rede ex aequo

Olá Visitante10.ago.2020, 21:36:16

Autor Tópico: Opiniões sobre Pedro Passos Coelho / XIX Governo Constitucional de Portugal  (Lida 5187 vezes)

Opiniões sobre Pedro Passos Coelho / XIX Governo Constitucional de Portugal

V24

• Visitante
Eu penso que a maioria das pessoas estava a viver acima das suas possibilidades, sim. Mas também penso que os maiores problemas de Portugal estão na produtividade (e aí penso que o problema reside nos nossos empresários e não tanto nos trabalhadores) e também nas nossas elites.

Mas porque é as pessoas viveram acima das suas possibilidades? Porque os bancos emprestaram dinheiro descontroladamente. O sistema financeiro começou a viver à base de especulação e não da economia real. Porque é que os bancos fizeram tantos créditos pessoais e à habitação e não apoiaram mais o financiamento da indústria e agricultura. Porque é que somos um país de sector terciário dependente de importações? Porque é que eu vivo no país do call-center?

A crise foi arquitectada. Agora o banco que emprestou o dinheirinho vai buscar os bens para si. Ou seja a economia especulativa quer é roubar os bens em que se baseia a economia real. (Terra, Casas, Equipamento Industrial, Ouro - sim porque é que a Goldman Sachs, HSBC compram ouro?)

Esqueçam-se também já agora que este festival piorou já na altura em que o Cavaco era primeiro ministro e desbaratou completamente os fundos da UE. Sim bendita UE que com a sua Política Agrícola comum beneficiou a agricultura francesa e a indústria alemã transformando os países mediterrânicos em países de terciário, consumidores das produções da Europa Central.

O PS estava obcecado com a sua visão europeísta de que a UE nos ia salvar. O PSD também malbaratou os dinheiros públicos. Ora em que ficamos?

Bem é um testamento mas necessário. Para não ser off-topic.

XIX Governo (In)Constitucional de Portugal

Passos Coelho recusa-se a negociar as metas do défice com a Troika, a defender os interesses económicos de Portugal nas reuniões da UE. Aliás o Sr. até vai além da troika!
Tomem atenção. Nós NÃO ESTAMOS A PAGAR A DÍVIDA. Estamos só a pagar os juros neste momento. Porque é que acham que o défice não para de subir? Expliquem-me porque é que o benemérito BCE que de defende as políticas de austeridade mais agressivas empresta o dinheirinho à Alemanha a baixo juro e aos outros a taxa elevadíssima. Ganha-se muito lucro nesta diferença. Ainda se queixam do FMI? Sim eles de facto são incompetentes mas não são eles que tomaram as rédeas. Concentrem-se no BCE e na Comissão Europeia.

Passos Coelho procura manipular as pessoas culpando o governo anterior de tudo...só falta dizer que hoje choveu por causa de José Sócrates. Acabou-se com as Novas Oportunidades porque não prestam...Passos Coelho "inventa" as Formações da Vida Activa e coisas tais.

A Constituição da República Portuguesa serve para limpar a parte traseira do corpo pelos vistos. Afinal a Troika é que manda o que importam as nossas leis? O Tribunal Constitucional o guardião da legalidade nacional é criticado em público pelos outros ramos de poder (Legislativo - deputados da coligação governativa e Executivo - aquela cambada de meninos doutores e tecnocratas que não saiem à rua para ver o que se passa) como se fosse o zé da esquina.
O PM ainda se atreve a ameaçar o Tribunal e os cidadãos dizendo que se os cortes não são aprovados como ele quer que vai acontecer um cataclismo. Sim porque violar a Constituição é indiferente. Podia continuar o dia todo mas isto já está um texto enorme.

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    Uma opinião curta e concisa sobre Passos Coelho: Incompetência.
    Não discuto a estratégia do governo (que é inexistente) nem o seu programa político (esvaziado de qualquer conteúdo).
    O actual governo será lembrado, mais que por qualquer outra coisa, pela absoluta e mais completa incompetência que já se viu. E o que o seguirá não será melhor.
    « Última modificação: 30 de Setembro de 2013 por _ricardo_ »
      "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

V24

• Visitante
      Já agora também não percebo porque é que agora aparece "Governo de Portugal" em todos os documentos e mais alguns...que eu saiba o nosso nome oficial ainda é República Portuguesa. Se os têm no sítio ao menos atrevam-se a imprimir "Ditadura de Portugal" no cabeçalho dos documentos... :-\

Diotima

• Visitante
        Desculpem lá, a mim não me choca que cortem nas pensões de sobrevivência acima dos 2000€. Choca-me bem mais que cortem nos salários dos funcionários públicos acima dos 600€. Ok, nas pensões quebra-se a confiança. Mas não acontece o mesmo nos ordenados? Há uma alteração unilateral de um contrato, ou não é assim? Porque quem tem pensões de 2000€ também pode poupar algum dinheiro enquanto trabalhou. Mas quem ganha menos de 600€ viveu sempre no limite e sem hipóteses de poupança. Há coisas que me irritam. >:(

