rede ex aequo

Olá Visitante21.set.2019, 10:01:14

Autor Tópico: O que fazer quando sentimos a falta de alguém todos os dias, que apenas se"foi"?  (Lida 6710 vezes)

O que fazer quando sentimos a falta de alguém todos os dias, que apenas se"foi"?

Offline Soulmate

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • Tudo é provisório, inclusive nós.
Qual será a melhor solução? sim, a solução que nos poderá fazer-nos sentir melhor, quando tentamos lidar com isto e nada resulta?
Acho que sentir a falta de alguém, aquela falta que nos invade todos os dias, e por mais que possamos estar com outras pessoas, por mais que que até a nossa cabeça se mentalize que é assim que tem que ser, é uma situação que tende a não passar, ou como dizem o tempo ajuda, mas e quando o tempo não ajuda?  e quando estamos conscientes que mais ninguém consegue preencher este "vazio"?
Cheguei à conclusão que tudo isto, pode ser mais forte do que nós, mais forte do que qualquer coisa, e que por mais soluções, esta falta nunca desaparece totalmente :X
    Traumatismo craniano fruto de mergulhos profundos em pessoas rasas.

O que fazer quando sentimos a falta de alguém todos os dias, que apenas se"foi"?

Offline Imaterial

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • Go ask Alice, I think she'll know
    Ocupa-te com o resto que a tua vida tem. Mesmo que por momentos, consegues distrair-te, e isso acaba por ser precioso. Às vezes uma última conversa séria também ajuda a resolveres-te.
      It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline Anita22

• *
      • Novo Membro
      tb acho, tenta arranjar o máximo de coisas possível para te distraíres, e se não dá para resolver isso com uma conversa séria, ainda que agora aches que não consegues esquecer, vais ver que o tempo ajuda, sim, todos os dias um bocadinho, até que há-de vir uma altura em que já n sentes esse vazio. Pode ser um mês, 2, ou 5 ou 10, mas n é impossível, you'll see :) Até lá, vai tentando conhecer pessoas novas, ocupa-te com td e mais alguma coisa xD força :)

Offline Yin

• Membro Sénior
        • Caissico ♥
          • A Girl In The Light
        No meu caso, ajudou imenso estar com os amigos e a família e distrair-me com as coisas de que gosto de fazer. Aproveitei também para me focar nos estudos, o que também é importante.
        A saudade é tramada. Custa muito ultrapassar a falta de alguém, mas é possível. A certa altura "olhas" para trás e pensas nessa pessoa como uma boa memória e não sentes aquele aperto no coração.
          Love is love!

Incandessence

• Visitante
          Qual será a melhor solução? sim, a solução que nos poderá fazer-nos sentir melhor, quando tentamos lidar com isto e nada resulta?
          Acho que sentir a falta de alguém, aquela falta que nos invade todos os dias, e por mais que possamos estar com outras pessoas, por mais que que até a nossa cabeça se mentalize que é assim que tem que ser, é uma situação que tende a não passar, ou como dizem o tempo ajuda, mas e quando o tempo não ajuda?  e quando estamos conscientes que mais ninguém consegue preencher este "vazio"?
          Cheguei à conclusão que tudo isto, pode ser mais forte do que nós, mais forte do que qualquer coisa, e que por mais soluções, esta falta nunca desaparece totalmente :X

Como te compreendo,infelizmente é assim que me sinto mas o mais parvo de tudo é que se estou assim foi porque quiz...No meu caso não foi a pessoa que se afastou fui eu porque pensei que seria o melhor mas depois começei a aperceber-me que não tava a conseguir esquece-la mesmo não tando com ela,mesmo não falando com ela a verdade é só uma infelizmente não a esqueci,também não deixei de pensar nela e nem de a querer...Enfim cometi de novo um erro desta vez ao afastar-me dela e o pior de tudo sem ela saber o quanto foi e ainda é importante e que todos os dias me faz falta...Tudo nela me faz falta,alias já fiz de tudo para a esquecer mas nada resulta e pior do que não a esquecer é ver que depois dela parece que não me consigo interessar nem visualmente por mais nenhuma rapariga parece que falta sempre algo é como se todas tivessem defeitos mas os defeitos será só na minha cabeça...E a seguir a isto lá vem de novo um vazio imenso,uma dor na alma e no coração...

Offline James07

• *
            • Novo Membro
            • Género: Masculino
            Eu ja senti isso, e ate escrevi um texto. Foi em Dezembro de 2009, pode ajudar, nao sei... ora aqui vai.

Nada é da forma que sempre foi, tudo perdeu a cor. Alguém me diz que está a olhar por mim, e é assim que acredito que algo irá mudar. É assim que acredito que irei sobreviver, e tirar mais uma lição. Tudo está presente, olhares, vivências, conversas... o passado ainda faz parte de mim, o sofrimento não sai e a dor premanece. Um ano passou-se, e deixou muitas marcas. Dois mil e nove, foi um ano de alegrias, tristezas, conquistas, derrotas, ilusões e desilusões. Terá sido mais uma experiência de uma longa caminhada que percorro. Foi mais uma etapa... Neste momento, muita coisa me faz confusão, eu sinto-me perdido. O que aí vem? Só Deus sabe. Daqui para a frente, caminharei de cabeça erguida, e de braços abertos, pois as memorias ganham vida dentro de mim apertando-me e sufocando-me. Desejaria não as trazer tão presentes, mas sou incapaz de o fazer. Pois quando o sentimento de saudade se identifica como factor de dor, sou forcado a entregar-me á solidão, choro, e o tempo magoa-me. Mas quando a dor se apodera de mim, entrego-me inteiramente as lembranças, deixo-me levar por memorias, fazendo uma lágrima escorrer densamente pelo meu rosto desgastado pela infelicidade da distancia e da perda. Falo abertamente com o meu silêncio interior fazendo das minhas próprias perguntas respostas e das minhas respostas consolo. Sonho por momentos, vadiando por lugares antigamente visitados acompanhado por quem os meus olhos choram. Para tentar afastar-me das dores que o vazio provoca. E assim o tempo transforma-se num ano, onde a dor permanece, e onde eu posso dizer "Never a failure, always a lesson".
              Refuse to feel anything at all, refuse to slip, refuse to fall, can't be weak, can't stand still, and watch your back because no one else will.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              Quando nos sentimos sozinhos e estamos rodeados de gente?

Iniciado por boy_lx_olaias « 1 2 ... 7 8 » Apoio

149 Respostas
              31745 Visualizações
              Última mensagem 26 de Março de 2009
              por amor infinito
              15 Respostas
              3371 Visualizações
              Última mensagem 1 de Junho de 2013
              por recomeçardenovo
              8 Respostas
              1722 Visualizações
              Última mensagem 10 de Maio de 2011