rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 11:50:29

Autor Tópico: Sic Mulher  (Lida 23508 vezes)

Sic Mulher

Offline Videl

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • Some place where no-1 calls it wrong
    • Blog
Não me parece k eles alinhem mt nisso...já pus noutro tópico o k aconteceu num dos episódios de uma das séries desse canal, k foi das poukas k vi...não foi giro, e foi até um pouko preconceituoso em relação a lésbicas, só serviu para levantar mais a polémica das lésbicas terem ou não filhos...enfim...
    "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
    - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
    - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Sic Mulher

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Ontem vi um pouco do Sic Mulher e como como não vejo mt televisão estava a fazer zapping e pensei: - olha um logótipo que não conheço, quando me dei conta era o sic mulher  lol Estavam a dar um episódio da «Murphy Brown», série finais anos 80 em que a Candice Berger faz de uma importante jornalista... O que me fez pensar que só devem passar coisas do género  :inq e derepente senti-me pouco sic mulher...
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Sic Mulher

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
      Ainda não vi o canal Sic Mulher, mas pelo que vocês dizem será que o canal é mais do género Sic Mulher Heterossexual  ???  :inq
      Ouvi o  director da sic radical e canais temáticos da sic a dizer que o canal surgiu porque não havia nenhum canal com o qual as mulheres se identificassem.Espero bem que não estivesse a falar do modelo estereotipado de mulher (acho que isso já não se usa). :inq
      Pelo menos uma série que vão passar lá, as "Absolutely Fabulous", foge a esse estereotipo.  :up  lol (They´re Absolutely Mad ) lol

Sic Mulher

Offline Hain

• Membro Elite
        • Género: Masculino
        • God help the outcasts
        Eu sinceramente acho isto (e perdoem-me as (os?) eventuais fãs do dito canal) uma fantochada.

Tirado do site da TV Cabo:

Responder
        A SIC MULHER destina-se à mulher portuguesa, determinada, conhecedora, sensível e que gosta de se sentir atraente. O canal vem reforçar a oferta de canais temáticos da TV Cabo e será composto essencialmente por talk-shows (nacionais e estrangeiros onde se destaca o "Sexto Sentido" apresentado por Rita Stock), magazines (nos mais variados âmbitos de interesse feminino), sitcoms e ficção (séries e filmes). Uma programação que, embora essencialmente orientada a um público feminino, terá, igualmente bastantes motivos de interesse para agradar a outros públicos.

A SIC MULHER é um espaço de conversa por excelência. Os temas passam obrigatoriamente pela Saúde, a Moda, a Beleza, a Culinária, a Decoração, o Consumo, o Aconselhamento Jurídico, as Viagens, entre outros.

Saúde, moda, viagem, beleza, culinária... enfim, questões muito importantes que certamente irão ajudar a mulher a destruir os muitos esterótipos que diariamente são praticados *cough cough sarcasmo cough cough*

P.S.: o meu post nº 200 :P :P
          A life without passion would be a life barely worth living.

Sic Mulher

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Mais sobre mim...
          Hain,

pois...  :wor todas lamentávamos que...

Responder
          Os temas passam obrigatoriamente pela Saúde, a Moda, a Beleza, a Culinária, a Decoração, o Consumo, o Aconselhamento Jurídico, as Viagens, entre outros.

Não só nos atesta de um esterótipo de fúteis até ao fim dos nossos dias como não dá espaço a que se debatam e se ponham a manifesto certas realidades em que vivem tantas e tantas mulheres  >:(

Sic Mulher

Offline Videl

• Membro Ultra
              • Blog
            yá! eu hoje por acaso dei a emancipação das mulheres em alemão (nao é giro, cada palavra :P), e até me irritei, a sério mesmo, pk havia dois textos, um a concordar com a igualdade de direitos entre sexos e o outro contra...o k era contra era tão, mas tãoooooo maxista k acabava com: "Deswegen ist der Platz einer Frau zu Hause in der Küche."
            desculpem mas eu nem vou traduzir pk isto é horrível, kem percebe alemão k se torture a ler isto! Mas é mais ou menos o k os homens portugueses dizem  mulheres infelizmente, e para kem não percebe alemão basta dizer k "Küche" é "cozinha".  :-/ :-/ :-/
              - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Sic Mulher

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Mais sobre mim...
              e quando se quer dar mais liberdade à mulher aumenta-se-lhe a cozinha Tssk Tssk!...  >:(

Sic Mulher

Offline Videl

• Membro Ultra
                  • Blog
                argh!!! odeio essa expressão... essa é mais ou menos a expressão portuguesa para traduzir akela frase, mas entre as duas frases axo pior a k tá em alemão... aiiiii, vou traduzir, é kk coisa como (nao me lembro o k é Deswegen :P): o lugar de uma mulher é em casa na cozinha. >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Sic Mulher

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                    • Mais sobre mim...
                  Tinha dado para perceber Videl... Enfim... tristes alminhas, as deles não as nossas!!!

