rede ex aequo

Olá Visitante13.nov.2019, 05:48:52

Autor Tópico: Gays e Mulheres Heterossexuais: O Síndrome "Will and Grace"  (Lida 4595 vezes)

Gays e Mulheres Heterossexuais: O Síndrome "Will and Grace"

Offline CineLorde

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Ren Visual
Por acaso, acham que os homossexuais e as mulheres heterossexuais possuem uma forte afinidade como amigos? Se sim, quais são as vossas experiências? E gostava de saber se o mesmo acontece com as lésbicas e homens heterossexuais.

Nota a moderação: Para a abordar especificamente a questão das amizades pessoais de cada um pedimos que seja utilizado o tópico 'Com quem te dás melhor, homens ou mulheres?'. Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 18 de Junho de 2012 por Temphis »

Offline Crocadoo

• Membro Total
    • "It gets better"
    Eu acho que poderá haver essa afinidade porque acabam por falar à vontade sobre relações e sobre os homens, mas de resto não me parece que seja assim algo tão evidente. Depende de pessoa para pessoa, até porque depois há aquele estereótipo da ida às compras juntos (um hobbie que muitas mulheres e gays partilham). Mas deve ser sempre analisado com alguma calma...

BTW, Achei imensa piada ao "Sindrome Will and Grace"

Offline ivan919

• Membro Total
      Eu acho que poderá haver essa afinidade porque acabam por falar à vontade sobre relações e sobre os homens, mas de resto não me parece que seja assim algo tão evidente. Depende de pessoa para pessoa, até porque depois há aquele estereótipo da ida às compras juntos (um hobbie que muitas mulheres e gays partilham). Mas deve ser sempre analisado com alguma calma...

BTW, Achei imensa piada ao "Sindrome Will and Grace"

Eu ca odeio ir às compras com mulheres!!!!

Mas acho sim que gays e raparigas heterossexuais possuem uma afinidade maior como amigos, mas pelo simples facto como ja foi dito de poderem falar de rapazes à vontade, mas tambem por as mulheres se sentirem a vontade para fazer determinadas coisas sem terem um homem rebarbado a olhar para elas
        "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Offline babellux

• **
        • Membro Júnior
        • Género: Feminino
        Normalmente há aquele estigma que quando um rapaz anda sempre acompanhado por muitas raparigas é gay... eu antes achava essa conexão um bocado ridícula mas com o passar dos anos fui verificando que realmente é verdade. Pessoalmente tenho um amigo muito próximo que faz  parte do meu grupo (só meninas) e que eu nunca achei que fosse gay e que se assumiu há um ano. Acho que essa maior afinidade entre um gay e uma rapariga hetero pode advir do facto de saberem que a relação nunca irá ser física e por isso sentem-se mais à vontade... Eu por exemplo tenho uma comportamento muito mais descontraído com esse meu amigo do que com amigos hetero.

Offline drecas

• Membro Sénior
          Penso que isso depende muito na totalidade até de com quem nos damos :). Habitualmente dou-me mais com raparigas mas é porque são muito mais relaxadas para conversar e na maioria da para conversar, os rapazes na generalidade sao ligeiramente mais monosilabicos, eu proprio o sou ao inicio mas depois e so blah blah xD :D

Offline ilikerodie

• Membro Total
            • Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
            Eu sinto uma maior abertura a falar com mulheres, quer heterossexuais ou homossexuais  :P do que com rapazes

ilikemiguel

• Visitante
              No meu caso...

Sinto maior facilidade em falar não só com mulheres heterossexuais, mas também mulheres LGBT e homens LGBT.
              Senti desde o início da adolescência que as raparigas já tinham mais alguma maturidade que os meus colegas rapazes. Com elas, haveria mais chances de eu ser entendido, de fazerem um esforço para perceberem como me sentia sendo que era homossexual - coisa abominável, segundo o que (infelizmente) se ensina muitas vezes às crianças.
              Assim, com elas, sentia-me mais aceite. Igualmente com outros rapazes e raparigas LGBT, pois percebiam como me sentia. Percebiam-me bem melhor que os pré-adolescentes e adolescentes rapazes, heterossexuais, que só se preocupavam com guerras tontas de masculinidade.

Ainda sou um adolescente (17), mas já tentei escapar ao grupo de amigos exclusivamente feminino/LGBT. Hoje já socializo com alguns rapazes heterossexuais. Aqueles mais crescidinhos.

Ainda sou novo, de forma que não terei experiência de vida suficiente para dizer o que vou dizer seguidamente com grandes certezas...
              Parece-me fácil imaginar que, após uma inteira adolescência em que os nossos amigos são maioritariamente raparigas, criar-se-à um hábito de amizade exclusivamente feminina. Ao crescerem juntos, poderão, também, desenvolver interesses semelhantes. E aí poderia dar-se o "Síndrome Will & Grace".

