rede ex aequo

Olá Visitante01.mar.2021, 22:31:54

Autor Tópico: Há quanto tempo aceitaram a vossa orientação?  (Lida 9793 vezes)

Há quanto tempo aceitaram a vossa orientação?

Offline Prosearch

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Há quanto tempo se aceitaram tal como são? E já agora, têem alguma teoria sobre a existencia de orientações que não a "heterossexual" ?
 :)

Offline ilikerodie

• Membro Ultra
    • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
    Eu aceito-me há cerca de 4/5 anos, foi uma época da minha vida um pouco confusa que acabei por ultrapassar  ;)

Quanto à 2ª pergunta, há imensas questões a ser levantadas e poucas respostas a ser dadas. Há investigadores que defendem a existência de um gene que pode estar relacionado como a homossexualidade nos mamíferos (apesar de haver estudos que contradizem esta teoria).
    Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Há também estudos que indicam que durante o período de gestação, o corpo da mulher pode identificar o feto do sexo masculino como um "objecto estranho", daí ficar sujeitos a anti-corpos que pelos vistos "efeminizam" o feto, e que isto pode estar relacionado como a homossexualidade. Também é defendido neste estudo que numa família em que os filhos sejam todos rapazes, o probabilidade de cada um ser homossexual sobe do mais velho até ao mais novo.

Offline Prosearch

• *
      • Novo Membro
      Eu aceito-me há cerca de 4/5 anos, foi uma época da minha vida um pouco confusa que acabei por ultrapassar  ;)

Quanto à 2ª pergunta, há imensas questões a ser levantadas e poucas respostas a ser dadas. Há investigadores que defendem a existência de um gene que pode estar relacionado como a homossexualidade nos mamíferos (apesar de haver estudos que contradizem esta teoria).

Há também estudos que indicam que durante o período de gestação, o corpo da mulher pode identificar o feto do sexo masculino como um "objecto estranho", daí ficar sujeitos a anti-corpos que pelos vistos "efeminizam" o feto, e que isto pode estar relacionado como a homossexualidade. Também é defendido neste estudo que numa família em que os filhos sejam todos rapazes, o probabilidade de cada um ser homossexual sobe do mais velho até ao mais novo.

Pois, sinceramente, acho que todas as respostas teem a sua probabilidade de estarem certas...
      Eu aceitei-me a relativamente pouco tempo... ainda nao me habituei bem a ideia de ser diferente. Mas afinal, ser diferente e nao ser igual, e nao ser igual é bom ! (: Para ja nao tenciono contar a ninguem proximo, ainda pra mais estou numa relação xP mas pronto, tudo se conquista com o tempo, certo? :)

Offline jjjm

• *
        • Novo Membro
        Certo, eu desde sempre soube o que era e aceitei sem problemas nenhuns. Não conheço nenhuma teoria sobre a existencia de homossexuais ou bissexuais.

Offline Prosearch

• *
          • Novo Membro
          Certo, eu desde sempre soube o que era e aceitei sem problemas nenhuns. Não conheço nenhuma teoria sobre a existencia de homossexuais ou bissexuais.

Es a unica pessoa que ouço dizer isso xD A tua familia sabe?

Offline jjjm

• *
            • Novo Membro
            Desconfia.

ilikemiguel

• Visitante
              De certa forma, sempre duvidei. Mas afirmei-me há cerca de 4 anos, aos 13.

Offline ilikerodie

• Membro Ultra
                • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
                Eu acho que sempre soubemos que havia algo de diferente em nós, mas nunca fomos capazes de "montar o puzzle" e perceber a situação  ;)

Offline Prosearch

• *
                  • Novo Membro
                  De certa forma, sempre duvidei. Mas afirmei-me há cerca de 4 anos, aos 13.
                  Aos 13?! Bem, tambem conheço pessoal que se afirmou aos 11 ... Embora saiba que por essa altura nao se sabe se é vivo ou nao, acho que as pessoas se começam a aperceber realmente desde muito novas ... Enquanto se é criança (7/8anos) talvez não, porque ainda se é muito inocente, mas depois as coisas começam a clarificar-se, e tal ... :P

ilikemiguel

• Visitante
                    @ilikerodie
                    amen, baby.

