rede ex aequo

Olá Visitante26.nov.2020, 21:06:16

Autor Tópico: A Tua Cara Não Me É Estranha  (Lida 5519 vezes)

A Tua Cara Não Me É Estranha

Offline Miguel★

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Sonhador apaixonado
    • A Minha Intensa Paixão

"A Tua Cara Não Me É Estranha" é um concurso televisivo, adaptado do original espanhol "Tu Cara Me Suena", que conta com a apresentação de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. O júri do concurso é composto por: Luís Jardim, Alexandra Lencastre, José Carlos Pereira e António Sala. Neste concurso, 8 caras conhecidas do público português terão de imitar vocalmente e fisicamente um artista diferente todas as semanas. No final, o melhor imitador vence.
A estreia da 1ª edição ocorreu a 22 de Janeiro de 2012, com um resultado audiométrico de 59,9% com base em mais de 1,2 milhões de espectadores. Acabou a 1 de Abril de 2012, com um resultado audiométrico de 50.3& com base em mais de 2 milhões de espectadores.

Durante 10 galas, um grupo de oito concorrentes famosos deve procurar, semana após semana, imitar cantores reconhecidos da música nacional e internacional, sempre em busca da combinação perfeita entre voz, visual e postura em palco. Após todas as actuações, cada jurado deve atribuir uma pontuação diferente (seguindo uma escala de 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou 12 pontos) a cada concorrente, tendo em conta a qualidade das suas atuações. Terminada a votação do júri, os pontos obtidos por cada concorrente são convertidos em pontos mediante a escala já referida. Seguidamente, cada concorrente é dotado da atribuição de 5 pontos a um colega à sua escolha. Finalmente, são divulgados os valores percentuais da votação do público por via telefónica, que serão convertidos em pontos. O concorrente que, findas todas estas etapas, obtiver a maior soma de pontos, é anunciado vencedor da gala e recebe 1000€ para atribuir a uma associação de solidariedade à sua escolha. O vencedor pode, no entanto, oferecer o prémio a um colega concorrente para que este o possa atribuir a uma associação por si escolhida.
Ao longo de todas as galas, são somados os pontos que cada concorrente recolhe pelas suas interpretações, para que numa penúltima gala, apenas os 4 concorrentes mais pontuados sejam apurados para a Grande Final.
No final de cada gala, são atribuídos aleatoriamente novos músicos aos concorrentes, para que durante a semana seguinte estes se possam empenhar na sua imitação (à excepção da última gala antes da grande final: os 4 finalistas devem escolher a cara que querem interpretar).
Em cada gala existe pelo menos um convidado especial que, apesar de não estar em concurso, aceita o convite de imitar um(a) cantor(a) à sua escolha.

Postem as vossas imitações preferidas.

Eu começo.

A Tua Cara Não Me é Estranha: Nucha interpreta Pink

Offline SoWhat

• Membro Elite
Gosto muito. Sou fã da dupla de apresentadores e acho o conceito do programa interessante. Não sou é grande fã do José Carlos Pereira (nunca gostei do senhor, não me perguntem porquê xD).
Acho que é uma nova maneira de descobrimos o talento (muitas vezes desconhecido) dos nossos artistas.
Nunca eu sonhei, sequer, que a Romana ou o João Paulo Rodrigues cantassem daquela forma... realmente é uma pena que não invistam mais numa BOA carreira musical....
Nesta edição estou surpreendido com a Dora e o FF, sabia que cantam bem, claro, mas não sabia que cantam TÃO bem (adorei a Alanis Morrisette da Dora)... A Luciana, é uma excelente cantora, mas falha um pouco nas imitações, que no fundo, é do que se trata o programa, não gostei muito da Céline Dion e acho que foi um bocado sobrevalorizada. Mas pronto, é só a minha opinião.
Gosto muito da Sílvia Rizzo e ainda não percebi porque é que o público não gosta dela (a julgar pelas votações).

