rede ex aequo

Olá Visitante17.jul.2019, 03:39:01

Autor Tópico: Preciso de ajuda: namorado e amigo, novos sentimentos, que faço?  (Lida 1617 vezes)

Preciso de ajuda: namorado e amigo, novos sentimentos, que faço?

Offline pedro.ferreira

• *
  • Novo Membro
Tenho namorado a 1 ano e 2 meses e gosto muito muito dele, é 4 anos mais velho do que eu,  ele foi o meu primeiro namorado, ele é que me ensinou tudo o que sei sobre relações e como amar e ser amado, sempre me pareceu ser o homem da minha vida, a minha soulmate  :-\

No outro dia aconteceu algo que me pos confuso e com duvidas  :-X curti com um grande amigo dele (meu amigo tb) e parece que isso criou sentimentos novos em mim para com ele, tenho medo de me estar a apaixonar por ele.. Ele é giro, tem a minha idade, e temos imensas coisas em comum (mais do que tenho com o meu namorado) e sempre senti um pouco de atração por ele, principalmente nos ultimos tempo em que temos saido mais os três juntos, e aconteceu aquilo que me está a corroer por dentro e deixando-me sem saber o que fazer.. Pedi uns dias ao meu namorado para pensar em tudo o que aconteceu.. E tb já falei com o nosso amigo, que me vez ficar mais confuso ainda com a situação, porque me disse que tb sente atração por mim e alguma curiosidade (assim como eu tb apercebi-me que sinto por ele) e diz-me que não tem pressas e que espera se for preciso por mim como organizar a minha cabeça  :-[

Agora sinto-me mal e culpado, sem saber o que fazer, que devo fazer? devo lutar pela estabilidade e amor ou pela aventura, curiosidade e possivel amor? que confusão que vai no meu coração e cabeça  :'(

ps- esqueci-me de mencionar algo muito importante o meu namorado sabe o que aconteceu, foi ele que me disse que tinha de falar com o outro rapaz, para saber o que tinha significado para ele

Preciso de ajuda, obrigado, abraços e beijinhos.
« Última modificação: 18 de Março de 2012 por pedro.ferreira »

x3na

• Visitante
    Amor e estabilidade. Se tens namorado, fica com ele. :D ;)

Offline link_

• Membro Total
      • Género: Masculino
      • Num mar de pensamentos...
      No meio de tudo isto acho que tiveste muita sorte, visto que a pessoa com quem namoras te falar e penso que te tenha perdoado, afinal traíste.
      As traições fazem-me muita confusão e jamais conseguiria perdoar, pois quem ama não trai.  No entanto tens que refectir bem sobre essa situação e esclareceres tudo, se não acabaas por ficar sem nenhum. Boa sorte  :)
        Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Draco

• Visitante
        Alguém disse uma vez:

"Nunca troques o que mais queres na vida, por aquilo que mais queres num momento. Momentos passam e a vida continua."

Se eu fosse o namorado não iria ficar nada feliz em saber que estás "curioso" em relação a outra pessoa... Do tipo: "eu até gosto de ti, mas queria experimentar com o outro, só para ver... se não gostar dele volto para ti, pessoa garantida e com menos valor que o suposto". (Claro que nem chegaria a isso, porque traição seria logo bye bye. :devil :-X)

Reflecte sobre o que queres ou, mais importante, o que não queres. Quais são as tuas prioridades e depois decide, sem voltares a faltar ao respeito a ninguém (tu próprio incluído).
        Boa sorte. :)

Offline Sharingan

• Membro Total
          • Step by Step we all fall down... Like toy soldiers
          Olá Pedro,

Concordo com tudo o que foi dito em cima.

Preserva o que já tens, não corras atrás de momentos que podem te deixar sem nada.

Fica bem =)

Offline blueboy

• Associad@
            • Membro Vintage
            • Smile!
            Olá Pedro

Embora concorde com a maioria do que foi dito aqui, sei que as coisas não são assim tão lineares. Eu passei por uma situação semelhante à quase 4 anos atrás. Também tinha um namorado mais velho e apaixonei-me por um rapaz da minha idade e apesar de difícil, tomei a decisão de ficar com esse rapaz e desde então temos tido uma óptima relação e somos muito felizes. Não te estou a dizer para deixares o teu namorado, mas apenas a chamar a atenção que não é assim tão fácil, como disseram aqui, ficar com o seguro do que arriscar. Além de que não acho que seja correcto ficar com alguém só porque sim ou por pena, ou por outro motivo qualquer que não o amor e uma perspectiva positiva da relação.

Agora uma coisa é certa, eu sei, e acho que quase todos passamos por isso, há fases na nossa vida em que sentimos curiosidade por alguém e começamos a pensar como seria estar com essa pessoa. Mas com o tempo percebemos que não passou de uma fase. Por isso, o melhor conselho que posso dar é que não te comprometas com ninguém sem ter a certeza daquilo que realmente achas que será o melhor, e não brinques com as pessoas à tua volta. É muito fácil magoar alguém quando tomamos decisões repentinas e muitas vezes esses danos são irreparáveis.

Abraços ;)
              Ainulindalë

Offline Geez

• Membro Elite
              • Género: Feminino
                • FYMS - Stories About Music
              A situação não é assim tão linear... Se por um lado o mais seguro é ficares na tua relação actual, por outro tens que pensar que se aconteceu algo extra-relação é porque algo ou não está bem, ou algo te faltava.
              Quando se tem uma pessoa e se procura por outra, algo não está como devia. ;)
                "It's no wonder, I'm so disconnected."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                33 Respostas
                14954 Visualizações
                Última mensagem 21 de Abril de 2010
                por caires
                4 Respostas
                1954 Visualizações
                Última mensagem 30 de Junho de 2010
                por KissTheDawn@
                7062 Respostas