rede ex aequo

Olá Visitante26.mai.2020, 05:20:41

Autor Tópico: Opiniões sobre Pedro Passos Coelho / XIX Governo Constitucional de Portugal  (Lida 5105 vezes)

Opiniões sobre Pedro Passos Coelho / XIX Governo Constitucional de Portugal

Offline Miguel★

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Sonhador apaixonado
    • A Minha Intensa Paixão

Há um tópico sobre o desempenho do anterior Primeiro-Ministro, José Sócrates. Portanto, achei que era tempo de iniciar uma discussão sobre o actual Executivo e o respectivo Chefe do Governo - Pedro Passos Coelho.

O que está bem e o que vai mal. Expressem as vossas opiniões.

Portal do Governo
« Última modificação: 26 de Novembro de 2013 por Miguel★ »

Offline mafant

• *
    • Novo Membro
    Acho que é melhor nem falar sobre este assunto, pois não será bonito... :-X

Offline Pulse

• Membro Vintage
      • After all, losing all hope was freedom.
      Eu não me faço de acanhado e vou expressar a minha. Pedro Passos Coelho é um péssimo Primeiro-Ministro.

Começou por falhar logo quando violou o contrato social que estabeleceu com os eleitores aquando da campanha eleitoral, onde prometeu mundos e fundos e, agora, implementa políticas completamente contrárias ao que havia prometido. Depois a selecção do executivo do governo, de tanta esperança depositada nos "tecnocratas", afinal só vemos ministros que não têm um pingo de noção da maneira como os cidadãos portugueses vivem e de como as políticas que implementam estão a resultar numa degradação da qualidade de vida dos mesmos.
      Se juntarmos a isso o facto de ser um executivo de chicos-espertos, veja-se o Ministro Miguel Relvas, temos a combinação perfeita sabe Deus para quê.

Para além disso tenho sérias dúvidas sobre quais os interesses que este governo defende, um governo despesista que faz ouvidos mudos áquilo que é a vontade dos cidadãos, um governo ideologicamente cego e que "custe o que custar" há-de implementar a sua vontade e a das agências internacionais embora essa vontade colida, claramente, com a vontade das únicas pessoas a quem devia servir - os portugueses.

Mas sejamos honestos, não poderiamos esperar outra coisa de Pedro Passos Coelho, ele é o produto do trabalho da máquina partidária do PSD, é um "jotinha", que toda a vida viveu à sombra de um partido político. É isso que falha na nova geração de políticos, contacto directo com a realidade em que os comuns cidadãos portugueses vivem, para poderem implementar medidas que resolvam os problemas reais.

Não estou a dizer que tudo o que este governo tem feito é mau, não estou a dizer que algumas das reformas implementadas não são necessárias, mas gostava de os ver a olharem mais para os cidadãos do que para os "técnicos" do FMI, do BCE e da CE, e gostava de os ver a demonstrar mais respeito por quem os elegeu e por quem, em última análise, os sustenta.
        And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline kustom

• Membro Sénior
        Este governo é uma vergonha. Do Primeiro, ao Presidente e passando pelos outros todos.
        Começando pelo mais grave, o Presidente da República. Este senhor é omisso, não serve para nada, e apenas lá está para dizermos que temos um. A verdade é que não faz nada, e face a vários problemas que tem vindo a emergir nos últimos meses o facto de não tomar qualquer atitude só indica que o seu prazo já terminou e tem de sair. O PR tem o dever de assegurar aos cidadãos que o governo está a trabalhar para melhorar as condições de povo, tem de falar com o povo, tem de nos fazer sentir que estamos no caminho certo. O senhor Cavaco Silva só se chega à frente para dizer que está pobre.

O primeiro-ministro, apenas um espelho daquilo que é o povo Português. Porquê? Porque é só aparencias. Aparece um puto 'giro', a dizer tudo aquilo que querem ouvir, de peito cheio e sorriso nos lábio. O que é q se faz? 'Bora lá votar neste!' Nínguém tem interesse em ir procurar de onde é que ele apareceu e de pois é o q se vê! O menino não tem experiência em politica, acaba a formação com 30 e tal e entra logo para o topo, para trás deixa a sua empresa na falência. Digam-me lá quem em seu pleno juízo elege alguém com este historial (sim não tem muito mais de interesse^)para primeiro ministro? O Povo Português, está claro!

