rede ex aequo

Olá Visitante18.set.2019, 21:34:19

Sondagem

Em que escola estudas/trabalhas?

EB 2,3/S Cunha Rivara (Arraiolos)
Escola Secundária/3 da Rainha Santa Isabel (Estremoz)
Escola Secundária Gabriel Pereira (Évora)
Escola Secundária Severim de Faria (Évora)
Escola Secundária com 3º Ciclo do Ensino Básico de André de Gouveia (Évora)
Epral (Évora)
Escola Secundária de Montemor-o-Novo
Agrupamento de escolas de Mora
Escola Secundária Conde de Monsaraz
Escola Secundária de Vendas Novas
Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro (Vila Viçosa)

Autor Tópico: Escolas Secundárias no Distrito de Évora  (Lida 3042 vezes)

Escolas Secundárias no Distrito de Évora

Anotherbluepeter

• Visitante
Hey pessoal! :D

À semelhança do que se tem passado nos fóruns de outras cidades, abriu-se este tópico/votação por poder haver pessoal aqui no fórum que ainda não terminou o ensino secundário ;)

Vamos então saber se existem jovens gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros e simpatizantes no distrito de Évora que estudam ou trabalham na mesma escola, e mais importante que isso, se o ambiente é homofóbico, gay-friendly (amistoso) ou assim-assim.
As perguntas ficam para quem se sentir à vontade para lhes responder [smiley=sim.gif]

Em que escola andas?
Qual a tua opinião sobre a tua escola??  :D

Offline Expelliarmus

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    hey! votei na escola gabriel pereira, pela razao  de que ainda estou ligada a ela ( e porque estudei lá), pois estou à frente do grupo de teatro temporal da mesma escola  e por isso lido semanalmente com os miudos que lá estudam e outros tambem de fora. no grupo temporal eu penso que eles devem saber das minhas orientações, nao lhes assumi nada, nem ando com isso escrito na testa xD, mas tambem não escondo nada e eles aceitam bem e não têm qualquer tipo de reações homofobicas. na escola em senti, apenas senti descriminação e fui gozado uma unica vez, por dois miudos de informática (o que em 3 anos de estudo é positivo).
    :)

Anotherbluepeter

• Visitante
      hey! votei na escola gabriel pereira, pela razao  de que ainda estou ligada a ela ( e porque estudei lá), pois estou à frente do grupo de teatro temporal da mesma escola  e por isso lido semanalmente com os miudos que lá estudam e outros tambem de fora. no grupo temporal eu penso que eles devem saber das minhas orientações, nao lhes assumi nada, nem ando com isso escrito na testa xD, mas tambem não escondo nada e eles aceitam bem e não têm qualquer tipo de reações homofobicas. na escola em senti, apenas senti descriminação e fui gozado uma unica vez, por dois miudos de informática (o que em 3 anos de estudo é positivo).

Por acaso sempre achei que a Gabriel Pereira fosse uma escola com um ambiente mais leve que as restantes, tendo em conta que tinha uma grande mistura de gentes de diferentes áreas. Talvez pelo facto de as pessoas que lá estudavam estarem expostas a essa mesma diversidade, pelo menos no meu tempo, não havia à partida uma grande discriminação, já que também não havia uma maioria certa do que quer que fosse. Aliás, nem tenho conhecimento de um caso de homofobia/bifobia/transfobia sério que lá se tenha passado, o que, como disseste Expelliarmus, é positivo ;)

Offline Expelliarmus

• **
        • Membro Júnior
        • Género: Masculino

Por acaso sempre achei que a Gabriel Pereira fosse uma escola com um ambiente mais leve que as restantes, tendo em conta que tinha uma grande mistura de gentes de diferentes áreas. Talvez pelo facto de as pessoas que lá estudavam estarem expostas a essa mesma diversidade, pelo menos no meu tempo, não havia à partida uma grande discriminação, já que também não havia uma maioria certa do que quer que fosse. Aliás, nem tenho conhecimento de um caso de homofobia/bifobia/transfobia sério que lá se tenha passado, o que, como disseste Expelliarmus, é positivo ;)

Sim sem duvida! =)  houve um tempo em k o ambiente este pessimo, agora penso k ja ta a melhorar novamente :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          Escolas Secundárias

Iniciado por n0dP2 « 1 2 ... 6 7 » Viseu

121 Respostas
          43091 Visualizações
          Última mensagem 11 de Setembro de 2012
          por Spektrum
          603 Respostas
          130566 Visualizações
          Última mensagem 20 de Abril
          por Fernando Pinheiro