rede ex aequo

Olá Visitante03.abr.2020, 06:14:29

Autor Tópico: Ás vezes não se sentem com vontade de desistir de tudo?  (Lida 8778 vezes)

Ás vezes não se sentem com vontade de desistir de tudo?

Offline Arch

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
é como me sinto hoje. ao fim de quase um ano acho que hoje é a primeira vez em que me sinto assim...de forma tao intensa. Mas nao posso deitar a perder tudo o que conquistei até hoje!! nao posso mesmo!

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Todos temos esses dias, todos mais cedo ou mais tarde acabamos por sentir isso, de formas diferentes, por motivos diferentes. Mas a solução tem que ser sempre a mesma, a única que existe: não deitar tudo a perder, não deitar tudo para trás das costas, tudo o que se conseguiu e se conquistou até agora. Não se pode que esse sentimento se apodere e se sobreponha à força de vontade. Não pode ser ele a comandar e a tomar decisões.
    http://the-tyranny-of-disquiet.tumblr.com/

"Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim", Pessoa.

Offline Ruben Santiago

• **
    • Membro Júnior
    Acho que praticamente dia sim dia nao sinto vontade de desistir de tudo, cada vez que me olho ao espelho tenho vontade de desistir de estudo, vivo num corpo que nao faz sentido pra mim, que nao encaixa com a minha cabeça..
    Depois penso que vale apena lutar e nao desistir de tudo. Pra mim vejo o "desistir de tudo" como desistir de viver e nao o conseguia fazer sem tentar.
    Antes tinha mais esse tipo de pensamentos, agora nem tanto.. trabalho o meu corpo ate ao dia em q  vou tomar a primeira dose de T e depois disso continuarei pra poder olhar pra mim e sentir a vontade de CONTINUAR por tudo .

Offline _Blitz

• *
      • Novo Membro
      É isso mesmo, Rúben! ;)

Força nisso!
        "Eu não peço um menor fardo, mas sim ombros mais fortes."

(Provérbio judeu)

Offline Arch

• Membro Sénior
        Com luta e persistência, tudo se consegue; e no fim, depois de ultrapassar os obstáculos, o feito, a conquista de algo vale bem a pena e o sentimento de missão cumprida supera tudo!
          http://the-tyranny-of-disquiet.tumblr.com/

"Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim", Pessoa.

Offline Swan

• Membro Sénior
          • Género: Feminino
          Estou numa fase da vida que desistir seria confortável, mas para que alimentar um conforto quer vai ser nocivo no meu futuro? A vida e é sempre será uma luta constante, posso desistir agora e ficar a perder, e ter que carregar as costas o peso da falta de força, e logo de seguida aparecer novos obstáculos que me vão fazer ter vontade de querer desistir novamente, se ceder a vontade de desistir sempre que algo não corre bem viverei uma vida de fraquezas e derrotas, e eu serei a única a carregar esse peso nas costas.

Offline addy

• Membro Sénior
            Desistir é uma palavra que não deveria constar nos vossos dicionários.

Offline Yin

• Moderação Geral
              • Membro Sénior
              • Caissico ♥
                • A Girl In The Light
              Tanta e tanta vez... Mas tenho de encontrar razões para seguir em frente! Se não as tiver, tenhod e seguir à mesma, nem que seja só por mim. A vida não é fácil, mas não podemos desistir!
                Love is love!

Offline K

• *
                • Novo Membro
                • Create your dreams.
                  • Panic on Board!
                Sim, sem dúvida, já tive muitas vezes vontade de desistir de tudo!
                Tive vontade de morrer, tive vontade de não fazer nada, tive vontade de querer ser um outro que não eu!

Mas no fim de contas, basta continuar a viver, basta continuar a tentar, tudo melhora. Ainda que pareça que não, as coisas vão melhorar. E sabes quê? Tudo depende da tua atitude perante a vida, da tua atitude, e das tuas acções.
                Enfrenta esses momentos maus com um sorriso, mesmo que não te apeteça sorrir!

E vais ver, tudo vai ficar bem melhor quando aprenderes que desistir não é a solução :)

xxx
                K.

Spring

• Visitante
                  Às vezes acontece... Faz parte. Mas...

Desistir é uma palavra que não deveria constar nos vossos dicionários.
                    :)

Offline Bring

• Membro Sénior
                    Eu por vezes desisto das coisas e até é intencionalmente... é pelo simples facto "ah, dá muito trabalho". E o facto de ser preguiçoso não ajuda em nada.

Devillica

• Visitante
                      Há dias em que te apetece mandar tudo pelo ar, há dias em que apetece desistir de lutar, há dias em que estás cansado demais para continuar e há anos que estamos aqui todos juntos, pá.

PsyGirl_Av

• Visitante
                        Largar tudo... Tese, relatórios, expectativas... E simplesmente viver do "sentir".

Offline Swan

• Membro Sénior
                          Hoje e o dia... mas continu-o a dizer... desistir e um caminho facil demais que so tras consequencias negativas...