Pela mão do Primeiro ministro playboy entram também ao barulho os restantes ministros, que agora estão em posição de fazerem o que querem e bem lhes aptece, porque o seu amigalhaço esta em divida com eles (quem é que foi ajudar a empresa do senhor primeiro ministro quem foi? Olhem para não ser concreto, foi o contribuinte).

Muito mais lindo é a parodia que vai ocorrendo todos os dias relativa a corrupção e ilegalidades. Tais como ministros a auditarem as próprias empresas, legisladores a criarem alçapões que vão vender às empresas para fugirem a ilegalidades impunes, lavagem/desvio de dinheiro. Bonito também é esta medida de aumentar os impostos para a segurança social, a meu ver este dinheiro vai para uma conta do estado e fica em divida ao contribuinte, que tem direito a receber aquando da reforma, Este dinheiro não é do estado, e o estado não o pode usar para outros fins. Então porque é que vai aumentar a SS, logo nesta altura de crise? Pois é, porque os cofres do estado estão a zeros, e eles precisão de mais para comprarem carrinhos novos (carrões, valha-nos deus de terem de andar de Seat ou Renault).

Etc, etc, etc...

Offline paulosabino

• Associad@
          • Membro Vintage
          Cada vez mais estimados.
            - Vai chover...   
             - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Disconnected

• *
            • Novo Membro
             Tenho a pior das opiniões relativamente a Pedro Passos Coelho e este (des)Governo, começo por Pedro Passos Coelho; em primeiro lugar é um Hipócrita, sendo ele um defensor acérrimo da Exigência e do Trabalho árduo e um critico feroz dos Piegas, Preguiçosos e Fracassados deste pais, entra numa contradição abismal reduzindo-se ao ridículo, quando apresenta um currículo, que inclui uma Licenciatura terminada aos 42 anos numa Universidade Privada e vários anos nos quais não desempenhou qualquer actividade profissional, segundo é Mentiroso e Desonesto dada a absoluta disparidade entre aquilo que prometeu na campanha eleitoral e aquilo que está a executar enquanto primeiro-ministro, para acabar, Passos Coelho vale apenas pela sua Imagem e Postura, não passa de um Actor que se limita a seguir um guião cuja autoria é fácil de adivinhar. E já que falamos em Artistas, passemos para o Ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, o Bobo do Governo, Relvas com todas as suas negociatas e biscates representa na perfeição a cultura de Padrinhos, Cunhas e Favores já há muito enraizada na Sociedade Portuguesa, é também um testemunho da carência de méritocracia nas instituições e órgãos públicos portugueses, como ele próprio admitiu construiu toda a sua carreira política independentemente de títulos académicos; bem ao menos ainda nos faz rir um bocado, o que faz até falta nestes tempos tão cinzentos.
             E podia estar aqui tempo imenso a falar sobre o restante staff, e havia muito para dizer, quer sobre o Dogmatismo de Victor Gaspar, ou a Inércia de Álvaro Santos Pereira, ou a Incoerência de Paulo Portas; no entanto não quero é deixar de referir o facto de a nossa Democracia estar em risco iminente de Falência, isto por nos estarem a impor um modelo de Governação e Desenvolvimento de matriz claramente Neo-liberal que não foi de modo algum sufragado pelos Portugueses.
              Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummond de Andrade

Offline Abbie

• Membro Ultra
              • Género: Feminino
              Não estou a dizer que tudo o que este governo tem feito é mau, não estou a dizer que algumas das reformas implementadas não são necessárias, mas gostava de os ver a olharem mais para os cidadãos do que para os "técnicos" do FMI, do BCE e da CE, e gostava de os ver a demonstrar mais respeito por quem os elegeu e por quem, em última análise, os sustenta.

Sem acrescentar muito mais ao que já disseram e sem especificar medidas, concordo com este excerto aqui. O grande problema de uma política mal feita passa por ter uma acção focada no "mundo" e não no "povo". E digo "povo", porque estou a falar do povo nacional como conceito. Resumindo, e se muito do que é feito é influenciado por terceiros, é porque o Governo não se anda a centrar no que interessa e, para mim, 70% do que é feito é um vamos-agradar-a-Europa-mascarados-de-boa-vontade-para-os-cidadãos. Falta abrirem os olhos, palparem o real e pensarem mais nos "porquês" em vez de pensarem nos "o quê" e nos "como".
                I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline the end

• Membro Ultra
                quem votou no PSD/CDS agora que não se queixe.
                  Yes I can!

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                  • Are we to hang our hearts on such little things?
                  quem votou no PSD/CDS agora que não se queixe.

