rede ex aequo

Olá Visitante25.nov.2020, 16:30:33

Autor Tópico: Pode parecer parvoíce, mas às vezes penso que nunca na vida vou namorar...  (Lida 29933 vezes)

Pode parecer parvoíce, mas às vezes penso que nunca na vida vou namorar...

Offline Donald

• Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
Está frase ui é algo que penso constantemente...

Hoje em dia com o que se lê parece me cada vez mais dificil conseguir poder confiar em alguém e infelizmente e sei que é generalizando um pouco maior parte das pessoas com a minha orientação sexual na generalidade conhece-se na noite ou através de sites. Sitios noturnos onde possam estar, implicam eu ter paciencia para musica aos altos gritos, coisa que em eu não frequento porque não gosto do ambiente e nos sites como não coloco fotos malucas dou-me mal lol.

Infelizmente nos homens o que os atrai quase sempre são os corpos, se uma pessoa tem um pneuzinho pronto já não é interessante, levando as pessoas a esquecerem que o tempo passa e todos nós nos deterioramos, enfim dai eu pensar que nunca na vida va namorar xD
A vermelho: é verdade, muito verdade. É difícil estabelecer contacto com outras pessoas com a mesma orientação sexual, a não ser que se sujeite a esse tipo de meios. E mesmo assim, estabelecer uma relação estável é uma raridade, na minha opinião.
A amarelo: uma vez mais, volto a concordar contigo. Foto de cara/de perfil/whatever, para muitos, parece não chegar. Precisam de ver mais, como se as pessoas que utilizam esses recursos (sites, aplicações, ...) estivessem num catálogo, tomando decisões sobre o que escolher.
A verde: quem diz "pneu", diz tantas outras coisas. A aparência é o cartão de visita: "se é assim, não posso namorar com ele", ... Assemelha-se a uma competição sobre quem tem a melhor aparência. E pode ser um cliché, mas o que conta é personalidade. Pode ser lindo de morrer, mas não tendo personalidade e/ou atitudes negativas, vale pouco. É uma beleza superficial que, tal como referiste, vai, no futuro, deteorizar-se. O que fica e o que importa, no final de contas, é a personalidade e atitudes perante situações na vida.
    “I’m tough, I’m ambitious and I know exactly what I want. If that makes me a bitch, okay.”
    — Madonna

Offline Pedro20_prt

• Membro Total
    • Life is like a box of chocolates...
    É parvoíce... Tens 22 anos como podes ter um pensamento tão derrotista? Há tanta gente que não conheces, tanto para descobrir... não penses nisso!

Ainda por cima sendo bissexual tens o dobro das possibilidades :P
      You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your f****** khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world.
      Share this quote

Offline benru

• *
      • Novo Membro
      • what if .... ??
      Entendo-te muito bem.
      Esse é o meu pensamento diário... que serei encalhado para sempre.
      Mas depois penso também que não vale a pena estar a antecipar essas coisas e atribuir demasiada importância.
      Enquanto estivermos encalhados mas felizes a coisa dá-se.

Mas como não podemos prever o futuro, e também como a minha avó diz: "todo o tacho tem uma tampa" é manter um pensamento positivo :D
        But sugar still taste like sugar, It's still sweet.

Offline Grass

• **
        • Membro Júnior
        Entendo-te muito bem.
        Mas depois penso também que não vale a pena estar a antecipar essas coisas e atribuir demasiada importância.

Mas como não podemos prever o futuro, e também como a minha avó diz: "todo o tacho tem uma tampa" é manter um pensamento positivo :D

Tampa procura-se  ;D

Offline benru

• *
          • Novo Membro
          • what if .... ??
          Entendo-te muito bem.

Tampa procura-se  ;D

Exacto, é mesmo isso :D eheheh
            But sugar still taste like sugar, It's still sweet.

Offline TheWeirdOne

• **
            • Membro Júnior
            Entendo-te muito bem.

