rede ex aequo

Olá Visitante27.out.2020, 15:35:11

Autor Tópico: Quando as coisas ficam feias para a outra parte...  (Lida 2269 vezes)

Quando as coisas ficam feias para a outra parte...

Offline Abbie

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
Olá a todos! Espero que não haja um tópico com este assunto, mas procurei e não vi nada de muito semelhante.

Acabei uma relação há algum tempo, mas o meu ex-namorado, a seguir de acabarmos, revelou-se outra pessoa. Ou seja, começou a confessar todas as mentiras que tinha dito durante a relação (desde cenas simples de dizer que tinha deixado de fumar e não tinha a outras mais sérias), começou a mostrar-se um bocado vingativo, etc.

Nós tivemos uma conversa há umas semanas, porque ele me pediu, dizendo que queria esclarecer algumas coisas. Passamos uma tarde a falar do que correu mal e ele admitiu que fez muita porcaria, que sempre foi egoísta, que nunca chegou a horas a nada do que combinamos, que em 95% das coisas que combinamos era sempre eu a ir ter com ele...e que tinha supostamente "pensado muita coisa" que não concretizou. Enfim, uma relação que correu muito mal.

Afastamo-nos, como depois de qualquer fim de relação. Supus que ele andasse mal e mandei uma única SMS (para não criar falsas esperanças) a perguntar como é que ele estava. Enfim, até aí tudo bem.

O que se passa é que, mesmo a seguir deste tempo todo, ele teima em postar coisas no Facebook e no Twitter a provocar-me e, mesmo a seguir de termos tido a tal conversa, ele mostra-se um bocado aquilo a que chamamos "pau de dois bicos": diz que eu não tenho coração e que só lhe perguntei se ele estava bem para reduzir o meu sentimento de culpa (porque eu tenho de ter culpa por acabar quando não estou feliz lol), diz que eu estraguei toda a relação e enumera argumentos ridículos. Para além disso, e dando-vos um exemplo: eu tenho familiares na Madeira e ele decidiu pôr coisas a gozar com os incêndios da Madeira. Não gostei, tal como não tenho gostado de todas estas atitudes e pensei para mim: se já acabámos e nem amigos vai ser possível sermos (porque com estas atitudes é impossível), para que é que tenho uma pessoa que me quer ver sentir-me mal no Facebook? E tirei-o dos amigos.

O que é que vocês faziam se fosse convosco? Acham que fiz mal ou que fiz bem? :-X Já tiveram situações semelhantes?

E obrigada pela paciência a lerem isto tudo lol
    I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline Imaterial

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • Go ask Alice, I think she'll know
    Se as coisas não dão depois do final de uma relação, não há porque forçar. Se ele é egoísta provavelmente não gosta da ideia de te ser indiferente e anda à caça de um sinal/reacção. Nem vale a pena dar corda.

As relações podem acabar por muitas razões. O que se acorda depois é entre os envolvidos, mas há que ter em conta que nem sempre irá tudo correr como se esperava.
      It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline Kathy

• Membro Total
      Sinceramente, acho que fizeste bem. A mim nunca me aconteceu, mas já acompanhei situações semelhantes de pessoas que conheço e nesses casos o melhor é mesmo ignorar e não deixares que isso te afecte.

Há certas atitudes que me fazem um bocado confusão mas, a verdade, é que muitas pessoas quando se sentem "magoadas" tentam a todo o custo contra-atacar para tentarem destabilizar a pessoa em questão e fazem disso uma "guerra" onde não querem mostrar "parte fraca". Para não mostrarem essa tal "parte fraca" (e de certa forma tentarem mostrar que não se importam) arranjam todas as formas e mais algumas de provocar, chegando mesmo a gozar com situações que não têm piada nenhuma (como o caso da tua família e os incêndios na Madeira).

Mas bem, tal como te disse já acompanhei de perto uma situação semelhante e a melhor forma de ele parar com isso é perceber que isso não te afecta de forma alguma. Por isso, tenta não te importar muito com o que ele faça/diga que ele acabará por se cansar.  ;)
        Say something loving

Offline Tanya23

• *
        • Novo Membro
        Olha acho que fizeste bem. Acho que ele abusou um bocado e pessoalmente quando as pessoas dizem uma coisa e depois mudam de ideias não é um sinal de bom carácter. Ainda por cima se é vingativo, não deve ter começado a ser "mauzinho" de um dia para o outro. Podes estar a sofrer mas é melhor no futuro estares com alguém que te valorize :)

Offline Abbie

• Membro Ultra
          Obrigada pelas vossas respostas.