Pela propaganda política que faziam não podes julgar quem votou.

Offline the end

• Membro Ultra
                    Bastava ler o memorando de entendimento para perceber o que vinha por aí. Eu li a versão em ingles e em português, e via se logo que tudo o que PPC e companhia diziam era pura mentira.até porque, mal o psd ganhou as eleições, tudo o que era medidas anunciadas durante a campanha foi para o caixote do lixo.
                    o mesmo de passa com as previsões ecónómicas, e as mentiras que continuam a ser ditas em pleno horário nobre. quem não leu o memorando não teve interesse, por isso não se podem queixar seja do que for.
                      Yes I can!

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                      Eu acho e que quem anda no governo nao percebe nada de economia. Ou pior, secalhar percebem e bem, porque estao a beneciar a eles proprios. Mas estao a destruir o pais. O governo so pensa no dinheiro imediato, so quer arranjar dinheiro para pagar as contas. E a populaçao, que se lixe? O governo nao quer saber das pessoas? Mais, esta a destruir a nossa economia. Alias, nos temos economia? Ela esta completamente estagnada, nao ha crescimento economico. O governo nao percebe que nao e a cortar nos salarios que vai por a economia a andar? Pelo contrario, as pessoas nao tem dinheiro e nao compram, o que gera mais desemprego a quem vende, e assim sucessivamente. E um ciclo vicioso.

Mais: estao a privatizar tudo o que podem, o que e muito perigoso, e muito estupido. O pais vai ficar sem nada? Vendam tudo aos estrangeiros, quero ver como e que vai ser daqui a algum tempo.

Enfim, continuem com a politica de direita que vamos longe.
                      « Última modificação: 11 de Maio de 2013 por Forbidden »

Offline the end

• Membro Ultra
                        Tens razão Forbidden, ninguém entende de economia, são apenas uns fiscais a por em prática um programa defenido em bruxelas, de economia nem o ávaro de safa quanto mais o gaspar.
                          Yes I can!

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                          Tens razão Forbidden, ninguém entende de economia, são apenas uns fiscais a por em prática um programa defenido em bruxelas, de economia nem o ávaro de safa quanto mais o gaspar.

Nem sei para quê que andaram a estudar... para seguir um guiao qualquer um segue...

O governo devia estar a tentar diminuir o desemprego, que o nosso grande problema, e nao o vejo a fazer nada. So com a dimuiçao do desemprego e que a nossa economia pode andar, e com isso gerar lucro para pagar as contas que devemos. So que o governo esta a fazer ao contrario...

Offline the end

• Membro Ultra
                            a situação do emprego tem de ser vista de outro prisma, 1º, muito dos desempregados são de longa duração, logol, houve um reajustamento da economia, ás necessidades internas e externas. 2º, o desemprego alto vai continuar, mesmo em anos em que seja alcançado um crescimento económico e em 3º, o desemprego jovem resulta de más políticas públicas, que não estão ajustadas para a situação de emergência que se vive em Portugal.
                              Yes I can!

Offline maiden

• *
                              • Novo Membro
                              As políticas de austeridade até certo ponto são compreensíveis, porque são necessárias - o antigo governo levou o país ao caos, endividamentos até às pontas dos cabelos, e foi com objetivo de combater esse défice que este governo veio, logo numa altura em que as ajudas externas tinham de ser pagas, e a austeridade foi necessária. O que eu acho incompreensível é o facto de um governo, cujo objetivo principal era de diminuír o défice, acabar por fazê-lo aumentar até aos 10%,o que mostra a sua incompetência. E essa incompeténcia fez com economia portuguesa estagnasse por completo e que a taxa de desemprego atingisse máximos históricos, sem que, por exemplo, o número de altos cargos fosse reduzido...

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                                Eu fico parvo como e que com esta austeridade toda o governo nao consegue reduzir o défice. Isso so mostra que esta politica está errada, como qualquer economista decente percebe. Eu que nao percebo muito disso consigo perceber que a austeridade impossibilita o crescimento economico, e sem isso nao vamos a lado nenhum. Ah, e este governo mostra uma insensibilidade gritante para com o povo portugues. O desemprego atinge niveis historicos, a populaçao esta a passar dificuldades incriveis e o governo nao esta nem ai. Mete-me nojo.

