rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 01:56:12

Autor Tópico: Dificuldade em mostrar sentimentos  (Lida 6067 vezes)

 
Dificuldade em mostrar sentimentos
#0

van_

  • Visitante
Penso que não há ainda um tópico a falar deste tema, se o há, sorry about that  :-\

Sei que há muitas pessoas com dificuldade em demonstrar afectos e isso, por vezes, pode dificultar a maneira como se relacionam com outras pessoas e torná-los um pouco incompreendidos, uma vez que nem sempre é fácil abrirem-se completamente e dar TUDO a alguém. Talvez seja algo que passe com a experiência, e que aos poucos vai facilitando essa 'abertura'.
Se se sentirem assim, deixem aqui o desabafo ou contem a vossa experiência.

    Dificuldade em mostrar sentimentos
    #1

    Marta Avó

    • Visitante
    Sempre fui uma pessoa em que neste aspecto se "abre". Já tive experiências que me deixaram de pé atrás em termos de confiança para com outras pessoas, mas depois quando encontramos outro alguém, um alguém diferente que nos mostra uma outra visão das coisas, alguém em quem podemos depositar toda a confiança, alguém que nos faz sentir especiais, alguém que nos conhece, alguém que mostre que gosta de nós, bem eu já conheci esta pessoa, uma pessoa que me tratava de uma maneira tão especial, com tanto amor, carinho, eu ás vezes sentia dúvidas que aquilo que estava acontecer se era mesmo verdade, mas era. Fui feliz, como nunca tinha sido com mais ninguém e ás vezes coloco a questão se algum dia vou sentir-me tão feliz e tão apaixonada como fui e sou , diria assim como disse num tópico, que a coisa que mais desejo era voltar a ter essa felicidade, uma felicidade tão contagiante, apesar de estar ciente que a cada dia que passa vejo isso mais longe, seja como for, ela vai ser sempre aquela "pessoa", em que vou olhar sentindo aquele desejo de estar em seus braços, eu não sei explicar, é incrível o que alguém nos pode fazer sentir, mas também tudo aquilo que nos pode tirar, eu diria, que a dor de não a ter quebra quase todos os momentos felizes que tivemos, não sei, sinto tanto a falta dela, que por mais tempo que passe, eu sinto que vou desaparecendo, ás vezes, chego a pensar - onde raio estou eu ? - acho que deixei que de certa forma, que "ela" se torna-se tudo, e o resto fosse apenas secundário, mas é inevitável, quando se gosta seriamente, a perca dessa pessoa passa a ser o nosso dia-a-dia, porque quando estamos sozinhos/as, e por mais que tentamos abstrair disso mesmo, chega a ser algo quase impossível, mas um dia, pode ser algo que devemos conseguir lidar.
    Ela é uma pessoa, que tem dificuldade em demonstrar os seus sentimentos, aliás disse-mo, no entanto, com coisas simples, ela mostrava-os, e nunca foi preciso muito para me deixar feliz, pois sempre lhe disse, que a coisa que mais me faria feliz, era ela, apenas ela, mais nada. Sempre que lhe dava alguma coisa, mesmo sabendo que ela não gostava de gastasse dinheiro com ela, eu não dava para receber, eu dava porque adorava surpreende-la, adorava agradar, adorava mimar-la, com coisas materiais, mas também com coisas feitas por mim, pois estas últimas, são as mais honestas e mais sinceras que lhe poderia dar, tudo o que lhe dei, foi porque eu quis, porque gostava dela, na minha opinião, quando queremos dar alguma coisa, dá-mos de coração não por estarmos á espera que a outra pessoa dê e ela sabe. Claro que ás vezes, ficava um bocadinho "triste" apenas quando estava à espera que ela falasse abertamente sobre aquilo que ela sentia, isso aconteceu, mas não da forma mais "aberta" , em que ela se expunha como eu me expunha, mas atenção ela mostrava, apenas de maneiras diferentes e simples. E quando ela era mais fria, ou quando ela não agia como eu agia, eu estive sempre lá, porque o amor, é assim, não podemos pagar na mesma moeda só porque "agiram" menos bem, eu acho que se deve fazer de tudo para quebrar esses medos à outra pessoa e estar lá sempre apesar de tudo, é uma prova disso.
    Mas lá está, cada um é como é, e no amor, numa relação temos que nos adaptar a essas diferenças, porque nem eu sou perfeita, e tenho noção que ás vezes posso não agir de maneira correcta, mas quando isso acontece, eu admito-o.
    Na minha opinião, acho que ela é alguém inconstante, ou seja, tem medo, não sei porque, mas eu sinto-o. Talvez tenha medo de sofrer, medo de entregar-se completamente alguém, quando a conheci, consegui mudar tudo aquilo que eu era, para melhor, tenho noção que me entreguei demais, entreguei-me firmemente a uma pessoa, que um dia me disse tantas coisas, e hoje, deixou-me - se gostava tanto de mim porque me deixou? - . Não me arrependo de nada, e diria que se tudo fosse revivido de novo, eu faria exactamente o mesmo, sem dúvida. As pessoas são tão diferentes, e agem de uma forma completamente diferente, provavelmente, mesmo dando-lhe tudo como lhe dei não foi suficiente para existir o mesmo da parte dela. Seja como for, se existe alguém que lhe queira bem sou eu, mesmo estando magoada, mesmo que ela me ignore, que me evite, mesmo que ela me tenha rejeitado como me rejeitou, mesmo estando triste, vazia, eu não deixo de lhe desejar bem, o que eu quero é que seja feliz, mesmo que eu não possa ser a causa dessa felicidade,eu tentei, tentei esforçar-me seriamente porque isto sem dúvida era tudo o que eu mais queria, o amor que senti e sinto por ela, foi e é das coisas mais importantes da minha vida. Seja como for, eu só quero deixar um concelho, se algum de vocês sentir medo de se entregar desta maneira a alguém, com receio que partam o vosso coração, não deixem essa pessoa, só por sentirem esse medo constante, falem com ela, peçam ajuda e conforto, pois quem gostar de ti, nunca te negará essa ajuda, e com paciência ajudará a tirar-te esses medos, provando-te que por mais díficil que possa vir a ser, essa pessoa estará sempre ao teu lado, nunca deixes que o teu medo se apodere de ti, e mesmo que tenhas dificuldade em mostrar os teus sentimentos por sentires todos os esses medos, não precisas de fazer muitas coisas, apenas nunca te esqueças de dizer todos os dias o quanto gostas dela/e, e quando ela/e não está contigo, não te esqueças de lhe ligar ou de mandar uma mensagem a dizer, eu sinto saudades tuas. Isso é simples, mas não importa, o sentimento está lá :) .
    « Última modificação: 11 de Novembro de 2012 por Marta Avó »

