rede ex aequo

Olá Visitante31.mai.2020, 18:26:23

Sondagem

Qual a vossa ordem de nascimento?

Sou o 1º filho
81 (47.1%)
Sou o 2º filho
63 (36.6%)
Sou o 3º filho
24 (14%)
Sou o 4º filho
3 (1.7%)
tenho 5 ou + irmãos mais velhos
1 (0.6%)

Votos totais: 132

Autor Tópico: Ordem de nascimento entre irmãos do sexo masculino  (Lida 21747 vezes)

Sendo um rapaz homossexual, tens irmãos mais velhos?

Offline blueboy

• Associad@
  • Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • Smile!
Eu sou o mais velho e até agora o único gay xD
    Ainulindalë

aleal

• Visitante
    Eu sou o mais velho, e fui um bebé prematuro  ;D

Kurotsuki

• Visitante
      Sou o mais velho e para já, o único homossexual : )

Offline JDelgado

• Membro Elite
        • Simply lost
          • Facebook
        Eu também sou o mais velho e sou homossexual
          Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
          Basta saber encontra-la

Offline TMLT

• *
          • Novo Membro
          Ola,

Quando disse à minha mãe que era gay mostrei-lhe este vídeo :)

Em relação ao tópico, sou o filho mais novo :) Mas o meu namorado é filho único por exemplo.

Acho que a homossexualidade deverá ser uma série de factores adquiridos, não terá só uma razão. A última notícia que li sobre o assunto falava que a homossexualidade passava apenas pela mãe e não pelo pai, devido ao ADN mitocondrial, não é um palavrão :P

Fiquem bem ;)

Offline Adam209

• **
            • Membro Júnior
            Eu li uma vez que o segundo filho tem mais tendência para ser homossexual.
            O que acontece comigo (sou bissexual, acho)  ;D e a minha melhor amiga também é a filha mais nova (tem uma irmã mais velha) e é bissexual.  :-X

O que está mesmo cientificamente provado (Richard Pillard e James Weinrich, Boston University) é que sendo homossexual aumenta bastante as hipóteses de ter um irmão também homossexual (não importa qual nasce primeiro) visto haver grande influência genética (menor em lésbicas) além de possíveis ambientes sociais/familiares iguais. É menos de 10% a probabilidade, e ainda menos em lésbicas. Então se forem gémeos verdadeiros, a probabilidade de se um é o outro também ser é de 50-65%, se gémeos falsos é de 25-30%. Em lésbicas, 48% se verdadeiras, 16% se gémeas falsas (dizigóticas).

Não há nenhuma seleção natural que faça com que os gâmetas (espermatozóides/óvulos) com genes para maior tendência homossexual sejam só produzidos após o primeiro filho xD São criados com mutações ao acaso e correm todos à sorte para ver qual origina descendência. Um estudo como o que leste n teria credibilidade científica embora acredito de tenhas mal percebido o que leste dai ter dito aqueles dados estatísticos anteriormente. Por isso, agora que sabes que es bissexual, pode ser que se os teus pais continuarem a ter filhos tenhas um irmão também bissexual, embora seja uma probabilidade menor que um filho em 10...lool xD
            « Última modificação: 15 de Outubro de 2012 por Adam209 »
              *On the heels of war and wonder
              There's a stormy world up there
              You can't whisper above the thunder
              But you can fly anywhere*
              - Owl City, To the Sky

Offline blueboy

• Associad@
              • Membro Vintage
              • Smile!
              Eu li uma vez que o segundo filho tem mais tendência para ser homossexual.
              O que acontece comigo (sou bissexual, acho)  ;D e a minha melhor amiga também é a filha mais nova (tem uma irmã mais velha) e é bissexual.  :-X

O que está mesmo cientificamente provado (Richard Pillard e James Weinrich, Boston University) é que sendo homossexual aumenta bastante as hipóteses de ter um irmão também homossexual (não importa qual nasce primeiro) visto haver grande influência genética (menor em lésbicas) além de possíveis ambientes sociais/familiares iguais. É menos de 10% a probabilidade, e ainda menos em lésbicas. Então se forem gémeos verdadeiros, a probabilidade de se um é o outro também ser é de 50-65%, se gémeos falsos é de 25-30%. Em lésbicas, 48% se verdadeiras, 16% se gémeas falsas (dizigóticas).

Não há nenhuma seleção natural que faça com que os gâmetas (espermatozóides/óvulos) com genes para maior tendência homossexual sejam só produzidos após o primeiro filho xD São criados com mutações ao acaso e correm todos à sorte para ver qual origina descendência. Um estudo como o que leste n teria credibilidade científica embora acredito de tenhas mal percebido o que leste dai ter dito aqueles dados estatísticos anteriormente. Por isso, agora que sabes que es bissexual, pode ser que se os teus pais continuarem a ter filhos tenhas um irmão também bissexual, embora seja uma probabilidade menor que um filho em 10...lool xD

Não é bem assim, está descrito por vários autores o chamado "birth order effect", neste caso aplicado à homossexualidade. Existe um aumento de 33% de probabilidade de um homem ser homossexual, por cada irmão rapaz que a mãe já teve. Podes ver os artigos se quiseres mais informação sobre as hipoteses propostas, não vou estar aqui a encher o mural de palavrões :P

Blanchard R (2001). "Fraternal birth order and the maternal immune hypothesis of male homosexuality"

Puts, D. A.; Jordan, C. L.; Breedlove, S. M. (2006). "O brother, where art thou? The fraternal birth-order effect on male sexual orientation"
                Ainulindalë

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                159 Respostas
                24770 Visualizações
                Última mensagem 16 de Maio de 2013
                por Di HF
                Qual é a data do teu nascimento?

Iniciado por Frida ! / Kahlo ? « 1 2 ... 23 24 » Tópicos Lúdicos

467 Respostas
                41842 Visualizações
                Última mensagem 28 de Junho de 2014
                por oasisgirl
                55 Respostas
                12445 Visualizações
                Última mensagem 24 de Março de 2013
                por BrunoMCP
                5 Respostas
                1679 Visualizações
                Última mensagem 15 de Julho de 2015
                por compulsions