rede ex aequo

Olá Visitante18.set.2019, 10:50:29

Autor Tópico: Estou apaxonado por um rapaz que conheci a pouco tempo, mas não sei se ele é gay  (Lida 2253 vezes)

Estou apaxonado por um rapaz que conheci a pouco tempo, mas não sei se ele é gay

Offline JoaoSl

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Olá a todos, sou novo por aqui, descobri este forum e identifiquei-me muito, porque reparei na união em questões, dúvidas etc...
A pouco tempo fiquei louco por um rapaz, e como temos amigos em comum tentei apróximar-me dele discretamente até que já somos o que se pode chamar amigos. Ele quer ser fotógrafo e tem um blog de fotografia no qual ele publica imagens homoeroticas entre homens entre outras coisas avant garde, vintage, e moda. Só que ele tem muito aspecto de ser heterosexual.
Eu nem costumo ter pancas por heteros, só que neste rapaz acendeu ali qualquer coisa bonita.

Agora a minha dúvida fica será que ele é gay? Ou apenas aprecia a arte homoerotica? Eu não sou gay assumido, e tenho medo de mostrar interesse, pois como temos muitos amigos comuns a coisa pode correr mal e espalhar-se.
Agradecia uma opinião, ou conselho
 :D

Estou apaxonado por um rapaz que conheci a pouco tempo, mas não sei se ele é gay

Thought

• Visitante
    Ola João  :)

Se já são amigos propriamente acho que devias começar a questiona-lo aos poucos mas subtilmente, fazer questões do que ele acha sobre a homossexualidade, ou qual seria a reacção dele se um homem gostasse dele, e sendo que ele de facto lida com o tema no seu dia-a-dia de alguma forma mais fácil se torna ;). Saber a orientação de uma pessoa sem fazer a questão directamente é sempre complicado, mas desta forma terias sempre uma ideia de como reagiria.

13

• Visitante
      Agora a minha dúvida fica será que ele é gay? Ou apenas aprecia a arte homoerotica? Eu não sou gay assumido, e tenho medo de mostrar interesse, pois como temos muitos amigos comuns a coisa pode correr mal e espalhar-se.
      Agradecia uma opinião, ou conselho
       :D

Olá JoaoSL :)

Parece-me que estás a entrar aí num terreno um bocado perigoso, por causa da questão de não quereres que a notícia se espalhe... É muito provável que isso aconteça, quer ele receba mal a notícia, quer ele a receba bem. Da minha experiência, assumirmo-nos a alguém (por quem estamos apaixonados, por exemplo) e não nos assumirmos às outras pessoas (especialmente pessoas amigas comuns) é muito difícil, senão mesmo impossível...

Acho que a sugestão do Thought é boa, mas não te resolve esse problema, só o adia um pouco. Das duas, uma: ou confias bastante nele e lhe dizes um dia o que sentes, pedindo que não conte a ninguém; ou vais deixando andar até um dia em que percebas se ele te retribui esse desejo ou não...

O facto de ele gostar de arte homoerótica não é uma confirmação, mas é uma sugestão, lá isso é. Agora, a questão não é apenas se ele é gay, bissexual ou hetero - até pode não se identificar com nenhuma destas palavras. O que é preciso saber é se ele olha para ti do mesmo modo que tu olhas para ele.
      « Última modificação: 23 de Julho de 2012 por 13 »

Offline paulosabino

• Associad@
        • Membro Vintage
        Se o rapaz trabalha com imagens eroticas entre homens, homófobo não é certamente e isso pode deixar-te pelo menos o descanso de que não te irá tratar mal por seres homossexual. Quanto a reagir ao teu sentimento, como é direcionado para ele, talvez não fique feliz se não for homo ou bissexual ou não esteja recetivo, mas nada como o tentares conhecer melhor, com o tempo perceberás quando e se podes avançar. O aspeto muito heterossexual tem pano para mangas.

Acredito que mesmo que não queiramos que saibam da nossa orientação sexual, temos que ter em mente que isso pode acontecer se queremos viver uma relação. A não ser que se crie um mundo à parte e escondido para viver dois, que não acredito que possa ser muito saudavel, temos de saber que existe sempre um risco associado. Resta saber que risco queremos, o risco de viver ou o risco do tempo passar e ficarmos pelo medo dos outros que seguem a sua vida enquanto nós , por eles, deixamos a nossa pendende ou na penumbra.

Abraço e boa sorte
          - Vai chover...   
           - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Elrond

• *
          • Novo Membro
          Como já disseram aqui o facto de quereres manter o segredo da tua homossexualidade perante os teus amigos torna o assunto mais delicado,
          mas não acho que tenhas que te assumir ao rapaz em questão, e também não precisas de lhe perguntar se é gay.

