rede ex aequo

Olá Visitante24.set.2019, 10:41:54

Autor Tópico: Curso de cinema - onde tirar?  (Lida 2440 vezes)

Curso de cinema - onde tirar?

Offline Sappho

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
Boa tarde  :)

Quero tirar um curso na área de cinema, em principio será cinema, vídeo e comunicação multimédia na Lusófona. Alguém sabe-me dizer se este curso é bom? Se compensa o valor das propinas e tudo o resto? Se não for, qual o melhor local para tirar o curso em Portugal? E já agora qual a melhor escola de cinema da Europa (sei que pode depender de vários factores, mas em termos gerais)  ;)

Obrigada  ;D
    I have the choice of being constantly active and happy or introspectively passive and sad. Or I can go mad by ricocheting in between.

Sylvia Plath, The Unabridged Journals of Sylvia Plath

Offline Abbie

• Membro Ultra
    Não percebo muito de faculdades na área do teatro, mas aproveito só para te deixar uma referência. Esta faz parte do grupo de faculdades de onde faço parte (IPL) e não me parece má. O curso vai desde o argumento às questões mais técnicas.

http://www.estc.ipl.pt/cinema/texto_cinema.html
    « Última modificação: 27 de Setembro de 2012 por Abbie »
      I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline Sappho

• Membro Ultra
      Obrigada Abbie ;) por acaso já tinha pesquisado esta faculdade :) Agora resta saber se realmente vale a pena. . . A ver se alguém que tenha tirado o curso ou esteja a tirar dê o seu contributo :)
        I have the choice of being constantly active and happy or introspectively passive and sad. Or I can go mad by ricocheting in between.

Sylvia Plath, The Unabridged Journals of Sylvia Plath

Offline Abbie

• Membro Ultra
        Se tiver todos os meios que a minha disponibiliza (estou na ESCS), é boa de certeza lol
          I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

JoanaBanana

• Visitante
          Obrigada Abbie ;) por acaso já tinha pesquisado esta faculdade :) Agora resta saber se realmente vale a pena. . . A ver se alguém que tenha tirado o curso ou esteja a tirar dê o seu contributo :)

A estc foi uma das faculdades que andei a "estudar" quando me fui concorrer ao ensino superior, do que consegui perceber é uma faculdade com uma competição pouco saudável entre alunos. A nível de materiais sinceramente não cheguei a perceber, porque depois acabei por optar por audiovisual e multimedia na escs, mas deixo-te então essa informação. Sinceramente, acho que a forma mais fácil de conseguirmos informações sobre um curso é falar com alunos desses cursos. Pesquisa vários cursos na área, inscreve-te em foruns (ou mesmo através do facebook) onde encontres pessoas desses cursos e fala com eles, coloca todas as tuas dúvidas. Foi esse o jeito mais certeiro à verdade quando procurava que curso seguir. ;) Boa sorte

person_interest

• Visitante
            Adorava fazer o curso de cinema! Infelizmente fica muito caro e isso não cabe no orçamento =/ na altura tinha andado a ver o curso da ESAP, no Porto, que era dos mais perto que tinha encontrado.

Offline carolinalg

• Moderação Geral
              • Membro Elite
              • call it Magic... call it true...
              ESTC - Politécnico de Lisboa
              ESMAE - Politécnico do Porto

ESAP - Porto

Diria que são as 3 melhores opções do país. A Lusófona também anda em voga, mas eu não acho tanta piada...
              Também há cursos na UBI, mas não há tanta visibilidade...
                - carolinalg -

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                131 Respostas
                44706 Visualizações
                Última mensagem 7 de Agosto de 2012
                por Templarius
                E depois do curso?

Iniciado por IDontRecognizeMyself « 1 2  Todas » Educação, Ciência e Tecnologia

27 Respostas
                6876 Visualizações
                Última mensagem 18 de Junho de 2014
                por SM
                40 Respostas
                11166 Visualizações
                Última mensagem 23 de Fevereiro de 2018
                por Atomic
                1 Respostas
                2280 Visualizações
                Última mensagem 11 de Setembro de 2012
                por Algoritmo