      Dificuldade em mostrar sentimentos
      #2

      Offline Cris22

      • *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
      Concordo que existem pessoas em quem outrora confiamos que nos deixaram de pé atrás, é assim que vamos perdendo a confiança no mundo em geral e cada vez mais nos tornamos um escudo, porque perder a confiança em alguém, nos surpreendermos da pior maneira com alguém, deixa-nos  mais negativos sempre em relação algo, às pessoas. a priori uma pessoa, acho eu, mas também convem dizer que depende da personalidade e da educação de uma pessoa, que é homossexual terá sempre dificuldade em mostrar os seus sentimentos, porque acha que vai ser sempre julgada seja por quem for, pais, amigos, familiares, sociedade em geral, etc. e uma pessoa que tem medo de ser julgada nunca vai mostrar realmente os seus verdadeiros sentimentos. e um dia essa pessoa vai confiar numa pessoa, mostrar os seus sentimentos, falar da sua história de vida e dos seus sonhos, e nesse momento em que amamos alguém tão verdadeiramente, acreditamos, confiamos nos nossos sentimentos, e porventura essa pessoa um dia demonstrar é o oposto do que nós pensamos que iria ser, fechamo-nos, voltar  a nos fechar, acreditando que nunca mais devemos voltar a confiar em alguém. e mesmo que um dia uma pessoa nos volte a nos surpreender, a nos encantar, temos dificuldade em mostrar sentimentos, as vezes conscientemente, outras vezes nao, porque um dia o nosso coração foi magoado. porque duvidamos de nós próprios. não fui suficiente no passado? não vou voltar a ser? coisas assim.

