rede ex aequo

Olá Visitante17.out.2019, 11:37:41

Autor Tópico: @Bissexualidade/Fidelidade/Tentação/Compromisso  (Lida 1838 vezes)

@Bissexualidade/Fidelidade/Tentação/Compromisso

Offline Prosearch

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Olá a todos!
Criei este tópico, apenas para discussão.
Será que os bissexuais são capazes de ser fieis, e restringir-se apenas à heterossexualidade ou à homossexualidade (tendo em conta a pessoa com quem estão?) Acho que uma relação com um/a bissexual traz muita insegurança, independentemente do que dizem. Tenho a ideia, de q de quando em vez, a vista foge para o lado errado, e é posta em causa a relação que se tem no momento. Se vale a pena arriscar no "outro" e tirar pensamentos mais infieis da cabeça, ou simplesmente pensar que estamos como "obrigados" a estar com alguém, assumindo somente o papel de heterossexual ou homossexual.
Qual a vossa opinião?

Offline Imaterial

• Membro Sénior
    • Go ask Alice, I think she'll know
    Sim, são, conheço várias situações. O compromisso só é uma castração se não estás preparado para ele, seres bissexual é só mais uma potencial desculpa para a tua própria incapacidade.
    De resto, as pessoas, por norma, não se tornam incapazes de apreciar fisicamente o que os rodeia ao entrarem numa relação. Estou numa relação e continuo a saber o que é um rapaz/rapariga atraente (não sou bissexual, mas sei se uma mulher é apelativa ou não). Achares que se torna dever não poder olhar para os outros (com os seus limites, respeito é bonito) é uma insegurança tua.
      It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Draco

• Visitante
      O compromisso só é uma castração se não estás preparado para ele, seres bissexual é só mais uma potencial desculpa para a tua própria incapacidade.

Acho que está tudo dito.

Ser "fiel/infiel" (a qualquer tipo de compromisso) depende da moral/educação/valores/princípios/atitude/maturidade... da pessoa e não da sua orientação sexual.

Offline 003317101

• **
        • Membro Júnior
        • Género: Feminino
        • "I would always rather be happy than dignified."
        Ser fiel tem a ver com o sentimento que nutres pela pessoa com quem estás, se essa pessoa é o teu mundo. O resto das supostas tentações nem entra dentro do teu campo de visão, são apenas como paisagem lol
        Esta é a minha opinião  [smiley=sim.gif]

Offline LeJacques

• *
          • Novo Membro
          • Ser ou não ser?
          Na minha opinião, sendo eu bissexual acho que a bissexualidade não provoca mais fidelidade, ou infidelidade.
          Isto porque lá está, na minha opinião, se uma pessoa está com um homem/uma mulher está com essa pessoa e não vai pensar em estar sempre a olhar para outra. Eu pelo menos sou assim, estando a namorar com uma rapariga/rapaz não me dá mínima vontade de olhar para outra pessoa porque já tenho alguém que me completa :)

Offline Yin

• Moderação Geral
            • Membro Sénior
            • Caissico ♥
              • A Girl In The Light
            Na minha opinião, sendo eu bissexual acho que a bissexualidade não provoca mais fidelidade, ou infidelidade.
            Isto porque lá está, na minha opinião, se uma pessoa está com um homem/uma mulher está com essa pessoa e não vai pensar em estar sempre a olhar para outra. Eu pelo menos sou assim, estando a namorar com uma rapariga/rapaz não me dá mínima vontade de olhar para outra pessoa porque já tenho alguém que me completa :)

Nem mais  :)
              Love is love!

Cardo

• Visitante
              Olá a todos!
              Criei este tópico, apenas para discussão.
              Será que os bissexuais são capazes de ser fieis, e restringir-se apenas à heterossexualidade ou à homossexualidade (tendo em conta a pessoa com quem estão?) Acho que uma relação com um/a bissexual traz muita insegurança, independentemente do que dizem. Tenho a ideia, de q de quando em vez, a vista foge para o lado errado, e é posta em causa a relação que se tem no momento. Se vale a pena arriscar no "outro" e tirar pensamentos mais infieis da cabeça, ou simplesmente pensar que estamos como "obrigados" a estar com alguém, assumindo somente o papel de heterossexual ou homossexual.
              Qual a vossa opinião?

Claro, até porque mais tarde ou mais cedo, a relação torna-se numa pseudo relação, ou seja, relação aberta, portanto, a fidelidade é sempre possivel, seja em que relacionamento seja.

V24

• Visitante
                Acho que uma pessoa bissexual pode ser fiel porque ama a pessoa com quem está.
                Contudo tenho muitas reticências em estar com uma mulher bissexual.
                Acho que me sentiria extremamente irritada se a relação acabasse e a visse de braço dado com um homem.
                Parece que as coisas ainda ficam mais complicadas e ter uma relação amorosa já é difícil seja qual for a nossa orientação. ??? ???

Offline Geez

• Membro Elite
                    • FYMS - Stories About Music
                  Tens a ideia que, de vez em quando, a vista foge para o lado errado. Pois eu tenho a certeza que a vista pode fugir para o lado errado em qualquer situação e que esse lado errado não tem de ser necessariamente o lado oposto.

:) isto.
                    "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline Spektrum

• Membro Elite
                    • [P]oiesis.
                    O compromisso só é uma castração se não estás preparado para ele
                    De acordo.

A bissexualidade nada tem a ver com a infidelidade. Não há qualquer relação entre a orientação sexual de um indivíduo e a infidelidade. Existem tendências, como em tudo neste universo, e, infelizmente, as pessoas tendem em acreditar naquilo que ouvem/vêem sem relativizar. Claro que podem dizer que conhecem inúmeros bissexuais que traíram. Eu conheço inúmeros heterossexuais que traem e também conheço homossexuais que são infiéis. Está tudo na quantidade! Existe muito maior percentagem de heterossexuais, logo a infidelidade é quase que esquecida e tomada como aceitável nos heterossexuais. No que toca às minorias, como os casos que se sabem são mais raros, há uma tendência para generalizar tudo aquilo que se conhece. Eu conheço um bissexual e ele traiu a namorada. Logo, vamos crer que todos os bissexuais são infiéis com base num caso específico?

Na minha percepção da sociedade, constato que a traição é bastante comum nos relacionamentos, independentemente da orientação sexual e do foro relacional. Discordando do Woody Allen quando disse que a bissexualidade duplicava as hipótese de um engate numa saída nocturna, a bissexualidade não duplica as hipóteses de traição só porque a pessoa se sente atraída por ambos os sexos. (Ironia) Apostaria mais facilmente na maturidade do que na bissexualidade. :devil lol
                      “Always be a poet, even in prose.”
                      ― Charles Baudelaire

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      31 Respostas
                      10264 Visualizações
                      Última mensagem 10 de Janeiro de 2010
                      por Fetch!
                      398 Respostas
                      41466 Visualizações
                      Última mensagem 26 de Maio
                      por Fernando Pinheiro