rede ex aequo

Olá Visitante03.jul.2020, 21:18:02

Autor Tópico: Conhecer Pessoas  (Lida 28381 vezes)

Conhecer Pessoas

Offline CFJ

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • smilling is the only way out.
Este tema é curioso e as respostas igualmente curiosas. Conhecer pessoas é bom, claro, é optimo, permite aprender imenso, permite conhecer melhor o mundo. Uma pessoa pode mostrar-te uma personalidade diferente, uma interpretação diferente, uma teoria nova, um lugar novo. Um pessoa pode fazer crescer imenso o teu mundo e pode também faze-lo desabar. É sempre positivo conhecer pessoas mesmo que as ditas cujas sejam uma porcaria de gente. Só assim tens conhecimento do que podes esperar, só assim tens experiências, só assim vives ambientada no mundo das pessoas.

Na minha opinião devemos conhecer pessoas, sem nunca forçar esse conhecimento, o que tem de acontecer, surge, tudo o que é forçado dura dias.
    "Everyone you will ever meet knows something you don't" Bill Nye

Conhecer Pessoas

Offline LoKas92

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    Este post tem a minha cara...
    eu entendi que era gay mt tarde, por sorte conheci 1 rapaz que foi quem me meteu na cabeça que o meu interesse era rapazes (e com razao).
     tive uma relaçao de 1 ano e meio com ele e ja à 6 meses que tou solteiro, no entanto so nestes 6 meses é que tenho visto a realidade deste meio (gay pelo menos nao posso falar dos outros).
    eu nao consigo conhecer ninguem para viver uma historia tao bonita como vivi com o 1º rapaz com quem estive
    nao consigo ter dialgo com os gays que conheço em sites...
    nao consigo combinar um jantar sem que tenham outras intençoes :\

posso parecer ruim :\ mas ja cheguei a por rapazes fora de casa por nao respeitarem as minhas ideias.

queria conhecer gente decente. digam-me onde encontrar
      É triste pensar ir dormir para o tempo passar mais depressa :\

Conhecer Pessoas

Offline CFJ

• Membro Ultra
      • smilling is the only way out.
      eu entendi que era gay mt tarde, por sorte conheci 1 rapaz que foi quem me meteu na cabeça que o meu interesse era rapazes (e com razao).
       tive uma relaçao de 1 ano e meio com ele e ja à 6 meses que tou solteiro, no entanto so nestes 6 meses é que tenho visto a realidade deste meio (gay pelo menos nao posso falar dos outros).
      eu nao consigo conhecer ninguem para viver uma historia tao bonita como vivi com o 1º rapaz com quem estive

posso parecer ruim :\ mas ja cheguei a por rapazes fora de casa por nao respeitarem as minhas ideias.

no mesmo lugar que pessoas decentes como tu. Eu sei que são cada vez menos as pessoas decentes e, acredita, eu sofro do mesmo que tu. Penso que passa por não procurar, pessoas decentes surgem, não se buscam. Esse dia e essa pessoa, vão chegar.
        "Everyone you will ever meet knows something you don't" Bill Nye

Conhecer Pessoas

Sinvastatina

• Visitante
        Creio que também penso da mesma maneira que  LoKas92 e CFJ.

Conhecer Pessoas

Offline Sacoor

• **
          • Membro Júnior
          Bem conhecer pessoas, li este topic, como outros, mas este é o tal...isto pq... bem a minha relação chegou ao fim(o drama e o horror) Não conheço ng q seja homossexual, não penso ir pra a noite conhecer ng, por isso procurei imenso até chegar aqui... já li inumeras coisas aqui q me pareceram brutais, e ter pessoas brutais também! Ao contrario de chat por onde andei, q aquilo era somente puro engate.

Na digna das verdades gostava mesmo de conhecer pessoas decentes e aquelas coisas q em norma se pretende encontrar...!

Conhecer Pessoas

Offline Lumi

• *
          • Novo Membro
          Também gostava de conhecer mais pessoas lgbt. Não é nada fácil encontrar pessoal que nos compreenda, principalmente que nos ouça. E eu tenho me sentido muito sozinha ultimamente, as férias chegaram e a solidão vai aumentar cada vez mais. Preciso mesmo conhecer pessoas novas!

Conhecer Pessoas

Offline origo

• Membro Ultra
          • Only a life lived for others is a life worthwhile
          Acho um excelente tópico e a tecnologia tem ajudado muito nisso.