        Dificuldade em mostrar sentimentos
        #3

        Offline MT

        • ***
        • Membro Total
        • Género: Feminino
        • Só sei que nada sei. <3
        Tanto confiamos nos outros que a proxima pessoa, até pode ser a melhor pessoa do mundo e nao ter culpa da nossa "nova" personalidade...
        Eu sou uma pessoa fechada, mas quando conheci uma rapariga que me deu a volta a cabeça, começamos a namorar.. ela tanto me dava na cabeça, que comecei a desabafar de certas coisas.. e hoje, tento fazer isso aqueles que me sao chegados e sao como eu era a uns tempos atras. Agora já me é mais facil falar de qualquer assunto com qualquer pessoa.. mas ai ta, é preciso saber confiar e a quem desabafar.
          Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

          Dificuldade em mostrar sentimentos
          #4

          Offline unicorn39

          • *****
          • Membro Elite
          • Género: Feminino
          • I think u’re made of stronger stuff than u think
          Eu sou uma dessas pessoas fechadas, que guarda os sentimentos cá dentro quer sejam bons ou maus... A não ser quando gosto mesmo de alguém, consigo mostrar muito daquilo que sinto, mas é por gestos, ou olhares, ou pequenas coisinhas que faço para a pessoa, raramente é por palavras... Mas se me sinto mal e magoada, não consigo falar do que sinto ou do que me deixou assim, ou do que me preocupa... não consigo expressar o que me vai na alma... Parece que tenho medo de me abrir ao mundo, de mostrar aquilo que está cá dentro...  Além disso sou uma pessoa muito calada, mesmo com quem já conheço e me sinto à vontade costumo ser a mais calada do grupo...Assim como tenho dificuldade em expressar sentimentos tenho a mesma dificuldade em expressar pensamentos e ideias... E isso de certa forma mantêm as pessoas à distância, e quando elas se tentam aproximar sentem que existe ali uma barreira...que claramente sou eu que a imponho por ser assim como sou...
          Não gosto nada de ser assim...mas as palavras simplesmente não me saem...não consigo baixar essa barreira... Quantas vezes não tenho conversas na minha cabeça em que falo tudo aquilo que sinto e nao sinto...? Mas na realidade não consigo fazer isso, é como se tivesse um nó na garganta... Como eu gostava que não existisse barreira...

          Dificuldade em mostrar sentimentos
          #5

          Offline Forbidden

          • *****
          • Membro Ultra
          • Género: Masculino
          Eu acho e que sou ao contrario, mostro demasiado os sentimentos, mas as vezes nao consigo fingir que nao sinto o que sinto... as vezes tem que ser, mas outras nao da.

            Dificuldade em mostrar sentimentos
            #6

            Offline Dipsy

            • *****
            • Membro Ultra
            • Género: Feminino
            Eu sou uma dessas pessoas fechadas, que guarda os sentimentos cá dentro quer sejam bons ou maus... A não ser quando gosto mesmo de alguém, consigo mostrar muito daquilo que sinto, mas é por gestos, ou olhares, ou pequenas coisinhas que faço para a pessoa, raramente é por palavras... Mas se me sinto mal e magoada, não consigo falar do que sinto ou do que me deixou assim, ou do que me preocupa... não consigo expressar o que me vai na alma... Parece que tenho medo de me abrir ao mundo, de mostrar aquilo que está cá dentro...  Além disso sou uma pessoa muito calada, mesmo com quem já conheço e me sinto à vontade costumo ser a mais calada do grupo...Assim como tenho dificuldade em expressar sentimentos tenho a mesma dificuldade em expressar pensamentos e ideias... E isso de certa forma mantêm as pessoas à distância, e quando elas se tentam aproximar sentem que existe ali uma barreira...que claramente sou eu que a imponho por ser assim como sou...
            Não gosto nada de ser assim...mas as palavras simplesmente não me saem...não consigo baixar essa barreira... Quantas vezes não tenho conversas na minha cabeça em que falo tudo aquilo que sinto e nao sinto...? Mas na realidade não consigo fazer isso, é como se tivesse um nó na garganta... Como eu gostava que não existisse barreira...

