rede ex aequo

Olá Visitante21.jul.2019, 20:38:40

Autor Tópico: Fazes parte de alguma juventude partidária?  (Lida 3142 vezes)

Fazes parte de alguma juventude partidária?

Offline Pulse

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • After all, losing all hope was freedom.
Bem, a pergunta é muito simples. Gostava de saber se entre os jovens do fórum algum de vocês faz parte de alguma juventude partidária ou é sócio de algum partido político.
Se o forem, por favor indiquem que motivo vos levou a sê-lo e se participam, ou não, de forma ativa na estrutura.  :)
    And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

davidsilva

• Visitante
    Sou contra as juventudes partidárias. A meu ver influenciam a visão dos jovens que, em geral, se juntam demasiado cedo a elas, ainda sem capacidade de decisão suficiente para ingressar no mundo da política e que acabam por sofrer uma lavagem cerebral.
    Por isso, não, não faço. x)

Offline Pulse

• Membro Vintage
      • After all, losing all hope was freedom.
      Olá David.
      Percebo o teu ponto de vista mas, se os jovens podem ser influenciados pelas juventudes partidárias não podem também eles influenciar o rumo das mesmas e, consequentemente, dos partidos que apoiam?
        And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

davidsilva

• Visitante
        Olá David.
        Percebo o teu ponto de vista mas, se os jovens podem ser influenciados pelas juventudes partidárias não podem também eles influenciar o rumo das mesmas e, consequentemente, dos partidos que apoiam?
        Em teoria funciona assim e desculpa, Pulse, se estraguei o sentido do teu tópico. Caso aches pertinente, podes solicitar remoção das minhas mensagens e continuamos este assunto por MP.
        Na prática, contudo, não. Isto porque os partidos nunca admitem erros. A única vez que ouvi um deputado a pedir desculpas talvez tenha sido o Francisco Louçã recentemente a propósito do caso da eleição de José Sócrates. Uma juventude partidária nunca vai contra o próprio partido, mesmo que as atitudes que este tenha tomado sejam erradas e, na evidência de provas, ignoram-nas ou desacreditam-nas.

Offline moreno_lisboa

• *
          • Novo Membro
          Eu sou militante de um partido, mas vou pontualmente...

Diotima

• Visitante
            Juventudes partidárias de alguns partidos são a melhor forma de assegurar um lugar de relevo no futuro.

Andre_89

• Visitante
              Boa noite,

Eu sou militante de uma Juventude Partidária e passo a explicar o motivo pelo qual me decidi filiar.

Sempre me interessei por politica, apesar de não pretender seguir a carreira politica, a minha formação académica também é numa área em que a politica está no centro do curso.

Contudo o que me fez integrar-me foi concordar e rever-me em boa parte da carta de princípios dessa mesma juventude partidária, mas também por querer ter uma cidadania activa. (eu sei que há outras formas de exercer a cidadania activa.

Entrei com 19 anos e posso dizer que sou participativo, mas como já referi não pretendo mesmo seguir carreira politica. Quanto aos cordeirinhos, posso falar da realidade da organização onde estou. Eu sempre prezei o espirito critico e como tal não tenho me fazem lavagens cerebrais, sei reconhecer que há coisas boas e mas, coisas com que concordo e outras com que não concordo. Acho que os jovens podem perfeitamente mudar as juventudes e os partidos políticos, basta terem essa vontade

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                • Are we to hang our hearts on such little things?
                Vamos lá limpar o pó ao tópico  ;)

Inscrevi-me hoje na JS. Não que seja partidário do PS mas porque fui convidado por um amigo e porque quero estar mais a par dos assuntos políticos do país.

Offline random_dude

• Associad@
                  • Membro Total
                  Tu queres é tacho!!  ;D

Offline Odra

• Membro Elite
                    • Welcome to the Town of Gay! ;D
                    Pessoalmente, não me identifico com nenhum partido em particular, embora acredite que as juventudes partidárias sejam um bom motivo de chamar os jovens ao mundo da política, isto claro, se as coisas forem bem feitas, e não a tornarem os jovens em "profissionais da politica", conceito que me faz imensa confusão. A politica serve para servir os interesses de quem nos elegeu, e não os nossos.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                      Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                      lol

Stabilo

• Visitante
                      Há cerca de 3 anos fui ao Bloco para me inscrever. Mas depois pensei duas vezes...Muitas vezes na função pública quando se conhece a identificação partidária dos funcionários podem ocorrer repercussões profissionais, infelizmente.
                      E, por outro lado, ainda bem que não o fiz porque não concordo nada com esta direcção bicéfala, ou deverei dizer acéfala do bloco de esquerda e com a sua inflexibilidade em admitir ideias e rumos diferentes para o partido.

Offline Sacoor

• **
                        • Membro Júnior
                        • Género: Feminino
                        Bem eu já fiz parte de uma juventude partidária, entretanto afastei-me porque deixei de ligar tanto à politica ( devido a como o país se encontra), e também pq não existe nenhum partido q siga as ideologias do partido em causa. Se bem q a meu ver já se alteravam algumas ideias conservadoras principalmente a nivel do PSD.. mas claro são opiniões!

Dracarys

• Visitante
                        Eu gostava de tomar um papel mais ativo na política, quiçá ingressar em alguma organização partidária, no entanto existe um importante fator que me impede - eu não me identifico com nenhum partido. Admito que sou muito mais solidária com as causas sociais associadas à Esquerda, no entanto, continua a faltar transparência na política e isso afasta-me destas lides.

Offline V.F.A.

• *
                          • Novo Membro
                          Sim. Mas entrei já tinha 20 anos, há um ano e meio.

Entrei porque desde os 11/12 anos tenho pensamento político e sempre me incentivaram a tal. E não me arrependo.

Por enquanto, não pretendo seguir "carreira política". Estar dentro, quem sabe ocupar lugares simbólicos e afins, mas ter uma carreira profissional própria e independente.

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                            • Membro Elite
                            • call it Magic... call it true...
                            Não acho que, para mim, faça sentido pertencer a uma JP.
                            Sou muito oscilante entre dois partidos. Vou e voto, e apoio aquele que tem as ideias com que mais me identifico ou onde melhor me revejo.
                            Não sinto necessidade de ser fiel a um, muito sinceramente.
                              - carolinalg -

Offline strings

• Membro Total
                              • Don't tread on me
                              Subscrevo o que foi dito acerca dos vícios gerais das juventudes partidárias. Sou próximo dos membros mais liberais da JP, mas nunca me filiei formalmente nem tenho interesse nisso.

Offline Spektrum

• Membro Elite
                                • [P]oiesis.
                                Há cerca de 3 anos fui ao Bloco para me inscrever. Mas depois pensei duas vezes...Muitas vezes na função pública quando se conhece a identificação partidária dos funcionários podem ocorrer repercussões profissionais, infelizmente.
                                Já ouvi a boca, para uma colega minha, no hospital, "vem para aqui trabalhar e parece que vai para o Avante"...quando a rapariga só tem um piercing na orelha e cabelo pintado. :-\ plot twist: era do Bloco e não do PCP. lol

Sou associada de um partido político, um dos que não tem juventude partidária.
                                  “Always be a poet, even in prose.”
                                  ― Charles Baudelaire

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  1 Respostas
                                  4961 Visualizações
                                  Última mensagem 30 de Novembro de 2007
                                  por tinat
                                  13 Respostas
                                  2726 Visualizações
                                  Última mensagem 23 de Janeiro de 2016
                                  por carolinalg
                                  0 Respostas
                                  436 Visualizações
                                  Última mensagem 5 de Maio de 2017
                                  por bluejazz