rede ex aequo

Olá Visitante20.jan.2019, 09:35:27

Sondagem

Sofres de alguma doença/distúrbio mental?

Distúrbios alimentares (anorexia, bulimia, etc)
7 (10.3%)
Esquizofrenia
4 (5.9%)
Depressão
13 (19.1%)
Transtorno Bipolar (Bipolaridade)
4 (5.9%)
Perturbações da ansiedade (insónia, ataques de pânico, fobia social, agorafobia, fobias, TOC, etc)
23 (33.8%)
Autismo
1 (1.5%)
Demência
0 (0%)
Epilepsia
0 (0%)
Atraso mental
0 (0%)
Transtornos de personalidade (anti-social, paranóide, obsessivo-compulsiva, esquizóide, etc)
13 (19.1%)
Outro/as. (Quais?)
3 (4.4%)

Votos totais: 36

Autor Tópico: Doenças mentais  (Lida 9054 vezes)

Doenças mentais

Offline Destiny

• Membro Elite
  • Género: Feminino
Pois, eu tomei foi a decisão de acabar de tomar as embalagens que tinha até ao fim, e depois cortar com tudo, porque não me fazia nada além de engordar -.-

Para nem referir o preço das embalagens, no meu caso - SEROQUEL XR®.

como eu, deixei de tomar porque me engordava só,  e so por estar a engordar já ficava pior..

SEROQUEL XR® deve ser dos medicamentos mais caros, felizmente nao posso tomar porque em mim faz de sedativo.. mas quem nao tem qualquer ajuda esse medicamente e uma renda

Doenças mentais

Diotima

• Visitante
    Podem dizer-me quanto custa o Seroquel?

Doenças mentais

Offline pepe444

• Membro Ultra
      • Género: Masculino
      Apesar de nunca ter ido a um psicologo tenho a certeza que sofro de depressão, ansiedade e fobia social...

Tambem eu me sinto como algumas pessoas retrataram aqui. Há dias em que me dao ataques de choro por uma coisinha de nada e choro.. choro baba e ranho ate limpar a alma. Depois há dias em que me apetece chorar e nada...
        ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Doenças mentais

Offline Spektrum

• Membro Elite
        • [P]oiesis.
        Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Eu tomei SEROQUEL SR® durante mais de 2 anos, pois era a única medicação que sortia efeito (positivo) em mim. Grande parte do tempo tomei 300mg (dois comprimidos de 300mg por dia), na fase de desmame é que tomei doses mais baixas. Tomei também o INVEGA 6mg (Comp. libert. prolong. ‑ Blister ‑ 28 unid; 125,29€) durante alguns meses, mas não foram observados efeitos terapêuticos. Então por mês, era uma mensalidade relativamente alta, só para um medicamento.

Segundo o Infarmed, pelo que consultei no Prontuário Terapêutico, deixo o preço (entre outras informações) do Seroquel consoante a dosagem e tipo:

25 mg SEROQUEL (MSRM); AstraZeneca Comp. revest. p/ película ‑ Blister ‑ 60 unid; 34,09€

50 mg SEROQUEL SR (MSRM); AstraZeneca Comp. libert. prolong. ‑ Blister ‑ 60 unid; 28,85€

100 mg SEROQUEL (MSRM); AstraZeneca Comp. revest. p/ película ‑ Blister ‑ 60 unid; 66,24 €

200 mg SEROQUEL (MSRM); AstraZeneca Comp. revest. p/ película ‑ Blister ‑ 60 unid; 102,93 €

200 mg SEROQUEL SR (MSRM); AstraZeneca Comp. libert. prolong. ‑ Blister ‑ 60 unid; 115,62 €

300 mg SEROQUEL (MSRM); AstraZeneca Comp. revest. p/ película ‑ Blister ‑ 60 unid; 155,04 €

300 mg SEROQUEL SR (MSRM); AstraZeneca Comp. libert. prolong. ‑ Blister ‑ 60 unid; 177,13 €

400 mg SEROQUEL SR (MSRM); AstraZeneca Comp. libert. prolong. ‑ Blister ‑ 60 unid; 236,22 €

Deixo mais informações sobre o Seroquel e o Seroquel XR, respetivamente:
        http://www1.astrazeneca-us.com/pi/seroquel.pdf
        http://www1.astrazeneca-us.com/pi/seroquelxr.pdf#page=51
        « Última modificação: 25 de Julho de 2013 por Spektrum »
          “Always be a poet, even in prose.”
          ― Charles Baudelaire

Doenças mentais

Diotima

• Visitante
          Esses preços são muito altos. Mas devem ser comparticipados pelo Estado, não? Eu tomo um medicamento que custa 110 euros mas só pago 11 euros porque é comparticipado a 90%...

Doenças mentais

Offline Spektrum

• Membro Elite
            • [P]oiesis.
            Esses preços são muito altos. Mas devem ser comparticipados pelo Estado, não? Eu tomo um medicamento que custa 110 euros mas só pago 11 euros porque é comparticipado a 90%...

Sim, à partida, serão todos comparticipados em 90%, excepto o SEROQUEL 25mg (34,09€) que não é comparticipado.
            Fonte: Infarmed.

Esqueci-me de referenciar, mas SEROQUEL XR e SEROQUEL SR são o mesmo. Estes diferem do SEROQUEL pela sua forma farmacêutica, uma vez que são de libertação prolongada e apresentam cores diferentes consoante a dosagem.
            Fonte: http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=45374&tipo_doc=rcm
              “Always be a poet, even in prose.”
              ― Charles Baudelaire

Doenças mentais

Diotima

• Visitante
              Obrigada pela resposta Spektrum :).