            Sei muito bem o que é isto.
            Principalmente quando não estou bem, não consigo demonstrar o meu lado mais triste. Por exemplo, não consigo chorar perto de alguém, fujo, quando estou mais triste é quando procuro mais o isolamento.

              Dificuldade em mostrar sentimentos
              #7

              Black Devil

              • Visitante
              Eu sou uma dessas pessoas fechadas, que guarda os sentimentos cá dentro quer sejam bons ou maus... A não ser quando gosto mesmo de alguém, consigo mostrar muito daquilo que sinto, mas é por gestos, ou olhares, ou pequenas coisinhas que faço para a pessoa, raramente é por palavras... Mas se me sinto mal e magoada, não consigo falar do que sinto ou do que me deixou assim, ou do que me preocupa... não consigo expressar o que me vai na alma... Parece que tenho medo de me abrir ao mundo, de mostrar aquilo que está cá dentro...  Além disso sou uma pessoa muito calada, mesmo com quem já conheço e me sinto à vontade costumo ser a mais calada do grupo...Assim como tenho dificuldade em expressar sentimentos tenho a mesma dificuldade em expressar pensamentos e ideias... E isso de certa forma mantêm as pessoas à distância, e quando elas se tentam aproximar sentem que existe ali uma barreira...que claramente sou eu que a imponho por ser assim como sou...
              Não gosto nada de ser assim...mas as palavras simplesmente não me saem...não consigo baixar essa barreira... Quantas vezes não tenho conversas na minha cabeça em que falo tudo aquilo que sinto e nao sinto...? Mas na realidade não consigo fazer isso, é como se tivesse um nó na garganta... Como eu gostava que não existisse barreira...

              Sei muito bem o que é isto.
              Principalmente quando não estou bem, não consigo demonstrar o meu lado mais triste. Por exemplo, não consigo chorar perto de alguém, fujo, quando estou mais triste é quando procuro mais o isolamento.
              Eu percebo te Dipsy também sou assim .....

                Dificuldade em mostrar sentimentos
                #8

                Offline mau_feitio

                • *****
                • Membro Ultra
                • Género: Feminino
                • Sou fascinada pelo sincero!
                Eu sou uma dessas pessoas fechadas, que guarda os sentimentos cá dentro quer sejam bons ou maus... A não ser quando gosto mesmo de alguém, consigo mostrar muito daquilo que sinto, mas é por gestos, ou olhares, ou pequenas coisinhas que faço para a pessoa, raramente é por palavras... Mas se me sinto mal e magoada, não consigo falar do que sinto ou do que me deixou assim, ou do que me preocupa... não consigo expressar o que me vai na alma... Parece que tenho medo de me abrir ao mundo, de mostrar aquilo que está cá dentro...  Além disso sou uma pessoa muito calada, mesmo com quem já conheço e me sinto à vontade costumo ser a mais calada do grupo...Assim como tenho dificuldade em expressar sentimentos tenho a mesma dificuldade em expressar pensamentos e ideias... E isso de certa forma mantêm as pessoas à distância, e quando elas se tentam aproximar sentem que existe ali uma barreira...que claramente sou eu que a imponho por ser assim como sou...
                Não gosto nada de ser assim...mas as palavras simplesmente não me saem...não consigo baixar essa barreira... Quantas vezes não tenho conversas na minha cabeça em que falo tudo aquilo que sinto e nao sinto...? Mas na realidade não consigo fazer isso, é como se tivesse um nó na garganta... Como eu gostava que não existisse barreira...

                Sei muito bem o que é isto.
                Principalmente quando não estou bem, não consigo demonstrar o meu lado mais triste. Por exemplo, não consigo chorar perto de alguém, fujo, quando estou mais triste é quando procuro mais o isolamento.

