rede ex aequo

Olá Visitante23.jul.2019, 00:03:40

Autor Tópico: Conhecer Pessoas  (Lida 24818 vezes)

Conhecer Pessoas

Offline oasisgirl

• Membro Total
  • Género: Feminino
Ja me deixei de ir conhecer pessoas, elas que me venham conhecer ehehe...
    "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

Conhecer Pessoas

Dracarys

• Visitante
    O problema de se conhecer pessoas, além das expectativas, é que necessitamos de conhecer muitas para conseguir encontrar as poucas com as quais nos identificamos.

Conhecer Pessoas

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
      O problema de se conhecer pessoas, além das expectativas, é que necessitamos de conhecer muitas para conseguir encontrar as poucas com as quais nos identificamos.

Completamente.

Conhecer Pessoas

Offline ze94

• *
        • Novo Membro
        • Género: Masculino
        Conhecer pessoas só por si é complicado.
        É muito difícil filtrar. Isto porque quando se diz estar disponível para conhecer pessoas, os outros julgam que as pessoas estão disponíveis para tudo. Então nos meios que existem as pessoas acabam por procurar apenas 1 coisa: ou só amizades, ou só relacionamentos, ou só algo mais carnal (90% preferem este ultimo).

O que quero dizer, é que no contacto interpessoal isso já é difícil de perceber, mas acaba por ser mais fácil do que o contacto virtual, em que isso passa muito mais ambíguo. O problema é que a maior parte das vezes, o contacto virtual é o primeiro a ser realizado. Criamos uma imagem da pessoa, e vai-se a ver e não é bem assim.

Já tive algumas desilusões em que virtualmente a pessoa é uma coisa, e quando nos conhecemos pessoalmente, mais tarde ou mais cedo revela-se outra com interesses e intenções completamente distintas ao que referiam antes.

Conhecer Pessoas

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
          Conhecer pessoas só por si é complicado.
          É muito difícil filtrar. Isto porque quando se diz estar disponível para conhecer pessoas, os outros julgam que as pessoas estão disponíveis para tudo. Então nos meios que existem as pessoas acabam por procurar apenas 1 coisa: ou só amizades, ou só relacionamentos, ou só algo mais carnal (90% preferem este ultimo).

O que quero dizer, é que no contacto interpessoal isso já é difícil de perceber, mas acaba por ser mais fácil do que o contacto virtual, em que isso passa muito mais ambíguo. O problema é que a maior parte das vezes, o contacto virtual é o primeiro a ser realizado. Criamos uma imagem da pessoa, e vai-se a ver e não é bem assim.

Já tive algumas desilusões em que virtualmente a pessoa é uma coisa, e quando nos conhecemos pessoalmente, mais tarde ou mais cedo revela-se outra com interesses e intenções completamente distintas ao que referiam antes.

Não diria melhor, Zé, mas não desanimes! Algumas, poucas é certo, até são mais interessantes - do ponto de vista da comunicação, etc. - do que online.

Conhecer Pessoas

Offline searching_the_love

• Membro Total
            Por isso eu cada vez mais prefiro conhecer através de amigos, acabas por poder conhecer a pessoa de uma maneira mais descontraída e podes sempre perguntar a amigos como essa pessoa é e as suas verdadeiras intenções.

Também vou conhecendo pessoal pelas apps, mas acaba sempre por ser estranho, pensam logo que estou à procura de sexo e mesmo que diga que não, eles não se fazem de esquisitos e insinuam-se. Aqueles que não se insinuam, sempre que convidam para tomar algo, fico sempre com a impressão que estão á espera que aquilo resulte logo, seja em sexo ou relacionamento, então eu acabo por me retrair, porque gosto de conhecer a pessoa como deve ser antes de seja o que for...

O problema é quando conehces amigos de amigos, conheces, gostas e depois não és correspondido ou não percebes se o rapaz gosta de ti... lol

Conhecer Pessoas

Offline ze94

• *
              • Novo Membro
              Por isso eu cada vez mais prefiro conhecer através de amigos, acabas por poder conhecer a pessoa de uma maneira mais descontraída e podes sempre perguntar a amigos como essa pessoa é e as suas verdadeiras intenções.

Também vou conhecendo pessoal pelas apps, mas acaba sempre por ser estranho, pensam logo que estou à procura de sexo e mesmo que diga que não, eles não se fazem de esquisitos e insinuam-se. Aqueles que não se insinuam, sempre que convidam para tomar algo, fico sempre com a impressão que estão á espera que aquilo resulte logo, seja em sexo ou relacionamento, então eu acabo por me retrair, porque gosto de conhecer a pessoa como deve ser antes de seja o que for...

