rede ex aequo

Olá Visitante27.set.2020, 01:49:38

Autor Tópico: Sentes-te diferente? Para Trans.  (Lida 7385 vezes)

Sentes-te diferente? Para Trans.

Offline Ruben Santiago

• Membro Total
Este Tópico é para Trans, para desabafar, conversar, apoiar e procurar apoio também..
 Chamo-me Rúben e vivo no porto, sou FTM e por vezes sinto a falta de falar com alguém que me perceba a 100%.
Espero que este tópico alem de me ajudar, ajude os outros também..
« Última modificação: 7 de Fevereiro de 2014 por 818 »

Sentes-te difrente? Para Trans.

Offline Diogo Pereira

• *
    • Novo Membro
    • Género: Outro
    eu também sou FTM como o rubén , vamos fazer disto um local, em paz onde possamos falar á vontade sobre tudo!

Offline biri

• Membro Vintage
      • Sometimes the within is piano black
      Não sou Transexual. Tive a sorte de nascer com o corpo correspondente com a minha identidade de género. No entanto considero-me transgénero.

Não me sinto diferente, não me sinto igual. Não me identifico com os rapazes. Não me identifico com as raparigas. Não me identifico com o que a sociedade estipula para o género masculino nem para o género feminino. Não acho que tenha de me identificar. Eu não sou um género. Tenho o direito de ser quem sou, como gostar de o ser, independentemente de ser apropriado ou não, para o que está definido para o meu sexo biológico.

A nível emocional, psicológico, mental, personalidade e tudo o resto o que me define interiormente, sinto-me uma mistura dos dois géneros, mas na grande maioria, composto por algo que não corresponde a nenhum deles. Poderia dizer que me considero agénero, mas acho que isso não seria correcto, porque eu tenho um género. O meu género. Sou algo definido. Mas não sou algo tão simples como "homem", "mulher" ou "agénero". Portanto, prefiro dizer apenas que sou Transgénero.
        You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Offline Ruben Santiago

• Membro Total
        Eu tive o azar de nascer no corpo errado..todos os dias sao uma batalha, mas pronto no fim espero sair vitorioso . pensamento positivo  :)

Offline Diogo Pereira

• *
          • Novo Membro
          Mas quanto ao teu corpo não sentes nada de errado " biri"?

angel_world20

• Visitante
            Gostaria de acompanhar este tópico para talvez conseguir entender o vosso lado eu tive a sorte de nascer mulher e por mais que eu odeie certas coisas (tipo as dores) eu amo ser mulher e deve ser um pouco por ai que gosto de mulheres  lol lol

Eu nunca consegui perceber muito bem apesar de sempre respeitar :) nunca conheci ninguém que o fizesse ou que sentisse necessidade de mudar... Acho que há alguma contraditória no assunto e se não se sentissem mal gostava de por algumas questões... e peço desculpa se ofender alguém não é minha intenção... :-X

1. Se acham natural a vossa orientação sexual e que não devemos mudar o que somos, porque mudar algo que veio "naturalmente"?
            2. O que é pertencer ao outro sexo?
            3. Vale a pena mudar tudo o que foste até hoje para atingir essa transformação e ter de viver com as consequências que delas derivam? (Tipo o preconceito, e os tratamentos)
            4. O período de transformação não é bastante dispendioso e altamente esgotante psicologicamente?

Offline Ruben Santiago

• Membro Total
              Gostaria de acompanhar este tópico para talvez conseguir entender o vosso lado eu tive a sorte de nascer mulher e por mais que eu odeie certas coisas (tipo as dores) eu amo ser mulher e deve ser um pouco por ai que gosto de mulheres  lol lol

Eu nunca consegui perceber muito bem apesar de sempre respeitar :) nunca conheci ninguém que o fizesse ou que sentisse necessidade de mudar... Acho que há alguma contraditória no assunto e se não se sentissem mal gostava de por algumas questões... e peço desculpa se ofender alguém não é minha intenção... :-X

1. Se acham natural a vossa orientação sexual e que não devemos mudar o que somos, porque mudar algo que veio "naturalmente"?
              2. O que é pertencer ao outro sexo?
              3. Vale a pena mudar tudo o que foste até hoje para atingir essa transformação e ter de viver com as consequências que delas derivam? (Tipo o preconceito, e os tratamentos)
              4. O período de transformação não é bastante dispendioso e altamente esgotante psicologicamente?

