rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 18:01:15

Autor Tópico: Por parte dos Pais  (Lida 982 vezes)

Por parte dos Pais

Offline Islander

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
Hey Hey !!

É a primeira vez que crio um tópico aqui no fórum! E gostava de saber se passaram pelo que vos vou descrever a seguir, e a vossa opinião

Foi à pouco tempo que contei à minha mãe acerca da minha orientação sexual, um momento nada fácil, mesmo sabendo que provavelmente a reação iria ser boa, e realmente foi. Após lhe ter contado as suas atitudes para comigo continuaram iguais, e senti que a sua aceitação era completa. Presentemente vivo com o meu pai e com a sua mulher na madeira, de modo que contei à minha mãe no mês em que estive de féria no continente.

Ainda no continente escrevi um e-mail para o meu pai e sua mulher, e contei. No e-mail de resposta as reações foram muito positivas, exprimindo a completa aceitação por parte dos dois, e que já tinham comentado acerca do assunto, só que as palavras escritas no e-mail eram da mulher do meu pai, o que não me da o total feedback do meu pai

Agora que voltei para a madeira, a mulher do meu pai mostra uma atitude para comigo igual à de sempre, mas por parte do meu pai sinto uma pequena diferença, continua a tratar-me igualmente bem, mas as suas demonstrações de carinho não são tão expressivas….

Às vezes penso que não passa tudo de uma impressão minha………

E vocês, no caso em que os vossos pais aceitaram, continuaram a comportar-se igualmente com vocês?

Por parte dos Pais

ilikemiguel

• Visitante
    A única vez que falei com os meus pais abertamente sobre o assunto (incluindo-me nele) foi quando lhes contei da minha orientação sexual.
    O meu pai e a minha mãe reagiram de formas diferentes:
    A minha mãe, no início, estava completamente convencida que era apenas uma fase. Mas, à medida que os anos foram passando (4), notei que ela deixou de falar nos "maricas" como uma piada social. Notei que ela começou a ver as coisas de forma diferente, começou a entender e a respeitar. Isto leva-me a pensar que ela já se apercebeu que não foi fase nenhuma. Sinceramente, não tenho intenções de tocar no tema, por simples falta de necessidade ou interesse.
    Para o meu pai foi um choque. Ele ficou atordoado com a notícia e disse coisas que não devia ter dito, pois não vou esquecer nem as palavras nem a forma de como foram ditas. Nos primeiros dias mal me falava. Depois começou a voltar ao normal. O tema "gay" é um tabu para ele, sempre foi. Com ele, tenho ainda menos interesse em conversar sobre o assunto.

Isto para dizer que sim, o comportamento voltou ao mesmo. Os primeiros tempos foram um choque, mas depois passou. A única diferença é que agora já se fala em homossexualidade - em raras conversas - de uma forma mais respeitadora. Fala-se... todos menos o meu pai.

Contar aos meus pais alterou a minha vida em muito poucas formas. Já não tenho o peso nos ombros. Mesmo que não se fale nisso, não preciso de estar preocupado com um eventual mexerico que lhes chegue aos ouvidos. E ficaram-me marcadas as palavras do meu pai. Só isso.
    Até considero a minha história, diga-se, sortuda. Estúpida, mas sortuda.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      101 Respostas
      26051 Visualizações
      Última mensagem 23 de Dezembro de 2017
      por Atomic
      9 Respostas
      7141 Visualizações
      Última mensagem 1 de Dezembro de 2012
      por James07
      2 Respostas
      1506 Visualizações