Offline goid

• *
                                  • Novo Membro
                                  O governo está a agir mal mas não podemos olhar para o governo, para o passos coelho ou para o cavaco silva como os culpados do que nos está a acontecer. Os culpados deste défice em que nos encontramos e da austeridade que veio devido a esse défice, não veio dos últimos governantes mas sim demais atrás. Políticas recorrentes, tanto de esquerda quanto direita, têm seguido ideais errados não colocando o crecimento económico como prioritário, da´a nossa frágil economia que nos está a atrasar a saída deste buraco onde nos metemos. As políticas erradas continam a ser levadas a cabo e a manter apenas o pais á tona, podendo nos a qualquer deslize afundar. Não podemos seguir esta ideia de que as coisas são pa se ir pagando, ou o próximo é que paga. Se apenas gastássemos o dinheiro que tinhamos nunca teriamos de agora andar a pagar tão mais caro.

Offline the end

• Membro Ultra
                                    O governo está a agir mal mas não podemos olhar para o governo, para o passos coelho ou para o cavaco silva como os culpados do que nos está a acontecer. Os culpados deste défice em que nos encontramos e da austeridade que veio devido a esse défice, não veio dos últimos governantes mas sim demais atrás. Políticas recorrentes, tanto de esquerda quanto direita, têm seguido ideais errados não colocando o crecimento económico como prioritário, da´a nossa frágil economia que nos está a atrasar a saída deste buraco onde nos metemos. As políticas erradas continam a ser levadas a cabo e a manter apenas o pais á tona, podendo nos a qualquer deslize afundar. Não podemos seguir esta ideia de que as coisas são pa se ir pagando, ou o próximo é que paga. Se apenas gastássemos o dinheiro que tinhamos nunca teriamos de agora andar a pagar tão mais caro.

A ideia de apenas gastar o que temos é falsa, todos os países pedem dinheiro emprestado seja Alemanha ou  o Japão.Depende é a taxa de juro a pagar. Houve muito protejo financiado com dinheiro emprestado e que resolveu muitos problemas do país. Um estado eficiente necessita de muito menos dinheiro emprestado
                                      Yes I can!

Offline paulosabino

• Associad@
                                      • Membro Vintage
                                      (...) Se apenas gastássemos o dinheiro que tinhamos nunca teriamos de agora andar a pagar tão mais caro.
                                      Vamos a ver, eu gasto só o que tenho e não tenho culpa da perversidade política que permite que se salvem bancos criminosos à custa de gente que trabalha à séria.

O únicos que viveram acima das suas possibilidades foram os políticos e empresarios( muitas vezes a mesma pessoa) que usaram dinheiro que não era seu e que muito menos lhe foi emprestado. A juntar a isso a perversidade europeia que lançou o engodo aos países mais modestos e comprou a sua capacidade produtiva ganhando assim um avanço que nos deixou para tras definitivamente. Ninguém, e apesar de muito se ouvir falar em gastos acima das posses, tem o direito sequer de levantar isso como a causa dos males porque a dívida das famílias é mímina, são os capitalistas que usam a política e as leis por medida que têm vivido acima das suas possibilidades e que têm ficado livres no apuramento das responsabilidades.
                                        - Vai chover...   
                                         - Vai tu!!!!!!!!!!

Diotima

• Visitante
                                        Eu penso que a maioria das pessoas estava a viver acima das suas possibilidades, sim. Mas também penso que os maiores problemas de Portugal estão na produtividade (e aí penso que o problema reside nos nossos empresários e não tanto nos trabalhadores) e também nas nossas elites.

V24

• Visitante
                                          Eu penso que a maioria das pessoas estava a viver acima das suas possibilidades, sim. Mas também penso que os maiores problemas de Portugal estão na produtividade (e aí penso que o problema reside nos nossos empresários e não tanto nos trabalhadores) e também nas nossas elites.

Mas porque é as pessoas viveram acima das suas possibilidades? Porque os bancos emprestaram dinheiro descontroladamente. O sistema financeiro começou a viver à base de especulação e não da economia real. Porque é que os bancos fizeram tantos créditos pessoais e à habitação e não apoiaram mais o financiamento da indústria e agricultura. Porque é que somos um país de sector terciário dependente de importações? Porque é que eu vivo no país do call-center?

A crise foi arquitectada. Agora o banco que emprestou o dinheirinho vai buscar os bens para si. Ou seja a economia especulativa quer é roubar os bens em que se baseia a economia real. (Terra, Casas, Equipamento Industrial, Ouro - sim porque é que a Goldman Sachs, HSBC compram ouro?)