Boa noite ;)
              Antes de mais nao ofendes ninguém e podes perguntar o que quiseres mesmo ! :P
              Ora bem.. quanto ao se vale a pena mudar tudo que fui ate hoje, o que vou mudar é o que realmente esta mal na minha vida, a minha cabeça será sempre a mesma, eu sempre tentei viver como um homem mesmo quando era criança, claro que nao consegui viver completamente porque o meu sexo é feminino (infelizmente..)
              A minha família nunca viu uma atitude minha igual as outras raparigas nem nada disso, por isso mesmo eu digo montes de vezes que dei todas as pistas.
              E sim vale a pena, mudar o que as pessoas tentam ver em mim que nao existe e por muito que  custe o preconceito e o esgotamento físico e psicológico por qual vou passar vale apena.
              Sabes porque? Eu nao sei o que é sair a rua sem pensar em cada esquina se se nota o meu peito, nao sei o que é falar normalmente no bus porque  odeio a minha voz, nao me sinto bem quando ha pessoas novas no meu ciclo de amigos, nao gosto que me chamem pelo nome que esta no b.i.. E acima de tudo cada vez que olho para o espelho é massacrar-me..
              Quanto ao período de transformação sim.. é muito esgotante eu acho , ha dias bons, ha dias maus e ha dias MUITO maus mas vale a pena pensar que daqui a uns tempos vou renascer :)
              Acho normal qualquer orientação sexual, acho normal mulheres gostarem de homens, homens de homens, acho que.. muitas pessoas gostam de outras pessoas apenas .
              Eu gosto de mulheres e quando era novo tentava por na minha cabeça que era homossexual mas eu nao me sentia como tal porque odeio o meu sexo, nao me sinto mulher, não consigo senti-lo sequer e nunca me senti atraído "" ou.. tentado a ter algo com uma mulher que gostasse de outras mulheres porque acho que nem elas viam em mim o que eu nao era ihihi!
              Respondendo a tua 2a pergunta se nao me engano, eu nasci com perturbação de identidade do genero, a minha cabeça é completamente masculina e o meu corpo é feminino, o meu género é masculino.. Isto é pertencer ao outro sexo, nascemos num corpo que nao corresponde com a nossa cabeça.

Nao sei se respondi a tudo ou se esclareci as tuas duvidas mas se quiseres perguntar mais alguma coisa estou aqui para responder :) sem problema nenhum!

angel_world20

• Visitante
                Obrigada aos dois pelas as respostas e volto a dizer não quero ofender ninguém mas acho interessante este tema e gostaria de entender melhor :)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Eu compreendo a tua luta porque se desde de criança havia isso em ti vou lhe por mais 3 perguntas...

1. Pode se considerar uma "doença" do fórum psicológico essa perturbação de identidade do género?

2.Depois de completares a transformação achas que será melhor devido que mudaras de sexo, mas perante a sociedade bastante antiquada ainda, serás sempre o trans porque há sempre necessidade de catalogar as pessoas. Estarás depois preparado para o que vai vir depois?

3.Há grupos extremistas que acabam por achar que são "anormais"  e atacam não só trans mas também travesti e homossexuais nunca chegaste a pensar que essas modificações em ti pode trazer a morte? Não só na rua mas durante as cirurgias (apesar de não saber como é uma cirurgia assim há sempre agravantes em qualquer tipo de cirurgia)?