Offline Miguel★

• Membro Elite
    • Sonhador apaixonado
      • A Minha Intensa Paixão
    Gosto muito. Sou fã da dupla de apresentadores e acho o conceito do programa interessante. Não sou é grande fã do José Carlos Pereira (nunca gostei do senhor, não me perguntem porquê xD).
    Acho que é uma nova maneira de descobrimos o talento (muitas vezes desconhecido) dos nossos artistas.
    Nunca eu sonhei, sequer, que a Romana ou o João Paulo Rodrigues cantassem daquela forma... realmente é uma pena que não invistam mais numa BOA carreira musical....
    Nesta edição estou surpreendido com a Dora e o FF, sabia que cantam bem, claro, mas não sabia que cantam TÃO bem (adorei a Alanis Morrisette da Dora)... A Luciana, é uma excelente cantora, mas falha um pouco nas imitações, que no fundo, é do que se trata o programa, não gostei muito da Céline Dion e acho que foi um bocado sobrevalorizada. Mas pronto, é só a minha opinião.
    Gosto muito da Sílvia Rizzo e ainda não percebi porque é que o público não gosta dela (a julgar pelas votações).

A Luciana Abreu é altamente sobrevalorizada no programa. O FF é, de longe, o melhor imitador nesta série. E também estou surpreendido com a Dora. 

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
    • Cada passo segue um ritmo!
    Não é que seja uma GRANDE programa, mas é um bom programa de entretenimento, eu gosto de ver.
    Desta edição eu gosto da Luciana, mas porque a conheço e tenho um grande carinho por ela, ela é uma pessoa muito amorosa, para além de ter um vozeirão, concordo aqui que nem sempre é 100% fiel ao boneco, mas é difícil alguém o ser, o único que vi a ser quase 100% fiel foi o FF de Mika, estava muito, mas muito semelhante. É outro talento que aprecio.
    Fico contente com a participação da Dora, que gosto dela há imenso tempo e acho que ela tem muito talento, Portugal não sabe de todo aproveitar o que tem.
    E ADORO a Sílvia Rizzo, que de facto como diz o nome dela, é um riso  lol

Para mim seriam eles os 4 finalistas. 

A escolha do júri é MUITO discutível.

E a Cristina Ferreira devia usar mais vestidos curtos, aproveitar a sua juventude e não vestir-se como a Tia Júlia  lol
      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Miguel★

• Membro Elite
      • Sonhador apaixonado
        • A Minha Intensa Paixão
      Outra actuação favorita:

Paulo Vintém interpreta LMFAO

Esta é mesmo de partir!  lol lol lol

Offline Miguel★

• Membro Elite
      • Sonhador apaixonado
        • A Minha Intensa Paixão
      Dora interpreta Shania Twain

Sílvia Rizzo interpreta Oleta Adams

;)
      « Última modificação: 5 de Maio de 2012 por JM Star »

Offline Miguel★

• Membro Elite
        • Sonhador apaixonado
          • A Minha Intensa Paixão
        A melhor actuação do José Raposo, até agora. Muito bom. Mas sou suspeito, porque adoro o tema eh eh.

A Tua Cara Não Me é Estranha - José Raposo interpreta Nat King Cole

Offline Miguel★

• Membro Elite
        • Sonhador apaixonado
          • A Minha Intensa Paixão
        Demais!

Romana interpreta «I Will Always Love You» de Whitney Houston

Offline CineLorde

• Membro Ultra
        • Ren Visual
        O programa é tão mau que chega a ser hilariante. Nem sequer percebo porque é que eles tem jurí, se só sabem elogiar. Se o Zé Cabra fosse ao programa, o Luís Jardim provavelmente diria que a voz dele é tão boa como a do Freddie Mercury. Ele chegou a dizer que a Luciana era comparável á Whitney Houston. Ela pode ser uma rapariga simpática, mas aqueles vibratos descontrolados mostram o quão limitada é a sua voz.

Offline miúda esquisita

• Membro Elite

A escolha do júri é MUITO discutível.

Mas gosto do progama. Na 1ª série a maria joão era a minha favorita. nesta segunda temporada acho que o FF devia ganhar pois de todos é o mais veresátil.
          Não gosta da luciana abreu e espero bem que ela não ganhe.

Offline Miguel★

• Membro Elite
            • Sonhador apaixonado
              • A Minha Intensa Paixão
            A Luciana Abreu é altamente beneficiada! Só lhe calham divas e cantoras pop. Chega a irritar. O programa perdeu a credibilidade ao longo do tempo, mas eu vou vendo.

