rede ex aequo

Olá Visitante28.jan.2021, 05:35:59

Autor Tópico: tipos de ajuda caso saia de casa (maiores de idade)  (Lida 1165 vezes)

tipos de ajuda caso saia de casa (maiores de idade)

Offline afilipe

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boa tarde,

sou o André, sou gay, tenho 22 anos e sou estudante. há cerca de 1 mês, fui confrontado pela minha mãe se era gay. disse-lhe que sim, e como o meu pai estava por perto, tive medo que ele tivesse ouvido, e contei-lhe... (não a melhor forma de me assumir aos meus pais, como fui apanhado desprevenido).
desde então, os meus pais têm tentado tirar-me esta 'ideia' da cabeça, dizendo-me 'tu não és', 'não assumas uma coisa que não és' e dizem que são os meus amigos que me andam a meter isto na cabeça. tento que isso não me afecte, mas vou abaixo com alguma facilidade, porque os meus pais sempre me rebaixaram, e não querem que veja mais os meus amigos (incluindo o meu namorado, apesar de eles não saberem). tenho namorado e ele é o meu único suporte (para além dos meus amigos). não aguento sempre os comentários dos meus pais, apesar de a maioria do tempo não falarem sobre o assunto. estive à pesquisa, aqui no site, e falava de assuntos como a expulsão de casa, e da eventual saída voluntária. neste último, não dava informações acerca dos maiores de idade. não tenho emprego, mas tenho onde ficar, caso abandone a minha casa. que tipo de ajudas posso pedir, caso abandone voluntariamente? serão os meus pais obrigados a pagar qualquer tipo de pensão, caso isso aconteça? já que eles não me apoiam em nada

aguardo respostas.
obrigado
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012 por afilipe »

tipos de ajuda caso saia de casa (maiores de idade)

Offline rk

• Membro Sénior
    • Género: Masculino