rede ex aequo

Olá Visitante24.jan.2020, 16:23:00

Autor Tópico: Pode parecer parvoíce, mas às vezes penso que nunca na vida vou namorar...  (Lida 26512 vezes)

Pode parecer parvoíce, mas às vezes penso que nunca na vida vou namorar...

diabo_a_quatro

• Visitante
Quanto ao tópico acho que essa situação, no meu caso, se tem prolongado porque devo ser tão boa amiga que ninguém me quer como namorada. E depois há este texto que é um dos mais lindos que li até hoje e que espero que vos faça sentir bem de alguma forma:

Talvez nem seja tanto uma dúvida, talvez seja um medo de que na hora em que acontecer ela simplesmente não saiba lidar. Ela ainda não aprendeu a lidar com algumas coisas.

Com a saudade, por exemplo.

Ela assiste sempre aos mesmos filmes e chora em todas as cenas que já sabe até de cor. Às vezes sonha os mesmos sonhos com um sorriso que ela insiste em tentar apagar da memória, ela quer o diferente e porque não uma nova história?

Ela acha que ninguém liga e prefere fazer-se de forte, foge de sentir, mas na verdade ela queria um pouco mais, só para provar para ela mesmo que sentir é coisa de gente de sorte.

Ela ainda sonha, ainda. E tem medo de acordar do nada, tem medo do susto e de olhar em volta e ver que amor, para ela – só para ela – não é uma coisa tão linda.

Ela sente-se só, às vezes é inevitável, aí ela agarra-se ao travesseiro e pensa que só precisa de um abraço; outras vezes não quer ver ninguém, chega a pensar que sozinha ela se vira melhor, mas isso dura no máximo uma hora, outra história que ela sabe de cor.

Às vezes, poucas vezes, ela chega a sentir-se invisível.

Eu vejo daqui aqueles olhos cansados e, nessa hora, dá vontade de a esconder num abraço, de sorrir e de lhe dizer:

Menina, tu és incrível!

(Patrícia Lemos)

Offline Puca

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    Gostei do texto. Penso que todos terão a sua oportunidade muitas vezes quando menos se espera :)
      ''Drawing is the honesty of the art. There is no possibility of cheating. It is either good or bad.''

Salvador Dali

diabo_a_quatro

• Visitante
      Sim, é bem verdade. Já namorei. Só depois entendi que o tópico era relativo mesmo ao "nunca". Mas bem  ::)

Offline carolinalg

• Moderação Geral
        • Membro Elite
        • call it Magic... call it true...
        Pah, desculpem lá se digo de forma direta, mas...

As coisas que tiverem de acontecer, acontecem sem pressão do tempo e do espaço. Apaixonar-se é algo que, quando surge, surge de forma natural. Pressionar-se ou pressionar outros a buscarem desesperadamente alguém é absurdo.

Há pessoas que vivem felizes para sempre solteiras. Outras, encontram o amor e são felizes.
        Há casos e casos.

Mas independentemente do que estejamos para aqui a falar, acho que o essencial é isto:

ANTES DE AMARES ALGUÉM, AMA-TE.
        ANTES DE ESTARES COM ALGUÉM, APRENDE A ESTARES SOMENTE NA PRESENÇA/COMPANHIA DE TI PRÓPRIO.

:) ;)
          - carolinalg -

diabo_a_quatro

• Visitante
          Penso exactamente o mesmo, Carolina  ;) O texto a mim transmite-me coisas boas mas claro que pode ser interpretado de várias formas :D

Offline Puca

• *
            • Novo Membro
            bem verdade :), conhecermo-nos a nos primeiro.
              ''Drawing is the honesty of the art. There is no possibility of cheating. It is either good or bad.''

Salvador Dali

Bc

• Visitante
              Se estamos sós é porque precisamos de aprender a gostar de nós...a ter um relação connosco proprios. :) como diz a carolinalg o que tiver que acontecer acontece...:)

diabo_a_quatro

• Visitante
                Mas podemos estar sós e já termos aprendido a gostar de nós, não? Acho que podemos ter auto-estima na mesma e valorizarmo-nos e gostarmos de tudo o que fazemos no dia-a-dia na mesma. Ou por estarmos sós precisamos de estar a aprender o que quer que seja? Aliás, acho até que vamos sempre aprendendo acerca de tudo ao longo da vida... mas não me parece que haja algo diferente em estarmos sozinhos ou não. As pessoas vão-se construindo e ao longo da vida vão sempre tendo "objectivos" diferentes e evoluindo.
                « Última modificação: 18 de Fevereiro de 2016 por diabo_a_quatro »

Offline Puca

• *
                  • Novo Membro
                  bem verdade, estamos smp a aprender connosco seja sozinhos ou não

Salvador Dali

Bc

• Visitante
                    Mas podemos estar sós e já termos aprendido a gostar de nós, não? Acho que podemos ter auto-estima na mesma e valorizarmo-nos e gostarmos de tudo o que fazemos no dia-a-dia na mesma. Ou por estarmos sós precisamos de estar a aprender o que quer que seja? Aliás, acho até que vamos sempre aprendendo acerca de tudo ao longo da vida... mas não me parece que haja algo diferente em estarmos sozinhos ou não. As pessoas vão-se construindo e ao longo da vida vão sempre tendo "objectivos" diferentes e evoluindo.