Sic Mulher

Offline Magia

• Membro Ultra
                    • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                      • A minha galeria
                    humm.. murphy brown?? adorava essa serie, ate tenho um livro d "filosofia" dela e td.. hehe pessimismo ao rubro...  :P :-X ::)

a k horas dá?? ;)
                      Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Sic Mulher

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Mais sobre mim...
                      Magia,

acho que é  terças feiras por volta das 21h30 ou por ai...

Sic Mulher

Offline Magia

• Membro Ultra
                        • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                          • A minha galeria
                        humm.. mt tarde, karaças!!! grrrr
                          Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Sic Mulher

ana

• Visitante
                          Passado algum tempo, que balanço fazem vcs do novo serviço televisivo?
                          pessoalmente se não for uma ou outra série, acaba mesmo por passar ao lado num desfile de trivialidades...  :P

Sic Mulher

d3LuX

• Visitante
                            Peço imensa desculpa mas, acham que faz algum sentido a existência de um canal televisivo supostamente exclusivamente feito por mulheres e também onde é suposto que o público alvo sejam mulheres.

Isto é a maior da mediocridades.

Quase de certeza que esta ideia partiu de uma mente masculina. (Deve ter sido um senhor que quis agradar à esposa)

As mulheres não precisam de canais televisivos ou outros motivos quaisquer para serem valorisadas. É claro que tal opinião também se aplica aos homans.

Sic Mulher

Offline kalypigirl

• Membro Sénior
                              • wazza!?
                              lol
                              Responder
                              Isto é a maior da mediocridades.

Quase de certeza que esta ideia partiu de uma mente masculina. (Deve ter sido um senhor que quis agradar à esposa)

LOL
                              curti bue a tua conclusao ::) lol :P
                                An It Harme None, Do As Ye Will.

"My mother always used to warn me about men but she didn't say anything about women.." - Tallulah Bankhead

Sic Mulher

Offline C0XINHA

• Associad@
                                • Membro Elite
                                • .: A vida é dura para quem é mole :.
                                Outra hora tava fazendo zapping e tava uma senhora e um carinha que parecia ter saido do baywatch com uma porçao de bolsas a sua frente pq iam identificar a "personalidade" das donas da bolsa pelo seu conteudo...  :inq francamente...

e eu achando q em 5 anos de faculdade n seriam suficentes... lol lol lol

Tb acho uma babaquice essa historia de separar os assuntos por genero, as revistas masculinas e femininas por exemplo... a informaçao ja chega deturpada, dá nojo... ops, acho q ja falei disso num outro post...

"Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Sic Mulher

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Vintage
                                  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                  desculpem lá eu tar a ser do contra  :P  :P, mas como só vos vejo a dizerem mal  >:( do 'coitado'  :'( do novo canal, deixem-me aqui referir que entrei completamente em delirio  ;D  ;D quando soube que a Sic Mulher ia dar a série 'Modelo e Detective' (tive o chamado orgasmo televisivo...  ;D) a minha querida e adorada série de infância (ou seria adolescância  ???, já não sei bem  ???)

Mas o engraçado é que ainda não consegui ver nenhum episódio inteiro  ;D :P (mas só de ver aquela cara de gozo do Bruce Willis parto-me toda a rir  lol lol lol lol lol)

Ah, e há ainda outra coisa positiva na Sic Mulher...  ;D  ;D: tem uma mulher muuuuuito gira à frente do canal...  ;)
                                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Sic Mulher

Offline SullenBoy

• Membro Sénior
                                    • Banido
                                    • Género: Masculino
                                    Eu não gosto muito da SIC Mulher.
                                    Nos anúncios de promoção do canal, que tinham aquela musiquinha fixe (“Summer in Paris”), fala-se de um canal inovador.
                                    O que é que há de inovador em transmitir séries dos anos 80? O canal deveria chamar-se SIC Gold-Mulher!

Falou-se na directora da SIC-Mulher, pois bem ela era uma jornalista da  TVI e que esteve desaparecida durante muito tempo e agora reaparece assim, logo como directora!

