de amigos, acabas por poder conhecer a pessoa de uma maneira mais descontraída e podes sempre perguntar a amigos como essa pessoa é e as suas verdadeiras intenções.

Também vou conhecendo pessoal pelas apps, mas acaba sempre por ser estranho, pensam logo que estou à procura de sexo e mesmo que diga que não, eles não se fazem de esquisitos e insinuam-se. Aqueles que não se insinuam, sempre que convidam para tomar algo, fico sempre com a impressão que estão á espera que aquilo resulte logo, seja em sexo ou relacionamento, então eu acabo por me retrair, porque gosto de conhecer a pessoa como deve ser antes de seja o que for...

O problema é quando conehces amigos de amigos, conheces, gostas e depois não és correspondido ou não percebes se o rapaz gosta de ti... lol

Quanto às aplicações, experimentei uma só para ver como era e tentei fazer amizades. Pessoal: não resulta!
                          Essa é talvez a pior alternativa que se tem para conhecer pessoas (a não ser que procurem realmente algo carnal, e apenas isso, porque 99% das pessoas que lá estão só procuram isso).
                          Mas o pior e o que me faz sentir realmente repulsa por esse tipo de aplicações, são as pessoas que dizem ter as mesmas intenções que tu (ou seja, sem segundas intenções) à espera que mordas o isco, para depois dizerem o que realmente querem. O que quero dizer é que não existe honestidade!

Apesar de tudo, comparando tudo o que existe virtualmente, sítios como este fórum, para mim, são sítios privilegiados para fazer amizades. Mas como em qualquer lado, há que ter na mesma cuidado.

Concordo com tudo isto! É exactamente o que diria :)
                            “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            292 Respostas
                            57313 Visualizações
                            Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                            por Thought
                            389 Respostas
                            61284 Visualizações
                            Última mensagem 9 de Dezembro de 2018
                            por c_paty
                            44 Respostas
                            11656 Visualizações