Visto por esse prisma também tens razão.....uma vez amando.nos a nós próprios estaremos receptivos a alguem....mas esse alguem tem que encaixar bem na nossa pessoa por inteiro....podemos ter aprendido a estar sozinhos mas também é preciso esse alguém existir....e sim tudo é uma aprendizagem...

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                      • Membro Elite

Visto por esse prisma também tens razão.....uma vez amando.nos a nós próprios estaremos receptivos a alguem....mas esse alguem tem que encaixar bem na nossa pessoa por inteiro....podemos ter aprendido a estar sozinhos mas também é preciso esse alguém existir....e sim tudo é uma aprendizagem...

Isso!
                        - carolinalg -

Offline Pedroacn96

• *
                        • Novo Membro
                        • Género: Masculino
                        Olá. Eu às vezes também fico angustiado pois reparo que os meus amigos heteros tiveram experiências dos primeiros namoros e primeiros beijos enquanto adolescentes, e eu aqui com 20 anos, a deprimir porque acho bastante improvável que alguém de que goste goste de mim também. Pelo menos que eu saiba, acho que nunca ninguém se interessou por mim, e eu também dificilmente me apaixono, por isso penso que as minhas hipóteses são reduzidas. Para além disso os meus amigos são todos heteros. Alguém que se sinta como eu?

Offline سامانتا

• Associad@
                          • Membro Sénior
                          • pretty in scarlet
                          Olá. Eu às vezes também fico angustiado pois reparo que os meus amigos heteros tiveram experiências dos primeiros namoros e primeiros beijos enquanto adolescentes, e eu aqui com 20 anos, a deprimir porque acho bastante improvável que alguém de que goste goste de mim também. Pelo menos que eu saiba, acho que nunca ninguém se interessou por mim, e eu também dificilmente me apaixono, por isso penso que as minhas hipóteses são reduzidas. Para além disso os meus amigos são todos heteros. Alguém que se sinta como eu?

Pedro, lamento que a pressão social te faça entrar nesse estado. Já estive aí e sei que é lixado. Não há resposta que possamos dar que deixe as pessoas satisfeitas então algo tem tem que estar errado connosco, não é? Temos que ter amizades, temos que ter namoros, temos que ter isto e aquilo... Mas não é. Se as tivermos que seja porque faz sentido e queremos fazer esse caminho em conjunto, não para encher quotas sociais e emocionais.

E para não parecer que estou a falar sem saber o que estás a passar, também partilho contigo que tenho 26 anos e há cerca de 5 anos que não me envolvo com alguém (seja de que forma). E antes dessa vez foram outros 5 ou 6 anos. Não te conto isto para te assustar (lol) mas realmente sei como é complicado, mesmo que faça parte da nossa maneira de ser. Só porque me dou bem na escuridão não quero dizer que queira estar sempre às escuras - e por vezes é assustador. Mas realmente tenho percebido que se tiver luz em mim e noutras áreas da minha vida (não tanto ligadas ao lado emocional), acabo sempre por ter uma vela acesa para me orientar. Então é nisso que tento me focar. Sei que pode parecer idiota mas aconselho-te a pensares o que é que te faz bem ou feliz ou preenchido e que não envolva relacionamentos seja de que tipo for. Se conseguires chegar ao ponto em que isso é uma constante na vida, tudo o resto vem por acréscimo e se não vier ou demorar a chegar estamos demasiado bem para que os dias maus sejam horríveis. Eu ainda não consegui (acho que a mim passa por ter um trabalho que eu goste mas isso são outros assuntos!) mas já tive uma ideia do que é isso acontecer. Espero que encontres esse equilíbrio de necessidades!  :)
                          « Última modificação: 20 de Fevereiro de 2018 por سامانتا »
                            «Open your eyes, open your mind,
                            proud like a god, don't pretend to be blind.
                            Trapped in yourself, break out instead,
                            beat/feed the machine that works in your head»
                            - Guano Apes

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                            • Membro Ultra
                            • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                            Acrescentando à resposta da سامانتا, diria algo mais simples: muita gente começou a sua vida afetivo-sexual muito mais tarde que aos 20 anos e tudo correu bem depois. Entendo o que sentes, mas não tenhas pressa  8-)

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                              • Membro Elite
                              Tem calma. Quando tiver de acontecer, acontece =)
                                - carolinalg -

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                292 Respostas
                                58150 Visualizações
                                Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                por Thought
                                142 Respostas
                                22768 Visualizações
                                Última mensagem 2 de Setembro de 2018
                                por Sekh
                                38 Respostas
                                11013 Visualizações
                                Última mensagem 23 de Janeiro de 2014
                                por FilhoDeApolo