O problema é quando conehces amigos de amigos, conheces, gostas e depois não és correspondido ou não percebes se o rapaz gosta de ti... lol

Quanto às aplicações, experimentei uma só para ver como era e tentei fazer amizades. Pessoal: não resulta!
              Essa é talvez a pior alternativa que se tem para conhecer pessoas (a não ser que procurem realmente algo carnal, e apenas isso, porque 99% das pessoas que lá estão só procuram isso).
              Mas o pior e o que me faz sentir realmente repulsa por esse tipo de aplicações, são as pessoas que dizem ter as mesmas intenções que tu (ou seja, sem segundas intenções) à espera que mordas o isco, para depois dizerem o que realmente querem. O que quero dizer é que não existe honestidade!

Apesar de tudo, comparando tudo o que existe virtualmente, sítios como este fórum, para mim, são sítios privilegiados para fazer amizades. Mas como em qualquer lado, há que ter na mesma cuidado.

Conhecer Pessoas

Bc

• Visitante
                Eu gosto dr conhecer pessoas, a descoberta da personalidade, dos hábitos e assim fascina.me....mas claro esta que nem toda a gente passa no "filtro".... Mas como me considero uma pessoa bastante acessível acho que me dou bem com toda a gente em geral...

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Conhecer Pessoas

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                  • Super Dupper Freak
                  Ultimamente tenho dificuldade em conhecer pessoas. E nem sei por onde começar. Chegou aquele momento na minha vida em que comecei a olhar para o meu universo de amigos e além de muitos me desiludirem, começaram a não fazer sentido.

Quando se chega a esta fase...que raio se faz? Cair num isolamento como me acontece sobretudo porque até me considero alguém porreiro que facilmente interage com outros...é algo que para mim me mata aos bocadinhos :\

Não sei se alguém aqui passou ou está a passar pelo mesmo...
                    music addicted ♪

Conhecer Pessoas

Offline Mii

• *
                    • Novo Membro
                    Ultimamente tenho dificuldade em conhecer pessoas. E nem sei por onde começar. Chegou aquele momento na minha vida em que comecei a olhar para o meu universo de amigos e além de muitos me desiludirem, começaram a não fazer sentido.

Quando se chega a esta fase...que raio se faz? Cair num isolamento como me acontece sobretudo porque até me considero alguém porreiro que facilmente interage com outros...é algo que para mim me mata aos bocadinhos :\

Estou a passar pelo mesmo, ou pelo menos revi-me naquilo que escreveste.
                    De um momento para o outro amigos, como disseste, deixaram de fazer sentido na minha vida, muito provavelmente pela desilusão que senti num momento tão complicado. Aos poucos comecei a sentir esse isolamento...
                    Sinto que me faria bem conhecer pessoas novas, mas não sei por "onde ir".

Conhecer Pessoas

Offline Lumia

• *
                    • Novo Membro
                    Para além de ser difícil o factor maturidade é escasso por estes dias... Entre tantos outros pontos ...
                    Maturidade, nível intelectual, valores...Há muita coisa hoje em dia que é  mais difícil de encontrar

Conhecer Pessoas

Offline moon_watcher

• Membro Sénior
                      • Super Dupper Freak

Estou a passar pelo mesmo, ou pelo menos revi-me naquilo que escreveste.
                      De um momento para o outro amigos, como disseste, deixaram de fazer sentido na minha vida, muito provavelmente pela desilusão que senti num momento tão complicado. Aos poucos comecei a sentir esse isolamento...
                      Sinto que me faria bem conhecer pessoas novas, mas não sei por "onde ir".

Fico mais descansada que pensava que eu é que andava numa fase muito própria e incompreendida. Bem, acho que o fórum até é um bom sitio para isso :)
                      Às vezes falta-nos também gente que fale a mesma lingua que nós. Que tenha coisas novas para ensinar, conversas novas mesmo com ou sem gostos similares aos nossos.
                      Acho que com o passar dos anos e noto que...redes sociais e afins fazem das pessoas mais egocentricas e incapazes de se ralar com os outros. Bem eu também tenho redes sociais mas uso-as de forma diferente creio...
                        music addicted ♪

Conhecer Pessoas

Offline .snoopy.