V24

• Visitante
          Desculpem lá, a mim não me choca que cortem nas pensões de sobrevivência acima dos 2000€. Choca-me bem mais que cortem nos salários dos funcionários públicos acima dos 600€. Ok, nas pensões quebra-se a confiança. Mas não acontece o mesmo nos ordenados? Há uma alteração unilateral de um contrato, ou não é assim? Porque quem tem pensões de 2000€ também pode poupar algum dinheiro enquanto trabalhou. Mas quem ganha menos de 600€ viveu sempre no limite e sem hipóteses de poupança. Há coisas que me irritam. >:(

É verdade que essas pessoas podem poupar, mas olha que até conheço casos de pessoas com pensões de 1000 e tal a 2000 eur que gastam quase todo o dinheiro a ajudar filhos, sobrinhos e netos que estão desempregados. O dinheiro acaba por não ser todo para elas como pensionistas.
          Mas compreendo o teu ponto de vista. Os casos que conheço até devem ser excepções no panorama geral.
          Acima de 3000eur para mim já era cortar a doer. Nada justifica esse tipo de pensões.

Não percebo porque não se renegoceiam os juros da dívida em vez de cortar nas pensões e porque é que não se cobram impostos mais altos em rendimentos provenientes de acções e aplicações financeiras? Deixo aqui este meu pensamento.

Tiagooo

• Visitante

A mim também não me choca e muito  menos me choca quando se chamam de Pensões de sobrivivência!!??! E pior, podem acumular 2 pensões... seja de que valor for.
            Claro que doi sempre no orçamento de qualquer família um corte nos seus rendimentos, mas não nos podemos esquecer que cada vez há mais pessoas a receber e menos a descontar o que provoca um grande rombo na segurança social, pelo que alguma coisa tem de ser feita..senão nós jovens então ai é que não vamos ver nada quando chegar à nossa vez.
            O grande mal para mim resume-se a uma coisa muito simples, desviou-se a discussão para a política para a opinião e não se discuti o essencial, o concreto, a realidade e claro que assim é dificil algúem perceber se é justo ou não.
            Noutros países as pensões aumentam se a economia do país crescer...se diminuir...descem as pensões, e cá devia ser a mesma coisa e assim não se criavam tantas "guerrinhas" ou se tem dinheiro ou não se tem!

V24

• Visitante

[/quote]

Noutros países as pensões aumentam se a economia do país crescer...se diminuir...descem as pensões, e cá devia ser a mesma coisa e assim não se criavam tantas "guerrinhas" ou se tem dinheiro ou não se tem!
              [/quote]

Mas há dinheiro! Vão buscar a quem o tem...sabes que somos dos países mais desiguais a nível de rendimentos na Europa?? Acabe-se com a corrupção e vais ver o número de ricos a diminuir e as pessoas pobres a ganharem condições de ter uma vida digna.
              E a crise económica? Meta-se quem a fez em tribunal.
              Descida das pensões? Bem de facto o falecido António Borges dizia que se podia viver com um salário mínimo de 300 Eur por mês, decerto que não concordas com tal coisa, Tiago? :-\

Tiagooo

• Visitante

[/quote]

Mas há dinheiro! Vão buscar a quem o tem...sabes que somos dos países mais desiguais a nível de rendimentos na Europa?? Acabe-se com a corrupção e vais ver o número de ricos a diminuir e as pessoas pobres a ganharem condições de ter uma vida digna.
                E a crise económica? Meta-se quem a fez em tribunal.
                Descida das pensões? Bem de facto o falecido António Borges dizia que se podia viver com um salário mínimo de 300 Eur por mês, decerto que não concordas com tal coisa, Tiago? :-\
                [/quote]

Ai está, isso sim deveria ser o 1º caminho mas sabes que cá em Portugal a justiça investigar políticos é muuitooooo complicado...começa logo pelo facto de qualquer acusção por muito fundamentada que seja, o político, o partido atribui tal à CABALA, à perseguição e assim se acaba com as investigações.
                Basta olhar para trás e vimos exemplos desses em que determinado político é acusado de ter praticado determinado crime e a resposta é sempre a mesma: persiguição, é a oposição, é tudo e mais alguma coisa. Triste realidade a nossa.

V24

• Visitante
                  É verdade...mas tenho esperança nos juízes...há muitos que começam a não estar para brincadeiras. O governo e os partidos que se preparem que vêm aí bomba.  ;) ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    888 Respostas
                    124284 Visualizações
                    Última mensagem 13 de Janeiro de 2018
                    por sam_mukka
                    81 Respostas
                    14180 Visualizações
                    Última mensagem 16 de Julho de 2014
                    por Lehane
                    3 Respostas
                    1218 Visualizações