Particularmente irritante é o programa “Sexto Sentido” que curiosamente está a ser exibido enquanto eu teclo estas linhas. O cenário e os dentes da apresentadora (com aquele sorriso forçado) são tão brancos que acabam por ferir a vista.

Digam o que disserem sobre os chamados “programas femininos” a verdade é que eu adoro ver esse tipo de programas. Eu acompanhava todos os dias o “Eterno Feminino” que foi o primeiro programa de tv da Teresa Guilherme. Eu gosto muito dessas informações de Culinária, Artesanato, Dicas de Beleza que esses programas fornecem.

Hoje em dia sempre que posso gosto de ver o programa “Mais Você” da Ana Maria Braga que dá no GNT. Eu acho esse programa muito útil, penso que não é aquele “programinha” cliché para donas de casa. Não só a apresentadora é muito empática e carinhosa, como tem também um actor que faz de Papagaio e que consegue ter mais piada que o Herman José. Nesse programa já vi falarem de taoismo, da Guerra no Iraque, da Floresta do Amazonas…

Da SIC Mulher só fico mesmo com o “Modelo e Detective” e com o “A Outra Metade”. Que emocionante poder voltar a rever uma das minhas séries favoritas! Ainda mais agora que a gente aprecia mais a moda da altura, com os chumaços, cabelos com permanente e cheios de laca, e as cores vivas que se usavam na época.

Eu também gosto de ver “A Outra Metade” , um programa "feminino" :party apresentado por 4 homens. Os programas que a SIC Mulher está transmitir foram gravados depois do 11 de Setembro de modo que até da pra ver as reacções dos americanos aos atentados e aqueles clichés habituais de que os E.U.A são um óptimo país, muito democrático, etc… Mas o que adoro mesmo é um dos apresentadores do programa chamado Mário Lopez! (neste momento o Echelon e outros radares espiões devem estar a filtrar esta mensagem). Obrigado SIC Mulher!

Re:Sic Mulher

Offline Aluap

• Membro Total
                                        • www.thelwordonline.com

Ainda que ache absurdo termos um canal chamado Sic Mulher, até estou contente por ele existir.

Não pelo facto de agora as mulheres terem um canal só para si, mas sim porque desta forma, todos ( Homens e Mulheres) podemos assistir pelo menos a boas séries de televisão (ou pelo menos séries que entretêm bem) :):):)

Por mim, não se perdia nada se o canal tivesse outro nome. Mas talvez tivesse perdido o próprio canal pela altura do lançamento. Pelo menos assim sempre deve ter tido mais pessoas curiosas...e que queriam saber afinal o que era esse "canal dirigido à mulher portuguesa"  :-X :-X
                                        «Oh the quiet child awaits the day when she can break free the mold that clings like desperation.
                                        Mother can't you see I've got to live my life the way I feel is right for me might not be right for you but it's right for me..» Sarah McLachlan

Re:Sic Mulher

meteorito

• Visitante
                                        De vez em quando vejo a "Sic Gaja". A televisão por cabo anda muito mal... e com tanto zapping acabo por lá parar quando vejo alguma série interessante.

Gostei bastante de uma série americana que emitiram - "Wasteland" - http://www.imdb.com/title/tt0191748/ - do criador de Dawson's Creek. Resumindo, falava sobre um grupo de amigos que entraram na fase pós-faculdade da sua vida, ou o "segundo amadurecimento".  As personagens são bastante interessantes. Nesse grupo de amigos encontramos um actor homossexual, e ao longo da série vamos acompanhando os seus problemas. Gostei bastante da forma como mostraram a homossexualidade.

A série é toda ela dedicada aos sentimentos, e mostra-nos vários aspectos da vida. É facil começar a gostar dos personagens e após o primeiro episódio ficamos agarrados.

Algumas das primeiras séries da "Sic Mulher" estão agora a ser repetidas, podiam muito bem repetir esta. Pensando bem... vou ver se mando o mail a pedir para repetirem a série.

Gosto também de ver o "Sexo e a Cidade" e de vez em quando vou vendo algumas séries britânicas, que também se mostram bastante interessantes.

Tirando estas poucas séries, o canal pouco oferece. Muita conversa, muito debate, mas pouco me interessam

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          0 Respostas
                                          1072 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Abril de 2010
                                          por CineLorde
                                          21 Respostas
                                          6556 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Setembro de 2010
                                          por doorbell
                                          3 Respostas
                                          1461 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Outubro de 2010
                                          por CineLorde
                                          0 Respostas
                                          1647 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Novembro de 2010
                                          por icognita
                                          4 Respostas
                                          1410 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Março de 2011
                                          por Pulse