Pois, é o que eu também acho. Só que às vezes tenho medo de estar a olhar demasiado para o meu umbigo. Acho que não o estou a fazer, estou só a tentar livrar-me daquele clima de pressão  >:( as coisas hão-de melhorar :)
            I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline gravity

• Membro Ultra
              • Facebook
            É normal que ele fique um pouco diferente temporariamente se foi ele que saiu "mais magoado" da relação mas esse estado acaba por passar e pode ser que surja uma forma de construírem uma amizade :) dá tempo ao tempo.

Offline Abbie

• Membro Ultra
              A questão é que...quantas pessoas é que saem magoadas (eu também já saí magoada de muita coisa) de relações e não fazem o que ele faz? Nunca seria capaz de, por exemplo, gozar com situações daquele tipo. São coisas graves. Para mim não é tristeza, é crueldade.
              Acho que há uma diferença entre pessoas que saem magoadas mas têm atitudes adultas e pessoas que saem magoadas e têm atitudes infantis que não cabem na cabeça de ninguém. E toda a gente passa por situações de frustração na vida...mas nem toda a gente age desta forma.
              Duvido que daqui para a frente seja possível construir uma amizade quando o final de uma relação é, da minha parte, tentar saber se ele está bem e, da parte dele, igual a mentiras e provocações. Mas é dar tempo ao tempo para ver como é que isto acaba.

Offline Simpatizante

• **
                • Membro Júnior
                Olá Abbie :)

Olha para o caso de os meus 5 cents te interessarem aqui vai:

Para começar, deixa-me abrir só um pequeno parêntesis de prudência, que obviamente não te diz respeito a ti (porque não te conheço), mas é antes algo de genérico: ao longo dos anos, habituei-me muito à ideia de que as histórias de amores e desamores têm sempre três lados: o lado de um, o lado do outro, e a verdade. Quero eu com isto dizer que a forma como sentimos as coisas e nos sentimos uns aos outros nem sempre é tão certeira quanto isso, e que uma sucessão de pequenas falhas de comunicação e interpretação podem muito bem acabar em catástrofe. Been there, done that, infelizmente.

No teu caso, e pegando no que dizes, o que sinceramente me parece é que o cavalheiro te tomou por garantida, agiu como lhe deu mais jeito e lhe soube melhor, e depois quando tu meteste um fim a isso o seu orgulho de macho ficou ferido, e deu-lhe para o despeito de forma baixa e sem valor. Portanto por aí só te posso dizer que fizeste o correto, e com toda a legitimidade do mundo.

O SMS que lhe mandaste a perguntar como estava... fizeste-o presumo por bondade e cortesia. Lá está, foi correto da tua parte, elegante até, mas esse foi um gesto que a qualquer altura pode muito bem ser mal interpretado, o que de resto acontece com frequência, portanto fez provavelmente mais mal do que bem. Em tua "defesa", somos sempre responsáveis pelo que dizemos e fazemos, mas não podemos nunca ser responsáveis pelas más interpretações que fazem do que dizemos e fazemos; se existem dúvidas, então conversa-se de forma educada e honesta.

E não tenhas mesmo problemas em olhar (sem exageros) para o teu umbigo, é o único que tens e ele também tem direito à felicidade :)

Acabo com uma pequena provocação (que me perdoes): durante o namoro, mentiu e aldrabou, falhou e dispôs. Após o namoro, age como um anormal, mal educado, vingativo e infantil. Queres mesmo construir uma amizade com alguém assim... porque? É que se eu fosse confrontado com uma situação dessas, teria feito muito menos do que tu.

Repito: fizeste várias coisas bem, com pleno direito, e não tens mesmo que te sujeitar a garotadas, portanto levantas o queixo, sorris e segues em frente. Oui? :) :)

Offline Abbie

• Membro Ultra
                  Olá Abbie :)

Olha para o caso de os meus 5 cents te interessarem aqui vai:

Para começar, deixa-me abrir só um pequeno parêntesis de prudência, que obviamente não te diz respeito a ti (porque não te conheço), mas é antes algo de genérico: ao longo dos anos, habituei-me muito à ideia de que as histórias de amores e desamores têm sempre três lados: o lado de um, o lado do outro, e a verdade. Quero eu com isto dizer que a forma como sentimos as coisas e nos sentimos uns aos outros nem sempre é tão certeira quanto isso, e que uma sucessão de pequenas falhas de comunicação e interpretação podem muito bem acabar em catástrofe. Been there, done that, infelizmente.