Esqueçam-se também já agora que este festival piorou já na altura em que o Cavaco era primeiro ministro e desbaratou completamente os fundos da UE. Sim bendita UE que com a sua Política Agrícola comum beneficiou a agricultura francesa e a indústria alemã transformando os países mediterrânicos em países de terciário, consumidores das produções da Europa Central.

O PS estava obcecado com a sua visão europeísta de que a UE nos ia salvar. O PSD também malbaratou os dinheiros públicos. Ora em que ficamos?

Bem é um testamento mas necessário. Para não ser off-topic.

XIX Governo (In)Constitucional de Portugal

Passos Coelho recusa-se a negociar as metas do défice com a Troika, a defender os interesses económicos de Portugal nas reuniões da UE. Aliás o Sr. até vai além da troika!
                                          Tomem atenção. Nós NÃO ESTAMOS A PAGAR A DÍVIDA. Estamos só a pagar os juros neste momento. Porque é que acham que o défice não para de subir? Expliquem-me porque é que o benemérito BCE que de defende as políticas de austeridade mais agressivas empresta o dinheirinho à Alemanha a baixo juro e aos outros a taxa elevadíssima. Ganha-se muito lucro nesta diferença. Ainda se queixam do FMI? Sim eles de facto são incompetentes mas não são eles que tomaram as rédeas. Concentrem-se no BCE e na Comissão Europeia.

Passos Coelho procura manipular as pessoas culpando o governo anterior de tudo...só falta dizer que hoje choveu por causa de José Sócrates. Acabou-se com as Novas Oportunidades porque não prestam...Passos Coelho "inventa" as Formações da Vida Activa e coisas tais.

A Constituição da República Portuguesa serve para limpar a parte traseira do corpo pelos vistos. Afinal a Troika é que manda o que importam as nossas leis? O Tribunal Constitucional o guardião da legalidade nacional é criticado em público pelos outros ramos de poder (Legislativo - deputados da coligação governativa e Executivo - aquela cambada de meninos doutores e tecnocratas que não saiem à rua para ver o que se passa) como se fosse o zé da esquina.
                                          O PM ainda se atreve a ameaçar o Tribunal e os cidadãos dizendo que se os cortes não são aprovados como ele quer que vai acontecer um cataclismo. Sim porque violar a Constituição é indiferente. Podia continuar o dia todo mas isto já está um texto enorme.

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
                                            Uma opinião curta e concisa sobre Passos Coelho: Incompetência.
                                            Não discuto a estratégia do governo (que é inexistente) nem o seu programa político (esvaziado de qualquer conteúdo).
                                            O actual governo será lembrado, mais que por qualquer outra coisa, pela absoluta e mais completa incompetência que já se viu. E o que o seguirá não será melhor.
                                            « Última modificação: 30 de Setembro de 2013 por _ricardo_ »
                                              "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

V24

• Visitante
                                              Já agora também não percebo porque é que agora aparece "Governo de Portugal" em todos os documentos e mais alguns...que eu saiba o nosso nome oficial ainda é República Portuguesa. Se os têm no sítio ao menos atrevam-se a imprimir "Ditadura de Portugal" no cabeçalho dos documentos... :-\

Diotima

• Visitante
                                                Desculpem lá, a mim não me choca que cortem nas pensões de sobrevivência acima dos 2000€. Choca-me bem mais que cortem nos salários dos funcionários públicos acima dos 600€. Ok, nas pensões quebra-se a confiança. Mas não acontece o mesmo nos ordenados? Há uma alteração unilateral de um contrato, ou não é assim? Porque quem tem pensões de 2000€ também pode poupar algum dinheiro enquanto trabalhou. Mas quem ganha menos de 600€ viveu sempre no limite e sem hipóteses de poupança. Há coisas que me irritam. >:(

V24

• Visitante
                                                  Desculpem lá, a mim não me choca que cortem nas pensões de sobrevivência acima dos 2000€. Choca-me bem mais que cortem nos salários dos funcionários públicos acima dos 600€. Ok, nas pensões quebra-se a confiança. Mas não acontece o mesmo nos ordenados? Há uma alteração unilateral de um contrato, ou não é assim? Porque quem tem pensões de 2000€ também pode poupar algum dinheiro enquanto trabalhou. Mas quem ganha menos de 600€ viveu sempre no limite e sem hipóteses de poupança. Há coisas que me irritam. >:(

É verdade que essas pessoas podem poupar, mas olha que até conheço casos de pessoas com pensões de 1000 e tal a 2000 eur que gastam quase todo o dinheiro a ajudar filhos, sobrinhos e netos que estão desempregados. O dinheiro acaba por não ser todo para elas como pensionistas.
                                                  Mas compreendo o teu ponto de vista. Os casos que conheço até devem ser excepções no panorama geral.
                                                  Acima de 3000eur para mim já era cortar a doer. Nada justifica esse tipo de pensões.