Tampa procura-se  ;D

Exacto, é mesmo isso :D eheheh

Acho que é melhor eu procurar um tacho lol já há demasiada gente à procura de tampas :P
            Se eu disser que quero uma tampa, o Universo pode interpretar mal e eu ainda acabo por levar umas quantas tampas :D (tampa noutro sentido, claro...)
            « Última modificação: 3 de Março de 2013 por TheWeirdOne »
              "Quem não quiser sofrer que se isole. Feche as portas da sua alma quanto possível à luz do convívio"

Offline Grass

• **
              • Membro Júnior
              ahahahhahahaah  ;D

Offline Rsprita

• Membro Total
                • Género: Feminino
                Olá Rita (:

Primeiro que tudo, tens o meu apoio! ((:

Seguidamente, entendo o que escreves, mas é como tudo na vida... Tudo tem o seu momento.

Por exemplo, eu estive numa relação durante 2anos e meio, a quase dois anos que acabou e desde então não tive mais relação nenhuma. Não porque não quisesse, mas porque não apareceu ninguém que despertasse interesse.

Alguém se identificará contigo e tu com ela.

Abraço  ;)

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                  • =)
                  Não conheço ninguém homosexual, estou a começar a vida de novo e tenho muito medo de nunca vir a ter uma namorada... Porque vamos ser reais, nao andam prai aos pontapés.

Ahahahah ler esta frase e ver que moras em Lisboa é irónico.. Elas andam aí aos pontapés sim!! Vai dar uma volta à baixa, bebe um cafézinho no browns e abre bem os olhos menina x) Nem vou falar de saídas à noite, porque discotecas não são propriamente o lugar onde se encontra a mulher da nossa vida lol mas que há gays aos pontapés em Lisboa?! HÁ!!!

entendo o que escreves, mas é como tudo na vida... Tudo tem o seu momento.

(...) Alguém se identificará contigo e tu com ela.

É isso mesmo! Esperar demasiado só prejudica. Procurar incansavelmente o amor verdadeiro é terrível porque quando procuras acabas por te contentar com aquilo que aparece. E podes estar a perder a oportunidade de encontrar o verdadeiro amor! Esse aparece quando menos esperas, da maneira que menos esperas  :D

Eu estou solteira há quase 3 anos e não estou minimamente preocupada, porque em primeiro lugar amo-me a mim própria! E é reciproco  lol e sou feliz assim! E como sou feliz a 100% um dia vou deixar a pessoa certa entrar na minha vida  [smiley=feliz.gif]

Offline Rsprita

• Membro Total
                    Pink Elephant, tens razão, em Lisboa o que não falta é meninas lésbicas e no brown's credo, ao pontapé!
                    Por falar nisso já não vou lá a tanto tempo, tenho saudades daquele belo café xD

Sim, novamente concordo contigo, há que nos amarmos, estarmos bem nós mesmo. E quando te aceitares e gostares de ti, oh aí tudo é glicodoce  :D

Tambem sou feliz,mas por vezes dá uma saudade de ter um miminho  ;)

E ilikemiguel, a vida é construída de riscos, felicidades, experiências.... E por aí, assim crescemos, e coisas ficam para recordar, umas boas,outras más. Mas aprendemos de qualquer forma!

ilikemiguel

• Visitante
                      E ilikemiguel, a vida é construída de riscos, felicidades, experiências.... E por aí, assim crescemos, e coisas ficam para recordar, umas boas,outras más. Mas aprendemos de qualquer forma!

sim :-)

Offline unforgiving

• Membro Total
                        Também tenho essa sensação.

Namorei quase 6 anos, e estou só há quase 1. Sinto que não vou gostar de ninguém. É estranho...

andredunnowat2do

• Visitante
                          Bom, comigo, sinto algo assim, porque sou mais novo, mas alguns rapazes vieram ter comigo para terem apenas sexo. E não digo que, para eles, seja mau, obviamente! Só que eu sou aquele miúdo naive à espera da princesa ou do príncipe encantado... e sinto-me mal. Atraio pessoas com quem não me ligo.