Eu gosto sempre de conhecer pessoas (boas pessoas) mesmo que esteja numa relação porque só tenho intenção de fazer amizade, que valorizo muito.

Prefiro conhecer pessoalmente e acho que se houver pessoal de Lisboa, podemos combinar.. para deixar de haver pessoas a sentirem-se sós.

^-^
            http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
            "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
            "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
            http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Conhecer Pessoas

Sorrow

• Visitante
            Acho um excelente tópico e a tecnologia tem ajudado muito nisso.

Eu gosto sempre de conhecer pessoas (boas pessoas) mesmo que esteja numa relação porque só tenho intenção de fazer amizade, que valorizo muito.

Prefiro conhecer pessoalmente e acho que se houver pessoal de Lisboa, podemos combinar.. para deixar de haver pessoas a sentirem-se sós.

^-^

isto x2

Conhecer Pessoas

Offline origo

• Membro Ultra
              A moderação que me perdoe, mas não sei se podemos combinar alguma coisa por aqui, como por exemplo irmos tod@s ao arraial para nos conhecermos?

Conhecer Pessoas

Offline imystp

• Membro Sénior
                • "If u never try, u'll never know"
                Nem todas as pessoas têm segundas intenções felizmente. Já conheci muito boa gente neste fórum e regra geral, as pessoas que já estão com segundas intenções no primeiro contacto, não é aqui que tenho conhecido mas sim por Facebooks e bla bla. Daí até preferir conhecer aqui as pessoas.
                Para conhecerem pessoas daqui tal como digo sempre, uma boa forma são as reuniões.

Conhecer Pessoas

Offline origo

• Membro Ultra
                  Concordo imystp mas nem toda a gente pode ir às reuniões... E por isso, outras actividades colectivas  (ou não) acho que também são boas para as pessoas se conhecerem  ;)

Conhecer Pessoas

Offline daniel_ferreira666

• Membro Ultra
                    • A VERGONHA É A SOMBRA DO AMOR - PJ HARVEY
                    Este é um enorme problema para mim, tanto devido à timidez como o meio ideal.
                    gostava de conhecer pessoal lgbt no porto, que, infelizmente, não conheço.
                    Desde que aqui estou no porto tem sido um pouco frustrante pois é raro sair e também não o gosto de fazer sozinho  :-[

Conhecer Pessoas

Offline RaquelP

• *
                      • Novo Membro
                      Queria fazer uma pergunta, qual a vossa dica para conhecer novas pessoas lgbt (visto que nao andamos com essa informacao escrita na testa). Parece-me que hoje em dia as pessoas conhecem se quase todas na noite. Pois aqui esta o meu problema "eu nao gosto de sair à noite nem de beber". Alguem por aqui, que tambem nao seja fã de sair à noite!?
                        Don't worry, be happy!!👍

Conhecer Pessoas

Offline Nats

• Membro Total
                        • Marvel > DC
                        Alguem por aqui, que tambem nao seja fã de sair à noite!?

Chamaste? xD

Conhecer Pessoas

D93

• Visitante
                          Queria fazer uma pergunta, qual a vossa dica para conhecer novas pessoas lgbt (visto que nao andamos com essa informacao escrita na testa). Parece-me que hoje em dia as pessoas conhecem se quase todas na noite. Pois aqui esta o meu problema "eu nao gosto de sair à noite nem de beber". Alguem por aqui, que tambem nao seja fã de sair à noite!?

Também não gosto de beber e não sou grande fã de sair à noite. Na minha opinião, há outros programas muito mais interessantes e que podem ser feitos igualmente na companhia dos amigos.

Muitas vezes, para além de estarmos rodeados de pessoas bêbedas (incluindo amigos), a música não é boa. Se pelo menos a música fosse boa, já tinha outro entusiasmo. Mas são poucas as vezes em que isso acontece.

Conhecer Pessoas

strong

• Visitante
                            como eu percebo... para que nao gosta muito de sair á noite, ainda é mais dificil conhecer pessoas.....

Conhecer Pessoas

Offline oasisgirl

• Membro Sénior
                              Também tenho tido dificuldade em conhecer pessoas já que não aprecio muito sair a noite...
                                "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

Conhecer Pessoas

Offline searching_the_love

• Membro Total

Por isso cada vez mais gosto de conhecer pessoas (do meio homossexual) através de amigos... Primeiro porque sabendo que aquele amigo tem a mesma mentalidade que eu, ele vai dar-se com pessoas que sei que vão ter mentalidade igual ou parecida e logo a hipótese de nos tornarmos amigos e quem sabe algo mais, é maior.