• *
                        • Novo Membro
                        Conhecer pessoas é algo wm que eu tenho dificuldade. Tenho poucos amigos e conhecidos, sou um pouco anti-social e estranha e não sei comunicar com as outras pessoas.
                        Gostava de conhecer mais pessoas apenas por pura amizade, principalmente, no meio LGBT mas também sou muito envergonhada.
                        Beijo bom.
                          Problemática, atraio problemas, aquariana, fria, sentimentalista, indiferente, imprevisível, impaciente, instável, sei lá mais o quê...

Conhecer Pessoas

Offline origo

• Membro Ultra
                          • Only a life lived for others is a life worthwhile
                          Olá a tod@s, eu acho que apresentar amig@s aos amig@s é uma óptima forma e penso que pelas redes sociais (facebook, por exemplo) é capaz de haver algo nesse sentido (embora eu não conheça), além deste fórum claro. Também recomendo https://www.meetup.com/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/ pois foi criado com o propósito de afastar esse isolamento já referido e promover a interacção entre pessoas. Também recomendo actividades lúdicas, como queerlisboa, agenda da Ilga (http://ilga-portugal.pt/noticias/agenda.php), onde se conhecem várias pessoas e até agora, só tive agradáveis surpresas ^^
                            http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                            "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                            "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                            http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Conhecer Pessoas

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
                            Olá a tod@s, eu acho que apresentar amig@s aos amig@s é uma óptima forma e penso que pelas redes sociais (facebook, por exemplo) é capaz de haver algo nesse sentido (embora eu não conheça), além deste fórum claro. Também recomendo https://www.meetup.com/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/ pois foi criado com o propósito de afastar esse isolamento já referido e promover a interacção entre pessoas. Também recomendo actividades lúdicas, como queerlisboa, agenda da Ilga (http://ilga-portugal.pt/noticias/agenda.php), onde se conhecem várias pessoas e até agora, só tive agradáveis surpresas ^^

Boas dicas! A maioria dos eventos é em Lisboa mas parece-me bem! Pelo menos não são os "habituais" sites ou bares de engate. Se bem que no que diz respeito a bares gay friendly também já começa a haver alguma oferta - mesmo fora de Lisboa - em que não há aquele ambiente de engate "chapado".  ;) Ainda assim preferia conhecer pessoas numa exposição ou num evento similar do que na dita "noite".

Conhecer Pessoas

Offline origo

• Membro Ultra
                              • Only a life lived for others is a life worthwhile
                              Boas dicas! A maioria dos eventos é em Lisboa mas parece-me bem! Pelo menos não são os "habituais" sites ou bares de engate. Se bem que no que diz respeito a bares gay friendly também já começa a haver alguma oferta - mesmo fora de Lisboa - em que não há aquele ambiente de engate "chapado".  ;) Ainda assim preferia conhecer pessoas numa exposição ou num evento similar do que na dita "noite".

És muito bem-vinda a te juntares à malta cá em baixo ou convidar-nos a irmos aí para um desses eventos similares  ;D
                                http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Conhecer Pessoas

Offline Ana Ferreira

• *
                                • Novo Membro
                                É pena não se organizar muito desses eventos por aqui (Porto)... Posso dizer que graças à rede conheci amigos espetaculares que me apoiaram (e tem apoiado) nos momentos mais complicados xP
                                Gostaria de conhecer mais pessoal, tal como foi dito acima, que fale a mesma língua que nós kakak
                                É importante haver partilha, conhecer pessoas novas e conviver, aproveitar os momentos :)

Conhecer Pessoas

Offline miSsy

• Membro Sénior
                                  • Super human
                                  Também tenho lamento..
                                  Às vezes ter alguém com quem falar a "mesma língua" era top..
                                  Mas pronto.. quem sabe um dia 😊
                                    "i can't choose who I am going to love.. my heart does it for me!" (by Me)

Conhecer Pessoas

Offline wish

• *
                                    • Novo Membro
                                    Tenho um dedo podre para conhecer pessoas lol nem sempre acerto ...

Conhecer Pessoas

Offline miSsy

• Membro Sénior
                                      • Super human
                                      Tenho um dedo podre para conhecer pessoas lol nem sempre acerto ...

Deixa la.. you're not the only one.. 😕
                                        "i can't choose who I am going to love.. my heart does it for me!" (by Me)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        292 Respostas
                                        55961 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                        por Thought
                                        389 Respostas
                                        59294 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Dezembro de 2018
                                        por c_paty
                                        44 Respostas
                                        11390 Visualizações
                                        Última mensagem 29 de Junho de 2011
                                        por icognita