Não percebo porque não se renegoceiam os juros da dívida em vez de cortar nas pensões e porque é que não se cobram impostos mais altos em rendimentos provenientes de acções e aplicações financeiras? Deixo aqui este meu pensamento.

Tiagooo

• Visitante

A mim também não me choca e muito  menos me choca quando se chamam de Pensões de sobrivivência!!??! E pior, podem acumular 2 pensões... seja de que valor for.
                                                    Claro que doi sempre no orçamento de qualquer família um corte nos seus rendimentos, mas não nos podemos esquecer que cada vez há mais pessoas a receber e menos a descontar o que provoca um grande rombo na segurança social, pelo que alguma coisa tem de ser feita..senão nós jovens então ai é que não vamos ver nada quando chegar à nossa vez.
                                                    O grande mal para mim resume-se a uma coisa muito simples, desviou-se a discussão para a política para a opinião e não se discuti o essencial, o concreto, a realidade e claro que assim é dificil algúem perceber se é justo ou não.
                                                    Noutros países as pensões aumentam se a economia do país crescer...se diminuir...descem as pensões, e cá devia ser a mesma coisa e assim não se criavam tantas "guerrinhas" ou se tem dinheiro ou não se tem!

V24

• Visitante

[/quote]

Noutros países as pensões aumentam se a economia do país crescer...se diminuir...descem as pensões, e cá devia ser a mesma coisa e assim não se criavam tantas "guerrinhas" ou se tem dinheiro ou não se tem!
                                                      [/quote]

Mas há dinheiro! Vão buscar a quem o tem...sabes que somos dos países mais desiguais a nível de rendimentos na Europa?? Acabe-se com a corrupção e vais ver o número de ricos a diminuir e as pessoas pobres a ganharem condições de ter uma vida digna.
                                                      E a crise económica? Meta-se quem a fez em tribunal.
                                                      Descida das pensões? Bem de facto o falecido António Borges dizia que se podia viver com um salário mínimo de 300 Eur por mês, decerto que não concordas com tal coisa, Tiago? :-\

Tiagooo

• Visitante

[/quote]

Mas há dinheiro! Vão buscar a quem o tem...sabes que somos dos países mais desiguais a nível de rendimentos na Europa?? Acabe-se com a corrupção e vais ver o número de ricos a diminuir e as pessoas pobres a ganharem condições de ter uma vida digna.
                                                        E a crise económica? Meta-se quem a fez em tribunal.
                                                        Descida das pensões? Bem de facto o falecido António Borges dizia que se podia viver com um salário mínimo de 300 Eur por mês, decerto que não concordas com tal coisa, Tiago? :-\
                                                        [/quote]

Ai está, isso sim deveria ser o 1º caminho mas sabes que cá em Portugal a justiça investigar políticos é muuitooooo complicado...começa logo pelo facto de qualquer acusção por muito fundamentada que seja, o político, o partido atribui tal à CABALA, à perseguição e assim se acaba com as investigações.
                                                        Basta olhar para trás e vimos exemplos desses em que determinado político é acusado de ter praticado determinado crime e a resposta é sempre a mesma: persiguição, é a oposição, é tudo e mais alguma coisa. Triste realidade a nossa.

V24

• Visitante
                                                          É verdade...mas tenho esperança nos juízes...há muitos que começam a não estar para brincadeiras. O governo e os partidos que se preparem que vêm aí bomba.  ;) ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                                            888 Respostas
                                                            123048 Visualizações
                                                            Última mensagem 13 de Janeiro de 2018
                                                            por sam_mukka
                                                            81 Respostas
                                                            13915 Visualizações
                                                            Última mensagem 16 de Julho de 2014
                                                            por Lehane
                                                            3 Respostas
                                                            1181 Visualizações
                                                            Última mensagem 2 de Maio de 2014
                                                            por rk
                                                            8 Respostas
                                                            1133 Visualizações
                                                            Última mensagem 22 de Março de 2015
                                                            por Caty Elric
                                                            3 Respostas
                                                            1157 Visualizações
                                                            Última mensagem 1 de Setembro de 2016
                                                            por licas