                Percebo muito bem,porque eu sou exactamente assim. Mas quanto a não deixar alguém "entrar"...bem,isso com a força de vontade da outra pessoa pode vir a desaparecer.Mas aos poucos [smiley=sim.gif]
                  ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

                  Dificuldade em mostrar sentimentos
                  #9

                  Offline unicorn39

                  • *****
                  • Membro Elite
                  • Género: Feminino
                  • I think u’re made of stronger stuff than u think
                  Eu sou uma dessas pessoas fechadas, que guarda os sentimentos cá dentro quer sejam bons ou maus... A não ser quando gosto mesmo de alguém, consigo mostrar muito daquilo que sinto, mas é por gestos, ou olhares, ou pequenas coisinhas que faço para a pessoa, raramente é por palavras... Mas se me sinto mal e magoada, não consigo falar do que sinto ou do que me deixou assim, ou do que me preocupa... não consigo expressar o que me vai na alma... Parece que tenho medo de me abrir ao mundo, de mostrar aquilo que está cá dentro...  Além disso sou uma pessoa muito calada, mesmo com quem já conheço e me sinto à vontade costumo ser a mais calada do grupo...Assim como tenho dificuldade em expressar sentimentos tenho a mesma dificuldade em expressar pensamentos e ideias... E isso de certa forma mantêm as pessoas à distância, e quando elas se tentam aproximar sentem que existe ali uma barreira...que claramente sou eu que a imponho por ser assim como sou...
                  Não gosto nada de ser assim...mas as palavras simplesmente não me saem...não consigo baixar essa barreira... Quantas vezes não tenho conversas na minha cabeça em que falo tudo aquilo que sinto e nao sinto...? Mas na realidade não consigo fazer isso, é como se tivesse um nó na garganta... Como eu gostava que não existisse barreira...

                  Sei muito bem o que é isto.
                  Principalmente quando não estou bem, não consigo demonstrar o meu lado mais triste. Por exemplo, não consigo chorar perto de alguém, fujo, quando estou mais triste é quando procuro mais o isolamento.

                  Percebo muito bem,porque eu sou exactamente assim. Mas quanto a não deixar alguém "entrar"...bem,isso com a força de vontade da outra pessoa pode vir a desaparecer.Mas aos poucos [smiley=sim.gif]

                  Sim, aos poucos pode desaparecer...aliás, já aconteceu, mas custa muito...é preciso mesmo muita força de vontade da outra pessoa

                  Dificuldade em mostrar sentimentos
                  #10

                  Offline mau_feitio

                  • *****
                  • Membro Ultra
                  • Género: Feminino
                  • Sou fascinada pelo sincero!
                  Eu sou uma dessas pessoas fechadas, que guarda os sentimentos cá dentro quer sejam bons ou maus... A não ser quando gosto mesmo de alguém, consigo mostrar muito daquilo que sinto, mas é por gestos, ou olhares, ou pequenas coisinhas que faço para a pessoa, raramente é por palavras... Mas se me sinto mal e magoada, não consigo falar do que sinto ou do que me deixou assim, ou do que me preocupa... não consigo expressar o que me vai na alma... Parece que tenho medo de me abrir ao mundo, de mostrar aquilo que está cá dentro...  Além disso sou uma pessoa muito calada, mesmo com quem já conheço e me sinto à vontade costumo ser a mais calada do grupo...Assim como tenho dificuldade em expressar sentimentos tenho a mesma dificuldade em expressar pensamentos e ideias... E isso de certa forma mantêm as pessoas à distância, e quando elas se tentam aproximar sentem que existe ali uma barreira...que claramente sou eu que a imponho por ser assim como sou...
                  Não gosto nada de ser assim...mas as palavras simplesmente não me saem...não consigo baixar essa barreira... Quantas vezes não tenho conversas na minha cabeça em que falo tudo aquilo que sinto e nao sinto...? Mas na realidade não consigo fazer isso, é como se tivesse um nó na garganta... Como eu gostava que não existisse barreira...

                  Sei muito bem o que é isto.
                  Principalmente quando não estou bem, não consigo demonstrar o meu lado mais triste. Por exemplo, não consigo chorar perto de alguém, fujo, quando estou mais triste é quando procuro mais o isolamento.

                  Percebo muito bem,porque eu sou exactamente assim. Mas quanto a não deixar alguém "entrar"...bem,isso com a força de vontade da outra pessoa pode vir a desaparecer.Mas aos poucos [smiley=sim.gif]

                  Sim, aos poucos pode desaparecer...aliás, já aconteceu, mas custa muito...é preciso mesmo muita força de vontade da outra pessoa

                  Assim já se sabe a quem se deve dar valor  ;)
                    ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

                    Dificuldade em mostrar sentimentos
                    #11

                    Offline unicorn39

                    • *****
                    • Membro Elite
                    • Género: Feminino
                    • I think u’re made of stronger stuff than u think
                    Sim sabe...mas também acontece essas pessoas acabarem por nos magoar...