Segundo porque conheces como amigos, mesmo amigos, sem segundas intenções. E podes mesmo conhecê-los como tal, sem que estes se sintam inibidos ou que haja logo aquela tensão sexual (que há quando conheces por sites, afinal quem fala contigo, quase sempre acha atraente e se tu falas com alguém, também. E nos encontros, é quase sempre a dois, logo há aquela dinâmica que tem de haver interacção entre vocês, ao contrário de conhecer alguém através de amigos, em que podes observar "por fora", sem haver uma interacção forçada (isto para os tímidos como eu é óptimo). Além que é tudo muito mais descontraído.

Conhecendo através de amigos, podes conhecer a pessoa de maneira mais real, ela vai ser igual a si própria com os amigos, fora que não tens de dar a entender logo que te sentes atraído ou o que seja, porque o primeiro contacto já está feito, ao contrário dos sites online onde quase sempre quando dizes ou recebes um "olá" é por que deve haver algum tipo de atracção e muita gente confunde esse primeiro contacto com "temos de ir para a cama".
                                « Última modificação: 22 de Julho de 2015 por searching_the_love »

Conhecer Pessoas

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                                  • Tu fui, Ego Eris
                                    • Facebook
                                  "Conhecer pessoas..." realmente estas palavras parecem um pouco alienadas para mim. É algo do qual tenho uma grande dificuldade em realmente deixar-me levar e socializar, normalmente, como tantas outras pessoas. Ou assim penso eu.

Nunca fui uma pessoa de ter muitos amigos, alias, prefiro manter o meu circulo pequeno mas saber que tenho amigos com quem posso contar e ser eu própria. Gosto de me dar com pessoas com quem possa manter uma conversa do principio ao fim, debatendo diversos tópicos, partilhar ideias e raciocínios... e, por mais que tente, não consigo socializar com pessoas que têm conversas um pouco limitadas (vida, trabalho, etc...). Sinto necessidade de mais... de conversas e temas sobre cultura geral, sobre a actualidade no mundo e também para outros temas mais "nerds" de que gosto. Por vezes é difícil encontrar pessoas com quem consiga manter uma conversa dentro destes parâmetros. E, a parte dos meus amigos mais chegados, afirmo com certeza que apenas uma única pessoa foi capaz de me conseguir pôr a falar durante o dia inteiro com ela sem me cansar... sem deixar de ter tema de conversa... esta pessoa foi e faz parte de um grande espaço na minha vida, apesar das circunstancias em que nos encontramos de momento. Mas esta necessidade de me sentir desafiada a reflectir e discutir algo mas, ao mesmo tempo, sentir-me bem e livre para conversas mais "parvas" e "nerds"... é algo que também me prende muito e limita-me imenso no que toca a conhecer pessoas novas.

Depois, claro, existe aquele dilema e confusão de "como raio conheço pessoas novas?" Como fazem os outros? Ouço dizer que preciso de sair, ir a festas, eventos, etc... mas na minha cabeça não funciona assim. Não posso ir a uma festa e ficar numa de "ola, posso conhecer-te?". Acho isso estranho. E, para mais, que sou introvertida e até um pouco selectiva... isto torna-se quase impossível de acontecer.
                                  Entretanto comecei a experimentar apps para conhecer pessoas... até mesmo grupos temáticos sobre jogos, séries e filmes de que gosto. Aqui ainda pude conhecer pessoas que hoje considero como amigos e de quem gosto. Inclusive, foi assim que conheci aquela rapariga de que falei à pouco. Mas, mesmo assim, pergunto-me constantemente como posso conhecer pessoas pois, sobretudo neste momento, sinto realmente vontade de socializar mais... mas quando digo socializar não me refiro a ir a todas as festas e bares que existe pela minha cidade e arredores... mas sim uma socialização, talvez, mais calma. Mais pessoal. Mas como o fazer? Não faço ideia.
                                    ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Conhecer Pessoas

Offline ytrewq

• *
                                    • Novo Membro
                                    Para além de ser difícil o factor maturidade é escasso por estes dias... Entre tantos outros pontos ...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      292 Respostas
                                      60488 Visualizações
                                      Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                      por Thought
                                      388 Respostas
                                      65806 Visualizações
                                      Última mensagem 9 de Dezembro de 2018
                                      por c_paty
                                      44 Respostas
                                      12489 Visualizações
                                      Última mensagem 29 de Junho de 2011
                                      por icognita