Offline Grass

• **
                            • Membro Júnior
                            Sou um bocadinho assim também  :)

Offline mau_feitio

• Membro Ultra
                              • Sou fascinada pelo sincero!
                              Pois eu já há uns 8 anos que me assumi,e desde então apercebi-me que foi a melhor coisa que eu fiz ate agora :)
                              Mas sinceramente eu cansei-me de verdade de conhecer alguém,começar a gostar dessa pessoa,deixar que conheça partes de mim que mais ninguém conhece...enfim deixar que uma pessoa mulher me conheça por completo,melhor que a minha própria família ou amigos de há muitos anos,para no final descobrir que as coisas não eram nada do que pareciam ser  >:(
                              Mas todas essas experiências ensinaram-me que tudo na vida tem o seu tempo...temos é que ter paciência,calma e sabermos esperar o momento oportuno,porque tudo aquilo que de alguma forma é forçado ou pressionado a acontecer acaba sempre por dar mal resultado
                                ''É difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça,mas é muito mais difícil abrir mão quando isso é tudo o que queremos"'

Offline joapedro23

• *
                                • Novo Membro
                                Sei que há problemas maiores, mas preciso de desabafar. Embora no meu caso seja uma preocupação, talvez uma obcessão...? Já alguma vez te sentiste incompleto? Ou pensaste que és a única pessoa do mundo que parece que não consegue encontrar alguém e namorar?

Tenho 22 anos, nunca namorei... Posso dar vários exemplos de pessoas que sei que nunca namoraram e que não são mais ou menos felizes por isso. "não aconteceu por que não calhou, não encontraste a pessoa certa..." as explicações do costume... A verdade é que desde criança me lembro que o meu grande sonho era namorar com alguém. Derretia-me a ver filmes com histórias de amor arrebatadoras. No meu diário, há constantes passagens " Tenho x anos e ainda não tenho namorado".

No ciclo, a nível social havia muita pressão para namorar era quase como um estatuto. Sei que não namorei porque houve alturas em que não quis, também namorar só por namorar não vale a pena certo? O facto de ver outras pessoas as sofrerem, também me colou de pé atrás e houve muitos momentos em que evitei aproximar-me de alguém.

Entretanto, descobri-me como bissexual, dou por mim a fantasiar uma relação com uma rapariga, outras vezes com um rapaz. Ganhei mais auto-estima e confiança. Apercebi-me que se aproximar posso conhecer mais pessoas e sinto-me melhor. No fundo acho que tenho medo de ficar sozinha ou de chegar ao fim da minha vida sem ter encontrado alguém que possa despertar o meu melhor e acima de tudo poder entregar-me a ela de corpo, alma e mente. Quando sou feliz tenho de me entregar completamante e aproveitar os momentos.

Acredito que o meu destino é encontrar alguém com que possa ser feliz e que o verdadeiro amor que nos arrebata, existe mesmo não é só coisas de filme. E se amamos estamos sujeitos a sofrer? Sim! Mas caimos, levantámos-nos e seguimos em frente! Magoados, mas mais forte! Que raio de mundo seria este sem amor? Esse amor dá-me forças e vontade de viver.

E ultimamente, não sei tornou-se um obcessão maior...  Porque parece algo impossível de acontecer ou que aconteça tarde de mais. Sinto-me bastante melhor comigo e quando saio à noite tenho esperança de conhecer alguém. É bastante fustrante ser bissexual e sentir que os meus sentimentos não são retribuídos da mesma forma. Ou que alguém está completamente encantado comigo e eu não sinto o mesmo. Mas pior que isso é sentir um vazio, que nem a família ou amigos podem preencher.

Gostava de enquanto jovem viver um grande amor. "Quem espera, desespera". Enfim e enquanto não acontece, como é que lido com esta paranóia?

Se alguém estiver numa situação parecida ou ter conselhos para partilhar estejam à vontade ;)

Como é que estás agora passado quase um ano?

Offline theone111

• Membro Ultra
                                  Aproveitem lá a vossa vida, experimentem coisas novas! E, quando encontrarem alguém que vos deixa vermelhos como um tomate (no bom sentido), atirem-se! :) O maior erro é ignorar a oportunidade de errar.