                    Dificuldade em mostrar sentimentos
                    #12

                    Black Devil

                    • Visitante
                    Sim sabe...mas também acontece essas pessoas acabarem por nos magoar...
                    Isso é verdade

                      Dificuldade em mostrar sentimentos
                      #13

                      Thought

                      • Visitante
                      Por vezes temos que guarda-los para nós, é uma opção

                        Dificuldade em mostrar sentimentos
                        #14

                        Offline _Pipoca_

                        • *****
                        • Membro Ultra
                        • Género: Feminino

                        Por vezes temos que guarda-los para nós, é uma opção

                        Assim ninguem se magoa ;)

                          Dificuldade em mostrar sentimentos
                          #15

                          Offline Dipsy

                          • *****
                          • Membro Ultra
                          • Género: Feminino

                          Por vezes temos que guarda-los para nós, é uma opção

                          Assim ninguem se magoa ;)

                          Sera que guardar evita que uma pessoa se magoe?
                          __

                          Por norma tenho muitas dificuldades em falar sobre mim, sobre o que sinto e já aconteceu algumas vezes magoar por o fazer.
                          Mas a verdade é que as vezes faz falta desabafar. Falo por mim, guardar também magoa, também doi...

                            Dificuldade em mostrar sentimentos
                            #16

                            Offline unicorn39

                            • *****
                            • Membro Elite
                            • Género: Feminino
                            • I think u’re made of stronger stuff than u think
                            Não é o mostrar os sentimentos que magoa... São as expectativas que nós pomos na pessoa a quem os estamos a mostrar, que depois não são correspondidas e acabamos por nos desiludir e magoar..

                            Spoiler (clica para mostrar/esconder)

                            Dificuldade em mostrar sentimentos
                            #17

                            Offline fmateus

                            • ****
                            • Membro Sénior
                            • Género: Masculino
                            • Music and Cinema Lover.
                            Não é o mostrar os sentimentos que magoa... São as expectativas que nós pomos na pessoa a quem os estamos a mostrar, que depois não são correspondidas e acabamos por nos desiludir e magoar..

                            Touché ;)

                            Eu por mim, sou uma pessoa fria, e rígida...costumo ser assim para quase com toda a gente, especialmente família.
                            Não gosto de carinhos e afectos familiares nesse sentido, mas isso não faz de mim uma pessoa mal disposta, mal humorada e arrogante, sou o contrário :)

                            Mas recentemente, apareceu um rapaz, onde consigo ser com ele a pessoa mais carinhosa e querida...sinto-me estranho!
                              "O tempo é a razão da nossa existência"

                              Dificuldade em mostrar sentimentos
                              #18

                              Offline sandy_90

                              • ***
                              • Membro Total
                              • Género: Feminino
                              • “The future only depends on what you do today.”
                              Yap, that's me!

                              Li o que escreveram sobre ser uma consequência de relações passadas. Porém, sempre fui assim. 24 anos de idade, e só demonstrei os meus sentimentos a um punhado de pessoas, todas família directa.
                              Gostaria mesmo que fosse mais fácil. Se há coisa que me pesa é não ter expressado mais vezes os meus sentimentos a alguém que me era muito próximo e que já partiu....
                                "Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe."

                                "Not everything that counts can be counted, and not everything that can be counted counts."

                                Dificuldade em mostrar sentimentos
                                #19

                                person_interest

                                • Visitante
                                Eu sou uma dessas pessoas fechadas, que guarda os sentimentos cá dentro quer sejam bons ou maus... A não ser quando gosto mesmo de alguém, consigo mostrar muito daquilo que sinto, mas é por gestos, ou olhares, ou pequenas coisinhas que faço para a pessoa, raramente é por palavras... Mas se me sinto mal e magoada, não consigo falar do que sinto ou do que me deixou assim, ou do que me preocupa... não consigo expressar o que me vai na alma... Parece que tenho medo de me abrir ao mundo, de mostrar aquilo que está cá dentro...  Além disso sou uma pessoa muito calada, mesmo com quem já conheço e me sinto à vontade costumo ser a mais calada do grupo...Assim como tenho dificuldade em expressar sentimentos tenho a mesma dificuldade em expressar pensamentos e ideias... E isso de certa forma mantêm as pessoas à distância, e quando elas se tentam aproximar sentem que existe ali uma barreira...que claramente sou eu que a imponho por ser assim como sou...
                                Não gosto nada de ser assim...mas as palavras simplesmente não me saem...não consigo baixar essa barreira... Quantas vezes não tenho conversas na minha cabeça em que falo tudo aquilo que sinto e nao sinto...? Mas na realidade não consigo fazer isso, é como se tivesse um nó na garganta... Como eu gostava que não existisse barreira...