Estou a tentar não parecer freak com as perguntas  :-X não tenho preconceito mas estou a tentar por no lugar de alguém que sinta essa necessidade de mudar mas tem medo de ser violado na rua ou de ser chamado de doente mental e todo aquele preconceito que roda em volta desta questão. Porque não é algo que esteja a ser falado normalmente ouves se falar dos homossexuais e travesti mas questões mais fundas como estas que não só mexe com termo psicológico mas também físico... mesmo para os homossexuais há toda aquele preconceito em que se é muito masculino é lésbica :´ coisa estúpida ao meu ver.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

1. Não creio que esteja relacionado mas tendo em conta que é "natural" ser-se LGB porque não seria natural permanecer Mulher ou Homem? Porque tipo uma pessoa pode lutar a vida inteira para ser hetero mas sempre será LGB o que queria dizer não causaria menos dor ser-se aquilo que és do que tentar mudar tudo o que foste para algo que poderá causar muito mais dor e ser-se muito mais esgotante? (Sei que neste caso para ele é natural ser homem mas há sempre coisas de mulher e pessoas que irão ver como mulher e se em vez de tentar mudar o exterior não tenta-se ver como mulher?)

2. Concordo contigo mas volto a questão anterior se não seguisse a condição anterior de aceitar o facto de ser uma mulher não seria melhor? (está pergunta pareceu bastante antiquada fez-me lembrar uma velhota  :-X mas estou a tentar por vários cenários diferente e criar um ponto de "discussão saudável") Porque isso acaba por gerar toda uma revolta e com o tempo isso vai se agravando e podendo levar ao suicídio, tipo acho que é fácil dizer não importa o mundo mas cá dentro sempre há algo de solidão e tipo Se ele não muda tem de viver com isso dentro dele, mas se ele muda tem de viver "sozinho" contra o mundo... Acabam por serem pioneiros nesse assunto... Quem está mal é a sociedade que tem vários estereótipos. Não sei se poderíamos considerar algo "selvagem mais civilizado" porque todas as "regras" são como leis da selva em que os mais aptos sobrevivem e quem foge a isso são posto a parte e só não eliminam  porque são civilizados e isso seria um atentado...

3. Isto fez-me lembrar algo que falam sobre o amor preferias ter o teu grande amor e viver debaixo de uma ponte ou estar com alguém que gostes e ter condições de vida? As coisas com o tempo vão mudando e não podemos ver só coisas más em determinada coisa porque há sempre uma lição para tirar de algo mal... Óbvio que iria querer fazer algo que eu goste mas hoje em dia há o factor de necessidade e não podemos fazer tudo que gostamos ou queremos...

4. Entendo há sempre coisas bastante complicadas relativas a isso mas no caso dos trans eles querem mudar tudo o nome no BI o sexo e o corpo e isso é um processo bastante longo com muitos altos e baixo (creio que mais baixos do que alto talvez...)

Offline Ruben Santiago

• Membro Total
                  Malibu, explicas-te tudo tao bem, faço das tuas as minhas palavras :))

Quanto ao post final  angel_world20,sobre " só quero que auto reflictam se a imagem é assim tão importante e se vale a pena por em causa a tua saúde física para modificar isso"
                  Aqui o que esta em questao nao é apenas a imagem, mas sim a vida social dos transexuais..
                  Porque algo artificial é agora, quando me olhar ao espelho vou ver o que relamente tenho direito, o corpo com que realmente eu devia ter nascido .
                  Por exemplo, tu quando te olhas ao espelho gostas do que ves, achas que estas bonita, se calhar um bocadinho mais gordinha ou mais magra mas sentes-te tu, ne?
                  Eu e outras pessoas que vivem da mesma forma nao nos sentimos nos, olhamos-nos ao espelho e vemos algo que nos magoa, nos fere. Quando eu acordo e me vou arranjar para ir pra escola muitas das vezes eu choro como um puto de 8anos a frente do espelho. Quando começar a tomar testosterona e fizer a cirurgia de mastectomia e me olhar ao espelho eu vou sentir-me eu na realidade, e vou poder ir a praia, vou poder andar de cabeça levantada na rua, vou renascer..
                  O que nao faz sentido é nos vivermos frustrados durante uma vida toda só porque temos medo do que as pessoas vao pensar, ou porque temos medo do que nos pode acontecer.
                  Claro que muitos transexuais ja foram mortos, violados e tudo mais e é triste isso porque a mentalidade de algumas pessoas é muito pequenina mas nao vamos colocar tudo no mesmo saco.
                  Nao ha como nos aceitarmos com o sexo que nascemos, nao faz sentido..
                  Achas que faz sentido uma mulher que gosta de outras mulheres forçar-se a gostar de homens? a ter relações com homens.. Nao comparando claro porque a transexualidade e a homossexualidade nao tem mesmo nada haver! Mas respeito e apoio ambas óbvio.
                  O que faz sentido é o que realmente nos sentimos cá dentro, porque repara nem tu nem eu, nem ninguem tem de agradar a ninguém.
                  Nos temos de nos agradar a nos mesmos e mais nada :)
                  Eu tenho 20 anos e em momento algum eu aceito que daqui a 20 anos esteja casado com um homem, com filhos e viva amargurado durante toda a minha vida apenas por receio, apenas porque  a sociedade nao ia aceitar...
                  Quanto aos genitais ha quem diga que nao sao totalmente funcionais, ha quem diga que sim mas isso tambem é algo a ponderar claro..
                  Ja estou a ter acompanhamento, ou seja a ter as consultas e daqui a 2 anos começo a tomar testosterona .
                  Eu nao sei se respondi a algo que quisesses saber nao sei mas podes perguntar tudo que quiseres :)