@prosearch
                    antes disso eu queria era brincar com tazos e sei lá o quê.
                    « Última modificação: 27 de Agosto de 2012 por ilikemiguel »

Di HF

• Visitante
                      Sou daquelas pessoas que desde sempre que soube que gostava de pessoas do mesmo sexo, mas não o chamava pelo nome nem me preocupava com isso.
                      Atualmente sei que gosto de pessoas do mesmo sexo e lido perfeitamente bem com isso, todos os meus amigos sabem, falamos disso como falar de outra coisa qualquer, ninguém me julga e isso é optimo.
                      Por vezes tenho uns atrofios mentais em que me questiono se sou lésbica ou se sou bi. Eu gosto imenso de raparigas, perco-me por elas, mas por vezes (talvez 10% ou menos) há um rapaz que me chama à atenção e até sou capaz de acabar por me envolver com ele, mas é diferente. Com raparigas sinto-me mais viva, sinto-me mais eu.

Portanto não te sei dizer há quanto tempo me aceitei ou se realmente me aceitei.

Quanto a teorias e afins não me preocupam, apenas me preocupa aquilo que eu sinto.

Offline Imaterial

• Membro Sénior
                        • Go ask Alice, I think she'll know
                        Hmmm, acho que comecei a aceitar por definitivo com a rede ex aequo, por volta dos 16/17. Até lá, sempre soube mas fazia-me espécie volta e meia. Existem questões que só resolvi mais tarde, mas essa ficou arrumada :P
                          It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline Rodnelon

• *
                          • Novo Membro
                          Mais alguém que ainda não se aceitou lá muito bem ou sou o único?

Quanto à segunda pergunta, acredito que hajam estudos (um uso um bocado inútil do tempo da Ciência) que comprova que é possível criar o "comportamento" homossexual... isso para mim não quer dizer nada. Há muitas coisas (doenças ou características genéticas) que podem ser induzidas ou fingidas, não? Cada um nasce destinado a seguir o caminho em que é obrigado a definir a sexualidade... in my opinion.

Offline paxaetherna

• Membro Total
                            Só há uns cinco/seis meses é que me assumi para mim próprio. Foi algo muito difícil de eu aceitar, e por vezes ainda é, mas acho que estou a entrar numa fase melhor. Andei durante muito tempo em negação (+- 2 anos) e isso só fez com que eu agravasse o meu estado psicológico. Este fórum teve um papel importante na minha auto-aceitação :)

"No one wants to see the mysteries behind the man" or is it "No one wants to see the man behind the mysteries"?

Offline Swirl0

• *
                              • Novo Membro
                              Nunca tive problemas em aceitar-me, nem passei por nenhum momento de revolta. Sei que gosto de rapazes desde que me conheço, e estou bem com isso. :)

Offline Islander

• **
                                • Membro Júnior
                                No inicio do verão é que tomei a verdadeira consciencia e aceitação!!! e sintome very happy :)

Kurotsuki

• Visitante
                                  Nunca passei por um processo de aceitação, descobri bastante cedo que havia algo de diferente e sempre lidei bem com isso : )

Everlasting

• Visitante
                                    Comigo foi mesmo de um dia para o outro. Já tinha tido umas paixonetas (por uma amiga e por uma professora), mas que na altura não sabia o que era. Anos depois, do nada, apercebi-me e até hoje sou o que sou. lol

Faz agora dois anos.

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                                      • Membro Ultra
                                      • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                                      Sempre desconfiei mas negava,
                                      mas depois dos 17 anos as dúvidas empilharam-se rapidamente até ao meu 18º aniversário.
                                      Passado um mês houve um clic, e já sabia. Mais um mês e contei à minha mãe.
                                      Pouco depois já era assumido, e conheci a rede.

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                                        • Membro Vintage
                                        • "Tu és rato!"
                                        8/9 anitos =p ainda este fórum era uma criança (e eu também...voltem meus 19 anos!!! lol lol)
                                          Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          73 Respostas
                                          25163 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Maio de 2012
                                          por ^_PiPa_^
                                          Quanto tempo demorei eu??

Iniciado por Venus « 1 2 3 4 » Geral

66 Respostas
                                          14103 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Maio de 2015
                                          por Stabilo
                                          351 Respostas
                                          40380 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2016
                                          por carolinalg
                                          Como aceitaram?!

Iniciado por folk Apoio

15 Respostas
                                          2772 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Maio de 2016
                                          por bothersome
                                          10 Respostas
                                          2541 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2017
                                          por DianaSalvado