rede ex aequo

Olá Visitante28.jan.2021, 05:35:59

Autor Tópico: tipos de ajuda caso saia de casa (maiores de idade)  (Lida 1165 vezes)

tipos de ajuda caso saia de casa (maiores de idade)

Offline afilipe

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boa tarde,

sou o André, sou gay, tenho 22 anos e sou estudante. há cerca de 1 mês, fui confrontado pela minha mãe se era gay. disse-lhe que sim, e como o meu pai estava por perto, tive medo que ele tivesse ouvido, e contei-lhe... (não a melhor forma de me assumir aos meus pais, como fui apanhado desprevenido).
desde então, os meus pais têm tentado tirar-me esta 'ideia' da cabeça, dizendo-me 'tu não és', 'não assumas uma coisa que não és' e dizem que são os meus amigos que me andam a meter isto na cabeça. tento que isso não me afecte, mas vou abaixo com alguma facilidade, porque os meus pais sempre me rebaixaram, e não querem que veja mais os meus amigos (incluindo o meu namorado, apesar de eles não saberem). tenho namorado e ele é o meu único suporte (para além dos meus amigos). não aguento sempre os comentários dos meus pais, apesar de a maioria do tempo não falarem sobre o assunto. estive à pesquisa, aqui no site, e falava de assuntos como a expulsão de casa, e da eventual saída voluntária. neste último, não dava informações acerca dos maiores de idade. não tenho emprego, mas tenho onde ficar, caso abandone a minha casa. que tipo de ajudas posso pedir, caso abandone voluntariamente? serão os meus pais obrigados a pagar qualquer tipo de pensão, caso isso aconteça? já que eles não me apoiam em nada

aguardo respostas.
obrigado
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012 por afilipe »

tipos de ajuda caso saia de casa (maiores de idade)

Offline rk

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    Penso que legalmente nao sao obrigados a dar te nada, uma vez que ja es maior e abandonas voluntariamente. Estas a estudar? Acho que e possivel obteres bolsa caso saias de casa, mas nao tenho muita informacao, consulta o site da tua faculdade para ver as regras de atribuicao de bolsa.
    Força e nao vas abaixo.. pode ser q seja so uma fase dos teus pais porque lhes esta a custar aceitar e que daqui a uns tempos as coisas melhorem... essa dos amigos é infeliz, nao ligues. E de qq das formas eles impedem te mesmo de estar com os teus amigos ou apenas chateiam quando vais ter com eles? Fala com os teus amigos pessoais sobre isso, nada melhor do que quem te conhece e aos teus pais para avaliar o que sera melhor..
    Abraco
    PS: podes contactar um advogado para saber quais sao as obrigacoes legais dos teus pais.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      22 Respostas
      12221 Visualizações
      Última mensagem 24 de Julho de 2011
      por adgj
      0 Respostas
      1389 Visualizações
      Última mensagem 15 de Abril de 2010
      por LFernandow
      8 Respostas
      2683 Visualizações