angel_world20

• Visitante
                    Responderam... Acho que era construtivo outras pessoas a debater  lol lol lol

Não tens de aceitar tens todo o meu apoio :)

Offline Ruben Santiago

• Membro Total
                      Responderam... Acho que era construtivo outras pessoas a debater  lol lol lol

Não tens de aceitar tens todo o meu apoio :)

Se tiveres mais alguma pergunta estas mesmo a vontade para perguntar e obrigad :)

Offline Ruben Santiago

• Membro Total
                        Acredita Malibu, nao se ouve muito falar da transexualidade .. O que é triste, ha falta de informaçao mesmo :S

Offline TheWeirdOne

• **
                          • Membro Júnior
                          • Género: Masculino
                          Olá  ;D

A minha dúvida é muito específica: Uma vez que a orientação sexual e identidade de género são coisas distintas, será possível uma pessoa mudar "fisicamente" de género e ao fazer essa mudança passar a ser homossexual, certo?  Nesse caso seria mais fácil ficar com o corpo com que se nasceu mas continuaria a haver um choque do corpo contra a mente. Como se processaria este caso?

Obrigado pela atenção  lol
                            "Quem não quiser sofrer que se isole. Feche as portas da sua alma quanto possível à luz do convívio"

Offline TheWeirdOne

• **
                            • Membro Júnior
                            Esclareceste sim, fico agradecido ;D

Tenho sempre receio de falar de assuntos que não domino porque acabo a dizer asneiras deste género :-X

"Quem não quiser sofrer que se isole. Feche as portas da sua alma quanto possível à luz do convívio"

Offline Hell Razor

• *
                              • Novo Membro
                              Boas a todos!
                              Ruben Santiago, boa ideia criares este tópico. Acho que precisamos todos disto!

Então pessoal, tudo a correr bem?
                              Uma das coisas que tenho mais sentido ultimamente e que me tem frustrado é a falta do processo de descoberta da masculinidade na adolescencia pelo qual todos os homens passam. Nós infelizmente não tivemos (pelo menos não da mesma maneira) essa possibilidade de explorarmos e experimentarmos todas as coisas que os homens normalmente exploram nesta altura (brigas, miúdas, etc.)

Além de às vezes me fazer sentir inseguro ao pé de outros homens, eu próprio sinto vontade de experimentar todas essas coisas.

Como lutam para fazer esta aprendizagem? (o mesmo serve para as mtf)

Partilhem :)

Offline T-Rex

• Associad@
                                • Membro Ultra
                                • Hakuna Batata!
                                  • Um gajo trans a falar de cenas
                                Nós infelizmente não tivemos (pelo menos não da mesma maneira) essa possibilidade de explorarmos e experimentarmos todas as coisas que os homens normalmente exploram nesta altura (brigas, miúdas, etc.)

