rede ex aequo

Olá Visitante23.ago.2019, 14:17:17

Autor Tópico: Notícias insólitas - Feminism Related  (Lida 1239 vezes)

Notícias insólitas - Feminism Related

Offline carolinalg

• Moderação Geral
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
  • call it Magic... call it true...
Post dedicado a notícias insólitas relacionadas com o feminismo.
Aqui deixo a primeira, que é muito recente e ainda me está a fazer escaldar o cérebro.

http://www.dn.pt/pessoas/interior/bono-faz-historia-ao-ser-eleito-nos-premios-mulheres-do-ano-5475672.html

Digam-me que não sou a única que acha muito estúpida a ideia de um homem ganhar um prémio feito para mulheres.
(Pronunciar-me-ia da mesma maneira se uma pessoa branca ganhasse um prémio para pessoas mulatas ou pretas.)

Acho que a sociedade está a perder cada vez mais a noção.
Com tanta gente boa para receber essa homenagem... famosas e anónimas... Preferem dar uma bolachinha de agradecimento ao menino que, no meio das gajas, fez o mesmo que elas. Com a diferença de que a luta não é sua.
Ficamos felizes, Bono, que te preocupes connosco e com o bom funcionamento da sociedade, gostamos que nos ajudes a conquistar o espaço que é nosso por direito, mas não te esqueças de que a luta é nossa.

Comentários?

Abraço,

Carolina.
    - carolinalg -

Offline miss_ravenclaw

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    Não és a única. Se a ti te escalda o cérebro, a mim faz-me espumar da boca tipo cão raivoso.  >:( Como disseste, a luta não é dele; seria o mesmo que o tipo mais hetero e cis do mundo ganhar o prémio 'pessoa LGBTQ do ano'. É um insulto, pura e simplesmente.
      "If we're just information, just noise in the system, we might as well be a symphony."

Offline VannerMZK

• *
      • Novo Membro
      A culpa não é dele, já viram o estado em que está o feminismo nos EUA e no Reino Unido? O Trump pode lhes agradecer porque foi graças à estupidez desta nova geração de femenistas e sjws que ele foi eleito.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Offline quiquo

• Associad@
        • Membro Sénior
        • Género: Masculino
          Mas quais dos prémios do Glamour Awards é que ele ganhou? É que pelo artigo da Wikipédia já há anos que estes prémios têm a categoria Man of The Year. Não consegui encontrar esta informação.

Eu não conheço estes prémios mas, a julgar pelas categorias, parecem centrar-se sobretudo na área dos media e do entretenimento. É uma opção válida mas que acaba por dar relevo e reconhecimento, na maior parte das vezes, a pessoas que já os tinham ou não precisam deles. Confesso que me faz alguma confusão tantos prémios para pessoas famosas; acho importante destacar e reconhecer pessoas que fazem excelentes trabalhos em campo, no dia-a-dia e que pouca gente se apercebe ou conhece esses projetos/trabalhos. Por exemplo (imaginário), é mais fácil os prémios reconhecerem uma celebridade que doou ou representou um abrigo para mulheres (porque sendo celebridade é um ato que se viu, praticado por uma pessoa que se quer ver e que chamará atenção para os prémios) do que reconhecerem as mulheres que formaram e operam esse abrigo todos os dias.

No twitter a Melissa Royle (não sei quem é, estava nesta notícia :p) comentou e bem:
          Bono won "Woman of the Year" and Wonder Woman is a UN ambassador. If only there were real, live, human women to celebrate.
          (O Bono ganhou o prémio "Mulher do Ano" e a Mulher Maravilha é embaixadora das Nações Unidas. Se ao menos existissem mulheres reais, vivas e humanas para celebrar.)

Não sei, isto parece-me uma manobra clickbait para chamar a atenção (o que infelizmente é demasiado comum em vários prémios), o que não traz valor aos prémios.

E se o Bono declarou que provavelmente não merecia o prémio (uma coisa é certa, ele não precisa do prémio para a voz e o trabalho dele serem ouvidos), porque não recusá-lo ou entregá-lo a uma mulher que tenha relevo pelo seu trabalho e cuja voz não chega ao mundo?

A culpa não é dele, já viram o estado em que está o feminismo nos EUA e no Reino Unido? O Trump pode lhes agradecer porque foi graças à estupidez desta nova geração de femenistas e sjws que ele foi eleito.

VannerMZK, podias desenvolver um pouco o teu ponto?

Abraço :)

« Última modificação: 3 de Janeiro de 2017 por quiquo »

Offline VannerMZK

• *
          • Novo Membro
            Mas quais dos prémios do Glamour Awards é que ele ganhou? É que pelo artigo da Wikipédia já há anos que estes prémios têm a categoria Man of The Year. Não consegui encontrar esta informação.

Eu não conheço estes prémios mas, a julgar pelas categorias, parecem centrar-se sobretudo na área dos media e do entretenimento. É uma opção válida mas que acaba por dar relevo e reconhecimento, na maior parte das vezes, a pessoas que já os tinham ou não precisam deles. Confesso que me faz alguma confusão tantos prémios para pessoas famosas; acho importante destacar e reconhecer pessoas que fazem excelentes trabalhos em campo, no dia-a-dia e que pouca gente se apercebe ou conhece esses projetos/trabalhos. Por exemplo (imaginário), é mais fácil os prémios reconhecerem uma celebridade que doou ou representou um abrigo para mulheres (porque sendo celebridade é um ato que se viu, praticado por uma pessoa que se quer ver e que chamará atenção para os prémios) do que reconhecerem as mulheres que formaram e operam esse abrigo todos os dias.

No twitter a Melissa Royle (não sei quem é, estava nesta notícia :p) comentou e bem:
            Bono won "Woman of the Year" and Wonder Woman is a UN ambassador. If only there were real, live, human women to celebrate.
            (O Bono ganhou o prémio "Mulher do Ano" e a Mulher Maravilha é embaixadora das Nações Unidas. Se ao menos existissem mulheres reais, vivas e humanas para celebrar.)

Não sei, isto parece-me uma manobra clickbait para chamar a atenção (o que infelizmente é demasiado comum em vários prémios), o que não traz valor aos prémios.

E se o Bono declarou que provavelmente não merecia o prémio (uma coisa é certa, ele não precisa do prémio para a voz e o trabalho dele serem ouvidos), porque não recusá-lo ou entregá-lo a uma mulher que tenha relevo pelo seu trabalho e cuja voz não chega ao mundo?

VannerMZK, podias desenvolver um pouco o teu ponto?

Abraço :)

O feminismo nos últimos anos passou de uma "agência" para a defesa dos direitos das mulheres para se tornar uma ideologia política puramente marxista juntamente com os chamados social justice warriors.  Começaram a defennder censura e limitar a liberdade de expressão de acordo com a suas ideologias. Alguns chegaram ao ridículo de defender a sharia law , algo que prejudica diretamente as mulheres e toda a comunidade lgbt.
          Eu não sou a melhor pessoa para explicar isto mas se tiver curiosidade aconselho a ver os canais do YouTube the rubin report e sargon of akkad

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            4235 Respostas
            473020 Visualizações
            Última mensagem Quarta-feira
            por Dannymully
            233 Respostas
            62738 Visualizações
            Última mensagem 30 de Dezembro de 2012
            por oasisgirl
            Notícias