Não podia ignorar a oportunidade de citar tais sábias palavras... Todos os meus arrependimentos passados são precisamente de "potenciais erros" que não concretizei.

Voltando ao tópico, revejo-me na maioria do publicado. Em terras albicastrences é tudo mais complicado que as pessoas escondem-se muito ???

Devíamos organizar um encontro... Aparentemente somos as "pampas" e "panelas" uns dos outros  ;D
                                    E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Offline CineLorde

• Membro Ultra
                                    • Ren Visual
                                    Eu gostava de namorar, mas sinto que ainda não estou preparado. Queria ter mais confiança em mim antes de iniciar uma relação. Nesta fase da minha vida, eu quero criar amizades.

JoanaBanana

• Visitante
                                      Pink Elephant, tens razão, em Lisboa o que não falta é meninas lésbicas e no brown's credo, ao pontapé!
                                      Por falar nisso já não vou lá a tanto tempo, tenho saudades daquele belo café xD

Nem todas as pessoas tem jeitinho para aquela sedução momentânea de olhares e daquela primeira aproximação  :P

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline Bolívar

• *
                                        • Novo Membro
                                        • No ano da verdade em combate com a realidade
                                                    Ola a todos. Teria muito a dizer sobre este tópico e tentarei ser breve. Posso dizer que já me apaixonei algumas vezes, sendo que quando mais novo por raparigas, e agora por ultimo por um rapaz. A paixão mais arrebatadora foi por este rapaz, o que me fez perceber que talvez seja mais homossexual do que bissexual. Em teoria penso que as minhas paixões por raparigas foram reais, nunca correspondidas, mas eram uma idealização do que a minha família e grupo de amigos queria induzir em mim. A sociedade em que estava inserido influencio na minha prospectiva essa paixões.
                                                   Quando tive a oportunidade de sair desse grupo, e já ciente que me sentia atraído por rapazes, permiti-me uma vivência diferente o que levou a visse as coisas de forma diferente. Voltei a apaixonar-me por raparigas, novamente não correspondido, até que comecei aos poucos a sentir-me mais aproximação por rapazes ate que culminou com uma paixão impossível por um hetero, da qual já falei noutro tópico. Isto tudo para dizer que vive anos de paixões não correspondidas, desilusões consecutivas que foram tornando tudo mais complicado, e fizeram-me ficar mais fechado. Muitas vezes pensei que ficaria sozinho para sempre, que a culpa era minha, e até foi perdendo a auto-estima.
                                                    Mesmo com todos estes pontos negativos acabei fazendo amigos gays, que me ajudaram e forma apoio, sendo que acabei me envolvendo numa amizade colorida com um deles. Foi algo bem pensado e consentido e que me ajudou a aclarar ideias e ajudou a gostar um pouco mais de mim. Hoje em dia sei que por vezes estou em baixo e os pensamentos negativos me rondam. Sofro por vezes com o passar do tempo e nada acontecer, e sofro com o afastar por motivos de trabalhos dos meus amigos e apoio, mas mesmo assim sei que quando tiver de acontecer e quando tiver que encontrar alguém ira acontecer. Acredito agora que não sou perfeito mas tenho minhas qualidades e que consigo fazer alguém feliz, e por isso espero que me apareça, não um príncipe, mas um ser humano, com defeitos e virtudes que me completara. Todos os dias luto contra a desilusão, contra a solidão e contra pressão de estar sozinho, e cada dia saio vencedor.
                                                          Espero que estas palavras possam ajudar a dar conforto a alguém, e quero que saibam que estamos aqui juntos na mesma luta.
                                                                  :) Abraço a todos os que tiveram a paciência de ler este blablabla, e desculpem alguma falha de português.

« Última modificação: 29 de Maio de 2013 por Bolívar »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          292 Respostas
                                          61962 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                          por Thought
                                          142 Respostas
                                          24965 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Setembro de 2018
                                          por Sekh
                                          38 Respostas
                                          12230 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Janeiro de 2014
                                          por FilhoDeApolo
                                          605 Respostas
                                          70442 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Junho de 2016