Doenças mentais

Offline Destiny

• Membro Elite
                sim, eu tomei
                200 mg SEROQUEL SR (MSRM); AstraZeneca Comp. libert. prolong. ‑ Blister ‑ 60 unid; 115,62 €
                e ficava-me a 16 euros se nao estou em erro.. mas infelizmente muitos doentes nao tem ajuda nenhuma do estado e tem q tomar ( informação dada pela farmacêutica)
                Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Doenças mentais

Offline sam_mukka

• **
                  • Membro Júnior
                  • Género: Masculino
                  Há poucos meses, foi-me diagnosticado TDA (Transtorno de Deficit de Atenção). Ainda está a ser um pouco difícil aceitar a minha condição, mas não é algo assim tão grave!
                  Não é que eu goste de exibir este tipo de coisas, quis partilhar isto porque por vezes as pessoas não dão a devida importância à saúde mental e isso é muito triste. No meu caso, eu poderia ter tido um diagnóstico mais cedo e isso poderia ter evitado muitos problemas na minha vida, nomeadamente a nível escolar.

Doenças mentais

Offline interrupted

• *
                    • Novo Membro
                    Transtorno de personalidade borderline, muito mais incapacitante do que qualquer pessoa que me rodeia alguma vez poderá imaginar.

A medicação não funciona, pois, os transtornos de personalidade não são tratados com medicação. Vem recheado de outros males psicológicos/psiquiátricos/mentais. Após imenso tempo de terapia (tanto psicóloga como psiquiatra) as evoluções são demasiados pequenas ou quase nulas... Sou constantemente acusada de não querer fazer nada para melhor, quando a verdade é que muitas vezes faço mais do que aquilo que posso.
                    Oscilações de humor são o "pão nosso de cada dia", assim como os ataques de pânico e os pensamentos depressivos que beiram os suicidas. O pensamento e sentimento constante que toda a gente nos odeia (e por vezes nós próprios nos odiamos). A incapacidade de movimentação, de agir, de pensar, de comer, de levantar, de tomar banho, de beber água, de sair da cama ou de ir para a cama... Num mesmo dia estar no fundo do poço e "meia hora depois" a cantar "para bailar la bamba" e "meia hora depois" ter uma fúria e uma raiva tão grande cá dentro que não saber como a controlar nem para onde a dirigir.
                    Ouvir conselhos de todos os lados, como se fossem super inovadores mas que soam como "Se tens vontade de urinar vai à casa de banho", porque já tentamos e tentamos e voltamos a tentar e nada funciona e, por vezes, piora e quando piora... É perder as forças todas e ter a certeza absoluta que não há lugar nenhum onde as ir buscar.
                    É ninguém ter paciência e muito menos obrigação para aturar isto, portanto, além de nos sentirmos sós, estamos mesmos sós.

Doenças mentais

Offline Mónicaf

• Membro Total
                      • I think its important that people don´t feel alone
                      [quote author=interrupted tenho oomesmo que tu! Ja desisti de ir a psicóloga , sinto que a terapia não ajuda, sinceramente, nem ela sabe o que fazer :p tomo medicação e sinto me ,pelo menos ,menos ansiosa. Mas só. Usso. As alterações de humor num mesmo dia, semana sao terrivete, passado de estar a cantar e cheia de energia, a ficar deitada sem vontade de nada e chorar e pensamentos suicidas ate, enfim! lin=topic=29142.msg1713176#msg1713176 date=1547268218]
                      Transtorno de personalidade borderline, muito mais incapacitante do que qualquer pessoa que me rodeia alguma vez poderá imaginar.

A medicação não funciona, pois, os transtornos de personalidade não são tratados com medicação. Vem recheado de outros males psicológicos/psiquiátricos/mentais. Após imenso tempo de terapia (tanto psicóloga como psiquiatra) as evoluções são demasiados pequenas ou quase nulas... Sou constantemente acusada de não querer fazer nada para melhor, quando a verdade é que muitas vezes faço mais do que aquilo que posso.
                      Oscilações de humor são o "pão nosso de cada dia", assim como os ataques de pânico e os pensamentos depressivos que beiram os suicidas. O pensamento e sentimento constante que toda a gente nos odeia (e por vezes nós próprios nos odiamos). A incapacidade de movimentação, de agir, de pensar, de comer, de levantar, de tomar banho, de beber água, de sair da cama ou de ir para a cama... Num mesmo dia estar no fundo do poço e "meia hora depois" a cantar "para bailar la bamba" e "meia hora depois" ter uma fúria e uma raiva tão grande cá dentro que não saber como a controlar nem para onde a dirigir.
                      Ouvir conselhos de todos os lados, como se fossem super inovadores mas que soam como "Se tens vontade de urinar vai à casa de banho", porque já tentamos e tentamos e voltamos a tentar e nada funciona e, por vezes, piora e quando piora... É perder as forças todas e ter a certeza absoluta que não há lugar nenhum onde as ir buscar.
                      É ninguém ter paciência e muito menos obrigação para aturar isto, portanto, além de nos sentirmos sós, estamos mesmos sós.
                      [/quote]
                      « Última modificação: Sábado por Mónicaf »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                        Doenças Terminais

Iniciado por Di « 1 2 3 » Saúde e Bem-estar

47 Respostas
                        16187 Visualizações
                        Última mensagem 9 de Novembro de 2010
                        por Bc
                        44 Respostas
                        12812 Visualizações