O meu conselho é que deixes as coisas evoluírem naturalmente, continua a aproximar-te dele, tenta fazer programas com ele. Não forces nada, quando as coisas acontecem naturalmente são muito melhores.

Offline JoaoSl

• *
            • Novo Membro
            Obrigado pelos conselhos..
            Eu sei que sem estar assumido as coisas ficam limitadas e estou só por minha conta, mas gosto também de sentir este lado de adrenalina.
            Mas sobre falar com ele acerca de homossexualidade é cedo porque ainda não temos 'aquela' comfiança, e quando estamos juntos nunca estamos sozinhos é esse o problema, se não convidava-o para qualquer coisa, mas se o convidar tenho de convidar os outros também.

Já vi que tenho de tirar o selo da boca e pedir ajuda alguém em quem confio... :)

Offline jakejus1

• **
              • Membro Júnior
              • Change starts first always inside
              Experimenta a falar sobre as fotos homoeroticas que ele tem. Mostra interesse por elas e questiona-o. Leva mesmo a conversa para esse lado. Mas talvez, seja cedo demais para avançar muito. Mas acho que é um bom começo. Afinal de contas é o blog público dele e o que ele gosta de fazer.
                Courage doesn’t always roar. Sometimes courage is the quiet voice at the end of the day that says, “I will try again tomorrow.”—Mary Anne Radmacher

Offline JoaoSl

• *
                • Novo Membro
                Experimenta a falar sobre as fotos homoeroticas que ele tem. Mostra interesse por elas e questiona-o.

Sim tenho de lhe questionar acerca disso, mas não é já, se não ele vir que fui dar logo importancia aquilo em vez de outras coisas que ele tem para lá  :devil

davidsilva

• Visitante
                  JoaoSl, uma opinião pessoal: há um momento certo para o abordares relativamente ao tipo de fotografias que ele publica, mas não pode ser tarde demais, ou vai parecer suspeito. Pergunto-te se foi ele que te mostrou esse blogue ou foste tu que o encontraste a título de curiosidade. No caso do primeiro, esta abordagem será um pouco estranha, uma vez que vai ser tardia - quer dizer, tiveste imenso tempo para falar sobre o blogue quando ele to mostrou e só agora reparaste nisso?, um pouco estranho -, no caso da segunda, tens uma vantagem a teu favor: quando estiveres sozinho com ele - e não digas que isso é impossível, porque o é sempre -, diz-lhe que estiveste no blogue dele e faz-lhe umas perguntas mais informais, do tipo "o que quiseste dizer com isto?", mas sem parecer que és um pacóvio que não percebe absolutamente nada do que está a ver.  :P

Quanto à existência de amigos em comum, se eles realmente são teus amigos, em princípio não terás problemas em falar com o rapaz, mais, como disseram acima, se ele publica o conteúdo que publica, certamente não será hipócrita e respeitar-te-á como és, pode é não sentir nada por ti, mas neste aspeto, também tens que considerar o momento ideal para a abordagem, ou podes passar de uma possível paixão à conhecida friend zone.

Boa sorte. ;)

Offline JoaoSl

• *
                    • Novo Membro
                    Pergunto-te se foi ele que te mostrou esse blogue ou foste tu que o encontraste a título de curiosidade. No caso do primeiro, esta abordagem será um pouco estranha, uma vez que vai ser tardia - quer dizer, tiveste imenso tempo para falar sobre o blogue quando ele to mostrou e só agora reparaste nisso?, um pouco estranho -, no caso da segunda, tens uma vantagem a teu favor: quando estiveres sozinho com ele - e não digas que isso é impossível, porque o é sempre -, diz-lhe que estiveste no blogue dele e faz-lhe umas perguntas mais informais, do tipo "o que quiseste dizer com isto?", mas sem parecer que és um pacóvio que não percebe absolutamente nada do que está a ver.  :P

Obrigado David :) Foi ele sim que me mostrou o blog mas foi um post especifico. Depois eu é que andei a cuscar até ao arquivo mais longinquo.. e só por causa disso ele pode pensar que sou um stalker ou assim. Tenho de achar o momento certo. Quando ele olha para mim sinto ali qualquer coisa, mas quando falamos online sou eu sempre a por conversa e nem é fácil.

Vou indo devagarinho até porque agora só nos vamos ver em setembro quando as aulas começarem.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      4 Respostas
                      9156 Visualizações
                      Última mensagem 10 de Julho de 2008
                      por Zão
                      1 Respostas
                      3121 Visualizações
                      Última mensagem 4 de Julho de 2010
                      por Miguel★
                      4 Respostas
                      5017 Visualizações