Eu não gosto muito da SIC Mulher.
Nos anúncios de promoção do canal, que tinham aquela musiquinha fixe (“Summer in Paris”), fala-se de um canal inovador.
O que é que há de inovador em transmitir séries dos anos 80? O canal deveria chamar-se SIC Gold-Mulher!
Falou-se na directora da SIC-Mulher, pois bem ela era uma jornalista da TVI e que esteve desaparecida durante muito tempo e agora reaparece assim, logo como directora!
Particularmente irritante é o programa “Sexto Sentido” que curiosamente está a ser exibido enquanto eu teclo estas linhas. O cenário e os dentes da apresentadora (com aquele sorriso forçado) são tão brancos que acabam por ferir a vista.
Digam o que disserem sobre os chamados “programas femininos” a verdade é que eu adoro ver esse tipo de programas. Eu acompanhava todos os dias o “Eterno Feminino” que foi o primeiro programa de tv da Teresa Guilherme. Eu gosto muito dessas informações de Culinária, Artesanato, Dicas de Beleza que esses programas fornecem.
Hoje em dia sempre que posso gosto de ver o programa “Mais Você” da Ana Maria Braga que dá no GNT. Eu acho esse programa muito útil, penso que não é aquele “programinha” cliché para donas de casa. Não só a apresentadora é muito empática e carinhosa, como tem também um actor que faz de Papagaio e que consegue ter mais piada que o Herman José. Nesse programa já vi falarem de taoismo, da Guerra no Iraque, da Floresta do Amazonas…
Da SIC Mulher só fico mesmo com o “Modelo e Detective” e com o “A Outra Metade”. Que emocionante poder voltar a rever uma das minhas séries favoritas! Ainda mais agora que a gente aprecia mais a moda da altura, com os chumaços, cabelos com permanente e cheios de laca, e as cores vivas que se usavam na época.
Eu também gosto de ver “A Outra Metade” , um programa "feminino"

apresentado por 4 homens. Os programas que a SIC Mulher está transmitir foram gravados depois do 11 de Setembro de modo que até da pra ver as reacções dos americanos aos atentados e aqueles clichés habituais de que os E.U.A são um óptimo país, muito democrático, etc… Mas o que adoro mesmo é um dos apresentadores do programa chamado Mário Lopez! (neste momento o Echelon e outros radares espiões devem estar a filtrar esta mensagem). Obrigado SIC Mulher!