rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 03:33:20

Sondagem

Fora de Évora assumes-te?

Não
6 (28.6%)
Sim
15 (71.4%)

Votos totais: 17

Autor Tópico: Fora de Évora assumes-te?  (Lida 4779 vezes)

Offline kikikins

• Membro Total
  • Género: Feminino
  • Elogio da Loucura
Como é o vosso comportamento quando não estão em Évora e sabem que fulano tal ou um amigo dos pais ou uma vizinha cusca não estão por perto?
Se assumem a vossa sexualidade, ou seja, nao se importam de andar de mão dada com @ voss@s namorad@, ou dar uns beijinhos, etc.

"you can't have the femme without the fatale" - Like it or Not

Painless

• Visitante
    o meu comportamento fora de Évora não é muito diferente daquele que tenho quando lá estou  :) já estou numa fase em que não tenho propriamente nada a temer.

por norma não costumo mostrar muito afecto publicamente, mas isso é mais algo que tem a ver com a minha forma de ser e estar, do que propriamente com a minha sexualidade, mas quando namorava não tinha problemas em andar de mãos dadas. claro que por vezes havia sempre alguém que percebia mas nunca me importei muito com isso. já a minha ex ficava constrangida embora muitas das vezes fosse ela quem demonstrava afecto.

é verdade que não sou assumida completamente, mas a verdade é que nesta altura, embora não o anuncie logo à partida, se me for perguntado directamente também já não o desminto. por a minha mãe ser professora e ela conhecer imensos colegas que davam aulas nas escolas que frequentei, no início tornaram-me cautelosa, mas com ao começar a ganhar mais confiança em mim mesma as coisas mudaram.

acredito que para muitas pessoas seja mais fácil assumirem-se fora das "pequenas cidades", especialmente quando não conhecem ou reconhecem mais ninguém do sítio de onde vieram  :) afinal, há sempre aquela liberdade

Offline Ms.Jones

• Membro Total
      Em Évora tenho sempre mais cuidado, pelo menos de dia XD
      Não sou abertamente assumida mas o que é facto é que nao me privo de muitas coisas. As vezes devia-me conter um bocadinho.

Se tiver fora não tenho quaisquer problemas em demonstrar afecto em público. Não acho que seja mais extrovertida fora da cidade mas acabo por não me preocupar com o facto de estar a ser vista por alguem conhecido.

Offline kikikins

• Membro Total
        • Elogio da Loucura
        Dentro de Évora as vezes coloco alguns limites porque não estou out para grande parte da familia.

Fora de Évora sou muito mais assumida, viver em Lisboa tem as suas vantagens.

Offline iTak

• **
          • Membro Júnior
          • Life Is For Living
          pronto já percebi k sou a maluca k beija a namorada pela primeira vez em plena praça do giraldo xD
            "O que mais dói quando se ama alguém é imaginar tudo o que não conseguimos realizar juntos." Margarida Rebelo Pinto

Offline kikikins

• Membro Total
            • Elogio da Loucura
            Nao me importaria de o fazer se estivesse out para o resto da familia! XD

Offline bluehawaiicocktail

• *
              • Novo Membro
              Só tens de te orgulhar de beijar a tua namorada em plena praça do giraldo...
              Por isso dou te os meus parabéns, deves ser das poucas que faz isso aí em Évora
                "Expectation is the root of all heartache."
                William Shakespeare

Offline Nês

• *
                • Novo Membro
                Fora de évora assumo-me ..digo que sou bissexual .
                não tenho problemas com isso  :)

Offline Kahlin

• Associad@
                  • Novo Membro
                  Viva,

De modo geral, em Évora e arredores não me assumo, considero que a falta de civismo ainda está muito latente, tenho receio de ser agredida fisicamente à paulada, pedrada ou qualquer coisa desse género :( . E depois porque sinto a responsabilidade de proteger a família de comentários…

Carinhos simples que não levem as pessoas a pensar que estão diante de duas namoradas, não há problema de dar em qualquer lado :), sabem lá se somos namoradas, como descobrem? lool…

Em sítios que considero que as mentes são mais tolerantes e sítios onde não me conhecem, naturalmente não tenho tanto receio de ser agredida, aí não tenho problema de ser atrevida ;)  :devil… conclusão, enquanto lésbica assumo-me mais onde me sinto seguuura, fora de Évora e arredores :)

Abraço
                    "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade." CDA

Offline crolow

• Membro Total
                    • Género: Masculino
                    Acham que em Évora ainda se vive muito essa opressão? Eu sinceramente nunca notara muito isso e até há pouco tempo nunca tinha sofrido nenhum tipo de preconceito mas no geral e, até hoje, mesmo sabendo que não é uma cidade muito liberal, não acho que seja pior... Eu que vim dum meio rural vi então... mas acho que se aprende a lidar com a população da cidade, já vi casais de gay e lésbicas aos beijos em público e as reacções foram idênticas a qualquer outra cidade a que já estive (como Lisboa inclusive), há quem olhe e fale, mas no geral não houve repercussões...
                    Claro que, a meu ver, o sair do ambiente onde está assente a nossa familia, e principalmente se não existe coming out, é sempre algo mais libertador. Foi o que me aconteceu a mim aqui, mas quem é daqui certamente que o sentirá fora da cidade e arredores...

Offline Ms.Jones

• Membro Total
                      Sinceramente, já fui mais maltratada fora de Évora. Nunca tive medo que me agredissem fisicamente, acho que publicamente ninguém faria isso. Acho que em Évora o mais normal são os tais olhares reprovadores e uns comentários mais ou menos depreciativos. Nada que um nariz empinado não ature.

Isto são as minhas experiências, claro. Talvez tenha tido sorte...

Offline Flanc

• Membro Total
                          • facebook
                        Nem fora, nem dentro :x
                        Mas assumo que em evóra não me preocupo tanto em esconder a minha homosexualidade...acho que é porque mesmo que toda a gente em évora saiba, em principio a minha família não sabe porque não vivem em évora... Tudo o resto não me interessa muito xD

Offline Expelliarmus

• **
                          • Membro Júnior
                          Eu que moro aqui há 20 anos, desde que nasci xD só me custa mais as pessoas que me conhecem desde pequeno e estão habituadas ao serginho pequenino e a uma maneira de ser, que naturalmente mudou e evoluiu, a esssas pessoas custa lhes mais aceitar, mas penso que saibam. eu digo penso, porque é tal cena se me perguntar eu repondo sem medo, mas se a conversa não for levada à baila eu nao tenho que dizer nada, tal como um hetero não anda a dizer que é hetero. tal como disse o crolow, eu nao acho que évora seja dos piores lugares, há os olhares, os comentários mas as pessoas habituam-se.
                          claro que me sinto mais livre fora de evora, é normal visto que sou de cá e todos me conhecem, mas por norma sou a mesma pessoa em qualquer lugar.  :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            104 Respostas
                            24455 Visualizações
                            Última mensagem 12 de Agosto de 2014
                            por tendinite
                            Palavras e Expressões Fora de Moda

Iniciado por devious_angel « 1 2 ... 5 6 » Tópicos Lúdicos

111 Respostas
                            42313 Visualizações
                            Última mensagem 22 de Setembro de 2015
                            por codename:none
                            15 Respostas
                            13314 Visualizações
                            Última mensagem 21 de Agosto de 2010
                            por S@RDINHA
                            Porto - Vá para fora, cá dentro

Iniciado por meteorito « 1 2 ... 16 17 » Porto

337 Respostas
                            61837 Visualizações