rede ex aequo

Olá Visitante26.fev.2020, 18:46:19

Autor Tópico: Como saber se alguém gosta de nós?  (Lida 2167 vezes)

Como saber se alguém gosta de nós?

natacha

• Visitante
Quem responder esta pergunta já esta me ajudando.

Di HF

• Visitante
    Pela minha experiência é muito simples, não se sabe.
    Os gestos, as expressões, os olhares não querem dizer nada.
    Até podes perguntar mas a pessoa pode arranjar forma de dar a volta à tua questão e não a responder.
    Aliás, quando a pessoa anda com muitos rodeios a resposta é que não gosta de ti.
    Se chegarem a beijar-se ou acontecer alguma coisa não quer dizer nada, se andarem sempre de mão dada e abraças, a trocar sms e a falarem por chamada ou no facebook não quer dizer nada.
    Sabes, nunca se sabe quando uma pessoa gosta de nós, só depois do momento de admitir, olhos nos olhos.

x3na

• Visitante
      é isso mesmo!

Offline Geez

• Membro Elite
        • Género: Feminino
          • FYMS - Stories About Music
        Pela minha experiência é muito simples, não se sabe.

Falso.

Até podes perguntar mas a pessoa pode arranjar forma de dar a volta à tua questão e não a responder.
        Aliás, quando a pessoa anda com muitos rodeios a resposta é que não gosta de ti.

Muitas pessoas não são directas porque têm medo de sofrer (tanto pode ser por personalidade ou porque já sofreram muito no passado.), porque pensam que ao admitir poderão estar a expor-se demasiado.

Se chegarem a beijar-se ou acontecer alguma coisa não quer dizer nada, se andarem sempre de mão dada e abraças, a trocar sms e a falarem por chamada ou no facebook não quer dizer nada.

Das duas uma ou a pessoa está a brincar com alguém ao fazer isso, ou gosta ;)
        Beijos isolados não querem dizer nada (ha por ai meio mundo a só querer curtes)
        Andar de mão dada... Honestamente ou o faço c as minhas melhores amigas ou faço com "aquela" pessoa.
        Abraços, enfim.
        Sempre nas sms's e ao telefone, isolado tb não é nada mas conjugado com tudo o resto pode querer dizer algo.

Sabes, nunca se sabe quando uma pessoa gosta de nós, só depois do momento de admitir, olhos nos olhos.

Aí tens 100% de certeza. Mas não é preciso tanto.

---

Não gosto quando os negativismos de alguns utilizadores deste forum podem influenciar os restantes. Podemos estar a passar por um mau bocado mas não é preciso descarregar o nosso negativismo em outros que precisem de algum apoio ou ajuda. Não ajudaste em nada. (Sei que não sou ninguém, mas para ser honesta, aborreceu-me a tua intervenção)

---

"It's no wonder, I'm so disconnected."

Di HF

• Visitante
          Spoiler (clica para mostrar/esconder)

A minha intervenção até te pode ter aborrecido, mas simplesmente expressei uma coisa pela qual passei. As coisas não são óbvias, infelizmente. Pode-nos parecer uma coisa e não ser assim. Na minha opinião só se tem a certeza que alguém gosta de nós quando nos dizem cara a cara.
          Determinadas coisas acontecem simplesmente porque sim.
          Era bom que houvesse alguma coisa que nos dissesse que determinada pessoa gosta ou não de nós mas infelizmente isso não existe.

Offline Simpatizante

• *
            • Novo Membro
            • Género: Masculino
            Olá Natasha :)

Opá essa tua pergunta... tão simples, e no entanto tão complexa de responder. Olha, achas que seria invasivo pedir-te para dares alguma informação sobre o porquê da mesma? É que assim no geral pode ficar um bocado complicado responder.... e receio que quanto tiver terminado este post, desajudei.

Bom, começando por uma ponta: fórmulas não existem. Não há solução in vitro para o que perguntas. Existe perceção, sentimentos, experiência de vida, auto-confiança, sorte, azar, e a partir daí ora se acerta, ora se falha... Desculpa perguntar isto de esta forma, mas o que é que estás a perguntar exatamente? Estás a perguntar por uma forma infalível de saber a verdade, ou estarás no fundo à procura de uma forma de obter "garantias"? É que lá está, garantias existem muito poucas.

Não consegues simplesmente perceber se a pessoa X gosta de ti, é isso? Talvez a pessoa te vá dando sinais contraditórios? A ser o caso compreendo perfeitamente, é comum. Então em pessoas amargadas e desiludidas com experiências anteriores é mato, por vezes tornam-se tão cínicas que ficam emocionalmente disfuncionais (e a culpa disso é obviamente do resto do mundo). Atalhando:

Blue pill: quando há dúvidas, não há dúvida; obviamente que a pessoa não gosta de ti, pelo menos a sério. Diga a pessoa o que disser, há que ficar sempre de pé atrás, não vale a pena entregarmo-nos a ninguém porque acabamos sempre magoados. O amor é uma ilusão, mais vale passar-nos ao lado.

Red pill: o que é que tens para ti como sendo verdade? Porque verdade é antes do mais a expressão das coisas a que nós damos valor (deixemos por agora considerações científicas de lado por favor). Sentes que a pessoa gosta de ti? Então é porque gosta. Achas que não gosta? Não gosta. Age em função disso, e corre o risco de falhares redondamente (quiçá não pela primeira vez) ou de acertares em cheio. E isto quer para um lado quer para o outro. Sem rede, sem garantias, sem promessas.

Pessoalmente, há muito tempo que escolhi a via do correr sempre o risco. Antes cicatrizes e um sorriso nos lábio que ausência de marcas e uma expressão amarga. E à conta disso já me senti a transbordar de felicidade e já chorei que nem uma criancinha. Ótimo, há vida em mim então. No teu caso, reforço a ideia de que terias talvez a ganhar em expor um pouco a tua situação, existem várias pessoas aqui no fórum com bondade e sabedoria suficiente para poderem de alguma forma contribuir para o teu bem estar, por pouco que seja.

Blue pill, red pill, escolhe.

Offline Shitmydadsays

• Membro Total
              entre petar?

:-X

Ao que nós chegámos

Offline Geez

• Membro Elite
                • Género: Feminino
                  • FYMS - Stories About Music
                Di HF eu percebi que foi por algo que passaste (dá para perceber.), peço-te desculpa - não queria ser incorrecta. No entanto, peço-te também que não deixes que esta/s tua/s última/s experiência/s limitem a tua forma de ver as coisas, isto porque, dificilmente terás alguém a dizer-te logo que gosta de ti. Isso raramente acontece, a não ser que tu já o tenhas mostrado claramente. Entedes o que quero dizer?

Malibu, tens toda a razão no que disseste. Mas muito honestamente só disse o que disse (e espero não ter sido mal interpretada) porque fiquei realmente aborrecida na medida em que, na minha opinião, não contribuiu para nada o que foi dito. Antes pelo contrário.

[Parece-me que foram apagados alguns comentários, entretanto feitos, certo?]
                  "It's no wonder, I'm so disconnected."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  450 Respostas
                  80280 Visualizações
                  Última mensagem 25 de Fevereiro de 2015
                  por imystp
                  62 Respostas
                  17900 Visualizações
                  Última mensagem 10 de Janeiro de 2011
                  por 1213451
                  107 Respostas