                                Quase faço o copy-paste lol excepto na parte de ser a mais calada do grupo... Porque aí depende do humor xD normalmente, sendo com um grupo de amigos, falo à vontade :) mas de coisas triviais.

                                  Dificuldade em mostrar sentimentos
                                  #20

                                  Offline Odraude

                                  • ***
                                  • Membro Total
                                  • Género: Masculino
                                  • Sometimes home can be another person
                                    • Tumblr
                                  Na minha opinião o ideal é mostrarmos os nossos sentimentos abertamente com a pessoa mas de uma forma defensiva... Aliás sermos abertos com os nossos sentimentos não implica vulnerabilidade embora muita gente junte as duas coisas por preconceito. Isto é: Se eu lhe mostrei o meu amor agora tenho de me entregar total e cegamente submetendo-me ao que vier. Esta ideia é errada...E eu admito já o ter feito antes.
                                  Mostra o que sentes e cuida de ti em primeiro lugar. ;)
                                    "Honesty is such a lonely word"

                                    Dificuldade em mostrar sentimentos
                                    #21

                                    AltGr

                                    • Visitante
                                    Sempre fui uma pessoa que demonstrava os sentimentos, um pouco a medo sempre, até ao dia em que muito aconteceu, e comecei a guardar para mim, em vez de arriscar, fechava tudo a sete chaves.
                                    Lá está quando amámos, há a entrega, a confiança, a lealdade, e quando tudo isso quebra, temos medo de tudo, do futuro, de deixar outra pessoa aproximar-se de nós.
                                    Todos nós somos diferentes, e sim, por uma pessoa enganar-nos, mentir-nos, não quer dizer que a próxima pessoa que poderemos vir a apaixonar seja assim, mas a experiência de vida, faz-nos estar de pé atrás, é inevitável. Só com o tempo, à medida que vamos conhecendo, vamos baixando a guarda.
                                    Mas tudo mudou, após o ano passado, sabem quando apanhamos um susto valente? Mudámos. E a mim, fez-me mudar no aspecto, de não deixar fugir nenhuma oportunidade. Sem medos ou receios, um pouco impulsiva (mas isso não faz mal  ;)), era muito retraída, muito calada em respeito a sentimentos, mas se tiver de dizer Amo-te, Tenho Saudades Tuas, Quero-te, digo, afinal o que temos a perder? A vida são dois, perde-se muito por ás vezes não agirmos, não falarmos coisas simples, mas que fazem toda a diferença na nossa vida e no nosso bem estar!
                                     :D

                                    E sim, nunca devemos deixar-nos para segundo plano, mesmo amando alguém, nunca devemos deixar-nos de lado!

                                     

                                       

                                      Tópicos relacionados

                                        Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      770 Respostas
                                      83878 Visualizações
                                      Última mensagem 9 de Fevereiro de 2015
                                      por woman_angel
                                      41 Respostas
                                      7559 Visualizações
                                      Última mensagem 27 de Novembro de 2014
                                      por Lutfia
                                      Dificuldade em conhecer homo/bissexuais

                                      Iniciado por JoanaBanana « 1 2 3 » Apoio

                                      51 Respostas
                                      9763 Visualizações
                                      Última mensagem 21 de Dezembro de 2016
                                      por carolinaidlopes
                                      13 Respostas
                                      3227 Visualizações
                                      Última mensagem 11 de Agosto de 2013
                                      por paulosabino
                                      5 Respostas
                                      1519 Visualizações
                                      Última mensagem 3 de Fevereiro de 2015
                                      por searching_the_love