Apenas opinando.

Offline TMLT

• *
                • Novo Membro
                Eu, com 22, em 2 tempos fico mais à vontade com uma rapariga, mas assim que a amizade avança às vezes é preciso expor que somos gays, porque a coisa pode complicar. Acho que por termos menos interesse sexual, ficamos muito mais desinibidos e rapidamente a amizade evoluiu. Qd eu era mais fechado, cheguei mesmo a sair com algumas minhas a pensar que íamos sair apenas e chegava lá e afinal a saída tinha propósitos mais românticos, por assim dizer. E depois há as que não acreditam, só quando me vêm com o meu namorado lol, é engraçado depois ver as reacções  :)

ilikemiguel

• Visitante
                  Eu, com 22, em 2 tempos fico mais à vontade com uma rapariga, mas assim que a amizade avança às vezes é preciso expor que somos gays, porque a coisa pode complicar. Acho que por termos menos interesse sexual, ficamos muito mais desinibidos e rapidamente a amizade evoluiu. Qd eu era mais fechado, cheguei mesmo a sair com algumas minhas a pensar que íamos sair apenas e chegava lá e afinal a saída tinha propósitos mais românticos, por assim dizer. E depois há as que não acreditam, só quando me vêm com o meu namorado lol, é engraçado depois ver as reacções  :)

"És gay? Mas não pareces!!! Estás a gozar comigo?"

Offline TMLT

• *
                    • Novo Membro
                    LOL Não, nem por isso. É suposto?

Especialmente quando tive alguns namoros com raparigas... Custa mais depois as pessoas acreditarem. Acho que é normal.
                    « Última modificação: 2 de Setembro de 2012 por TMLT »

Offline Imaterial

• Membro Sénior
                      • Go ask Alice, I think she'll know
                      Eu concordo com a babellux, parte deve estar relacionada com o factor descontracção física. Os rapazes heterossexuais, por norma, também convivem mais com outros rapazes.

No meu caso, posso dar-me bem com qualquer dos géneros, mas acabo sempre por me rodear mais por raparigas.

Obviamente haverá excepções.
                        It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline TMLT

• *
                        • Novo Membro
                        Eu concordo com a babellux, parte deve estar relacionada com o factor descontracção física.

Concordo plenamente.

Quanto ao estar à vontade com os 2 sexos, depende dos gostos da pessoa. Se tiver numa reuniao de amigos ao pe de alguem, curto mais ir com o pessoal jogar PC do que ficar a conversar sobre o penteado que X fez bla bla... Não nos podemos prender aos esterótipos.

ilikemiguel

• Visitante

Especialmente quando tive alguns namoros com raparigas... Custa mais depois as pessoas acreditarem. Acho que é normal.

Não sei se isto foi a respeito do que disse :o
                          Eu meti entre aspas, porque estava a exemplificar uma situação daquilo que disseste :o também acontece comigo :P

Philippos13

• Visitante
                            Vou falar apenas do meu caso, até porque acho que neste género de assuntos não se podem fazer grandes generalizações.

Durante toda a minha infância e adolescência (e mesmo agora, com quase 22 anos), o meu círculo de amizades próximas tem sido constituído maioritariamente por raparigas. Em toda a minha vida devo ter tido apenas dois ou três amigos próximos heterossexuais. No entanto, não sei até que ponto esta tendência esteja relacionada com a minha orientação sexual. Ao contrário do que acontece com algumas pessoas, eu só comecei a sentir que a minha orientação sexual não era a heterossexual quando tinha 13-14 anos, e mesmo assim só reflecti seriamente no assunto aos 16 anos.

Penso que, na escola primária, o meu grupo de amigos era formado por mais raparigas do que rapazes apenas porque os meus interesses na altura não eram os interesses habituais dos rapazes (nunca gostei de futebol, por exemplo). Depois, as circunstâncias levaram a que os amigos da escola primária que ficaram na mesma turma que eu no 5.º ano foram apenas as raparigas com quem me dava melhor, pelo que a partir daí me relacionei mais com raparigas que com rapazes.

Concordo com o ilikemiguel quando diz: "Parece-me fácil imaginar que, após uma inteira adolescência em que os nossos amigos são maioritariamente raparigas, criar-se-à um hábito de amizade exclusivamente feminina." Pelo menos no meu caso, parece-me que uma adolescência inteira a relacionar-me com raparigas me deixou mais à vontade com o sexo feminino, pelo que tenho mais facilidade em estabelecer uma ligação mais próxima com elas.