Além de às vezes me fazer sentir inseguro ao pé de outros homens, eu próprio sinto vontade de experimentar todas essas coisas.

Também me sinto um bocado assim, e por vezes sinto um bocado de frustração por ter 'perdido' esses anos da minha adolescência... Não que tenha deixado de fazer o que quer que fosse, mas penso como teria sido o meu crescimento caso já me tivesse apercebido ou aceite a minha identidade de género. O meu maior medo é chegar aos 30/40/50+ anos e olhar para trás e sentir o que sinto agora, sentir que andei a desperdiçar parte da minha vida  :-X

Offline Hell Razor

• *
                                • Novo Membro
                                Também me sinto um bocado assim, e por vezes sinto um bocado de frustração por ter 'perdido' esses anos da minha adolescência... Não que tenha deixado de fazer o que quer que fosse, mas penso como teria sido o meu crescimento caso já me tivesse apercebido ou aceite a minha identidade de género. O meu maior medo é chegar aos 30/40/50+ anos e olhar para trás e sentir o que sinto agora, sentir que andei a desperdiçar parte da minha vida  :-X

Ya, percebo o que estás a dizer. Mas existe muita esperança de tal nao acontecer pois ainda somos novos. Descobrimos "cedo" ainda temos muito tempo ;) Só que ya, apesar de todo o positivismo não deixa de ser frustrante no dia a dia as pequenas coisas que às vezes não consigo (conseguimos) fazer

Offline Ruben Santiago

• Membro Total
                                  Boa noite.
                                  Andei ausente daqui, portanto nao fui acompanhando muito do que foi escrito neste topico..

Ora bem, estou quase acabar o 1a avaliaçao, faltam pouco mais que 8 meses  :D :D :D
                                  Lutei muito para chegar ate aqui mas ca estou, forte e firme como sempre!

Tenho quase 21 anos, perdi muito da minha adolescência, muito da minha infância ao nascer neste corpo,
                                  Quando penso fico mal com isso, toda a minha vida teria sido diferente, mas sei que a partir de agora vou viver a serio
                                  como nunca vivi,  depois de mudar o nome e da 1a operaçao , pra tirar as intrusas irei casar e fazer familia .
                                  Nao pude viver adolescencia mas espero poder viver bem a fase de adulto .
                                  Se me sinto feliz... Ainda nao, sinto-me melhor do que estava . Feliz nao é um palavra que exista ainda para mim, no fim de tudo isto sim, estarei muito FELIZ .

Offline T-Rex

• Associad@
                                    • Membro Ultra
                                    • Hakuna Batata!
                                      • Um gajo trans a falar de cenas
                                    Congrats, dude ;) É esse o espírito, aproveitar a vida agora que ela está a melhorar. Boa sorte! ;D

(e LOL à expressão "intrusas", nunca tinha visto ninguém usar essa palavra, acho que também a vou adotar... )

Kaiser

• Visitante
                                    sinto-me em constante perigo de me ver discriminada e sozinha  :wor sinto-me frustrada com a lentidão do processo todo, sinto que estou a correr contra o tempo e pouco ou nada posso fazer

eu sei o que quero, eu sei o que preciso para ser feliz, mas até lá vai ser muito doloroso, em momentos até insuportavel. já pensei em desistir disto tudo mais vezes do que gostaria de admitir nos ultimos tempos, mas isso implicaria morrer em todos os aspectos  [smiley=confuso.gif]

enfim, sinto-me a um passo do suicidio a toda a hora e ou continuo e aguento com o fardo ou terei que encarar a força eternamente derradeira e final que é a morte

e não, não estou a exagerar. estou simplesmente bastante frustrada e cansada neste momento.
                                    « Última modificação: 15 de Abril de 2014 por Kaiser »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      18 Respostas
                                      7167 Visualizações
                                      Última mensagem 7 de Junho de 2006
                                      por pinguituh
                                      9 Respostas
                                      2964 Visualizações
                                      Última mensagem 26 de Outubro de 2008
                                      por 2estrelinha3
                                      71 Respostas
                                      12259 Visualizações
                                      Última mensagem 2 de Agosto de 2009
                                      por Excidium