Offline naeva

• Membro Total
                            Desistir nunca deverá ser uma opção!  ;)

O que muitas vezes acontece é que esperamos demasiado, tantos dos outros, como de nós próprios e acabamos por nunca nos sentir satisfeitos.
                            Não quer dizer que tenhas que começar a não esperar por nada, apenas tens que deixar as coisas fluírem.
                            Traça metas, sonha SEMPRE, mas não voes demasiado alto, porque quanto mais voares maior será a queda e consequentemente maior a desilusão de teres caído.

Tens que começar a dar valor aos pequenos prazeres da vida, porque gradualmente os grandes prazeres virão de seguida.

Como já disse, não desistas nunca  :)
                              Não é o corpo que Ama, é o coraçao!

Offline SimpleMind

• Membro Ultra
                              Traça metas, sonha SEMPRE (...)
                              Tens que começar a dar valor aos pequenos prazeres da vida porque, gradualmente, os grandes prazeres virão de seguida.

Nem mais! :up :up O primeiro passo (por mais pequeno que seja) é o mais difícil mas, ao mesmo tempo, por si só, este consegue tornar-se na "alavanca" necessária para desencadear todo um novo "rumo" :) :up
                              « Última modificação: 6 de Janeiro de 2013 por SimpleMind »
                                "I think of a hero as someone who understands the degree of responsibility that comes with his freedom." - Bob Dylan

Offline singer_woman

• *
                                • Novo Membro
                                • " be yourself... no matter what they say... "
                                sim... alguma vontade de desistir de tudo MAS não de uma forma negativa embora desistir seja isso mesmo... ggrrrrrr
                                o que quero dizer é que muitos (neste caso eu) ainda sonham com o desistir de tudo por alguém.. "amor e uma cabana"..... "amor e apenas a mochila ás costas" lol
                                acho que apenas isso nos ajuda a ter o optimismo mesmo depois de uma relação ou várias, fracassadas... não me desenganem pff quero continuar com "isto" credivél... =)
                                 ;)
                                  "O passado é uma lição para reflectir, não para repetir" (-_^)

Offline BabyT

• Membro Vintage
                                    • Life By Pieces
                                  Quantas e quantas vezes não pensei já em desistir de tudo. Mas e o depois? De que me servia desistir de tudo quando se calhar depois a situação ficaria ainda pior. Além disso também não sou pessoa de baixar os braços, se não correu bem à primeira, tenta-se a segunda, se continua a não correr bem analisa-se muda-se e voltasse a tentar. Nada é impossível, logo é uma questão de ajustar a forma como abordamos as situações para as ultrapassarmos. Mas sim, admito que muitas vezes primeiro vou a baixo quando não tenho o sucesso que queria mas depois tento dar a volta por cima, se não consegui suceder ao menos ganhei experiência. Quantas vezes não me apetece mandar tudo ao ar e ir viver para uma ilha deserta a beber água de cocô e a estar na praia o dia inteiro. Mas até aí ia acabar por me aborrecer  lol
                                    Life Motto: "Always help someone, you might be the only one that does...."
                                             10/01/2011 - Amo-te _Sharika_

Offline singer_woman

• *
                                    • Novo Membro
                                    • " be yourself... no matter what they say... "
                                    Quantas e quantas vezes não pensei já em desistir de tudo. Mas e o depois? De que me servia desistir de tudo quando se calhar depois a situação ficaria ainda pior. Além disso também não sou pessoa de baixar os braços, se não correu bem à primeira, tenta-se a segunda, se continua a não correr bem analisa-se muda-se e voltasse a tentar. Nada é impossível, logo é uma questão de ajustar a forma como abordamos as situações para as ultrapassarmos. Mas sim, admito que muitas vezes primeiro vou a baixo quando não tenho o sucesso que queria mas depois tento dar a volta por cima, se não consegui suceder ao menos ganhei experiência. Quantas vezes não me apetece mandar tudo ao ar e ir viver para uma ilha deserta a beber água de cocô e a estar na praia o dia inteiro. Mas até aí ia acabar por me aborrecer  lol

ahahahahahhahahahaahahahahah
                                    aborrecer-me-ia da água de cocô mas da Ilha parece-me impossivel ^_^
                                      "O passado é uma lição para reflectir, não para repetir" (-_^)

Offline Geez

• Membro Elite
                                        • FYMS - Stories About Music
                                      Se há coisa que nunca vou desitir é de mim, por mais triste que esteja.
                                      Lutarei sempre por mim e pela minha felicidade.  :)
                                        "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline mediplom

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • Hakuna matata
                                        Eu não sou de desistir, mas costumo mudar ode vida e começar de novo. Parece-me que está na altura de o fazedeovo. Neste momento o elemento surpresa está muito apagado, e estou insatisfeita. Um destes dias parto novamente à aventura.
                                        E possa o meu mundo começar novamente.
                                          Os teus problemas são para esquecer....

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          341 Respostas
                                          60335 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Março de 2012
                                          por Marta Avó
                                          7 Respostas
                                          4367 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Agosto de 2008
                                          por ky
                                          2 Respostas
                                          2787 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Outubro de 2009
                                          por Nuno_18