Offline TMLT

• *
                              • Novo Membro

Não sei se isto foi a respeito do que disse :o
                              Eu meti entre aspas, porque estava a exemplificar uma situação daquilo que disseste :o também acontece comigo :P

Desculpa, da forma que estava exposto não parecia um diálogo ;)

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                                • Membro Ultra
                                • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                                Costumo ter mais facilidade a criar amizades com raparigas, mas sei que não é propriamente por questões biológicas.
                                É pelas seguintes razões:
                                • As conversas dos rapazes heteros têm tendência para ser muito desinteressantes, tal como muitas raparigas quando se põem a falar de verniz.
                                • Muitos rapazes ficam de pé atrás porque acham que eu quero o traseiro deles, ou algo do género.
                                • Odeio futebol, e os rapazes heterossexuais tendem a ser obcecados com isso.
                                • As raparigas ficam mais à vontade comigo.
                                • Muitos homens hetero têm uma grande necessidade de afirmar a sua virilidade a toda a hora, o que me deixa mal-disposto.
                                Já houve situações em que certas raparigas que se aproximavam de mim viam apenas o gay em mim, mas acabo por filtrá-las naturalmente.

Offline Pedro20_prt

• Membro Total
                                  • Life is like a box of chocolates...
                                  Este assunto é interessante...
                                  Na verdade, os meus melhores amigos são rapazes heterossexuais, apesar de ter grandes amizades do sexo feminino.
                                  Não sei qual o motivo mas talvez seja porque, se excluir a orientação sexual, não sou assim tão diferente deles...
                                  Sim, falamos bastante de futebol ( que por acaso é um tema que me agrada) mas também temos conversas bastante profundas sobre a própria relação heterossexual em comparação da relação homossexual, de ambições, sonhos, projectos, enfim... Não tenho dificuldade nenhuma em assumir e partilhar os meus problemas com eles e vice-versa, e sinto que damos conselhos valiosos e nos enriquecemos mutuamente.
                                  Se calhar é um caso atípico e talvez por nos conhecermos uns aos outros há tanto tempo facilite este tipo de ligação mas seja como for não os trocaria por nada :P
                                    You're not your job. You're not how much money you have in the bank. You're not the car you drive. You're not the contents of your wallet. You're not your f****** khakis. You're the all-singing, all-dancing crap of the world.
                                    Share this quote

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                                    • Membro Ultra
                                    • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                                    Sim, falamos bastante de futebol ( que por acaso é um tema que me agrada) mas também temos conversas bastante profundas sobre a própria relação heterossexual em comparação da relação homossexual, de ambições, sonhos, projectos, enfim...

Se me permites, que diferenças são essas de que falam?

Giokim

• Visitante
                                      Curioso eu sempre desde a adolescência vivi com rapazes em regime de internato. As relações quotidianas portanto eram maioritariamente com rapazes. Lembro-me que não era "o gajo" (não tinha grande interesse por futebol ou estava sempre a falar da boazona da escola, era um pouco tímido), mas dava-me bem com toda a gente. tinha um grupo de amigos. Com o tempo comecei a sentir vergonha de mim, do demorar do meu olhar (acho que me entendem), mesmo sem querer. Este primeiro sentimento afastou-me de muitos amigos. não percebia o que significava e odiava isso em mim. Quando me tentava aproximar das rapariga, como todos faziam, não sentia aquela vontade e desistia ao primeiro obstáculo. À medida que me fui aceitando foi-me sendo mais fácil fazer amizades. Embora sofra um pouco das auto-incompreensões da adolescência. Tenho mais facilidade em fazer amizade com raparigas. Não que eu tenha passado a interessar-me por temas femininos particularmente. no meu caso sinto que as amizades são mais puras, não há interesse além da própria amizade, por isso nos sentimos mais à vontade. Por isso que a primeira pessoa a quem fiz coming out foi uma rapariga.

Offline Adónis

• Membro Sénior
                                        Nunca tive digamos uma melhor amiga e não gosto da companhia feminina. Não gosto das conversas, não tenho paciência para ouvi-las. Acho as mulheres excessivamente práticas, o que me desagrada. Sempre tive melhores amigos e preferi sempre a companhia de rapazes ou homens. É difícil encontrar uma mulher que tenha os mesmos gostos e interesses que eu tenho. E sou muito crítico em relação ao homossexuais que andam com amigas heterossexuais atrás.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          "Will & Grace"

Iniciado por Zombie « 1 2 ... 7 8 » Séries

156 Respostas
                                          20245 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro de 2018
                                          por caires
                                          112 Respostas
                                          42917 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Maio de 2015
                                          por carolinalg
                                          55 Respostas
                                          11805 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Março de 2013
                                          por BrunoMCP