Desta vez, fica o FF a imitar a Kate Bush.

A tua cara não me é estranha - FF interpreta Kate Bush

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
            Olhem que tanto um como outro, não sei qual o mais facilitado, ao FF calha em toda a sua maioria cantores que cantam em falsete, que estranho. A Luciana não cantou só Divas, ela chegou a fazer o vocalista dos Aerosmith.
            E já chegou a imitar a J.Lo que não é propriamente uma grande voz e agora para a semana a Rihanna, que é outra que não tem uma grande voz.
            Acho bem mais beneficiado o FF com tanto falsete.
            Agora os restantes sim não têm a vida fácil.

Deixem que diga, que os meus 12 pontos a gala da semana passada, não esta última, iriam para o José Raposo, com o Ne Me Quite Pas, foi LINDO. 
              Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline ivan919

• Membro Sénior
              Achei ridiculo a Luciana ter ganho... o FF na maioria das galas esteve melhor que ela e ate mesmo nesta gala final o mesmo aconteceu!!
                "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Draco

• Visitante
                A-D-O-R-E-I!!!!!!!!!!!!!!! :up :up

Luciana Abreu interpreta Beyonce -A Tua Cara Nao Me e Estranha 2 FINAL

Luciana Abreu killed all the envious bit***es!!! Oh yeah! :devil 8-) :up lol
                Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Gostei mesmo muito da vitória dela! Foi mesmo uma "ganda chapadona". :devil 8-)
                O FF também é MUITO BOM mas a minha preferida (para vencer) era a Luciana Abreu.

Gostei! ;D

Offline Miguel★

• Membro Elite
                  • Sonhador apaixonado
                    • A Minha Intensa Paixão
                  O que foi aquilo? A Luciana Abreu não canta bem. Só mesmo em Portugal para se achar que aquilo foi uma boa imitação da Beyoncé. E por que é que ela canta sempre o mesmo? Só divas, só cantoras pop. É de tirar qualquer pessoa do sério.
                  E vou com a onda. Tenho de concordar com o resto da maré: os resultados foram manipulados. A minha mãe bem me disse que esta edição foi feita para a Abreu ganhar. As escolhas do "botão mágico" comprovam.
                  O vencedor legítimo é o FF.

P.S.: o contrato da Luciana com o Jardim devia vir a público. LOL!
                  « Última modificação: 12 de Junho de 2012 por JM Star »

Offline Miguel★

• Membro Elite
                    • Sonhador apaixonado
                      • A Minha Intensa Paixão
                    O FF venceu a grande final das duas edições e fez-se justiça.

Offline Abbie

• Membro Ultra
                    • Género: Feminino

:up [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif]
                      I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline ivan919

• Membro Sénior
                      O que foi aquilo? A Luciana Abreu não canta bem. Só mesmo em Portugal para se achar que aquilo foi uma boa imitação da Beyoncé. E por que é que ela canta sempre o mesmo? Só divas, só cantoras pop. É de tirar qualquer pessoa do sério.
                      E vou com a onda. Tenho de concordar com o resto da maré: os resultados foram manipulados. A minha mãe bem me disse que esta edição foi feita para a Abreu ganhar. As escolhas do "botão mágico" comprovam.
                      O vencedor legítimo é o FF.

P.S.: o contrato da Luciana com o Jardim devia vir a público. LOL!

Mas a maioria dos programas de TV (e outros) são assim... nada nos garante que as votações são reais :/
                        "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Malibu

• Visitante

Eu este ultimo programa não vi - o formato tornou-se fastidioso para mim entretanto.

Mas pelo que vi nos anteriores, acho que é realmente justo que ele tenha sido o vencedor. O homem é realmente um Artista.

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                          Foi claramente tudo feito para o FF ganhar. O FF não foi o melhor da grande final, de LONGE. Houve outros concorrentes bem melhores.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            781 Respostas
                            97620 Visualizações
                            Última mensagem 25 de Abril de 2019
                            por Fernando Pinheiro
                            27 Respostas
                            10823 Visualizações
                            Última mensagem 13 de Setembro de 2013
                            por mau_feitio
                            3 Respostas
                            1489 Visualizações