No teu caso, e pegando no que dizes, o que sinceramente me parece é que o cavalheiro te tomou por garantida, agiu como lhe deu mais jeito e lhe soube melhor, e depois quando tu meteste um fim a isso o seu orgulho de macho ficou ferido, e deu-lhe para o despeito de forma baixa e sem valor. Portanto por aí só te posso dizer que fizeste o correto, e com toda a legitimidade do mundo.

O SMS que lhe mandaste a perguntar como estava... fizeste-o presumo por bondade e cortesia. Lá está, foi correto da tua parte, elegante até, mas esse foi um gesto que a qualquer altura pode muito bem ser mal interpretado, o que de resto acontece com frequência, portanto fez provavelmente mais mal do que bem. Em tua "defesa", somos sempre responsáveis pelo que dizemos e fazemos, mas não podemos nunca ser responsáveis pelas más interpretações que fazem do que dizemos e fazemos; se existem dúvidas, então conversa-se de forma educada e honesta.

E não tenhas mesmo problemas em olhar (sem exageros) para o teu umbigo, é o único que tens e ele também tem direito à felicidade :)

Acabo com uma pequena provocação (que me perdoes): durante o namoro, mentiu e aldrabou, falhou e dispôs. Após o namoro, age como um anormal, mal educado, vingativo e infantil. Queres mesmo construir uma amizade com alguém assim... porque? É que se eu fosse confrontado com uma situação dessas, teria feito muito menos do que tu.

Repito: fizeste várias coisas bem, com pleno direito, e não tens mesmo que te sujeitar a garotadas, portanto levantas o queixo, sorris e segues em frente. Oui? :) :)

Sim, obrigada :) tens razão no que dizes.
                  É que a mim custa-me saber que deixo pessoas "para trás", deixar de falar às pessoas ou ficar chateada com elas sempre. Sei que provavelmente vai ser impossível ser amiga dele, mas é a minha consciência a falar. Mas sinceramente, depois destes dias todos, já não tenho vontade de ser amiga dele. Acho que tenho uma esperança muito grande ou sou muito ingénua às vezes lol mas nesta altura, desde que ele páre de me chatear, já fico feliz!

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
                    • Membro Elite
                    Simplesmente afasta-te e corta os contatos que tens com ele, sejam eles mínimos.

A minha ex relação quando acabou também deu azo a muitas confusões, porque tanto ele como eu diziamos mal um do outro aos nossos amigos e muitas vezes isso espalhava-se. No meu facebook eu colocava lá desabafos, muitas vezes não direcionados para ele, mas ele sentia-se picado. Enfim, tudo ficou bem quando cortei de vez relações com ele ;)

Offline Simpatizante

• **
                      • Membro Júnior
                      Simplesmente afasta-te e corta os contatos que tens com ele, sejam eles mínimos.

Amém. :) :) :)

Offline Abbie

• Membro Ultra

Tira-lo dos amigos nas redes sociais e apagar fotos do pc, serve? lol

Offline Simpatizante

• **
                          • Membro Júnior

Tira-lo dos amigos nas redes sociais e apagar fotos do pc, serve? lol

Só se o fizeres com uma expressão maquiavélica :) :) :) :) :) :)

Offline Abbie

• Membro Ultra
                            Ok!  :devil :devil :devil

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              101 Respostas
                              25920 Visualizações
                              Última mensagem 23 de Dezembro de 2017
                              por Atomic
                              Pessoas que Ficam e Pessoas que Passam...

Iniciado por Imperatrix « 1 2 ... 5 6 » Outras Conversas

106 Respostas
                              27713 Visualizações
                              Última mensagem 19 de Julho de 2009
                              por _tiago_
                              7 Respostas
                              3600 Visualizações
                              Última mensagem 24 de Abril de 2010
                              por Soueu20
                              9 Respostas
                              7057 Visualizações
                              Última mensagem 1 de Dezembro de 2012
                              por James07